main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

SMALLVILLE

Discussion in 'Archive: Portugal' started by dark_charlie, Apr 21, 2004.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    já k neste forum se fala de tudo menos de starwars (LOL), decidi criar um topico sobre a MELHOR serie de TV dos ultimos anos.

    SMALLVILLE

    a serie é xlente...a kualidade é tanta k para mim parece k é o starwars da tv. a historia evolve ao longo de varios episodios...ao contrario de muitas series k cada episodio não tem nada a ver com o anterior. a rtp passou as duas primeiras seasons e a primeira já tá disponivel em DVD por 59 euros (widescreen).
    já não via uma serie tão porreira desde os Xfiles ( e o marc snow tb compôs a musica de smallville). com um grande elenco e especialmente duas raparigas de morrer(sabe deus o k eu fazia akela linda chloe).

    só espero k a rtp passe a season 3. senão vou viver lá para fora.

    kem mais kurt desta serie?

     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    já k neste forum se fala de tudo menos de starwars (LOL),

    Não sei porque se haveria de restringir o assunto quase exclusivamente a Star Wars. É um gosto que a maioria dos users aqui têm em comum, mas há muitos outros propensos para discussão. :)

    decidi criar um topico sobre a MELHOR serie de TV dos ultimos anos.

    SMALLVILLE


    Bem... não considero Smallville uma grande série, mas diverte. Quando apanho na TV e não tenho mais nada para fazer às vezes fico a ver. É mais uma das séries que vieram depois do êxito de Buffy, com a fórmula de teen super-heroes com o seu grupo de amigos. Falta-lhe qualquer coisa (não sei bem o quê) para gostar mesmo da série. ;)
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Vi uns eps, mas não é my cup of tea. Acho-a um pouco juvenil e "clean".
     
  4. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Bem, não vou dizer que admiro esta série muito, muito mesmo, mas quando andava a passar os canais e via que tava a dar na rtp, até via. Mas não é uma série que me deixe presa ao ecrã... secalhar foi por causa de não ter visto todos os episódios desde o ínicio...sei lá.
     
  5. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    é capaz de ser isso... se tivesses visto akilo desde o principio se calhar dava-lhe mais alguma profundidade.

    akela cena k eu disse de não se falar de starwars era uma piada. não era para xatear ninguem... a serio.
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Provavelmente ;)

    Mas diga-se de passagem, o final desta temporada que passou na rtp, não foi assim grande coisa. Odeio finais em que alguém fica sempre a chorar :p


    Btw, cute banner! :D
     
  7. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    A minha mãe adora a série, e não perdia um episódio... PEssoalmente, não fiquei muito entusiasmada por ela... Se bem que podia ter alguma coisa a ver com o facto de, por a minha mãe gostar de ver, eu ter de ir para a cozinha ver Babylon 5 que dava á mesma hora. :p vi alguns episódios que até eram giritos, mas não a achei nada de muito especial... Parece que nos EUA teve bastante sucesso, a julgar pelos tópicos que se vêm no YJCC, cá nos boards. Se estiveres á vontade com o inglês, charlie, encontras imensos fans da série por cá. :)

    Eu preferi B5. ;)
     
  8. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    é capaz de ser isso... se tivesses visto akilo desde o principio se calhar dava-lhe mais alguma profundidade.

    Hm... não sei se isso se aplicará à maioria dos não-fãs. Eu por exemplo, li os comics (a long time ago...), tenho noção do que trata a história, mas aquilo não me atrai muito. Como o Napalm disse, talvez seja por ser demasiado 'clean'. Preferia algo com histórias mais complexas, com persoangens menos 'pretas' ou 'brancas', e (por favor!) com menos cenas de 'ooooh a Lana é tão cute and cuddly! que santinha... vamos todos adora-la!'. ;)


    akela cena k eu disse de não se falar de starwars era uma piada. não era para xatear ninguem... a serio.

    Não chateou ninguém (falo por mim). Estava só a dizer que não acho anda estranho não nos restringirmos apenas a Star Wars.
     
