main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars Vs Star Trek

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkSamuel, May 23, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarkSamuel

    DarkSamuel Jedi Youngling

    Registered:
    May 18, 2005
    Metão aqui os vossos coments acerca destes filmes. Qual o melhor? O que tem em comum? qual a parte ma e a parte boa dos 2? Votem no melhor.
     
  2. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Sou fanatico por ambas as "fações", por isso só iria dizer bem de ambas.
    Anyway, Star trek a nivel de filems é mais fraca, e por ai não devemos comparar.

    Podemos sim comparar os universos, e como já disse, não o vou fazer, pois são totalmente distintos e sou fanático por ambos :D


     
  3. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Isso nem tem comparação. Star Trek é série B total!!

    Star Wars pode-se comparar é com o LOTR, a nível de complexidade e universo, mas penso q com o Star Trek não.

    At least, thats what I think!!
     
  4. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Hum, o universo de Star Trek é muito muito vasto acredita :D, não tão fantastico e mais "terreno", mas muito vasto


     
  5. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Bom, eu sou fã dos dois, talvez mais de Star Trek, mas acho que não pedem ser feitas comparações entre ambos os universos. Ambos são pulp science-fiction, mas aquela pequena frase no início do Star Wars deita por terra qualquer paralelo... :)
     
  6. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Considero o Star Trek um universo muito mais explorado e mais terreno. Acho que para um fan ter filmes e ao mesmo tempo séries de TV é um sonho. Possibilita uma expansão que o Star Wars só conhece na BD.

    É também mais "ciêntificamente correcto" apesar de também no espaço de Star Trek haver som...

    No entanto a mística maior, para mim pertence às civilizações e um patrulhamento eterno dos diversos sistemas sempre a "arranjar molho" com os Klingons & Cia.

    Mas Star Wars, a Força, Yoda... consegue cativar-me muito mais...
     
  7. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Antes de responder a uma coisa, tenho de dizer que também gosto de algum Star Trek (DS9, New Frontier e TNG).

    Mas...

    É também mais "ciêntificamente correcto" apesar de também no espaço de Star Trek haver som...

    Depois de vários anos sem ver Star Trek, quando voltei a ver, uma das coisas que me chateou foi explicarem o que quer que seja com 'some kind of subspace distortion' ou algo parecido.

    Isso não é ser 'cientificamente correcto' - é fugir com o rabo à seringa. ;) Quando via ST antes também achava que era cientificamente correcto, como dizes, mas estes anos depois e já tendo lido coisas do Arthur C. Clarke e de outros, cada vez que ouço aquela frase fico com vontade de ranger os dentes. :p

    Star Wars embora não seja tão 'cientifico', tem a parte mística que é o que falta a Trek para eu conseguir ignorar que quem escreve a série são apenas 'scientist wannabes' que gostam apenas de dar a impressão que é tudo muito lógico e explicadinho quando na realidade não o é. ;)

    É que em SW podem sempre inventar à vontade porque aquilo é sci-fi meets fantasy, mas agora numa série em que os produtores e afins gostam de promover a 'autenticidade' dos factos, fica mal fazerem-no. Isto na minha opinião, claro.

    Mesmo assim continuo a gostar de DS9 (a partir da 4ª season e mais alguns eps das primeiras 3), de New Frontier e de vez em quando ainda deito um olho a TNG. :)
     
  8. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Acho que a melhor das ST's é mesmo TGN :D DS9 tb é nice, mas só as ultimas seasons, e Voyager tb é mto porreiro :D
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Penso que se quisermos falar de filmes puramente científicos não podemos falar de ST ou SW, falemos de 2001 de Kubrik por exemplo...

    Mas penso que o que faz a diferença entre "nerds", "trekkies" e... ora bolas... qual seria a alcunha... bom... "jeddies" (sorry) é mesmo a mística, a tal que se "pontapeia" na gíria futebolística, o "vestir a camisola" vem de todo um mundo criado por um ou mais criativos sonhadores.

