Quem ja viu o episodio III??

Discussion in 'Portugal' started by jedypower, May 18, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. jedypower Jedi Padawan

acabei de xega a casa; depois de uma longa caminhada de 40 minutos a espera pra entrar na sala, convivei com aprendices da força, estes com lightsabers e mascaras de darth vader, passava um reclame da super bock relacionada com star wars, toda a gente aplaudia!!o filme ta simplesmeste fantastico!!!
    nao conto nada pra nao estragar a supresa, mas digo vos ta lindo e completa a historia, tenham atençao a ultima 1/2 hora ta simplesmente fantastica!!

STAR WARS NAO E UMA OBRIGAÇAO E UMA PAIXAO
  2. Mara Jedi Master

star 4
    Fui ver a sessão das 0:01 no Corte Inglês. O filme está giro, tem os seus momentos altos (alguns arrepios num par de partes), mas, devido aos diálogos e à forma como foi feita a edição... podia estar bem melhor.

Acho que um dos problemas desta trilogia foi o Lucas querer explicar tudo nos diálogos, em vez de optar pelas referências mais 'soltas' a eventos como fazia na trilogia original.

De qualquer forma, tem os seus momentos altos, uns pormenorezitos nos 'bastidores' interessantes para quem repara neles.

*SPOILERS ahead*

Só tenho pena que, depois de tanto dizerem que ia aparecer a Mon Mothma, não dei sequer por ela.

Não gostei do Grievous. Desconfiava que ia achar a personagem algo idiota e achei mesmo. And what's with the cough? O gajo fuma 20 maços por dia ou algo do género? Rolling Eyes Ele nem parece ter pulmões...

Uma cena que devia ter sido alongada, dado que este filme era suposto ser muito triste, era o funeral da Padmé... Quase não mostraram nada.

Uma das tais partes que me fizeram impressão foi a cena em que o Anakin já 'turned' entra na sala do Jedi Council, estão lá os miúdos escondidos e um deles acho que pergunta ao Anakin o que se passa ou algo do género, muito inocente... e ele liga o lightsaber para os matar.

Gostei de ver o Tarkin na ponte da nave no fim do filme, quando mostram a Death Star a ser construída. Foi uma das tais 'referências' subtis que gostei de ver no filme e que estão lá para quem repara nelas.

*fim de SPOILERS*

EDIT: Ah sim, esqueci-me completamente disto: Kudos para o John Williams - a OST do filme está muito boa mesmo. :)
  3. Believe Jedi Knight

star 2
    Não é um mau filme. É imensamente superior ao dois episódios anteriores, mas não é o melhor de todos, como já ouvi dizer, não chega aos calcanhares do Episódio V. Talvez esteja a ser injusto e filme até mereça mais crédito, mas facto de ser o último é demasiado entristecedor. Está lá tudo sobre o qual assentaram os episódios finais, mas também tem as suas falhas, e os seus exageros que sem dúvida iremos discutir mais tarde. Não concordo que a última 1/2 hora seja a melhor, mas a primeira. Ressalvo no entanto, a "morte do Obi-wan Kenobi", o momento mais alto do filme e quiçá de toda a saga.

P.S.: Estejam atentos ao Millenium Falcon, está lá.
  4. jedypower Jedi Padawan

Mas por acaso voces tem razao, nao sei porque e k os filmes de agora nao sao tao bons como os tres primeiros, e assim eu gostei de todos, mas senti k aquela magia se perdeu no I, e II; temos k admitir a banda sonora ta demais, e ja ta a venda por ca, e tambem temos k ver k este falanos da historia k faltava; e um bom filme mas pra mim o melhor continuam a ser os 3 primeiros, principalmente o V;
    fiquem bem, ah e ja agora sabem um bom sitio k se possa comprar cenas pela net??
  5. NapalmKing Jedi Knight

star 2
    Bom eu gostei das prequels por causa de umas das razões principais porque gosto de Star Wars: A história. Eu acho que este filme é o fim perfeito para saga, porque faz a ponte para toda a trilogia. Sim os diálogos são o que são, mas sempre foi assim.

