main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Simbolo Fanforce Portugal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by WhiteHorse, Oct 10, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Gosto da ver esses símbolos por trás do escudo, mas no tamanha normal de um icon é um pouco difícil identificá-los. Percebe-se e nota-se com um pouco de atenção, mas não se conclui imediatamente.

    Um escudo ainda mais pequeno, de maneira a notar-se melhor o que está por detrás fica mal, imperceptível ou até ridículo?
    Poderias fazer isto no icon em que a bandeira está de frente e ocupa toda a área.
     
  2. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    DarkWoman. Qual das versoes é q queres com a forma arredondada? O flat? o perspectiva?

    Edit (16:12 GMT):
    Aqui vai as ultimas do forno.

    Escudo mais pequeno em flat:
    [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/ffp-icon_project03e.gif] [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/ffp-icon_project03f.gif]

    Medalha em perspectiva:
    [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/ffp-icon_project03g.gif]

    Falaram em usar outras cores de fundo... sugestoes?

    Opinião pessoal:
    Até agora os q eu gostei mais foi a primeira versão e esta ultima em medalha ambos em perspectiva.
     
  3. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    A Medalha parece-me + fixe... mas podes pôr uma versão flat para vermos como fica? (uma versão 'normal' e outra com uma light source que faça as saliências do símbolo visíveis - assim vê-se q é 3D na mesma :) )

    Outra coisa... não podes pôr a medalha (vermelho e verde incluídos) com um aspecto algo metálico? Era capaz de ficar bem com uns reflexozitos e sombras metálicos. ;) Possivelmente faria com que parecesse algo 'clássico', tipo os logotipos q estão nas capas da OST da Special Edition. :)


    Quanto ao fundo... boa pergunta... não tou bem a ver... mas cinza não fica bem... ^^;

    E q tal transparente? Para vermos como fica? :)
     
  4. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Irei fazer entao as 2 versoes flat, com e sem luz.
    acerca dos reflexos e sombras, superficies metálicas etc, preciso do LightWave from katana. Eu modelo no Rhino3D e aquilo é mesmo só para modelação. Renderiza, mas é so para previews e nao renderizações de qualidade.
    O tal simbolo giratório fui eu q dei o meu modelo ao katana e pedi para ele renderizar. Por isso é q tinha os reflexos baris. LigthWave rules. É preciso é q mo arranjem!!!

    Quanto ao fundo, Transparente não me parece nada boa ideia. Se não gostas de cinzento, imagina transparente. Em q a cor normal dos boards é cinzento liso, ou outras cores maradas (lisas), e tb seria chato transparencia por causa das letras dentro do icone.

    A pedido da mara no irc, fiz um banner assim meio à pressão. Ela na realidade pediu-me 2, um dark side e outro light side... este como calculam, é o dark :D

    [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/banner-ffp.gif]
     
  5. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Já acrescentei a tua banner à secção de banners da page. :)

    Keep 'em coming! :D
     
  6. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Many thanks. :)

    Sim, o escudo mais pequeno parece-me melhor. Não perde nada com a diminuição de tamanho e vê-se melhor os símbolos que estão por trás.

    Podes tentar transparente, mas não sei se o vermelho da bandeira ficará bem num fundo também vermelho, que é como as boards estão neste momento.
     
  7. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    O simbolo pekeno rula dude!
     
  8. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Continuo a preferir a primeira, apesar destas alterações não estarem más. :)

    Uma palavrinha quanto ás banners; para costumizar a banner do forum são necessárias 4 banners. Um para servir de background á banner no topo da página, outra para ser a banner "verdadeira" (a que é vista) outra "arredondada" para fazer o canto superior esquerdo, e uma vertical para cobrir a parte esquerda da página. As informações sobre as dimensões de cada uma (e mais informações que são sempre uteis para se terem "á mão") podem ser encontrados aqui.
    [copianço] Main banner image - 764 x 110
    Main Background image - any x 110
    Curve image - 69 x 67
    Side Bar image - 32 x 465
    [/copianço]

    É mais complicado do que eu pensava, pelo menos. ?[face_plain]
     
  9. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Um mix entre o nosso símbolo e alguma edição de imagem and we should have it done.

