main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

SW Fanclub

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Jadie, Jan 9, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Está um excelentissimo trabalho!!!É por isto que SW rula bues, faz-nos ser melhor pessoas. «------Pensamento do dia[face_peace]
     
  2. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    My turn: para começar, não gosto ali muito do escudo no ombro do clone trooper. Visto que o simbolo do Empire e o clone já têm as cores, acho desnecessário. Agora, uma questão mais relacionada com periodos hitoricos e tal. Temos um clone trooper e o símbolo do Galactic Empire. Embora no inicio deste os Imperial stormtroopers ainda usassem armaduras de clone troopers, o Empire está muito mais associado com a armadura clássica. Portanto, embora isto não seja um erro, acho que ficaria talvez mais "preciso" usarmos um stormtrooper com esse simbolo ou um clone trooper e mudar para o simbolo da Republic. Problema é que: stormtroopers não tem um sitio muito bom para por a cor amarela e o simbolo da Republic não é tão giro como o do Empire. Também, simbolo do Empire em conjunto com "Executing Order 66" não tem totalmente logica visto que ela foi tomada antes de Palpatine proclamar o Empire. E, agora tou a pensar nisso, não, esqueçam lá esta parte, porque o Palps mudou o sistema de Republic pa Empire ainda antes do Anakin ir ao templo, penso, ou pelo menos ao mesmo tempo. Outra razão porque não gosto totalmente do simbolo do Empire é que está assocido apenas à OT. Por isso, lembrei-me do simbolo da chamada "Rise of the Empire era", periodo entre 1000 BBY e 0 BBY. Agora, problemas de usar este: unica imagem que achei dele é apenas 86x86 pixels, não inclui propriamente o periodo de ESB e ROTJ e provavelmente o clone ou stormtrooper iria tapar grande parte, a imagem é larga em baixo e mais fina em cima, mas essa parte não tenho a certeza.

    Uma ideia que também tive foi termos um logo principal, para blog e site, e depois cada um de nós, ainda sendo poucos, usamos o mesmo fundo mas escolhiamos um tipo de trooper diferente, ficava cada um com um logo pessoal também. Podiamos fazer isto de acordo com rankings (ou seja, CR e Co-CR com Red Guards, ou assim, pelo meio logo se via, e os novos users com simples storm ou clone troopers), numero de posts (mesma distribuição, quem tivesse mais posts tinha direito a Red Guard, menos tinha trooper simples) ou só simplesmente cada um escolher o seu. E, tentarmos ter um exclusivo para cada um de nós, menos troopers simples, visto que pronto, só da pa escolher storm ou clone simples. Penso que era capaz de ser fixe, poderiamos usar como imagem de exibição no MSN quando nos aptecesse, ter no site também, se houvesse uma zona a falar dos users, etc.

    Por ultimo, a parte do "Lusitanian 501st Legion", não temos problemas com isso, o nome não é capaz de ser exclusivo para os membros registados na 501st, que têm fatos e tal??

    E pronto, penso que é tudo.
     
  3. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Alguem fez os trabalhos de casa;)
    Bem eu curti a parte de cada um poder depois personalizar o logo, talvez podesse-mos por outras personagens sem ser só stormtroopers/clone troopers esses ficariam para o logo principal e as pessoas mais importantes(CR e CO-CR).
    E quanto aquilo do 501st já existe um grupo com esse numero? podemos sempre escolher um numero nosso.
     
  4. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Bem eu acho que cada um poderia ter um stormtrooper e escolhia a cor que queria que o seu stormtrooper fosse, e no escudo poderia estar a primeira letra do nome de cada um (no meu caso D). Depois os outros que entrassem tinham um stormtrooper normal e se chegassem a 1 certo ponto(ex:500 pontos) poderiam personalizar o seu trooper, e a outro ponto(ex:700 pontos) podiam ter uma letra no escudo. A ideia é um bocado estupida mas não arranjei melhor, lol.

     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Para as alteração propostas e pequenos ajustes. Eu afirmei mais que uma vez que desta vez não haveria interactividade. Das outras vezes os bitates deram em nada.

    Peguem no que há e faça o vosso próprio projecto. Senão não poderei agradar a todos. Mais vale cada um fazer um logo mesmo que ranhoso. Eu elaboro o logo final em Photoshop.

    MAQUETES não são produtos finais. Nem que seja escrito num papel.

