main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars: Livros

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Nov 12, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Um tópico exclusivamente para livros de Star Wars, como novels ou graphic novels, livros temáticos ou técnicos, etc.
    Seja Expanded Universe ou Trilogias, o importante é que compilemos o máximo de livros possível para que se consiga elaborar uma boa base de dados para um futuro projecto que vai envolver o blog de Fan Fiction.

    O que é importante é criar falar sobre os livros e comentá-los.
    Cada novo reply deve ser acompanhado por um título do livro e ficha técnica.

    Sigam este modelo.

    "Livro: "Star Wars: The Fan Force Unleashed
    Author: Darth En Ghedi
    Editora: Do Rei
    Ano da Publicação: 2012

    (TEXTO)"

    Todos os replies e comments devem ser da seguinte forma:

    "
    Eu acho que (comentário)"


    May the books be with us...
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Livro: "Star Wars: Vault"
    Author: Steve Sansweet e Pete Vilmur
    Editora: Simon & Schuster Ltd
    Ano da Publicação: 1 Outubro 2007 (Europa)

    Um dos melhores livros que já comprei, Vault é uma viagem no tempo, um recordar de momentos para muita gente que viveu os primeiros anos (décadas) da magia que a saga de Star Wars criou.
    Desde bilhetes para as "premiére" dos filmes até cartazes e posters vintage, passando por notas de produção, fotografias, instantâneos absolutamente exclusivos e inéditos, Sansweet e Vilmur compilam para nós 30 anos de coleccionismo de Star Wars, além dos bonecos e lógicas peças de colecção.
    Tudo isto em livro, já seria um achado, mas quando se tem a brilhante ideia de incluir reproduções de alguns objectos em pull-outs removíveis, então temos autênticos tesouros que pertencem mesmo num cofre-forte (vault), mas que não sejam os originais. Leia pedaços do história original de Empire Strikes Back, escrita pela mão de George Lucas, autocolantes originais distribuidos como brindes, esquemas arquitectónicos do Skyhopper de Luke Skywalker e até os simpáticos badges do célebre jogo Droid Hunt que a 501st Legion promove nas Celebrations e outros eventos.
    Estes pull-outs levam-nos a uma totalmente nova experiência de leitura, fazendo deste livro intemporal e uma peça ESSENCIAL de coleccionismo.
    Acrescente-se a isto dois audio CD com entrevistas, spots e alguns pedaços da Radio novelization e vale bem a pena o dinheiro gasto.

    O que mais gostei: Os pullouts, as imagens e os pequenos "segredos" revelados.

    O quem menos gostei: Não ter artigos de Portugal, que embora escassos existem. Não falar da Celebration Europe, mas compreende-se pelo tempo de elaboração e edição do livro.

    Rating: 8 (de 10)
     
  3. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Livro: The Truce at Bakura
    Author: Kathy Tyers
    Editora: Spectra - Bantam Books
    Ano da Publicação: 1994

    Existem vários motivos para eu ter escolhido falar sobre esta obra: Em primeiro lugar este livro não é tão conhecido como os novels de Timothy Zahn ou outros mais recentes, de outros autores; em segundo, é uma narrativa que tem início imediatamente após Return of the Jedi, por fim, a estória nele contada explica muitos pequenos detalhes que podem não ser compreendidos no Expanded Universe após Return of the Jedi.

    Os eventos são particularmente óbvios de prever, contudo fiquem avisados de que este post pode conter SPOILERS.

    De forma muito resumida e directa ao assunto, o que acontece é: o planeta Bakura, pertencente a um sistema controlado pelo Império, está a ser atacado pelo Ssi-ruuvi Imperium, uma sociedade de seres pareidos com reptéis (os Ssi-ruuk) que possui uma tecnologia que permite tranformar seres inteligentes em dróides, utilizando a sua energia vital e transferindo-a para um robot.

    Porém, com a morte do Imperador Palpatine e a fuga dos poucos Star Destroyers que sobreviveram à batalha na órbita de Endor, o pedido de ajuda das escassas forças Imperiais em Bakura não foi recebido, excepto pelos Rebeldes, que, exaustos da luta final contra Palpatine, resolvem ir em auxílio do planeta em perigo.