  9. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    há um episódio em k a lana fica má... lol é uma coisa k por acaso tá meio eskezita nakela serie, toda gente fica má num ou noutro episódio.
    a lana e o pai do clark são envenenados por uma planta k os faz agir de acordo com os seus impulsos basicos. o pete e a chloe são afectados por um parasita k os faz ter atitudes irresponsaveis ou suicidas. e até o clark já ficou mau por causa da red kriptonite (akela cena k ele usa no final da 2nda season para a culpa desaparecer).

    por acaso um dos meus episodios favoritos é kuando ele usa a red kriptonite pela primeira vez. e tb gostei muito do episodio em k o gajo k faz de iceman nos xmen fica com os poderes dele w só faz o k lhe dá na gana.

    é a presença do darkside em smallville. LOL
    :)
     
  10. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    A série, é um facto, não é má. Não sei se é boa, mas má n é. Estou de acordo com a Mara, no que diz respeito a haver algo de estranho, ou faltar alguma coisa à serie. Eu diria, que se deve a retractar uma fase da vida do Super-Homem a que provavelmente não conhecíamos / nos é estranha, ou por introduzir elementos novos que não faziam parte da história original como a red kryptonite, ou a não-destruição da nave à chegada ... e depois, claro!, porque estamos habituados a ver o "Cristofe Rives" como Super-Homem. De qq forma, esta série parece-me mt melhor que aquela de à alguns anos, com o Dean Cain e a Teri Hatcher. A Lana mete a Lois num bolso.
     
  11. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    a unica personagem k não existe nos comics é a chloe... k para mim é mt melhor k a lana, o clark é k é burro.
     
  12. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    ou por introduzir elementos novos que não faziam parte da história original como a red kryptonite

    Tenho ideia que a red kryptonite já tinha sido tratada nos comics. ;)

    Mas de qualquer maneira o meu problema não são os elementos novos (por exemplom, a personagem da qual estou a gostar mais é a Chloe), mas a história ser demasiado simplista e 'for kids' quase.

    De qq forma, esta série parece-me mt melhor que aquela de à alguns anos, com o Dean Cain e a Teri Hatcher. A Lana mete a Lois num bolso.

    Por acaso não sei de qual mais gosto. Temos de ter em conta quando comparamos que a Lois & Clark: the New Super-Man Adventures é de 1993 e que não estava a seguir nenhuma vaga de êxito de séries teen comercialóides. ;)
     
  13. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Realmente a série parece ser feita apenas para jovens adolescentes... O que me faz confusão, já que a minha mãe adora e eu não. :p


    A kriptonite vermelha já tinha sido apresentada nos livros de banda desenhada, e eu tenho a impressão de que, quando esta aparece nos "comics", é desconhecida do Clark... ?[face_plain]

    E bem... Eu sou uma das pessoas que gostaram das primeiras épocas de Lois & Clark. [face_mischief] A última época foi uma porcaria, por acaso...
     
  14. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    ohhhh pá, entristece-me k toda a gente ponha smallville nessa categoria de series para adolescentes (mas cada um tem a sua opnião e prontos só temos k aceitar isso).

    eu não axo k sejá SÓ uma serie para adolescentes, consegue-se ver k é uma serie superior a isso (ou se calhar eu vejo isso pk sou fã incondicional da serie).

    mas tudo, desde a beleza da banda sonora composta por MARK SNOW, passando por todos os detalhes bem cuidados k essa serie tem... tudo isso faz para mim k seja uma serie ao nivel de xfiles.
    a maneira como a serie é escrita... espetáculo.

    adoro tb akelas cenas em k eles inserem pekenas coisas do futuro do super homem, como por exemplo kuando o recuta da força area keria recrutar o clack e disse: "eu vejo-te num uniforme a voar!"

    ou a toalha vermelha k puseram no clark quando ele tirou o lex do porche k tinha caiddo da ponte... fez logo lembrar a capa. genial

    mas embora as respostas não fossem as k eu tava á espera agradeço a participação de todos e viva a democracia LOLOL
     
  15. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    ohhhh pá, entristece-me k toda a gente ponha smallville nessa categoria de series para adolescentes (mas cada um tem a sua opnião e prontos só temos k aceitar isso).

    eu não axo k sejá SÓ uma serie para adolescentes, consegue-se ver k é uma serie superior a isso (ou se calhar eu vejo isso pk sou fã incondicional da serie).


