Star Wars: Reviews!

Discussion in 'Portugal' started by The_Crow, Feb 6, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi Jedi Padawan

star 4
    Laya

A história do Yoda e o Mace a pedirem almoço num restaurante/café (Outer Rim Taste) chama-se
    "FORCE FICTION" e é uma sátira ao Pulp Fiction (onde entra o SL Jackson).

Yoda - Going to order are you, or just look at the funny words?
    Mace - Patience, my friend, for this Jedi it's time to eat too...
  2. _lordmaul Jedi Padawan

star 4
    Uma das coisas k m deixa mais trist é o facto d a maior part dos TPBs serem caríssimos!!

Ja ando pa komprar o SW Infinities há algum tempo, mas ess algum tempo ainda n chegou lol
  3. LaYa_ Jedi Knight

star 5
    LOL [face_laughing] ! Ai isso deve ser lindo! :p
  4. The_Crow Jedi Master

star 4
    Boba Fett: Enemy of the Empire - comic

Em 3BBY Darth Vader contracta Boba Fett para achar Abal Karda, um coronel Imperial que esteve a liderar uma legião contra os Icarii, em Vestar. Depois de capturar Selestrine, a líder dos Icarii, e matar todos os outros da sua raça, Karda matou o General Nim, seu superior no exercito Imperial e mais quatro guarda-costas Imperiais e fugiu com um pequeno cofre que continha importantes documentos militares. Por isto foi considerado inimigo do Império(ai está o nome da comic) e condenado à morte. Vader disse a Fett para encontrar Karda, mata-lo e trazer o cofre até ele, sem o abrir. Tamanho interesse de Vader num só homem do seu exercito intriga Fett, ainda mais quando descobre que este mandou homens atras dele para seguir todos os seus passos e por fim para o matar. Será que o cofre tem mesmo só documentos secretos? Ou será algo ainda mais valioso? E será que dois dos mais temiveis homens da Galáxia vão entrar em confronto directo pelo conteudo da caixa?

A primeira vez que Fett trabalha para Vader tinha quase de certeza que dar uma boa história. E aqui está, uma óptima história. O desenho de Fett e Vader está bem feito, embora haja comics em que estão mais "reais", o das outras personagens tem muito menos promenores. Não que isto seja um factor negativo, os desenhos não estão maus. Deve ser o estilo deste desenhador e não estraga a obra com isso, nem liguei muito, sinceramente, tendo em conta a qualidade da história e o emocionante final. A não perder.

Este TPB contém outra história, Boba Fett 1/2: Salvage(na Wookieepedia descrita como "hard-to-find 1997 Wizard magazine exclusive")

A caminho de Coruscant, Boba Fett faz um desvio para atender a um sinal de angustia de uma nave. Ao chegar à nave, parece não haver vida a bordo. Ao pensar no que poderia ganhar se a nave tivesse sido abandonada ou a tripulação estivesse morta, decide investigar. Leva Tsumo consigo, um Zylurian prisioneiro de Boba na Slave 1, para se houver perigo, não ser ele a deparar-se com este primeiro. Na nave encontram um caixão de alguem importante e a tripulação morta. O que será que tera acontecido ali? E será que vale a pena arriscar mais pela nave?

Uma história pequena, apenas 16 páginas, mas interessante. Bem desenhada e bem escrita. E quer dizer, vem de graça com a Enemy of the Empire, que que se têm a queixar? :p E pelo que vi, só a acham aqui.
  5. doominator_69 Jedi Master

star 4
    Parece ser muito fixe! Mas cá em Viseu não há nenhuma loja de jeito para comprar comics:mad: (pelo menos que eu conheça) e os preços da BDmania são um pouco exagerados (um livro k custava 18 USD custou-me 27?...)