Eu ainda só vi o filme duas vezes, mas ao sair da sala da primeira vez, senti o mesmo que aquando do Empire Strikes Back, coisa que não senti em qualquer dos outros filmes. Por isso, a meu ver, acho que este filme é igual ou anda lá perto. :)

"Não gostei do Grievous. Desconfiava que ia achar a personagem algo idiota e achei mesmo. And what's with the cough?"

Também estranhei esse facto, mas talvez tenha a ver com o que acontece ao gajo na segunda série do Clone Wars.
  6. Believe Jedi Knight

star 2
    *** Spoilers ... lots of spoilers ***

Apesar de tudo acho que este, finalmente, está ao nível dos últimos episódios. Os diálogos são francamente bons, e o nível das actuações subiu e muito: o McDiarmid(Palpatine) esteve muito bem, mas simplesmente brilhante (e por alguma razão nos créditos finais, o seu nome aparece isolado, o que penso ser inédito), esteve o Ewan McGregor. Como já referi antes, a cena da sua "morte" - pode dizer-se que o Obi-Wan morre com o Anakin, e daí nasce o Ben e o Vader - está muito bem conseguida.

Para além disso, acabou-se aquele humor infantil à 'lá Jar-Jar Binks', e finalmente deixaram a comicidade para o R2, que mais uma vez cumpriu e bem o seu papel.

Mais cousas ...

Não gostei do "atentado" ao Palpatine, como justificação para a sua desfiguração. Custou a engolir, essa.

A 'queda' do Anakin é muito fácil. Até entendo as suas motivações, e são credíveis, mas acho que o filme tem demasiado ritmo. Devia um pouco mais arrastado, doloroso. Aliás, toda a relação entre o Palpatine e o seu aprendiz, é muito pouco 'sithesca'. Aquela amizade devia ser só fachada, mas não só se nota preocupação do Palp pelo seu aprendiz, como não se percebe afinal o que lhe deve o Vader. Mais, se o Vader é assim tão poderoso, não se entende porque não arrumou com o Palp, visto que já então tinha intenções de governar a galáxia.

Dooku e a Padmé são claramente personagens secundaríssimas. Trocar o Dooku pelo Grievous, não me parece uma boa troca. E a Padmé não devia ter morrido. Posso estar enganado, mas o Luke pergunta à Leia, pela sua mãe verdadeira e ela recorda-se. Não é própriamente um plot hole, mas podia ter tido outro arranjo.

A 'construção' do Vader, é pouco credível. Nem lavaram o homem antes de o meterem dentro do fato. Ficou lá com os resto de roupa queimada ... Quando o salvaram, levaram-no numa espécie de maca à chuva ...

O nascimento dos gémeos era dispensável, ou escusava se ser tão gráfico.

Quando o Ben entrega o Luke, não há uma palavra, nada. Já sabiam que ele estava a chegar? Nem um "tratem bem dele"? Gostei do binary sunset.

Ficou por explicar o que acontece aos Kaminoans: seria muito difícil haver sequer uma rebelião, se o Império pudesse produzir continuamente mais e mais soldados. Talvez na série de tv ...

A contrário do esperado, o Boba Fett está ausente. Também gostei de ver o Tarkin.

No final, aquela referência ao Qui-Gon ... não sei ...

Também já referi que o Millenium Falcon, ou outra nave do mesmo modelo, aparece. Podem vê-la a aterrar, quando o Palpatine é devolvido ao Senado, no fundo do ecrãn, na parte inicial do filme.