    Estou zangado com a Uau... não me liguem...
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Concordo com o The_Crow. Acho que o 501st ali pode levar a alguns problemas, visto que 501st já um dos maiores grupo de fãs de SW em todo o mundo.

    Acho lindas aquelas fotos dos 501st(ironia). Os tipos parecem uns maricas. São uma cambada de stormtroopers sempre numas escadas. Detesto os fatos de stormtroopers. São horríveis. É péssimo quando alguém se mascara deles. Na exposição só o Jango (com barriga de cerveja) e o Vader (tão perfeito que parecia real) é que estavam fixes.
     
  7. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ghedi, só dei minha opinião porque os outros também deram e pelo que vi alteras-te pelo menos uma coisa baseado na opinião de um user (clone amarelo by doom). Mas pronto, pa semana não tenho testes, vou tentar fazer algo no MSPaint e se tal acontecer posto aqui.
     
  8. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    eu alterei o clone, separei mais as palavras e reduzi o tamanho do banner... não foi só isso...
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ah, ainda não tinha visto as mudanças no blog. Pena o logo ter de ficar mais pequeno, mas no geral penso que está mais fixe. Mas, não te esqueces-te de separar "Os" e "Lusitanos"?? De resto, very nice work!!
     
  10. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ok Pessoal

    Ficou claro que teremos de nos esforçar mais... muito mais... para conseguir seja o que for. Sobretudo para garantir mais "adeptos" e aumentar em número.
    A Exposição de Star Wars recebeu "n" nerds e, penso, grandes potênciais para o nosso Fan Club. Por isso há que criar uma imagem e projectá-la.

    Mais novidades em breve.
     
  11. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Para perceberem o potêncial de um Clube de Fans em Portugal, eu apresento aqui, estatísticas do nosso Blog, para perceberem como é que em 4 dias tivemos 57 visitas e mesmo que muitas fossemos nós próprios a fazer, houve 29 novos visitantes!

    #--------------------------------------------------------
    # Nome do perfil: fanforcept.blogspot.com
    # Período: 11/11/2006 - 14/11/2006
    #--------------------------------------------------------

    #--------------------------------------------------------
    # Visitas e exibições de página
    #--------------------------------------------------------
    Período Visitas Exibições de página
    Sáb 11/11 20 36
    Dom 12/11 6 17
    Seg 13/11 19 48
    Ter 14/11 12 17

    #--------------------------------------------------------
    # Visitas por visitantes novos e antigos
    #--------------------------------------------------------
    Tipos de visitante Visitas

    Novo visitante 29
    Visitante de retorno 28

    #--------------------------------------------------------
    # Cobertura Geo Map
    #--------------------------------------------------------
    País/Região/Cidade Visitas

    Lisbon|387167|-91333 12
    Aveiro|406333|-86500 10
    Viseu|406500|-79167 5
    Santa Bárbara De Nexe|371000|-79667 4
    Carnaxide|387167|-92500 3
    Lisboa|387167|-91333 2
    Póvoa De Santa Iria|388500|-90667 2
    Amadora|387500|-92333 2
    Porto|411500|-86167 2
    Barreiro|386667|-90667 1
    Castelo Branco|398167|-75000 1
    Algés|387000|-92333 1
    Göteborg|577167|119667 1
    Sobralinho|389167|-90168 1
    Svätý Jur|482500|172167 1
    Rio Milheiros|404500|-81667 1
    Vila Nova De Gaia|411333|-86167 1
    Cambridge|423741|-711072 1
    Almada|386833|-91500 1
    Salvador|-129833|-385168 1
    Moscavide|387667|-91000 1
    Oosterzele|509500|38000 1
    Covelo|414000|-76833 1

    #--------------------------------------------------------
    # Visitas por origem
    #--------------------------------------------------------
    Origens Visitas

    boards.theforce.net 26
    (direct) 17
    blogger.com 4
    google 4
    forums.starwars.com 3

    Reparem que desde o Covelo até Gotenburgo e desde Cambrige até à Póvoa de Sta. Iria o blog está a ter projecção e estes dados irão sendo mais significativos quanto maior a nossa divulgação e o nosso empenho em preencher o blog com utilidades, curiosidades, temas, fan fictions, artigos de opinião, análises a produtos, etc.

    Trabalhai meus caros...
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Espectáculo. Portugal é, do ponto de vista SW, um tesouro por descobrir.
     