    Eu voluntario-me para ajudar com a image editing. :)

    Inté. :)
     
  10. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Huuum!!!! isso dá para personalizar tb? Fixe!!!!! :D

    É um desafio mesmo mto interessante. Acho q tb vou alinhar nisso. Realmente achei interessante. :D Tenho q arranjar montes de imagens com qualidade, q é para ter material com q trabalhar. ;D

    Volto a repetir q transparente = bad.
    Devido a ser cores lisas, e se cinza em degradee n gostam, imaginem cinza liso. Mais ainda, os contornos para as letras em transparente seria um pouco complicado para fazer q ficasse bem com todas as cores..

    Tipo podem reparar q os emotions faces q sao de contornos transparentes, ficavam bem com o fundo cinza, mas agora complica um pouco olhar para eles. O q só apoia a minha opinão acerca de n usar fundo transparente.

    Anyone starts to agree with me on this?
     
  11. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Tenho q arranjar montes de imagens com qualidade, q é para ter material com q trabalhar. ;D

    I can help with that. :D De qq forma, se não há mais interessados (se há acusem-se! :p ) eu e o White ficamos encarregues dessa 'tralha' do fórum. :p

    Outra coisa: era bom usarmos personagens (e naves, símbolos, etc) de todas as Eras de SW, Expanded Universe incluído. E, é claro, Dark e Light sides. :D
     
  12. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    OK, um pouco de info oficial vinda :

    Ainda não estamos listados na FanForce.net como uma FanForce oficial porque parece que o Hama é o único com acesso a essa página e ele, se ainda não repararam, está de férias. :( Vou tentar contactar o Rox para ver o se ele pode fazer isso.

    A Morgaine já se disponibizou para colocar o "slogan" que se coloca à frente do nome "Portugal" na board da FanForce Europe, com o link para a website da fanforce. É só dizermos o que queremos que essa frase seja.

    No header do nosso forum pode ser posto um "Forum Announcement" e outros links, à semelhança deste aqui (vejam o header deles). :cool:

    E sim, temos o direito de ter o nosso próprio color scheme e banners. Por isso, avante com a produção. :)
     
  13. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Gostei de ver. No entanto no copy paste q a anya fez, esqueceram-se de 2 imagens... os "Ad holders" ou seja, as imagens q aparecem à esquerda e direita do banner de publicidades.
    como tava a dizer, gostei de ver aquele exemplo q a Nin mostrou. Vai de acordo com aquilo q eu tinha mais ou menos planeado tentar fazer. Backgrounds de PT com imagens sobrepostas de personagens SW. As personagens a usar no banner, para tentar ser correcto, seria usar as personagens votadas no outro treath como favoritas. Assim creio q todos ficarão contentes :)

    Edit:
    Tive entao a consultar o outro treath e estas sao as personagens q provavelmente irei usar uma vez q foram as 2 favs de cada pessoa.

    Mara: Vader - Padmé
    Anya: Leia (skywalker?) - Qui gon
    Eu: Qui gon - Darth maul
    Shee: yoda - r2d2
    Mace: MaceWindu - r2d2

    As outras n votaram nesse treath... por isso.. sujeitam-se a n ver as suas personagens fav. nos banners. Ou seja... VOTEM.
    Just follow the yellow brick road --> Yellow brick road :D
     
  14. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Hmm, yousa being right acerca das ad holders.

    Acerca do exemplo que mostrei, só o fiz para verem o que é um forum de FF em todo o seu potencial. Até nem gosto da banner. As personagens parecem-me muito desarrumadas, postas sem lógica nenhuma.

    E se os criativos daqui quiserem inspiração, podem sempre dar uma volta pelas outras FanForces estrangeiras, especialmente aquelas do USA e da Oceania. Há coisas interessantes por essas bandas.

    E também há humor, como a banners usadas para o Saint Patrick's day (se alguém se lembra delas...quando as boards ficaram verdes) ou isto... :p (ok, ok é demais)
     
  15. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Tive entao a consultar o outro treath e estas sao as personagens q provavelmente irei usar uma vez q foram as 2 favs de cada pessoa.