Acima de tudo, acho que o filme vale pelo Yoda e o Obi-Wan. Sente-se pena deles. O resto não está mau, mas podia ser melhor.
  7. WildSyco Force Ghost

star 3
    Vim agora do cinema, e realmente este filme está muito melhor que o I e o II, mas não tão bem conseguido que o V

Spoilersssssssssss

Adorei todo o filme, e principalmente aquelas pequenas coisas para "pessoas" como nós :D Tarkin, o falcão logo no inicio, o Chewie, o facto do Obi ter pegado no sabre do Anakin etcetc :D

A parte do "jedi purge" é realmente muito fria e crua, dá ao filme um lado muito negro, o que por vezes torna o filme melhor... Aquela parte que o Anakin entra para "matar" os miudos é simplesmente fria, crua e para ser sincero, algo que nunca tinha "visto" no cinema. Está realmente muito bem conseguida e torna o Anakin no Vader que a gente conhece, cruel e sem sentimos

Tamem gostei de darem importância ao Bail Organa, pois acho que muita gente agora vai entender porque a Leia, no inicio se chama Leia Organa

Amanha devo ir ver o filme outra vez, pois é sou apanhado xD, pois acho que este filme está muitissimo bom. Só espero que o resto do povo tb concorde :D

\Spoilersssssssssss
  8. Charlie81 Jedi Knight

star 1
    Tambem achei que a passagem de anakin para o lado negro foi rapida demais.
    Não gostei das atitudes irracionais de anakin nem do jedi council, parecia que a unica pessoa que estava a pensar naquele filme era o Obi wan.
    Gostei mais do episode 2 porque as acções de ani parecem mais realistas e justificadas.

Ora vejamos, anakin foi capaz de dizimar os sand people, mas ele faz isso porque: 1)Mataram-lhe a mãe. b) ele não tem laços com eles. 3)Com eles mortos já não fariam mal a ninguem.
    A meu ver, a Furia assasina de ani no episodio 2 é logica e credivel.
    No episodio 3 ele mata colegas jedi a sangue frio, younglings, ele não questiona nenhuma ordem de palpatine, e embora ele esteja ressentido com o jedi counsil não me parece logico que ele aja dessa maneira, nem mesmo para salvar a padmé.
    Não existem razões para o levar a tal comportamento frio e irracional.
    O que sabiamos de ani era que ele era arrogante e desafiava autoridade, isso não o torna num assasino.

Outra questão é o conselho jedi, que estão sempre a dar na cabeça de ani por ter medo. e depois o conselho tem medo dele e de reconhecer as suas habilidades , ele podia ser um jedi mais forte se o concelho não tivesse tanto medo dele. A falta de confiança em anakin é absurda.
    Mace, mestre jedi ia violar o codigo jedi e assasinar palpatine a sangue frio.
    Sabem qual devia ser o slogan do jedi concil?

"do what i say, don't do what i do."

aquela cena do palpatine ter ficado deformado por usar force lightning contra mace, bah.
    sempre pensei que aquilo era resultado de anos e anos de lado negro. e sinceramente, faria mais sentido, não acham?

9. Believe Jedi Knight

star 2
    Razão para o seu comportamento existe, e é o amor (proíbido) que sente por Padmé - sente que ela vai morrer e está disposto a tudo para a salvar. O problema não está aí, está na forma como esse amor o leva a cometer más acções, e como isso não foi muito bem retratado no filme.
  10. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    A minha reacção durante a maior parte do filme:

Oh. My. God.

Eu fui quase completamente sem saber nada da história. Spoiler-free, á excepção de que Anakin se torna Vader, e que os gémeos nascem, só memso aquilo que já sabíamos da trilogia original.

Oh. My. God.

O filme tem problemas... Não gostei do Griveous, ou melhor... Não gostei dos seus sintomas de CigarreteSmokingMan. :p

Algum diálogo não está lá muito bom... honestamente, não reparei muito.

Mas de resto fui surpreendida por completo. Já sabia que tinha de acontecer, mas surpreendeu-me na mesma.

[spoilers ahead]

O Anakin a enunciar as diferenças entre os Sith e os Jedi, a desmascarar o Palpatine, ou seja... A fazer tudo o que um Jedi devia fazer, apesar do seu deseja de salvar a Padmé... E depois ser o Mace, que, apesar de estar a fazer o correcto (DIE PALPATINE; DIE!!!) está a ir contra o código e o Anakin, finalmente, a cair... Whoa. A maneira como ele de repente aceita TUDO o que o Palpatine diz, mesmo aquilo que ele contrariou anteriormene, tambem... é tudo tão... Surpreendente, para mim. E BOM.

