main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

The New Jedi Order

Discussion in 'Archive: Portugal' started by HeonKaar, Nov 12, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Bem axo k nos faltava o post do EU

    Posso dizer k a NJO embora lhe falte algo axo k está muito bem conseguida, o conceito, o seguimento dos livros a maneira como cada autor vai focando varios herois...Sim senhora uma optima serie de livros, IMO bate a serie x-wing devido ao seguimento k todos os livros teem, se bem k eu adoro os livros k aron escreveu para a serie x-wing. agora ando a ler a 200 ao dia para chegar rapidamente aos livros dele da NJO.

    200 ao dia= 200 paginas por dia

    Ok ok foi só no dmingo é k li 200 noa outros leio ai uma media de 60, 65

    Gostei do Star by Star, foram buscar todas as personagens em foco até então nos anteriores livros e meteram akilo tudo em movimento, axo k deu uma prespectiva sobre o k realmente se passou nakela galaxia distante a muito tempo atraz :)

    Para os k ainda não iniciaram a sua leitura da NJO não percam tempo, estou certo que não vão ficar desiludidos é uma serie mais down to earth onde as pernagens principais não são intocaveis, aliás essa foi uma das caracteristicas k já tinha gostado nos livros do x-wing do aron.

    *repara que já escreveu demais e que ainda quer ler mais um capitulo da dark jorney*

     
  2. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    A NJO tem livros fixes, sim, mas IMHO não é tão SW quando os outros livros. Pessoalmente prefiro os livros do Timothy Zahn (vão sair 2 ou 3 novos dele daki a 1 ou 2 anos - um ou dois da prequel e outro sobre a Mara e o Luke), os do Michael Stackpole e de mais um aoutor ou outro. Call me picky. :p

    O 'Dark Journey' é bastante bom. Gosto da Jaina e do desenvolvimento que lhe estão a dar. :) É uma personagem bastante realista em váriso aspectos.

    O 'Traitor' on the other hand.... jeez... oO Consegui detestar o livro quase tanto quando os do Kevin J. Anderson ou da Barbra Hambly (que são escritores de SW horrendos na minha opinião :mad: ). P isso estºao a ver o que eu acho do livro. :p

    Entretanto não gosto da inércia do Luke na NJO nem da falta de respeito do Kyp, já que falo nisso. É preciso haver um meio-termo, penso eu.

    O meu maior prob c a NJO, though são mesmo os vilões parecerem saídos de Star Trek ou Babylon 5 em vez de SW... É a mesma relação que o Jar Jar tem com o universo SW: personagem ok, mas fora de contexto. Isto IMO, claro.

    De qualquer forma os livros da NJO são suposto acabar para o ano, sendo o último livro o 'The Unifing Force' em que supostamente irá morrer uma das personagens principais... Cheira-me que é desta que a Mara morre. :_|
     
  3. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    a mara morre, e depois o luke vira-se para o darkside, mata a leia, viola o han, vira borguista mais o lando, vicia os sobrinhos no strip-sabbac, dá cabo do tesouro da new republic a jogar strip-sabbac, engravida uma twilek, mata os yunn vogzqwhatever todos de um só golpe, transforma o C3PO e o R2D2 num unico bot que reclama e apita em 6 milhões de oitavas diferentes, clona o yoda e faz dele um boneco empalhado, descobre onde o conde dooku foi buscar o nome idiota, faz experiências com lightdaggers, lightaxes, lightbutterknifes entre outras, cruza um nohgri com um piriquito, ergue uma estátua ao vader com uma placa aos pés a dizer "worst dad ever", descobre as dezenas de namoradas que "enfeitaram" o darth maul, investiga a possibilidade de o darth sidious ter morrido virgem, coleccionada pedrinhas de todos os cantos da galáxia e faz uma reconstituição do deserto de tatooine a um canto do palácio imperial com elas, mata tudo e todos, e finalmente, stops whining.
    ......
    ooops.
    did i just say that out loud...?
    :D
     
  4. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    ROTFLOLOLOLOL! [face_laugh]

    *cai da cadeira a rir*
     
  5. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Tu és boa para escrever histórias..
     
  6. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    Brevemente numa livraria perto de si:
    A Nova Ordem Jedi segundo Shee!
    Reserve já a sua cópia!
    :D
     
  7. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    :eek:
    Assim até eu lia EU. [face_mischief]
     
  8. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    bwahahahahahahaha! [face_devil]
    mi aguardem [face_devil]
     
  9. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Ok Já acabei o Dark Jorney e faltam... 100 paginas para o fim do rebeld dream.
    E sabem que mais? Aaron RULES.

    Definitivamente o melhor livro de NJO até agora.

    Seré pelo facto de os vongs ficarem com os olhos em bico ao verem um Super Star Destroyer ou pq.... bem ok no Spollers. Sorry.


     
  10. Galactic_Emperor

    Galactic_Emperor Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jun 19, 2002
    Eu tambem ando a ler EU. A NJO é fixe, pena é que daqui a uns tempos acabe e a prioridade da LFL vai passar a ser a clone wars. Mas talvez isso atraia fans jovens dos PT movies que desprezam o EU
     
  11. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Oi, Galactic_Emperor! Já não te via por aqui há bué. ^^;;;

    Bem, eu tmb tenho andado a ler a NJO toda, mas tenho de admitir que só o faço pelas personagens de que gostava do EU antes da NJO (entre elas a Mara Jade, o Corran e a Jaina), porque em termos de história e especialmente de vilões... aquilo não é Star Wars, IMO.

    Enfim... estou a esperar ansiosamente os filler books (especialmente o do Timothy Zhan que se passará entre o Vision of the Future e a NJO) e pelos novos do prequel time. Btw, o Zahn estará também a escrever um livro que se passa na época das prequels sobre o Outbound Flight Project (que é mencionado originalmente na triologia do mesmo sr Zahn). Eu estou tmb ansiosamente à espera desse. :)
     
  12. Galactic_Emperor

    Galactic_Emperor Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jun 19, 2002
    Epá acerca daquilo não ser SW, era muito dificil eles continuarem sempre com as mesmas personagens da NRE (new republic era). Quer dizer já se passaram 24 anos desde o fim do império (em termos de timeline)...era impossivel eles continuarem com o mesmo plot (luta contra o IR principalmente) e mesmas personagens. Tinham que mudar. Mesmo assim o NJO tem sido um grande sucesso. Mas eu talvez tente as novelas da clone wars.
     
  13. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Epá acerca daquilo não ser SW, era muito dificil eles continuarem sempre com as mesmas personagens da NRE (new republic era).

    Bem, considerando que os Sith não estão extinctos (anda a Dark Lady of the Sith Lumyia escondida pela galáxia algures), podiam ter usado isso em vez de vilões not very SW-like.

    Just my opinion, of course. :)
     
Thread Status:
Not open for further replies.