main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Triologia original em DVD: Alterações necessárias?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Nuklear, Sep 17, 2004.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Greetings!

    Depois de ver as alterações q o filme vai sofrer, começei a pensar se seria mesmo necessário? É q ainda não vi alterações interessantes.

    Curioso é q não fazem menção a uma alteração há muito falada, q era a Leia a ter um sonho com a a Padmé.Essa talvez fosse boa ideia, mas isso é a minha opinião.

    Comentem as alterações!


    Alterações:

    A New Hope:
    - 24'51" : twin sun effect has been renewed.
    - 48'50" : Han Solo avoids Greedo's shot before shooting at him.

    - 50'30" : Jabba effect renewed completely, in accordance with Episode 1.

    - 71'30" and after : Death Star jail corridor is much deeper.

    - 77' : the garbage monster has been improved.

    - 82'10" : "Power" and "Tractor Beam" stencils have been replaced with Star Wars "foreign" signs.

    Empire Strikes Back:
    - 50'56" to 52'05" : Emperor's hologram has been reshot with Ian Mc Dairmid. A new dialog has been recorded and Palpatine informs Vader about Luke's real identity!

    - 63'42", 87'18" & 98'39" : Boba Fett's dialog has been re-recorded by Temuera Morrison.

    - 92'05" & 92"15 : Han Solo's black jacket has been erased, due to cut mistakes in the original movie.

    - 101'40" : Luke's scream, which was added in the '97 Special Edition, has been removed again.

    Return Of The Jedi:
    - 24'44" and after : Edge transparency defects around the Rancor have been removed.

    - 115'41" : Old Anakin's eyebrows have been erased and eyes are now blue, to fit with Hayden Christensen.

    - 120'44" : Naboo has been added to Tatooine, Bespin, Coruscant and Endor victory celebration scenes.

    - 120'58" & 121'03" : Senate & Jedi temple are now included in Coruscant panoramic view.

    - 122'30" : As everyone knows already, Hayden appears as a ghost beside Yoda and old Obi-Wan at the end of the movie.

     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    O único que realmente me chateia é terem substítuido o Sebastian Shaw pelo Hayden no fim do ROTJ. Pointless e não faz sentido nenhum (mesmo com a justificação dada pelo Lucas).
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Bom eu ainda não vi as alterações, mas realmente a única que poderei não gostar é a que a Mara disse. Talvez mude de ideia quando o Episode III sair, mas até lá não vejo o porque da substituição...

    As outras alterações até nem estão mal...
     
  4. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Pronto,até os Tauntauns tinham q virar CGI, gaita!
    A parte do Han a pisar o rabo do Jabba tá um bocadinho forçada tb.

    O q eu não percebo é como a ILM, q fez uns efeitos perfeitos no LOTR, só faz porcarias destas no SW?
     
  5. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    O q eu não percebo é como a ILM, q fez uns efeitos perfeitos no LOTR, só faz porcarias destas no SW?

    A empresa responsável pelos SFX nos filmes do LOTR não foi a ILM, mas sim a WETA. De qualquer forma, a parte dos Tauntauns estarem am CG não me incomoda muito. ;)

    Já agora, parte do Han pisar a cauda do Jabba já tinha sido lá posta na Special Edition.
     
  6. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    ^^^^eu não acho que o Han a pisar a cauda do Jabba esteja mal. Mostra que ele é um tipo duro, "even I get borded sometimes" e pisa-o como a dizer "tas a ver ó gordo? n te metas comigo".

    As outras alteraçoes: todas boas. O Hayden no final do ROTJ não tá mau (o Anakin era gordo no original). O pior mm é que mudaram a voz do Fett. A nova voz tá HORRIVEL. A anterior era excelente.
     
  7. dark_charlie

    dark_charlie Jedi Youngling star 4

    Registered:
    Apr 18, 2004
    they shouldnt have messed with the fett man.
     
  8. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    ^^^^eu não acho que o Han a pisar a cauda do Jabba esteja mal. Mostra que ele é um tipo duro, "even I get borded sometimes" e pisa-o como a dizer "tas a ver ó gordo? n te metas comigo".

    O problema dessa parte não é o Han pisar a cauda do Jabba. Isso está in-character. O que não está é o Jabba, deixar o Han pisá-lo sem o punir logo ali.
     
  9. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Para que punir um gajo que lhe ia pagar, e com juros? Além disso, o Han de certeza que se defenderia ia estava perto da nave, o que permitia-lhe fugir.
     
  10. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003

    Eu não sei porquê, mas a mim parece-me que o Hayden está tão tosco no final de ROTJ :p
     
  11. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Para que punir um gajo que lhe ia pagar, e com juros?

    Porque lhe está faltar ao respeito de um crime lord. ;) Falando da Máfia da nossa realidade... achas mesmo que se fizessem uma coisa parecida a um Padrinho, iam viver para contar? ;)

    Além disso, o Han de certeza que se defenderia ia estava perto da nave, o que permitia-lhe fugir.

    Isso faria todo o sentido se não estivessem uns quantos guarda-costas do Jabba lá, inclusive o Boba Fett que não me parece que fosse deixar o Han sair de lá tão facilmente.
     
  12. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Vi a trilogia no fim-de-semana passado e sinceramente gostei muito das modificações. A única excepção foi os diálogos do Boba Fett que foram simplesmente lidos pelo Temuera Morrison. Mas a mítica daquele gajo sempre me passou ao lado, por isso...