  13. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Pessoal eu tava a surfar na net e encontrei isto por acidente mas pareceu interessante.
    http://www.o-guardiao.com/forum/viewtopic.php?t=495

     
  14. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem isso é optimo!
    Quantas mais visitas melhor!
    A proposito (e isto esta um pouco off topic,mas anyway),o meu pai tem um blog( um dos mil blogues dele) sobre lisboa. e acho que vai fazer uma pequena referencia a exposiçao.Ele costuma ter bastantes visitas,inclusive de outros paises, por isso pedi-lhe pa por os links do blog e forum associados a informaçoes sobre SW e epxosiçao!
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Boa...

    Recado do Tirano:

    "Sr. Nespera, espero que o seu gosto por Saabs seja o mesmo que por nós... estóico! Mas valemos a pena..."

    Recado para a filha:

    "lol"
     
  16. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Bem, resumo dos últimos tempos:
    -Criação "oficial" do Fan Club
    -O fan club tem nome provisório, "Star Wars Fan Club Portugal"
    -Membros das duas comunidades mais importantes de fans presentes no mesmo (theforce.net e starwars.com)
    -Segunda visita efectuada, já com número simpático, deste forum à exposição. Penso que pode ser considerada já a primeira visita oficial do Fan Club.
    -Debate no MSN com apresentação de maqueta do website do Fan Club

    Penso que é mais ou menos isso.

    Por último, os membros responsáveis pelo databank do site, escreveram e publicaram um bonito post no blog: Databank: colaboradores precisam-se!!
     
  17. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Bem, eu e o _lordmaul íamos anunciar isto hoje no debate não-oficial, mas como não apareceu ninguém, não foi ninguém notificado.

    Perante a tarefa de escolher um novo Moff, eu e o _lordmaul discutimos sobre os vários candidatos em que ambos pensamos e decidimos nomear Redius_Spid para este cargo no SW Fan Club. Ficou também decidido que vão passar a haver três Moffs, sendo que nenhum de nós fica Grand Moff. Como somos número ímpar, mesmo que nalgum assunto haja uma decisão empatada, nós conseguimos desempatar, não havendo necessidade para já desse cargo mais alto. Nalgum caso extraordinário no entanto, um de nós poderá ser elevado a isso.

    Falamos noutras coisas e tomamos algumas decisões, que iram ser postadas nos próximos dias.
     
  18. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem, tu acreditas que só vi isso agora?Imperdoável, eu sei!
    Se tivesse visto antes era já um grande "lol"!
    ---//---
    Ja agora,deixem me ser a primeira a felicitar: Parabéns Redius!!:)
     
  19. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Obrigado;)
    Como o Crow disse, falamos sobre varias coisas importantes que iremos anunciar em breve por isso: Stay Tuned!
    E digo já que vou mudar de casa e ficar 3 ou 4 dias sem net por isso, até á vista!:)
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Já me cheirava a mofo...
     
  21. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Parabens Reedius, ainda és promovido a bafio[face_laugh] ;)
     
  22. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Parabéns Redius ;)

    Como já foi dito, o Star Wars Fan Club Portugal não vai acabar. Bem pelo contrário, vai continuar e, se possível, ao dobro da velocidade. Mas tudo isto vai recair sobre nós.

    Sim, pessoal. Nós somos fãs de Star Wars :D Nós gostamos disto como mais ninguém!!! Somos nós que temos tornar Portugal um membro do senado galáctico. Leiam e oiçam para vocês mesmos, nós vamos ser os pais de Star Wars em Portugal!!! Quem se quiser juntar é muito bem-vindo, quem não se quiser juntar também é bem-vindo. Star Wars é para sempre!

    Como não há nada que nasça sem trabalho (a não ser o futebol :p ), os Moffs vão escrever uma lista de tarefas para avançarmos com o site e, consequentemente, o Fan Club. Sim, fiquem ansiosos :D May the Force be with you!
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    É optimo que exista um sentimento de união. Mas seria excelente que todos lutassem pelo mesmo. Apesar da vida de cada um, todos invejamos de alguma forma os clubs internacionais e gostávamos que houvesse mais união, mais iniciativas, mais contacto. Mas não é fácil se cada um olhar para um fan club com diferentes perspectivas. Uns como um hobby, outros com desdém, outros com indiferença enquanto um ou dois batalha por uma coisa séria.
    Penso que passámos a fase do hobby. Este projecto que me orgulho de ter ajudado a fundar é assente em ideias muito dinamizadoras e nada pequenas. Mas moderado é, de certeza.