    O público-alvo daquilo são maioritariamente adolescentes. Mas como qualquer outra série que tenha um certo público-alvo, há sempre pessoal fora do tal publico-alvo a ver. ;)

    mas embora as respostas não fossem as k eu tava á espera agradeço a participação de todos e viva a democracia LOLOL

    Somos uns cotas que já viram várias séries do género antes e que já conhecemos a 'fórmula'. :p Mas se te faz sentir melhor, quando era mais nova provavelmente não reparava que era o público-alvo de algumas das séries que via. ;)
     
  16. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Da banda sonora gosto. :D Aconteceu o mesmo com Roswell, via a serie para ouvir as músicas. (Desta vez era o meu pai que a adorava, mas eu não desgostei. ;))
     
  17. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    tão a ver? tão a ver? não é só o publico alvo k gosta da serie! são mães, pais...avós lol

    a minha mãe tb gostava mt da serie, e os dvds k tenho de smallville são dos poucos perde tempo a ver.
     
  18. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Outra coisa que acho estranho é de Smallville sofrer do sindrome de Sunnydale. Está sempre algo estranho a acontecer, que é visto por muitas pessoas, e depois continua tudo a sua vida como se tudo aquilo fosse normal...


    E o Lex pá, granda bronco! É como a Lois Lane... :p
     
  19. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Outra coisa que acho estranho é de Smallville sofrer do sindrome de Sunnydale. Está sempre algo estranho a acontecer, que é visto por muitas pessoas, e depois continua tudo a sua vida como se tudo aquilo fosse normal...

    Por acaso em Sunnydale apareciam notícias em jornais e todas as pessoas achavam que havia algo estranho na região. Se calhar as pessoas viviam lá porque os terrenos e casas eram baratos por causa da desvalorização louca que os fenómenos estranhos causavam. :p
     
  20. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Quero o Alô Alô! Quero o Black Adder! Quero Star Trek TNG!
     
  21. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Quero Star Trek TNG!

    I'll second that! :)
     
  22. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Por acaso estão com sorte porque o director da sic r disse hoje que iam comprar Star Trek: The Next generation e Galactica (a antiga), isto juntando à notícia que pus no outro dia no nosso site sobre as outras séries que a Sic comprou (que incluíam a mini-série de 2 episódios remake de Galactica), dá-nos alguma esperança em relação a haver séries de jeito a passar cá (que bem fazem falta). Já começaram a dar a Taken, das que compraram. Falta saber quando estreiam as outras. ;)
     
  23. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eu quero os filmes de Babylon 5, e os 13 episódios de Crusade! Pweeese? [face_love] ;)


    Ter o ST:TNG outra vez na TV é que vai ser bom... :) Eu não consigo aturar o Kirk, alguem o devia pôr dentro do reactor... :p Mas o Picard já é outra história. ;)
     
  24. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Ter o ST:TNG outra vez na TV é que vai ser bom... Eu não consigo aturar o Kirk, alguem o devia pôr dentro do reactor... Mas o Picard já é outra história.

    Same here. Não gosto nada da série original de Trek... mas de TNG... :cool: Para além de TNG gostava de ver DS9, que embora tenha as 2 primeiras temporadas mesmo mázinhas, é bastante boa da 3ª para a frente.
     
  25. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    LOL só se fala de star treck?? lol dois topicos diferentes e star treck nos dois?? LOLOL

    épa o picard é fixe mas o kirk faz-me rir lol, akilo é k era rir com a serie original.
     
Thread Status:
Not open for further replies.