    No entanto, continuo a achar estranha a inclusão do Hayden no fim. Talvez algo seja explicado no Episode III há cerca disto.
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003

    No entanto, continuo a achar estranha a inclusão do Hayden no fim. Talvez algo seja explicado no Episode III há cerca disto.

    Tenho a sensação que o George Lucas, nos comentários aúdio, nessa última cena fala qualquer coisa sobre a inclusão do Hayden no fim de ROTJ. Não me lembro é muito bem das palavras dele.
     
  14. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Bom então tenho que ver os comentários...
     
  15. Lord_Fett

    Lord_Fett Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Feb 14, 2002
    Eu já ouvi os comentários do ANH: que bela m****. A maior parte do que eles falaram já eu tinha ouvido nos documentarios que tao nos extras. Em vez de falarem das cenas que iam aparecendo, só falavam de algumas e depois iam para generalidades. E nem sequer diziam piadas acerca do que viam (destesto quando os comentarios são tão serios). Péssimo.
     
  16. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Poizé, isso do Anakin tem q ser bem explicado. Para já axo mal, e desnecessário. Depois,pq é q não aparece o Ewan McGregor tb? Já q era para aparecer o pessoal mais novo.Muita mau mesmo. O Luke e os outros se pudessem falar diriam tipo:"E tu és?". É pq aparece um "puto" mais novo q eles!!! Supostamente não deveriam aparecer como quando morreram?

    E pq é q não aparece tb o Mace e o Qui-Gon??
     
  17. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    E pq é q não aparece tb o Mace e o Qui-Gon??


    Talves porque ambos não tem nada a ver com o Luke.

    Mas isto é o meu unico problema com a inclusao do Anakin. Espero que o Episode III faça luz sobre o assunto, uma vez que o Qui-Gon não desapareceu no momento da "morte," como o Vader.
     
  18. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Alterações:

    A New Hope:
    - 24'51" : twin sun effect has been renewed.
    - 48'50" : Han Solo avoids Greedo's shot before shooting at him.

    - 50'30" : Jabba effect renewed completely, in accordance with Episode 1.

    - 71'30" and after : Death Star jail corridor is much deeper.

    - 77' : the garbage monster has been improved.

    - 82'10" : "Power" and "Tractor Beam" stencils have been replaced with Star Wars "foreign" signs.

    Empire Strikes Back:
    - 50'56" to 52'05" : Emperor's hologram has been reshot with Ian Mc Dairmid. A new dialog has been recorded and Palpatine informs Vader about Luke's real identity!

    - 63'42", 87'18" & 98'39" : Boba Fett's dialog has been re-recorded by Temuera Morrison.

    - 92'05" & 92"15 : Han Solo's black jacket has been erased, due to cut mistakes in the original movie.

    - 101'40" : Luke's scream, which was added in the '97 Special Edition, has been removed again.

    Return Of The Jedi:
    - 24'44" and after : Edge transparency defects around the Rancor have been removed.

    - 115'41" : Old Anakin's eyebrows have been erased and eyes are now blue, to fit with Hayden Christensen.

    - 120'44" : Naboo has been added to Tatooine, Bespin, Coruscant and Endor victory celebration scenes.

    - 120'58" & 121'03" : Senate & Jedi temple are now included in Coruscant panoramic view.

    - 122'30" : As everyone knows already, Hayden appears as a ghost beside Yoda and old Obi-Wan at the end of the movie.


    Nuklear, obrigado por colocar a listagem de todas as alterações...comprei os DVDs no dia em que sairam e ainda não tive tempo de ver tudo...enfim, a familia :p ;)

    Bem me parecia que a cara do Sebastain Shaw no final do ROTJ tinha sido alterada...
    Concordo com a eliminação do "grito" do Luke no ESB (ele decide morrer por iniciativa própria, não é como se alguém o tivesse empurrado)
    Tb acho muito melhor em termos de continuidade a alteração da cena da mensagem do imperador (agora com o VERDADEIRO Ian Macmiard, não com o Clive Revell)
    OK, em termos de continuidade acho mais logico o hayden ter sido colocado ao lado do Yoda e do Obi wan no final do rOTJ...se virmos os 6 filmes em sequencia cronológica, até porque o Anakin passou para o lado negro qd era um jovem (hayden) e não qd era um velhote (shaw)...pronto ele tá um bocado com "cara de parvo", mas sejamos francos, realização e profundidade artistica das personagens nunca foi o forte do GL (malvados ecrans verdes!!!!)

    No geral acho que as alterações foram boas...eu tinha tb colocado um flash back ou qq coisa da Amidala qd o Luke e a Leia falam sobre a mãe..mas OK, escapa.

    E do Trailer do ROTS, o que acharam????

    Cumprimentos
     
  19. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    No geral acho que as alterações foram boas...eu tinha tb colocado um flash back ou qq coisa da Amidala qd o Luke e a Leia falam sobre a mãe..mas OK, escapa.

    O GL põe isso na próxima edição especial :p

    E do Trailer do ROTS, o que acharam????

    Muito bom :D Acho que o filme vai ser óptimo, espero que não apanhe uma desilusão.
     
  20. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    O trailer é realmente interessante. Nota-se q foi feito por outra pessoa,pois como sabem, o tipo q fazia as trailers dos filmes do Lucas faleceu este ano..

    Tou pra ver pq raio é q o Anakin tinha os olhos vermelhos. O Dooku tb é Sith,e tem os olhos normais!!

    Já só faltam 5 meses e tal!!!
     
Thread Status:
Not open for further replies.