    Apesar da surpresa e apreensão dos Imperiais em Bakura, a única hipótese que têm de sobreviver é aceitar a ajuda da Rebel Alliance e a notícia de que Palpatine está morto.

    Resta saber se os líderes Imperiais locais se vão manter fiéis à trégua ou se vão aproveitar esta oportunidade única de apanhar os Rebeldes desprevenidos e destruí-los, de uma vez por todas.

    O que mais gostei:
    - Quase tudo, é mais fácil dizer o que não gostei, mas o que mais me atrai neste livro são os detalhes, coisas pequenas.

    O que menos gostei:
    - Devido à data em que o livro foi escrito, muitas informações não coincidem com aquilo que ficámos a saber com a Prequel Trilogy.
    - Algumas partes parecem ser demasiado longas quando não têm interesse mas quando existe um capítulo interessante, este parece estar pouco desenvolvido (mas isto sou eu que penso :)).



    Se algumas informações estiverem pouco claras, não liguem, eu já li este livro há MUITO tempo e é uma sorte eu lembrar-me disto tudo (e mais coisas que não posso dizer ;)). Tenho mesmo de ler outra vez! De qualquer modo, aconselho a leitura do livro, tem partes que vos vão surpreender! ;)


    Rating: 7/10
     
  4. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Livro: The New Rebellion
    Author: Kristine Kathryn Rusch
    Editora: Spectra - Bantam Books
    Ano da Publicação: 1996

    Mais um novel que eu não vejo tanta gente a ler, o que é uma pena. The New Rebellion deve ser dos melhores que para aí andam. Eu só digo uma coisa às pessoas que se sentem apreensivas em realção à obra: nem toda a gente tem a mesma opinião. Não é comum encontrar feedback negativo em relação a um livro quando, na verdade, se trata de um excelente trabalho.

    É triste ver a forma como BONS novels de Star Wars são facilmente subestimados apenas porque não são do Timothy Zhan. Eu adoro o Timothy Zhan, mas não o acho superior aos outros autores. Felizmente estou no sitío certo para dar a entender exactamente isso! ;)

    Atenção! Este texto não contém os eventos do clímax do livro, mas pode conter SPOILERS!

    Os eventos de The New Rebellion têm lugar treze anos após a destruição da segunda Death Star e abordam um tema muito delicado: o genocídio.
    Um grande conjunto de mortes é sentido por Force Sensitives por toda a galáxia. O Senado de New Republic está cada vez mais apreensivo em relação à actual Chief of State, Leia Organa Solo, e principalmente em relação ao seu marido, Han Solo.

    Quando um grupo de Imperiais se junta ao Senado, o clima piora e a maioria dos senadores começa a lutar para tirar Leia do poder. É nessa altura que, durante uma sessão, ocorre um atentado que provoca um elevado número de mortes entre os senadores. Leia sobrevive ao ataque e apesar de alguns pensarem que os responsáveis são Han Solo e os seus contactos "duvidosos", descobre-se que quem tem provocado todas estas mortes é um Dark Jedi de nome Kueller.

    Enquanto Lando Calrissian, arriscando a sua própria segurança, parte em busca de Han Solo, que corre perigo de vida na Run, Luke Skywalker decide ir em busca de Kueller, mas encontra um ex-aprendiz, Brakiss, do lado do Dark Jedi.

    Conduzido até à lua de Almania, Luke descobre a origem de todas as mortes sentidas antes do atentado ao Senado: uma cidade completamente deserta.

    Mas quem é Kueller? Será que ele é mesmo tão poderoso ao ponto de conseguir aniquilar milhões de pessoas num único segundo?

    Porque está Brakiss, um antigo estudante Jedi e agora dono de um negócio de dróides, envolvido nas mortes?

    O que mais gostei:
    - A simplicidade. No início a estória parece muito complicada, mas à medida que as respostas vão aparecendo, tudo se torna muito claro.
    - A forma como Kueller dá a entender que é um ser poderoso e temível. :) Como nós bem sabemos, dar a entender que se é uma coisa não quer dizer necessariamente que se seja.

    O que menos gostei:
    - A dupla Luke/Thernbee. Numa determinada cena perguntei-me se não se tratava de uma fábula...