Obrigado pela review e vou ver se o consiguo arranjar na net e na mula;)

6. DarthSerta Jedi Youngling

star 1
    SW Empire Vol 3 - The imperial Perspective

O 3º volume desta série é fundamental para quem quer saber o que aconteceu a Vader após a destruição da Death Star , já que asegunda história aborda esse tema , mostrando um Vader quase afuncionar á bade de instintos primários , só lhes posso dizer que ahistória é fantástica. Depois vem uma história sobre oficiais imperiais , mostrando que até no lado dos maus há honra , aqui o tenente Sunber (um antigo amigo de Luke e Biggs ) é o herói , nunca abandonando o seu dever e os seus \homens durajnte um cerco feito por nativos de um planeta que está a ser conquistado.Uma história mágnifica , com muito boa arte e melhor argumento.
    Para finalizar temos mais duas histórias , uma com um Stormtrooper (ainda um clone de Jango) passado durante a semana da Batalha de Yavin , tb muito boa e mostra a lavagem cerebral que os clones têem em relação ao Império.A última história é com Vader e é a mais fraca do TPB , valendo só por um momento particular em que Vader vê uma rapariga de Naboo.Mesmo assim , vale a pena comprar este TPB.

8/10 Recomendado
  7. DarthSerta Jedi Youngling

star 1
    SW Vader´s Quest

Esta história é linda : Vader á procura do piloto que destruiu a Death Star . Quando um piloto revela (após tortura) que Luke Skywalker é o piloto, Vader entra numa fúria tal que executa todos os bounty hunters contratados , com uma brutalidade só equiparada ao massacre de Mustafar .Após isso inicia-se uma caça a Luke que envolve rebeldes num planeta afecto ao Império , um scrifício de alguém príximo a Luke e o primeiro confronto entre Luke e Vader . Nesta história percebe-se os fantasmas que atormentam Vader e a sua obsessão em encontrar Luke .As últimas páginas com o Imperador são de uma ironia por parte deste , fantástica a todos os níveis.

9/10 Altamente Recomendado
  8. DarthSerta Jedi Youngling

star 1
    SW Legacy nº 0 , 1 e 2

Esta série passa-se mais de 120 anos a seguir aos eventos ocorridos no ep. VI e tem como protagonista Cade skywalker , último dos Skywalker , antigo Jedi e actualmente caçador5 de recompensas .Nesta altura a república está fraca , o império não é maligno como antes e uma nova ordem sith está a renascer .A Ordeem Jedi tem duas faces diferentes : os jrdi , e os jedis imperiais .Os desenhos mestão espectaculares mas é a ambiência e o argument6o que prendem.

10/10 Altamente recomendado
  9. _lordmaul Jedi Padawan

star 4
    A Legacy promete mesmo ser uma grande série de BDs. Mal posso esperar por ler o #3. Entretanto podem ir ao site da Dark Horse e ler as primeiras 4 páginas da Legacy#3.
  10. The_Crow Jedi Master

star 4
    Tava a ver que este topic tinha morrido. Muito obrigado por mais uma contribuição, DarthSerta. Eu ainda não tenho nenhum dessa colecção, espero pelo TPB.
  11. _lordmaul Jedi Padawan

star 4
    Por falar em TPB. Para o mês que vem deve estar aí a chegar o 1º TPB de KOTOR.

Star Wars Knights of the Old Republic Commencement (1-6)
  12. Redius_Spid Jedi Knight

star 3
    Bem eu tinha encomendado Kotor á muito tempo na BDmania e no outro dia eles mandam-me aquilo que eu pedi uns 3 ou 4 meses atrasado e ainda por cima enganaram-se e mandara-me KOTOR 2,5,6,7 e Rebellion 2,3,4 e eu só tinha pedido KOTOR.[face_frustrated]
    Eu telefonei e la se resolveram as coisas, eu mando-lhes a rebellion de volta e eles vao ver se encontram as revistas de KOTOR que me faltam.
    Bem isto foi para aprender que comprar na BDmania só mesmo la na loja.[face_plain]
  13. _lordmaul Jedi Padawan

star 4
    lol e mesmo assim... Este mês não veio nada de SW (rebellion, kotor e legacy). Só chegaram TPBs...
  14. The_Crow Jedi Master

star 4
    Bem, eu vou lá amanhã...e TPB's são mesmo para mim!!:D
  15. DarthSerta Jedi Youngling

star 1
    Vão ao site mundofantasma.com que é bem melhor .
  16. The_Crow Jedi Master

star 4
    Só agora vi que tavamos a ter esta conversa aqui, pensava que era a thread "Expanded Universe". Anyway, é melhor continuarmos lá, e deixarmos isto para as reviews.