    A história de ST é mais ou menos a história do Americano que policía o mundo e aventura-se pelas "final frontiers", enquanto que SW é uma história de um pai e um filho com destinos que cruzam numa luta entre o bem e o mal, afinal, um pouco a história que todos nós podíamos viver... Só que mete a Força, sabres de luz e muita nave À mistura...

    eu gosta mai' da ultima
     
  10. Charlie81

    Charlie81 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Feb 1, 2005
    A unica coisa em que o star trek ganha ao star wars é que o data não é tão irritante como o 3PO. lol.
     
  11. DarkSamuel

    DarkSamuel Jedi Youngling

    Registered:
    May 18, 2005
    Pois eu lembro-me de ver na TV algum ST, mas e daquelas senas que nunca me cativou muito. Mas SW isso SIM sabres de luz, naves, efeitos especiais e ainda a triologia inicial ter sido feita sem a ajuda de Holliwood o que é fantastico.
     
  12. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    ma comparacao o star wars e um filme kuase religioso e mais profundo tem mais de fantastico e ta ~mais afastado da realidade o k nos faz aproximar deste filme o star trek n tem comparacao possivel com o star wars
    basta o ver as audiencias de um e outro. o star wars atrai multidoes

    MAY THE FORCE BE WITH YOU ALL!
     
  13. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Desde já as minhas desculpas a eventuais fans de star trek, mas para mim, comparar STAR WARS a star trek...é como comparar um FERRARI com um TRABANT :D

    Sorry, it's my 2 cents ;)

    MTFBWY!!!!

     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    lol, trabant, esse "monstro" da propaganda soviética... ah! bons velhos tempos do "virando costas ao mundo, orgulhosamente sós..."

    Bem visto, o Ferrari também foi alvo da propaganda fascista...

    Mas penso que a comparação estará muito semelhante ao que eu diria... ;)
     
  15. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Apesar de tudo, existe para além de todas as outras diferenças, uma diferença muito grande entre os dois universos: um trata de ficção fantástica (SW) e ficção científica (ST). Eu achei a TNG uma chachada quando aquilo chegou à televisão - tinha 9/10 anos - mas nessa altura já gostava de SW. Esse é também um ponto importante: qualquer miúdo de 10 anos acha paida a monstros, espadas de luz e naves espaciais. Por outro lado, naves espaciais das quais só se vê o interior na maioria das vezes, e discussões sobre filosofia, tempo/espaço e limites do Multiverso (agora já não se diz 'Universo' ...), talvez não sejam muito apelativas. Não quero com isto dizer que SW é para crianças, mas é sem dúvida muito mais acessível, e assenta em bases muito mais simples que ST: SW é sobre a luta Bem vs Mal, ST é sobre tudo - pelo menos a TNG, que é a única série que me interessa.

    Para quem quiser saber um pouco mais, ou confirmar as minhas palavras, aconselho os seguintes episódios de ST:TNG. É notável como num período de 50 minutos, se consegue mais conteúdo que em alguns filmes de 2 e 3 horas.
    "The Measure of a Man"
    "Tapestry"
    "The Drumhead"
    "Lower Decks"
    "Hero Worship"
     
  16. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Até os KLINGON se tornaram uns MARICONÇOS!!!!!!!![face_beatup]


    A única coisa boa do TNG foram os BORG...[face_skull]

    o DS9 ---seca!8-}

    o Voyager---paralesia cerebral!!!I-)

    Oh meuzzzz amigozzzz, o BABYLON 5 mete o Trek no chinelo!!!!![face_peace]
     
  17. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Isso é uma impossibilidade física. ;)
     
  18. Da_Soocha_V

    Da_Soocha_V Jedi Youngling

    Registered:
    Jan 20, 2002
    Ambas são marcos importantes na história do cinema;são ambas muito bem elaboradas,mas sem dúvida a que é mais complexa em todos os pontos de vista é SW;complexidade política,social..tem muito de tragédia e não é só cowboyada do género"dispara primeiro,pergunta depois"..a sua fundamentação é muito mais semelhante ao LOTR,devido a essa mesma complexidade.
     
