main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars: The Clone Wars Saga

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Aug 27, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Este tópico foi criado com o objectivo de conversar sobre a saga "Clone Wars.

    As variantes desta saga são:

    * Star Wars: Clone Wars
    A Série Animada de TV.
    * Star Wars: The Clone Wars
    A Série em 3D de TV, a estrear em 2008.
    * Star Wars: The Clone Wars
    O jogo de computador para GameCube, Xbox e Playstation 2.
    * Clone Wars Adventures
    Comics de Bolso baseados na série de animação de TV.
    * Clone Wars
    Os comics trade paperbacks da Saga

    O que se pretende com este tópico é que seja discutida a saga de Clone Wars com isenção.
    Não é apenas mais um tópico mas sim uma compilação desta Saga com o nosso toque como fãs.

    Pode-se discutir:

    -Estratégias e Walkthrough de Jogos
    -Enredos e Desenvolvimentos das Comics
    -Novidades e Actualizações
    -Lançamentos
    -Opinião
    -Artigos

    Não é permitido:

    -Cheats
    -Pirataria ou referências a tal
    -Discussões pessoais

    ATENÇÃO - ESTE THREAD INEVITAVELMENTE CONTÉM SPOILERS!
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Devo confessar que não sou particular fã das Clone Wars.
    Acho uma parte muito impingida do franchise Star Wars.
    A Série de TV nunca foi editada em Portugal e, confesso, nunca estive muito decidido a comprar os DVD, embora pensasse nisso.
    Os desenhos estão muito bons embora simplistas. Agora as histórias são um pouco repescadas, sobretudo a "saga" do anakin no episódio em que passa por uma espécie de trials.
    Penso que o melhor de tudo são os ARC Troopers e Mace Windu.

    Mas até que ponto era preciso mais uma série de animação do mesmo tema? Acho que se usam valiosos recursos (e tempo) a mexer numa parte da saga que até nem é muito apelativa aos fãs (basta ir aos fóruns internacionais) e outras sagas, que aguardam um cuidado há muito esperado, não tem tanta publicidade ou apoio como esta.
    A dado ponto pensei que as Clone Wars (ou como já vi em "optimas" traduções "Guerras Clone" :) ) eram uma tentativa "controlar" as atenções de expanded universe para uma história mais apelativa para merchandizing do que, por exemplo, KotOR ou Legacy que não tem apostas em, por exemplo, action figures.
    Sinto que mais uma vez sofremos pelo marketing.
    Agora resta esperar que a série de TV em 3D seja realmente boa e não "mais do mesmo".
     
  3. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Clone Wars... nem sei por onde começar.

    Sendo uma grande fã de Genndy Tartakvsky (Power Puff Girls), obviamente adorei a série de animação, que já faz parte dos meus objectos de colecção SW. Também gostei das bds de bolso, que também tenho todas que já sairam em Portugal. Estas são as minhas versões preferidas das Clone Wars...

    Já li algumas algunas das comics trade paperbacks, não as minhas favoritas, mas, gosto da historia do Quinlan Vos.

    Só para terminar por hoje, oficialmente, detesto o Mace Windu...
     
  4. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Racista... Mas não te preocupes que o Palpy também era ;) lolololol

    Clone Wars, huh? Bem devo dizer que sou um grande fã das Clone Wars, ou melhor, fui um grande fã das Clone Wars. Acho que concordo com o Ghedi quando digo que já chega de Clone Wars. Esta grande guerra já foi muito bem explorada.

    Apesar de gostar muito das Clone Wars, tenho pena de uma coisa, que é não ter vivido aquela ansiedade de conhecer ao pormenor as Clone Wars quando o Ben Kenobi as referiu em ANH. Não sei porquê nunca fiquei com grandes expectativas, mas também era um miúdo que só queria era ver o Luke a matar o Darth Vader :p

    Acho que devo às Clone Wars a minha entrada no EU, pois o primeiro livro de EU que eu li foi o Star Wars: Jedi Trial (sem contar com os livros que existem em português). Gostei muito do livro e foi isso que me levou a comprar outro livro, que também era outro <Clone Wars Novel> - Star Wars Yoda: Dark Rendezvous.

    O SW: Jedi Trial relata-nos a Battle Of Praesitlyn. Mas nós não lemos esta batalha como lemos nos outros livros. Este romance pode ser considerado um romance militar, uma vez que ao ler o livro vivemos a batalha como se fôssemos os comandantes, daí este livro ter ficado conhecido como um livro de estratégia militar no universo de SW. A Battle Of Praesitlyn também marcou a última missão do Padawan Anakin Skywalker. Foi nesta batalha que Anakin Skywalker comandou pela primeira vez um inteiro exército de clones. Como não Anakin ainda não era um Jedi Knight a liderança das forças da República teve que ser partilhada com Nejaa Halcyon. No final do livro vimos a descobrir que os dois Jedis têm algo em comum: [SPOILERS]Ambos são casados e, como mais tarde se vem a saber, ambos têm filhos. Sendo que Anakin Skywalker é o pai de Luke Skywalker e que Neeja Halcyon é o avô de Corran Horn.[SPOILERS]

    O SW Yoda: Dark Rendezvous é engraçado, mas eu esperava mais de um livro em que o Yoda é o protagonista. A história é basicamente o Dooku pedir ao Yoda que se encontre com ele para terminar a guerra. Para isso eles pedem a um actor muito conhecido que se disfarce de Yoda (pois já o tinha representado num filme) e que vá para um planeta qualquer para disfarçar a atenção de possíveis espiões... Esta parte até tem a sua piada.
    No final do livro há uma grande conversa (e bastante interessante, diga-se já) entre o Yoda e o Conde Dooku.

