main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

TV

Discussion in 'Archive: Portugal' started by The_Crow, Jan 18, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    eu ontem vi House na TVI pela primeira vez e hoje vi na FOX e até gostei;)
    Acho que vou passar a ver regularmente[face_dancing]
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O Impulso electro-magnético, mais conhecido por EMP (Electromagnetic Pulse) é estudado desde que se conhece a Bomba Atómica.
    Foi um dos resultados obtidos do Projecto "Manhattan".
    Imediatamente durante e depois do rebentamento de uma bomba de plutónio dá-se uma descarga que viaja mais rápido que a onda de choque da explosão. Este impulso electro-magnético inutiliza todos os aparelhos electrónicos dentro do raio de alcance da bomba, antes da explosão da mesma atingir os mesmos.
    Foi considerado um efeito secundário mas anda a atrair a atenção de muitos cientístas. Apenas nunca conseguiram reproduzir um feixe com um potência razoável sem a inevitável explosão nuclear.
    Nas mãos erradas era a arma perfeita: Causa danos elevadíssimos sem perdas humanas.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Electromagnetic_pulse
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Existem, mas são altamente experimentais e não tem o efeito observado ou relatado em livros ou filmes.
     
  4. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Que loucura de bomba lol

    MAs ainda há uma koisa k eu n percebi.... No episodio da ultima 4ªfeira o Jack disse k o EMP derretia todos os circuitos electrónicos dentro de uma determinada zona/alcance. O k é k el keria dizer kom o "derretia"?? akilo destroi msmo os circuitos electronicos ou apenas faz um "reset" pa apagar todas as infos e desliga tudo???

    é k se destroi msmo todos os circtuios electronicos, akilo é msmo "horrível", pois akelas centenas d arranha-céus kujas luzes nós vemos apagar fikaram sem sistemas electricos.... akilo "milhões d kilómetros d fios".... els vão ter k instalar a electricidade toda nakela zona?????? isso demora anos, pois nos dias d'hoje as paredes dos predios já se constroem kom espaço pa pôr la dentro os cabos da electricidad.... assim a câmara dakela zona vai ter k "rekonstruir" akel bairro todo!!!

    Mais uma koisa... se akilo destroi TODOS os circuitos electricos, pk é k as lanternas k o Jack e o funcionário la da empresa ligaram funcionavam??? as lanternas também funcionam a energia electrica gerada pelas pilhas....

     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Maul

    A bomba não "derrete" circuitos, mas inutiliza-os. Como? Ao que parece o EMP cria uma carga tão forte que tudo quando é cabos e fios tornam-se autênticas antenas receptoras, que ao receber tanta energia criam curto-circuitos em todos os sistemas integrados.
    Mas duvido que lanternas tenham o mesmo problema visto que funcionam a corrente contínua e são sistemas simples sem circuitos integrados.
    Mas pronto, Hollywood não é conhecida por tomar as Leis da Física literalmente...
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol

    Obgd, ja foi a mlhor resposta k eu tiv em toda a minha vida sobr uma EMP :D



    Li no Público k em Maio vai sair a 4ª série d 24 em DVD.... assim calcula-se k a série na 2: já esteja no fim....

    segundo as minhas kontas akaba no início d Junho...

    --//--

    Uma série k m divert imenso e k (acho) k ainda n foi komentada aki é Os Simpsons!! ;)

    É uma série espectacular :D tem um humor espectacular... lol
     
  7. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Simpsons é muito bom, mas prefiro Family Guy
    Ouvi dizer que o senhor que criou os Simpsons morreu:confused: Então acabaram-se os episodios novos?
     
  8. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Simpsons rula como tudo...Family Guy também...Mas Simposons, são os Simpsons...
    Adoro o Homer,Bart e Lisa,entre muitos outros....
    Infelizmente nao tenho canal fox pa ver aquilo mais regularmente e eskeço me todos os domingos de ver na 2: :mad: ....
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    onde e que viste que o Matt Groening(criador dos Simpsons e Futurama) morreu?? ate me assustei com isso, mas felizmente nao diz nada nem no IMDb http://www.imdb.com/name/nm0004981/ nem na Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Matt_Groening

    anyway, Simpsons rula, Family Guy rula, Futurama rula e South Park rula!! penso que prefiro os Simpsons porque ja existem ha mais tempo, ja me ri muito mais com eles que com os outros tres. mas qualquer um dos 4 tem todos os episodios muito bem escritos, e os desenhos sao muito bons, os ideais para cada uma das series. se dessem os quatro ao mesmo tempo(em canais diferentes, obviamente)provavelmente nao saberia a qual assistir. lol.
     
  10. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    ups!! desculpa ter dito que ele tinha morrido, foi um amigo meu que gosta de Simpsons e que disse que o gajo que os tinha criado morreu, e pensei que fosse verdade...amanha falo com ele [face_skull]

    btw não gosto de Futurama, só de South Park, Family Guy e Simpsons(actualmente são os unicos desenhos animados que vejo de vez em quando)

     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O episódio d 24 de ontem foi mais calminho.... foi mais para nós vermos komo se instala a relação Tony-Michelle e Jack-Audrey... Acção tev mto pouco, com a excepção dakel tiroteio na loja d armas e do tiro k o Paul Raines apanhou (será k viv??)