Noutros assuntos, eu tive uma ideia para o blog. Acho que algumas das reviews postadas aqui são boas para irem para lá. No fundo, o blog penso que serve para divulgar SW e sem dúvida que estas reviews ajudam a divulgar o que esta para lá dos filmes. Achei no entanto, que antes de o fazer deveria consultar-vos (os que já postaram reviews). Se a ideia for aprovada, o Darth_en_Ghedi pode postar as reviews dele, eu as minhas e o DarthSerta se quizesse autorizava a publicação das dele (devidamente identificadas, como é logico). Penso que fomos só nos os três que as fizemos até agora, se estiver errado desculpem. E pronto, é tudo por agora.
  17. DarthSerta Jedi Youngling

star 1
  18. Roger_the_gogogo Jedi Youngling

Bem pessoal hoje fui ao mundo fantasma e ao corte ingles e não resisti: comprei um starter revenge of the sith de miniaturas assim como um booster champions of the force. Talvez amanhã faça uma reviewzita...

c Ya
  19. _lordmaul Jedi Padawan

star 4
  20. Roger_the_gogogo Jedi Youngling

Pois é desculpem lá.

Então é assim:

1º abri o booster, não me posso queixar porque até me saiu um raro: Mas Amedaa, Gundark, old republic trooper, dark jedi, republic commando SEV, Dark trooper phase I, ...

. figuras pequenas tipo dungeons and dragons e warhammer,
    . bem pintadas
    . bem representadas

2º abri os starter onde vinha: dois clones e o obi wan (para republic) e o general grievous e dois droides (sep's); mas as stat cards, um tabuleiro enorge tamanho do risco; regras normais; regras avançadas; um dado de 20 lados (o ponto alto ;)) e os hit counters.

. em termos de jogabilidade é excelente é um jogo com ritmo acelarado mas muito estrategico.
    . no entanto acho que tem um preço exagerado em relação ao starter anterior que trazia 10 figuras.

Aconcelho-vos a pelo menos comprar um booster como recordação.

C ya

P.S: quando comprarem o 1º vão querer completar a colecção!
  21. Redius_Spid Jedi Knight

star 3
    Isso é aquele novo jogo do Risco versao SW que saiu? Se é curtia comprar mas deve ser caro.
  22. Roger_the_gogogo Jedi Youngling

Nada disso http://www.wizards.com/default.asp?x=swminis
    Vê por ti mesmo
  23. Redius_Spid Jedi Knight

star 3
    Star Wars
    X-Wing:Rogue Squadron
    The Phantom Affair
    (TPB)

Criadores: Stackpole, Macan, Biukovic
    ISBN:1-56971-251-4

Sinopse: A história desenrola-se no planeta MRLSST onde o Rogue Squadron liderado por Wedge Antilles tenta chegar a um acordo com os políticos locais sobre a nova tecnologia de disfarce(cloaking) de naves que esse povo desenvolveu, mas a Nova República nao é a única interessada no novo equipamento e isso leva Wedge Antilles e o Rogue Squadron a um confronto com o Império e especialmente com um velho inimigo de Wedge.

Comentarios: O argumento está muito bem escrito e os gráficos estiveram à altura do desafio, é sem dúvida uma BD digna de colecção e promete uma leitura interessante.

Nota: 8.7 valores.
    [image=http://img475.imageshack.us/img475/5109/156971251401ss500sclzzzbb6.jpg]

Review by: Reedius

P.S. Devem usar esta review como modelo para as reviews que vao ser postas no site.
  24. The_Crow Jedi Master

star 4
    Obrigado por review Reed:D!!

Thread acordou, não a deixem adormecer again!
  25. Darth_En_Ghedi Jedi Padawan

star 4
    Com todo o respeito, mas isso não é uma review. Isso é uma sinopse com um comentário.

Uma review é uma análise profunda às características do objecto. Temos neste mesmo thread reviews completas e detalhadas. Essas sim devem ser modelos.

Eu lendo isso não sei se compro ou não porque posso ler o mesmo em qualquer Amazon ou mesmo na contra-capa da revista.
Thread Status:
Not open for further replies.