  19. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    DS9 fica interessante a partir da 4ª season. :) Infelizmnete a única coisa que de viu cá em portugal da série, foi a 1ª season, que sim, é uma seca.

    B5, embora goste daquilo, não acho que 'meta ST num chinelo'. :p Houve plots que ficaram 'a meio' porque o J. Michael Straczynski aparentemente tem uns vipes de vez em quando e resolve alterar tudo só porque sim (isso também se reflectiu em alguns comics da autoria dele). E os efeitos especiais são MAUS. As teorias da conspiração uqe nunca mais acabam por vezes tornam-se aborrecidas por nunca mais desenvolverem.

    O que vale à série são as personagens interessantes que lá estão. As citações da Ivanova são das minhas favoritas de entre todas as personagens de séries sci-fi que já vi. :)
     
  20. King-Elessar

    King-Elessar Jedi Youngling

    Registered:
    Apr 15, 2005
    A única mudança brusca em babylon 5 foi o desaparecimento da Talia Winters, isso deveu-se à vontade da actriz em sair da série e mesmo assim o que aconteceu com ela está na linha de actuação de Psi Corps. De resto Babylon 5 deu respostas a quase todos os mistérios nos 5 anos que estavam planeados, as unicas pontas soltas foram resolvidas nas 3 trilogias de livros chamadas Legions of Fire, the Passing of the Technomages e Dark Genesis, bem como o livro To Dream in the city of Sorrows (trata da historia do Sinclair desde a sua saída de B5 até se tornar Valen). Dizer que os f/x de Babylon 5 são maus é esquecer que a série tem 10 anos, foi pioneira no uso dos CGI, na altura os f/x eram topo de gama e eles não tinham orçamento para usar miniaturas e mesmo que usassem miniaturas não conseguiriam fazer algumas coisas que fizeram com o CGI como por exemplo as naves orgânicas dos Vorlons e Shadows. Um diferença entre ST e B5 é que em B5 as personagens tem profundidade e evolução, veja-se o exemplo do Harry Kim em Voyager 7 anos como cadete, e veja-se o exemplo da Ivanova começou como Tenente e acabou General, outro exemplo é a evolução da personagem do GKar, começou como vilão acabaou como santo.
     
  21. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Epá, mas o pessoal continua a comparar o incomparável?!!?

    No outro dia vi um episódio de star trek na sic radical muita mau mesmo. E já tinha visto 1 dakele tipo, q era um universo paralelo igual ao da terra do seculo XX! UI! Tipo, epá, vamos lá filmar isto aki no hotel, e já tá mais um episódio feito.

    Por favor....Star Trek?!...xiii...
     
  22. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Nuklear, esse episódio não trata de um universo paralelo, mas de uma realidade virtual criada a partir de um livro fatela - há diferença. Não "julgues um livro pela capa" - pode haver mais no interior do que possa parecer à primeira vista.
     
  23. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Believe,desculpa lá a imprecisão, mas não deixa de ser um argumento completamente série B. Eu até axo piada ao conceito do Star Trek em si, e das fatiotas e do cumprimento. Mas dava pra 2/3 filmes, e ficava-se por aí.

    Aliás, esse é um dos meus medos, é q se façam episódios star wars com argumentos duvidosos, mas é esperar. Plo menos de efeitos, deve ser melhor q o Star Trek!
     
  24. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Eu prefiro efeitos especiais de série B, e uma boa história que o inverso. E nós já vimos muito disso ... De qualquer modo, não me preocupava muito com os efeitos especiais, porque os responsáveis de Star Trek, são os mesmos de Star Wars: a ILM.
     
  25. King-Elessar

    King-Elessar Jedi Youngling

    Registered:
    Apr 15, 2005

    Não é bem assim, os F/X dos filmes de ST são de facto da ILM, os F/X da série eram da ILM, mas desde à alguns anos atrás, para aí nas ultimas epocas de DS9 (melhor série ST de longe) que os F/X são responsabilidade da Foundation Imaging, empresa criada para fazer os f/x de Babylon 5.
     
Thread Status:
Not open for further replies.