main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars New Jedi Order e Legacy of the Force

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Oct 8, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    kriei este forúm por duas razões:
    1- li k estavam descontents kom a monotonia daki, e isto é para dar "asas" à "discussão"...

    2- Pa kem kiser komentar sobre as últimas duas eras do universo do Star Wars.


    Pro kaso d n saberem o k é a Legacy of the Force: é uma nova era SW anunciada na Celebration III e k vai ter uma série de 9 livros k vai komeçar em Junho/Julho de 2006...

    Suponho k ja tenham lido a New JEdi Order(NJO), certo?????
     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Li a New Jedi Order até ao 'Traitor'. Depois de ler esse livro achei que os livros de Star Wars tinham atingido 'rock bottom'. Já não tinha apreciado muito o resto da série NJO, mas esse foi o que me levou a parar de os comprar de tão enfadonho e contraditório que o achei. ;)

    Essa série de livros distorceu TUDO o que é dito nos filmes da OT sobre a Força, os vilões parecem mais saídos de Star Trek do que vilões de Star Wars e o único Dark Jedi que me lembro de aparecer era uma anedota. Isto não falando da péssima caracterização das personagens que já existiam antes - tanto as da OT quanto as dos livros anteriores.

    Os poucos livros que tenho comprado de Star Wars têm sido os do Timothy Zahn (vai sair o 'Outbound Project' dele em Janeiro do próximo ano, já que falo nisso) e aproveitei o facto de não estar a ler os livros das prequels nem os relacionados com a NJO para direccionar o dinheiro que gasto em livros de Star Wars para completar a minha colecção de livros de Star Wars 'a sério', isto é, sem nada de tretas de Yuuzahn Vong e mais ao estilo da trilogia original. :p

    Completei a série X-Wing e recomendo-a, em especial os livros do Aaron Allston. Era a maior série de livros do periodo que mais gostei em termos de livros que me faltava ter completa.
     
  3. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Eu também não li a NJO toda. Foi só comprando os livros com os acontecimentos fundamentais como a morte do Chewie e do Anakin, o nascimento do Ben, etc. ;)

    Acho que os escritores estão a desviar cada vez mais o tema dos livros e que estão cada vez mais longe do espírito da trilogia original. [face_worried]

    Ainda por cima agora com aquela conversa do "There is no Dark Side" do Dark Nest Trilogy... :rolleyes: Espero que o "Swarm War" acabe esta trilogia em bem, sem Jedi a usar force-lightnings e force-chokes... 8-}
     
  4. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    eu, para ser franco, komecei a ler a NJO há cerca de três meses e estou a meio do SW NJO Agents of Chaos Hero's Trial plo James Luceno.
    Li por aí k os livros de EU da era da Nova República se estavam a tornar mto repetitivos sempr kom o msmo inimigo - o Império, por isso kriaram-se os Yuuzhan Vong...



    eu li a trilogia do Thrawn e todos os outros livros de EU k existem em portuguÊs.

    O k gosto mto d ler são os livros da Guerra dos Clones. um dos meus autors preferidos é o James Luceno. Li o SW Labirynth of Evil e agra em Novembro vou ler, kando sair, o SW Dark Lord: The Rise of Darth Vader tb plo Luceno.

    Livros de EU k eu gostava mmo d ler são histórias da antiga república, como histórias do Yoda como Jedi Knight...
    Akilo k m dá fome são principalment os SIth vs. Jedi....



    Tou a ler a NJO por razões k ja disse. Pk kero tar contextualizado km a nova era k vai komeçar (LEgacy of the Force), pk ocorreu a mort do Chewbacca e do Anakin, o nascimento do Ben, a queda da Nova República bem como de Coruscant, a "construção" da GFFA (Galactic Federation of Free Alliances) e, principalment, pk n konhecia nda desta era e dos Yuuzhan Vong...

    Kuanto aos Jedis usarem poders do lado negro, n kreio k seja assim tão mau... Dsd k o Jedi konsiga kontrolar as suas emoções e usar os poders korrectament n há problema, pk o k interessa n é usá-los, é komo os usamos. O Kyle Katarn, um dos meus JEdis preferidos, usa o Force Grip e o Force Lightning sem porblemas...
     
  5. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Só que eles não se estão a controlar lá muito bem... Quero dizer, o Lukie, o nosso farmboy, a usar force-choke? É uma morte demasiado cruel para ser praticada pelo Mestre dos mestres... :rolleyes:

    O problema é que ao "ignorarem" o lado negro, eles estão lentamente a usá-lo. Porque é que achas que o Jacen está a ser chamado de "Novo Palpatine"? Porque ele está a utilizar o lado negro, e ninguém o diz para parar. [face_skull]

    Pelo menos é o que se diz por aí. Eu só acredito quando ler. :)
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    eu, komo ja disse, ainda tou no princípio da NJO. Tou a ler o HEro's Trial e tou gostar mto. n achei tanta piada aos dois Dark Tides...

    mas komo é?? o Luke sempr konsegue kriar uma Nova Ordem Jedi e kriar um JEdi Temple????
     
Thread Status:
Not open for further replies.