[/spoilers]

Vou ver outra vez no sábado e mal posso esperar. :D
    Neste momento, em que ainda estou a sofrer os efeitos secundários de ter assistido ao ultimo filme da saga... Só sei que é ESPETACULAR. :D

Mais tarde talvez possa acalmar-me e ver tudo por uma perspectiva diferente. ;)

11. WildSyco Force Ghost

star 3
    Eu vou ver amanha outra vez trá lá lá :D

Acho que a Padmé anda a roubar os teus penteados Anya ;)
  12. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Voltei agora mesmo do cinema. Temos que admitir que este é o melhor filme das prequelas, sem dúvida alguma. Mas.. hmm... eu ia com mais expectativas. Caramba! Esperei três anos pelo raio do filme... mal podia esperar pelo dito. Acho que tenho que o ver outra vez, para assimilar mais a história, mas aqui vai a minha opinião:

[SPOILERS]

Adorei a batalha espacial/Anakin vs Dooku e essa cena toda inicial. Bem feita, com humor lá pelo meio, gostei.

Gostei da actuação da Natalie Portman. Quando ela disse ao Anakin que estava grávida, essa fala toda, sei lá.. eu só sei que estava pasma a ver aquilo.

Não gostei do Grievous. E acho que morreu muito facilmente. É impressão minha, ou toda a gente que morreu no filme teve assim uma morte... ah... estranha? Tipo, por exemplo, a Padmé, quando o Anakin lhe tá a fazer o Force-choke, ela não caiu no chão muito depressa? Não foi rápido?
    O nascimento dos gémeos foi giro, mas a morte em si da Padmé... por mais que George Lucas diga que era necessário, eu não compreendo. "She has no will to live" , disse o dróide, ou qualquer coisa assim. Ah okay.

Hayden Christensen acho que também teve uma actuação boa (excepto nas partes íntimas com a Padmé). Quando o Anakin e o Palpatine estavam na ópera, quando o Palpy lhe tava lá a dizer aquelas coisas todas, eu só dizia: "Cego! Anakin! Tu és mesmo cegueta!". E no final, eu senti mais pena do Obi-Wan do que do Anakin, quando eu presumo que deveria ter sido o contrário.

Ewan McGregor é que... :( Fantástico! =D= A fala "You're the Chosen One (...)" é tão, mas tão triste. Mas eu não chorei nessa parte! Só chorei quando o Anakin se dirigiu ao Templo Jedi para matar os Jedi e depois as cenas de vários Jedi em toda a galáxia a serem mortos pelos troopers. Essa cena foi espectacular!

A parte final (a partir do funeral da Padmé, ou mesmo um pouco antes, com a conversa do Yoda e do Obi) também é linda. Os temas são lindos... mas eu sempre pensei que saísse num belo estado do cinema. :p E isso não aconteceu.

Edit: ah!!! E aquela cena em que o Anakin tá no Templo Jedi e a Padmé está no apartmento deles, e tipo, tão a pensar um sobre o outro. Gostei dessa cena (e a música! :_| ).

[/SPOILERS]

Talvez vendo outra vez o filme, a minha opinião sobre estas coisas das quais não gostei mude. Devo ir vê-lo no sábado outra vez. Mas apesar destes momentos menos bons, gostei do filme. É triste, é dark, parece que estamos com o coração apertado ao vê-lo. A saga está completa. ... :(

Ah e esqueci-me... o Palpatine é nojento. Odeio-o. Ele deveria ter sido morto! [face_frustrated]:mad:

13. WildSyco Force Ghost

star 3
    O Palpatine morre, ou será que não visto o ROTJ :D

Anyway, tb concordo contigo. Talvez seja necessário ver o filme mais uma vez para assimilar tudo
  14. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    lol, claro que vi o ROTJ. Eu queria dizer que ele deveria ter sido morto, neste filme. :p

Odeio-o mesmo. Se já o odiava antes, ainda o odeio mais depois de ROTS.
  15. WildSyco Force Ghost

star 3
    Mas pq? Tadito do velho. É enrrugado, feio, com escorbuto, pequeno, branco que nem a cal, meio cego. Será que o Palpy tem barba? Com aquelas rugas todas, barbear deve ser lixado. E se ele se corta, sai sangue vermelho? :p
  16. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Vai lá vai. Para um velho coitadito, ele safou-se muito bem a lutar com o Yoda. :p
  17. anya Skywalker Jedi Master

star 4
    Devia ter morrido logoi em A Ameaça Fantasma.

