main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Starwars- Para quando revistas periódicas para/em Portugal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Nuklear, Jun 15, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Greetings

    Há pouco tempo soube q a revista em espanhol :"Starwars Magazine" fez "não-sei-quantos-anos.E no site oficial starwars.com,
    aparece a revista nº35(!) francesa:Lucasfilm Starwars Magazine!

    www.starwars.com/community/news/2002/05/news20020528_1.html

    Pq é q não se faz um de clube de fans português a sério.Não é por falta de fans


     
  2. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    MTFBYW!

    Acho que a revista StarWars Magazine é da exclusiva responsabilidade da LucasFilm, e não de qualquer grupo de fans.
    Antigamente ainda era possivel encontrar cá à venda a edição em inglês da revista (Costumava haver à venda na livraria Tema, no Colombo),no entanto, vai para mais de um ano, nunca mais a tiveram à venda!

    Acho que quanto a isto não vamos ter sorte!
    A não ser que assinemos a edição inglesa/espanhola/americana/ francesa?
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    A nao ser que alguem se de a essa carolice, nunca. O problema nao e o numero de fans, mas o facto de estarem todos dispersos.
     
  4. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Porque que é que o pessoal do Jedi-council(portugês),por exemplo, e sem qualquer tipo de obrigação, não se dá a esse trabalho (eu tb posso ajudar) e fazer uma "form" para ser distribuída para todos os membros do Jedi-council (este)?
     
  5. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Bem, por acaso fazer algo tipo o Homing Beacon do StarWars.Com (quem estiver a ler e não souber, o Homing Beacon é basicamente uma newsletter - se alguém kiser cuscar o 'look' de uma, veja as news do site do J-C o link para 'Mace Windu Speaks' - é um exemplo do tal Homing Beacon) é uma boa ideia. :)

    Vamos ver se começamos a falar sobre isso. ;)
     
  6. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Sim, já se falou muito de tentarmos fazer algo como isso, mas nunca se organizou nada.

    Parece que havia sempre um problema de disponibilidade ou falta de público alvo.

    E há também a questão de que é demasiado fácil aceder a páginas como a TFN, a AICN ( :p ), ou mesmo a SW.com para que uma newsletter faça algum sentido.

    Mas se houver pessoal para levar o projecto a bom porto, I'm all for it!
     
  7. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    É verdade que clicando num site temático,poupa-se trabalho e dinheiro.Mas estava a pensar noutra situação, e vou divagar um pouco.A Planeta Agostini, que se tem encarregado de traduzir os comics da Lucas Books mais recentes,nomeadamente o AOTC,Conselho Jedi/Actos de Guerra, Jango Fett,talvez estivesse interessada em o fazer(ou importar e traduzir) essa tal revista periódica.Se houvesse uma forcinha no sentido de mobilizar as pessoas, eu próprio puderia sugerir isso.Não q tenha alguma autoridade, mas como sugestão, obviamente em simultâneo com o público alvo -NÒS!

     
  8. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Bem... Em termos de revista em papel mesmo há varios problemas...

    - as revistas levariam mais tempo e trabalho a que as virtuais
    - como se teria de pagar, papel, impressão e envio via CTT, etc estaria dinheiro envolvido e ter-se-ia de meter a LucasFilm ao barulho para eles se estarem a certificar que não estaríamos a fazer lucro com Star Wars
    - o mercado seria extremamente reduzido e por isso mesmo a impressão de cada exemplar saíria cara

    O que referi acima está em parte baseado no que sei pelo que vejo através do Improp (jornal da FCUL) com o qual eu colaborei há algum tempo.
    Por isso, pensando bem nas coisas, uma edição virtual seria bastante + 'fazível', embora realmente gostasse muito de fazer uma versão em papel. :)
     
  9. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Yes, DarWoman is right on the money.

    Nuklear, a dura verade é que NÓS não somos assim tantos. Nem para público alvo, nem para fazer uma revista. :(
     
  10. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Boas noites Jedis!

    Por acaso não ponderei a questão de que a Sw, é uma máquina de fazer dinheiro e tudo o que tenha sequer o logotipo da Sw é bem paga.Já nem me lembrava do "pequeno" episódio do GL ter posto em tribunal o governo dos EUA, por estes terem chamado ao programa espacial da NASA, Star Wars.E ganhou-o!! Mas continuo a achar, se calhar mal, q somos muitos!
    Já agora Dark Woman, tu andas na FCUL?
    É q eu ando e sou da AE! Agora qd faláste do Improp...!
    É q neste momento o que é vamos ter à venda em Portugal, até 2005, sem ser os DVD´s dos outos episódios? Agora q já foi distribuído o Jango Fett época de caça, parte 4/4, o que virá, se vier?

    Mayda force be widja
     
  11. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    tu andas na FCUL?
    É q eu ando e sou da AE!

    olha outro... :cool:
    já somos quantos? 4? 5? [face_laugh]
     
  12. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    tu andas na FCUL?
    É q eu ando e sou da AE!