    Neste repy falei de dois livros... É óbvio que tenho mais coisas para dar a opinião, mas há-de sair cá para fora com as conversas que se forem criando aqui...

    Ps: Ghedi, já existe pelo menos uma action figure de KOTOR, que é o Revan.
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    AINDA não existe e não é só o Revan, também é o Malak e são HORRÍVEIS!
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O quê??? Eu acho muita louca a Action Figure do Darth Revan :D Se coleccionasse este tipo de productos comprava!

    Mas pronto, já não estamos a falar de Clone Wars.

    Alguém tem o jogo Star Wars: Clone Wars para a PS2? É que eu já ouvi falar só que nunca ouvi nenhuma crítica...
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Lamentávelmente, no Battlefront I e II os mapas que mais odeio são Geonosis...
     
  8. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Não posso! Eu adoro o mapa de Geonosis do BF1, uma vez que foi graças a esse mapa que eu me familiarizei com o jogo. Não me lembro bem do mapa Geonosis no BF2. O mapa de Kamino também é dos meus preferidos.
     
  9. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Vou confessar que no jogo Battlefront II ainda não sai do primeiro nivel. Isto deve-se a um problema que eu tenho com os jogos de PC. Tenho saudades da minha XBox :_| era tão linda, verdinha como o Yoda...

    Mas mais ninguem tem nada a dizer das Clone Wars????? Há tanta coisa...

    O que acham da personagem Quinlan Vos??
     
  10. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Quinlan Vos...
    Para mim é uma personagem muito plagiada. Tem muitas misturas de outras personagens. E é mais um Jedi com problemas. Parece-me que andamos décadas com os autores a fazerem Jedi com problemas a piscar o olho aos Sith. Não que usem o lado negro mas tem sentimentos como raiva, vingança, etc...
    E depois, tanta coisa podia ter sido falada das clone wars bem mais interessante que Jedi individuais.
    Mas pronto o moço tem bom aspecto com rastas...
    Mas pior que isso, é a pancada pela Aayla Secura e Shaak Ti...
     
  11. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Explica!!!
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Pá... é uma pancada... não as largam...
     
  13. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Quinlan Vos é um porreiro... Foi a primeira personagem que eu conheci numa BD de EU. Gostei do papel que ele teve nas Clone Wars e de como o Ostrander e a Duursema o criaram e formaram.

    Em relação a um ponto de vista diferente das Clone Wars, sem ser os Jedis individuais: agradece à Karen Traviss pelo que ela tem feito. Não li nenhum dos livros dela da série Republic Commando, mas ouvi dizer que são muito bons. Além disso já joguei o jogo e adorei.
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Republic Commando é possivelmente o melhor das Clone Wars.
    Apesar do aspecto "cool", não consigo deixar de pensar que os Clones eram uma cambada de "programados" cachorrinhos. Mas os Commandos eram diferentes! Muito bom. Quero ler os livros da Traviss! Já estã programados para ler... na lista... dos muitos que quero ler... muitos mesmo... lol...
     
  15. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Quando acabei de jogar o SW Republic Commando (que acaba em suspense - indecente!) vi logo que tinha que haver um esquadrão de Commandos que se iria revoltar contra a Order 66. É que nós no jogo (e acredito que também nos livros) entramos de tal forma nos pensamentos do Delta Squad que nos custa a acreditar que aqueles 4 tipos iriam matar os Jedis - os defensores do bem.

    Este meu 'feeling' tornou-se verdade no livro SW Dark Lord: The Rise of Darth Vader, em que Roan Shryne é salvo por um esquadrão de Clone Commandos :D
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Essa passagem parece-me uma da Tales #6 em forma de Comic (embora ligeiramente fora de tempo). Sugiro que leias.
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Qual passagem? O 'salvamento' do Roan Shryne? Se for isso é muito fixe, não sabia que havia em BD :p
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não é bem sobre isso, a que digo é durante as clone wars mas mais ao inicio, mas lembrou-me isso...
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Vou começar a ler a Republic Commando Saga.

    Não me atrai muito o tema militarista, confesso. Acho uma leitura, de certa forma, para pessoas pouco dadas a EU mas que também naõ querem pensar muito... Mas enfim, já li outras coisas da Karen Traviss e gosto do Commies...

    :)
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Parece que a série 3D Clone Wars vai ser exibida (um episódio pelo menos) em Cinema por alturas do Verão e só exibido na TV norte-americana, no outono...

    Tanta coisa com o pequeno ecrãn e afinal voltamos às salas de cinema...
     
Thread Status:
Not open for further replies.