    Rating: 8/10
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Livro: "The Making of Star Wars"
    Author: J.W.Rinzler (Executive Editor Lucasfilm Ltd.)
    Editora: Ebury Press (Random House)
    Ano da Publicação: Abril de 2007 (Europa)

    Já tinha falado do "Vault" como sendo um dos melhores livros que já comprei, falo agora de um outro que também pertence a essa categoria: The Making of Star Wars.
    É neste livro que encontramos a definitiva história por trás do filme que marcou uma geração (várias): Star Wars : A New Hope.
    Sabia que a história original de Star Wars era para se chamar "The Adventures of The Starkiller"? Não? Pois bem, essas e outras revelações estão neste livro.
    Desde notas de produção inéditas, fotos dos arquivos da Lucasfilm Ltd, riquíssimas ilustrações de produção de Ralph McQuarrie e uma completa história de vontade, misturada com descrédito de Hollywood, mas premiada com um sucesso sem precedentes à escala mundial.
    Não vamos falar muito da história que o livro contém porque este tipo de livros, assim como o Vault, apesar de maçudos, não merecem ficar a ganhar pó nas estantes como alguns que apressadamente compram só porque é popular, mas depois assustam-se com o tamanho e metem de parte. TMOSW é um livro essencial para todos os que querem conhecer o esforço de fazer um filme, mas mais que isso, de fazer um sucesso cinematográfico. Obrigatório para quem não conhece os trilogia original antes das edições especiais.
    É uma impressionante fonte de informação para quem gosta de cinema, como no caso da edição que possuímos (Deluxe Edition) que trás três Storyboards completos de Alex Tavoularis, Ivor Beddoes e Joe Johnson, além de uma espectacular secção onde podemos acompanhar desde a concepção ao produto final as diversas fases de construção do Storyline de Star Wars.

    O que mais gostei: As fotos inéditas, Journal of the Whills.

    O quem menos gostei: Nada a assinalar.

    Rating: 8 (de 10)

    Nota da Equipa: Gostaríamos de anunciar que as reviews aqui efectuadas estão a ser compiladas para o nosso Book Club. É bom ver que as nossas reviews até ajudam a seleccionar compras.
     
  6. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Anuncios de Lançamentos de livros:

    Dia 27 de Dezembro:
    Legacy of the Force: Fury
    Jedi Vs Sith
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Aquisições de Livros são sempre um factor a ter em conta.

    Hardcover são a escolha mais óbvia para os coleccionadores pela estética e pela arte de capa, que regra geral é sempre superior. A paginação é cuidada, o tipo de letra seleccionada, prima pela qualidade da edição com o papel cosido na lombada de modo tradicional.
    Geralmente são as primeiras edições, por isso mais raras de encontrar caso deixemos esgotar.

    Paper-Back são a opção mais económica e mais simples, embora as capas sejam de menor qualidade e se deteriorarem com facilidade. Muitas edições possuem a mesma fonte e paginação que os hardcover, mas na maioria dos casos os Paper-Back são radicalmente diferentes dos hardcovers, reduzindo um pouco a fonte e mesmo o tamanho do livro em si. Nesses casos surge uma versão ainda mais barata e mais "portátil" pela sua dimensão. Mas também o tipo de letra pode ser tão diminuto que afecta uma leitura que se quer descontraída.
     
  8. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Livro: Jedi Vs Sith: The Essential Guide to the Force
    Autor: Ryder Windham
    Editora: Del Rey / Ballantine Books
    Ano da Publicação: 2007

    Recebemos ontem este espectacular compêndio histórico da velha competição pelo poder da Força entre as a duas maiores facções da Galáxia: Os Jedi Knights, detentores da sabedoria do lado luminoso da Força (Light Side) e os Sith Lords, seguidores do Lado Negro da Força.

    O livro foi escrito, por si mesmo, como um registo, escrito pela Jedi e Arquivista Tionne Sollusar, sob pretexto do ultimos eventos contidos na série Legacy of the Force que resultaram no ressurgimento dos Sith e que justificavam uma maior e mais exaustiva explicação sobre quem são estas duas forças.