    Mara: Vader - Padmé
    Anya: Leia (skywalker?) - Qui gon
    Eu: Qui gon - Darth maul
    Shee: yoda - r2d2
    Mace: MaceWindu - r2d2


    Excuse me... As minhas personagens preferidas de SW não sao essas. Sim, gosto mt do Vader e da Padmé, mas pq raios achas q eu uso o nick Mara? Se calhar pq a minha preferida é a Mara Jade? ;)

    E só puseste na lista personagens dos filmes. Garanto-te que vai haver people a queixar-se. Eu posso começar já por dizer q não quero so tralha dos filmes lá. [face_plain] Tipo...tu não lês os livros and that's fine, mas nós (o ppl que lê.. somos vários) não temos de restringir as pics aos filmes. Aliás, tens um monte de imagens que te mandei de personagens e naves do Expanded Universe, por isso nem tens essa desculpa. ;)

    Já agora... tas a fazer as cenas sozinho? Não era suposto estarmos a fazer os 2? É que pelo teu post e os tempos verbais q usas dão a entender que estar a tratar disso sozinho. :p


    EDIT: Aliás.. fui ver agora o meu post das favoritas e obviamente que no 1º e 2º lugares estão a Mara Jade e o Thrawn respectivamente. Andas a alterar o que o people disse só porque não conheces o Expanded Universe de SW? [face_plain]
    Não gostei, e é como te digo: a pic não irá ter só imagens dos filmes. São várias as pessoas que lêem os livros e comics de SW tanto na board quanto no canal e de certeza que não querem ver essas personagens postas de parte só 'pq sim'.
     
  16. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    E num esquecer o Sr Corran, o Wedge, a Jaina e outros né
     
  17. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Exactamente. :)
     
  18. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    das personagens E.U. arranjem-me então varias imagens delas. Peço desculpa, pensei q personagens EU n fossem oficiais SW, bem como fossem apenas desenhos. Daí n as ter incluido.

    Mara, se tivessemos os 2 juntos, no mesmo pc, a tratar da mesma imagem. Aí sim dava para realmente estarmos lado a lado a fazermos juntos, mas isso n é o q se passa, sendo assim a unica forma q tenho de trabalhar é como estou a fazer com o logotipo. Fazer uma ou 2 propostas e depois fazer alteracoes baseadas nos replys. e partilhar o material (materia prima e nao prima) entre a malta. Para q eles tb possam fazer as suas propostas.
    Seja como for eu e tu ja tivemos conversas em pvt acerca dos banners e a chegar a conclusoes de q se vai usar imagens pts e q tu queres a ponte vasco da gama etc. Coisas q eu vou respeitar.

    Eu por acaso ja me tinha passado uma ideia pró comica dos banners, em vez de serem fotos serem desenhos à mão estilo kindergarden. Mesmo tipo escola primária. com o papel amachucado e de linhas etc a servir de base, mas rapidamente meti a ideia de lado, devido a ser demasiado far fetched. E achar q o ppl realmente quer algo em condicoes.
     
  19. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    das personagens E.U. arranjem-me então varias imagens delas.

    I did that already. :p *points at Zip file with lots of good Star Wars pictures in White's PC*

    Mara, se tivessemos os 2 juntos, no mesmo pc, a tratar da mesma imagem. Aí sim dava para realmente estarmos lado a lado a fazermos juntos, mas isso n é o q se passa, sendo assim a unica forma q tenho de trabalhar é como estou a fazer com o logotipo. Fazer uma ou 2 propostas e depois fazer alteracoes baseadas nos replys. e partilhar o material (materia prima e nao prima) entre a malta. Para q eles tb possam fazer as suas propostas.

    Alrighty then. Quando tiver tempo (próxima semana) começo a tratar de fazer a minha proposta.
     
  20. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Ok. demorei vários dias com várias horas de dedicação cada. Mas finalmente consegui! Tenho uma proposta! Obviamente n será final, mas sempre é uma base sobre a qual trabalhar. UFA!

    Aqui está a desgraça.
     
  21. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Tá fixe, mas falta lá um stormie!! O Tk-421 necessita de la tar :)
     
  22. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Eu tinha planeado colocar as duas personagens favoritas de cada pessoa.

    Mas rapidamente após ter começado a fazer o banner, colocando personagens, me apercebi que não poderia colocar toda a gente. Se o fizesse n se conseguiram ver as imagens.

    Sendo assim, resolvi em vez de fazer as 2 personagens favs de cada pessoa, fazer apenas a personagem favorita. No teu caso, o Vader. É por isso que ele lá está. :)
     
  23. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    need....THRAWN! :_| :_| :_| :_| :_|
     
  24. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    A transição entre as pics ficou um cado mal.

    Num é preciso meter tantos cenarios portugueses, o estadio do benfica chegava bem :p
     
  25. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    epá, se o futebol fosse invenção portuguesa, ainda vá que não vá....
    mas como felizmente não é....no friggin' way :mad:
    não digas isso nem a brincar! [face_plain]
    bleh.
     
Thread Status:
Not open for further replies.