    Eu tmb. :p Embora não faça realmente nada na AE. [face_blush] Já fiz... mas... Digamos que a parte do Improp agora nao tem tido a minha participação. :p


    olha outro...
    já somos quantos? 4? 5?


    Yah! FCUL rules the World!! :D

    E no canal devemso ser prai uns 10. oO;
    Eu, tu, Nin, Dark, Blue, Silus, Zeist, Kilki, Tomoe,... e o Max tem aparecido por lá agora, p isso somos 10 mesmo. [face_devil]
     
  13. Galactic_Emperor

    Galactic_Emperor Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jun 19, 2002
    "Já nem me lembrava do "pequeno" episódio do GL ter posto em tribunal o governo dos EUA, por estes terem chamado ao programa espacial da NASA, Star Wars.E ganhou-o!!"

    Epá não foi isso que eu li. O que li era que o tribunal supremo dos EUA tinha decidido que o governo americano podia chamar ao SDI "star wars", mas que lucas continuaria a ter direito ao "star wars" trademark.
     
  14. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Não sabia que isso tinah acontecido.

    LINDO! [face_laugh]

    Obsessão de copyright levada ao extremo. :p
     
  15. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Tive a pesquisar, e parece que não vamos ter nada de revistas ou bd`s da Guerra das Estrelas em português.Só importado da Dark Horse ou Lucas Books.A Planeta Agostini que tinha feito a comercialização e tradução dos comics ultimamente, não tem previsto mais adaptações do universo expandido.
    A saber (menos mal), a Insider já se vende em Porugal, em algumas revistarias normalmente, por assim dizer.Axo que está para saír o nº 2 Europeu (!)-
    Boas festas
     
  16. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Mas pq é q os nossos vizinhos ibéricos têm a revista oficial, e não há nenhuma editora q faça o mesmo cá em portugal.Mas uma revista com novidades e imagens, entrevistas, e aki tão perto:

    starwars.com



     
  17. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Small detail: ha prai 4 vezes mais espanhóis que portugueses.

    Enquanto que lá uma coisa dessas tem êxito suficiente para aquilo ter uma tiragem decente o suficiente para cada revista não ter um preço abusivo, isso não acontece cá em Portugal, como se pode ver por revistas de cinema generalistas (nem eram dedicadas a um público-alvo tão pequeno quanto o de SW em Portugal) que vieram e foram por falta de leitores.
     
  18. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    True. Sadly true.
    We are a small country for those kind of things.
     
  19. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Axu uma terrivel injustiça os espanhois terem uma revista do star wars e nos aki, mmo ao lado, tlvx cm ks as mmas possibilidades deles, e n temx!!! IS NOT FAIR :/ Pah k podemx faxer?? Ficar a espera?? Sinceramente s esperamx, podemx esperar sentados! :(
     
  20. dark_sebulba

    dark_sebulba Jedi Youngling

    Registered:
    Nov 19, 2002
    ola Jedi's and Sith's

    Sobre a revista.... temos que ser realistas, quem tentar entrar no mercado com uma revista SW sai falido, ja que a população alvo tem um pico de fans, e apenas é justificalvel a revista nos tempos a seguir ao filme, dps somos apenas nós, os variados SW :D e algum curioso é que compra a revista.
    Assim restanos duas hipotesses ou uma revista de imprença anual ou com edições especiais (e com muitas Paginas) ou pedir a Lucas Arts para nos deixarem traduzir a Newsletter deles em Pt e distribuila online entre os fans. Coisa que eu axo q eles n se emportarão, ja q estavam a reduzir o numero de clientes dos seus produtos.
    E alem disso se isso se concretisa-se bastava uma pequena equipa de 5 ou + membros para por isso de pé.

    Teria o meu total apoio e ajuda
     
  21. Miladry

    Miladry Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Essa ideia de uma revista anual nao e' ma ideia, sobretudo porque assim teriamos muito tempo para a ler, coisa que a mim as vezes me falta! Com muitas paginas sim sim! ;)

    A ideia da newsletter tb n e' ma, mas como podemos fazer isso?

    :)
     
  22. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Acho mto mais interessante a revista feita por nós, do que estar a traduzir uma newsletter. Principalmente pq grande maioria de nós, se não todos, consegue compreender o inglês. Portanto n existe tanto a necessidade de traduzir. A revista anual, c mtas páginas com cenas feitas por nós. Isso sim, já realmente é capaz de ser algo fixe.
     
  23. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    I fail to understand the purpose of a mag for 50 ppl :p
     
  24. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Pois... continua a ser esse o problema. Not enough ppl.

    Se fosse uma coisa online ou em cd-rom ainda era naquela... mas por enquanto fico-me por tratar do site da FanForce, que vai incluir notícias, reviews e quem sabe se futuramente também artigos de Star Wars entre outras coisas. ;)
     
  25. Miladry

    Miladry Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jul 21, 2003
    DarkWoman o site esta mt bom! :) Vou-me registar.. Pelo menos se nao podemos fazer uma revista , entao temos um site onde podemos ver novidades de SW em portugues..
     
Thread Status:
Not open for further replies.