    Desde os míticos Holocron, peças detentoras da sabedoria inerente aos seguidores da Força, até às armas (sabres de luz e não só), poderes e atributos da Força, Personagens e Batalhas, além de uma exaustiva lista de eventos que resultaram nos vários ciclos históricos e eras conhecidas da Saga.

    Magnificamente escrito, este livro é um compêndio essencial para todos os que precisam de se informar melhor sobre, por exemplo, o que é a Rule of Two? Como Syfo-Dyas foi traído pelo Jedi Dooku? Quem é Darth Revan? Que estilos de luta de Sabre de Luz existem?

    Se não quiser ler, porque há pessoas que tem os livros e não lêem, ou só vêem os bonecos ou simplesmente têm por ter, prova disso é a desinformação com que falam, há muitas ilustrações soberbas da grande maioria originais (Algumas gravuras são adaptações de comics já existentes) e muitas delas inéditas representações como Exar Kun, Ajunta Pall, Vergere, Darth Bane, Darth Plagueis, Dark Lady Lumiya, entre muitos outros influentes Jedi e Sith.

    O que mais gostei: As Imagens inéditas, a original forma com foi escrito.

    O quem menos gostei: Algumas imagens são de fraca qualidade gráfica. O papel demasiado brilhante. Não haver Hardcover

    Rating: 7 (de 10)
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Acabei de ler três peças de literatura. Sim eu (tentei) ler três ao mesmo tempo, diga-se com resultados mistos.

    Dark Lord: The Rise of Lord Vader: Er... Estava à espera de mais. É bom, mas eu não gosto da forma como o Luceno retrata os pensamentos algo lamechas do Vader.

    Star Wars Vault: É verdade. Aquilo é um livro e tem letras além dos bonecos. Duvido, porém que quem o compre o leia, porque é um livro de coleccionismo. Adorei as curiosidades. Convido a todos os que o tem que o tirem da prateleira onde só ganha pó e REALMENTE vejam as letrinhas que estão entre os bonecos.

    Mad About Star Wars: Este livro/revista está à venda na FNAC o que faz com que alguns e outros pensem que só recentemente chegou a Portugal. Na FNAC está há mais de um mês mas eu tenho-o desde Dezembro e comprei EM PORTUGAL. Um bom coleccionador procura, não espera que...
    No geral, é um livro muito interessante e cheio de humor. Para dizer a verdade as gags são algo repetidas, até porque eram publicadas na revista com algum espaçamento. O que mais gostei foram as curiosidades na forma de notas laterais, algumas bastante curiosas.

    Livros actualmente a ler:

    Thrawn Trilogy: Last Command (já li Heir to the Empire e Dark Force Rising).
    Star Wars: Allegiance (A sério! Ainda não acabei e suspeito que não vá acabar tão depressa, porque o livro é muito, muito enfadonho...)

    Assim que acabar, vou preencher uma grave lacuna e ler o Labyrinth of Evil, um livro que só recentemente arranjei porque "perdi" o que tinha e nem cheguei a ler...
     
  10. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Eu ainda estou a tentar acabar este... com sacrifício, mas algo que estou a tentar mudar em mim é acabar aquilo que começo, este é um desses casos...
     
  11. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Eu já li esse, foi dos poucos livros de SW que li e adorei.
     
  12. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Tipo Dark Lord: The Rise of Lord Vader é um bom livro, mas o Luceno fez o Vader um pc...hum...posso dizer maricas?

    Eu tava a espera de um Dark Lord à seria!!Quando acabo de ler o livro, fiquei com a sensação que o Vader foi demasiado "pussy", como diz o nosso amigo Ghedi...

    Digamos que acho o livro interessante, mas não retrata a historia de um verdadeiro Dark Lord, ao contrario do POD.
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ora aí está o Drew é que sabe...
     
  14. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Ena, pessoal, andam a ler imenso! :D Continuem.

    Anyway
    , Legacy of the Force... Um martírio. Não gosto mesmo. Não vou fazer uma review em si, mas vou colocar depois aqui a minha classificação geral para os livros que li ultimamente, e também, NJO. :p
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Recomecei a ler Allegiance, desejem-me sorte... e tal...

    (que seca)
     
Thread Status:
Not open for further replies.