Continuity? Who cares about continuity? :p
  18. Jadie Jedi Master

star 4
    EU-ADOREI-O-FILME!!!!!! É um espectáculo, porque:

[spoilers]

1)A batalha nos céus de Coruscant é linda. O Lucas explorou um pouco mais a relação do Anakin/Obi-Wan.
    2)O R2 a pegar fogo aos super battle droids!!! É muito engraçado.
    3)O Hayden representa muito melhor agora.
    4)O Palpy a contar ao Ani a história do Darth não-sei-quantos. (Porque será que fiquei com a sensação de que o Palpy foi o tal aprendiz que matou o tal Darth-qualquer-coisa???)
    5)O facto do Ani "vender a alma ao diabo" para salvar a Padmé e o(s) bebé(s).
    6)A cena da "ordem 66" (porque será que é ordem 66? Terá alguma coisa a ver com o número 666???? :eek: ) foi realmente fantástica... coitadinha da Aayla Secura e do Ki-Adi-Mundi!!!
    7)O Anakin no Templo (que é muito triste).
    8)O Yoda e o Chewie!
    9)O duelo em Mustafar.
    10)Finalmente... o Obi-Wan! Realmente o Ewan McGregor fez um trabalho excelente. Aquelas falas durante o duelo foram ditas com tanta emoção!!!

Realmente, só não gostei de duas coisas: a morte da Padmé (o que significa que a Leia não descreve a sua mãe "verdadeira" no ep.VI) e a passagem de Anakin para Vader, que foi apressada...
    Acho que muitas cenas importantes foram cortadas... talvez o Lucas imite o Peter Jackson e faça uma versão longa do ROTS... :)
    E não me podia esquecer... descobrimos qual dos gémeos nasceu primeiro!!!

[/spoilers]

Resumindo, o ROTS é um filme lindo, mas é tipo tragédia grega... Decididamente tenho de o ver outra vez! :D

19. Believe Jedi Knight

star 2
    A história das lembranças da Leia estão mesmo muito mal contadas. O problema é que o Luke lhe perguntou pela mãe 'verdeira', caso contrário podia ser da adoptiva que ela se lembrava. Isto tem sido muito discutido nas boards principais. Há quem critique até o facto de o Luke ter nascido primeiro - se fosse a Leia, podia realmente ter visto a mãe. Depois há também a questão dos nomes, que são atirados sem qq reflexão.

E a cena do grito, quando o Vader se levanta? Eu não gostei muito, mas aceito.
  20. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    A cena do grito do Vader achei... estranha. Nunca imaginei o Vader a dar um grito daqueles. Ficou tão estranho.

A cena da "ordem 66" (porque será que é ordem 66? Terá alguma coisa a ver com o número 666???? :eek: ) foi realmente fantástica... coitadinha da Aayla Secura e do Ki-Adi-Mundi!!!

*cough* Essa foi a cena em que eu comecei a chorar. O tema que passa nessa cena (o tema 4 da banda sonora) é tão triste e acho que a cena está perfeita. :( O melhor foi eu hoje quando liguei o computador, a ganhar coragem para ouvir esse tema. :p Quando comecei a ouvir, comecei a chorar tanto que até tive de tirar os óculos.

E após um dia de reflexão só posso dizer que pareço gostar mais do filme hoje do que ontem. Tenho que ir vê-lo outra vez (o pior é arranjar pessoal para ir).
  21. Charlie81 Jedi Knight

star 1
    tu choras por causa disso? tás toda queimada, miuda.
  22. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Achei aquela parte triste e a música que acompanha a cena é igualmente triste... Não é que chore por tudo e por nada, mas aquela cena tocou-me, pronto.
  23. Jadie Jedi Master

star 4
    E após um dia de reflexão só posso dizer que pareço gostar mais do filme hoje do que ontem.
    Acontece-me sempre isto depois de ver um filme sobre o qual só sei o fundamental. Não sei se é porque começo a imaginar histórias possíveis ou assim, mas lá que começo a gostar mais dos fimes depois de os ter "digerido", lá isso começo.