    Nós, na Fan Force Portugal, arrancámos com este fórum que quase se afogou no esquecimento em que se afundava, nunca deixando morrer o desafio de juntar os fans num espaço unico.
    Decerto que o Legado que nos deixaram os ex-users que por aqui andavam antes de nós, foi um excelente trampolim para o que existe hoje. A eles devemos o empenho. Mas também a eles devemos o abandono em que estaria não fossem algumas pessoas de boa vontade. Sem qualquer censura, no entanto, compreendemos que há alturas na nossa vida em que mudamos de opinião ou mesmo "crescemos" e tudo isto parece uma brincadeira.

    Mas o futuro, como disse o Lorde mole, pertence-nos. Pertence a vocês Moffs, mais que aos outros porque, como gestores de projecto que são, recai sobre vós a resposabilidade de tornar este projecto organizado e credível.
    Mas aos outros que ajudam, recai a responsabilidade de trabalhar nas mais diversas àreas de modo a criar interesse pelos conteúdos de um Fan Club, que não é nem oficial nem apoiado pela Lucasfilm.

    Pensem que tudo o que façam tem um carácter altruísta, não esperem nada em troca. A vossa recompensa é angariarem mais e mais fans para a "causa" e depois é manter a união, que, penso eu, será o maior de todos os desafios.
    O site é apenas uma ferramenta. E pensem sempre nele como uma porta de acesso. Quando alguém entra por uma porta, espera encontrar algo lá dentro. Por isso não basta que o site exista. É necessário justificar a sua existência. Preenchê-lo com conteúdo.

    A Fan Force Portugal, entretanto, expande-se. Já temos dois blogs e vamos ter mais pontos de interesse. Somos um grupo de pessoas, não um clube, como aliás raciocinámos para justificar a formação do Fan Club. Apesar de sermos pais do projecto, não somos os mentores. Esses somos todos nós Fans incondicionais de Star Wars em Portugal. É este o elo que une "n" Fan Clubs não oficiais um pouco por todo o mundo. Somos mentores pelo nosso desejo de há algum tempo. E a Fan Force está cá para ajudar.

    Pessoalmente, gostava de ver o projecto que ajudei a criar ser mais do que apenas uma boa tentativa.

    "Remember, the Force will be with you... always..."

    Commander En Ghedi
    Lusitanian Red Guard Garrison
     
  24. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    É isso mesmo. E, como o En_Ghedi disse, o site é apenas a porta. O que é que está para lá da porta? Por enquanto cabe-nos a nós decidir. Dou início então, a um tempo de discussão aqui neste tópico, para o que fazer para lá do site (sem nunca deixar de pensar no site!). Dêem sugestões, comentem-nas, pesquisem e, principalmente, divirtam-se!

    Coloco aqui a questão: Qual é o nosso objectivo? Ok, queremos construir um fan club, mas o que é que isso significa?
    Eu vou dar-vos a minha opinião. Desde sempre que tenho estado chocado com a ENORME falta de material de SW que existe cá em Portugal. Se queremos algo de SW com qualidade temos que mandar vir do estrangeiro. O meu principal objectivo é fazer SW ressuscitar em Portugal (se é que alguma vez viveu) e é através do fan club que acho que vamos conseguir isso.
    Portanto, o que nunca saiu da minha mente desde o princípio é a vertente oficial. O facto de ser oficial será muito importante para o fan club. No início fartámo-nos de contactar a Lucasfilm, o Hyperspace e outros fan clubs. Não obtivemos respostas e, se alguma vez recebemos uma, foi insatisfatória. Eu percebo que não nos vamos oficializar assim tão cedo. O que eu gostava de saber era o que é preciso para oficializar e sugestões para avançarmos com esta ideia.
    Assim, eu vou voltar a insistir e não vou parar de enviar e-mails para onde conseguir de modo a obter estas respostas.


    Entretanto não esqueçam o databank que já é "antigo", o blog e os fóruns. Escrevam aqui sugestões para "o que está para lá da porta".


    Por fim, volto a lembrar que nada cresce sem trabalho, queremos divertir-nos, mas para isso é preciso trabalho. May the Force be with you... now!!! ;)
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu vou fazer algo melhor que isso, mole...
    Stay tuned...
     
Thread Status:
Not open for further replies.