Tenho que ir vê-lo outra vez (o pior é arranjar pessoal para ir)
    Sei exactamente o que sentes Laya!

E quanto à cena do choro... acho que fiquei demasiado extasiada para chorar. O filme foi tão... profundo... Fiquei em transe durante uma meia hora, depois do fim do filme...
    Mas já recuperei e estou pronta para o ver outra vez... :D

24. LaYa_ Jedi Grand Master

star 5
    Eu quando acabou o filme, para dizer a verdade, estava completamente normal. Tipo, houve um amigo meu que me perguntou se eu estava bem. Acho que eles estavam à espera que eu estivesse fora do normal :p Fiquei a ver os end credits a passarem, a olhar para o ecrã e a ouvir as músicas. Quando saí do cinema perguntaram-me se tinha gostado do filme e a única coisa que eu fiz foi encolher os ombros. Acho que só naquela altura é que me apercebi realmente que este é o último filme de Star Wars. Que nunca mais vou estar três anos à espera dum filme.

O filme é bom. Tens os seus momentos bons e os seus momentos menos bons, como todos os filmes têm. Mas é o melhor destes últimos três. :)

Sei exactamente o que sentes Laya!

Se vivêssemos perto uma da outra, íamos juntas, Jadie . ;)

O mais provável é ir sozinha pró cinema. (lol, tristeza...)

25. budivastta4646464646 Jedi Padawan

Fui finalmente ontem ver o filme (na unica sala digital no pais(Portugal)).
    Simplesmente ADOREI,passou as minhas expectativas,tava ta bom k no fim até tive pena do anikan ter passado pó lado negro.
    Os efeitos EXECLENTES paracia k tavamos mesmo dentro filme.
    A luta entre o Imperador e o Yoda a melhor de sempre(vi ai 1 topic k falavam o porque do yoda ter se escondido,agora precebi o porque(nao digo aqui para não estragar a supresa para quem ainda não viu o filme).
    Aqui em portugal os gajos k fizeram as legendas fizeram uma GRANDE asneirada,em vez de porem c3po pozeram tripo, e no r2-d2 pozeram artoo(So em Portugal).
    Uma coisa k adorei foi quando o filme tava mesmo a começar foi o ppl ter começado a bater palmas,simplesmente FANTASTICO.
    Pozeram aqui no JL k o antigo mestre do OBI-WAN o QUI JON GINN iria fazer uma pequena aparição no Epi.III como aparição(Como fica o Obi e o Yoda nos epi. V e VI)não apareceu,talvez aqui em portugal cortaram essa cena(FLP).
    Espero k o GL reconcidere e faza o resto da historia(SE não me engano são mais 1 ou duas triologias,continuação do epi.VI).
    E fica bem esclarecido neste epi. o porque de Anikan ter pssado pó lado negro(ok o Imperedor da-lh a volta á mioleira)mas não é só isso.
    Acho k se isso acontece na vida real a epotese k Anikan tem para salvar a melher k ama,acho k qualquer 1 de nós tomaria a atitude k ele toma no filme.
    Espero k gostem do filme tanto como eu e só espero k o GL reconsidere e não se fique por aqui(Sim porque a historia complete são 3 ou 4 triologias,a próxima seria continuação do epi. VI),na altura k saiu o epi. I saiu ká em Portugal uns gibis que a história era a continuação do epi.VI,e kem Darth Vader tinha morto não era o Imperador mas sim um clone,dá para pegar por ai visto k isto tudo começa com a guerra dos clones é bem possivel de ele não ter morto o verdadeiro Imperador.
    Vá k a Força teja convosco boa ou má,mas k teja.
Thread Status:
Not open for further replies.