    Ka para mim o k vai akontecer é k akel loirinho k fala kom o Marwan vai pegar num avião e atacar o Air Force One tipo Kamikazi :D lol reparem bem: viu-se o Ministro da Defesa a fzer um telefonema ond diss k akonselhava o President a permanecer plo menso + 1 hora no seu avião, por questões d segurança.... portanto os terroristas devem atacá-lo...

    --//--

    Os Simpsons são msmo mto divertidos :D Num episodio d 2ª ou 3ª (akel do palhaço) viu-se o palhaço a entrar num bar chamado Java The Hut lol (Jabba, the Hutt)

    Tb ja vi por aí flar d episódios d Simpsons só msmo d SW lol
     
  12. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    No episódio de quarta-feira, foi só impressão minha ou a Michelle pediu desculpas demasiadas vezes? :p
     
  13. _Darth_Plagueis

    _Darth_Plagueis Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jan 27, 2006
    Impressão.
     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Concordo Laya_ :) mas ainda tou pa ver komo vai ser o próximo episodio... kontinuo a apostar k vão fzer um atentado ao Air Force One... ja agra, acham k há mais terroristas acima do Marwan?? (eu acho k sim, mas komo ainda n apareceu ninguém, komeço a ter duvidas)
     
  15. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    concordo com o _lordmaul, a proxima cena a fazerem ta relacionada com avioes quase de certeza. falarem do Air Force One e depois o outro gajo vestido a piloto...e claro que, como e 24, pode acontecer algo, e isso nem tem nada a ver :p

    nao sei se esta semana posso ver, raio dos testes.
     
  16. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Er... ela virava-se para um lado e dizia: "Olha, Tony desculpa...", virava-se para o outro: "Olha Não-Sei-Quantas desculpa..." . . . .

    well, opiniões.



    Lost hoje na FOX (sim porque eu já nem vejo na RTP1) foi lindo. Dois episódios lindos! :D
     
  17. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem pelo menos ainda podes escolher onde ver:p
    Eu,desde que começou a segunda serie,ainda nem conseguir ver um inteiro..
    Hoje la tive de ficar a estudar,tambem nao vi:mad:
     
  18. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Nes, os primeiros dois episódios, bem, digo-te, também não perdeste grande coisa...

    ;)


    24 ontem foi lindo, lindo. Mesmo no final, quando a Dina tá lá com o Marwan a entregar o Jack, e o Marwan diz para ela o matar, e lhe dá a arma e a estupidez da arma não tem nenhuma bala, e ela armada em estúpida também, supostamente iria atirar contra o Marwan... nesse momento só disse uma coisa muito feia que não é permitido postar aqui nos boards. :p
     
  19. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ontem nao vi, raio dos calhaus e da vida(a.k.a. Geo e Bio :mad: )
     
  20. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Ai,coitaditos dos "calhaus",oh crow:p Tão simpáticos que eles são.
    Sim,de facto,24 ontem RULOU!!
    acho que foi um dos episodios mais emocionantes desta serie,para mim...
    Aquela parte da Dina...Também tive assim uma reacção não,propriamente, muito delicada; e pronto,não gostei muito do que lhe aconteceu...
    Agora,quem se lixou foi o Jack...
     
  21. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O episódio de ontem foi bom, mas não foi assim tão bom... o próximo vai ser mlhor, pk o terrorista já está dentro do avião :D agra é k vem a acção :):):)

    Akela part em k o piloto é apanhado plos terroristas, enkuanto trai a mlher fez-m lembrar O Codex 632 (já leram)??

    Na parte da Dina via-se logo k a pistola n tinha balas.... Na 3ª temporada o Salazar fez o msmo ao Jack, k tinha k matar o Chase. Só k na 3ª temporada o Jack n foi xtupido e "disparou".
     
  22. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem...
    Ep de ontem do 24,brutal!!!
    Aquela cena do air force 1,foi mt louca
    Tambem curti o jack a matar aquela impostora d'um raio;foi merecido:p
    E,claro,aquela tensãozinha do tony&michelle..
    Agora,tou e louca plo prox ep pa ver como e que tudo continua:D
     
  23. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu acho que não vou chegar a horas decentes na quarta-feira a Castelo Branco, por isso, se faz favor, agradecia que me contassem o episódio. :p Ah, e já agora, quem vê Lost e tem FOX, se vir o episódio terça-feira, conte-mo também. :p

    E o episódio de 24 de quarta foi excelente. Bem como o de Lost de terça, na FOX. :)
     
  24. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O último episodio d 24 foi msmo mto bom! lol Akilo ja andava a engonhar há algum tempo! O último foi msmo bom: so tiroteios e mta acção! lol

    Ps: A Michelle desceu mto na minha consideração. Então ela andou a trair o marido enkuanto est estava na prisão pk a salvou!
     
  25. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O episodio d 24 d ontem tb foi xlent! plos vistos a Michelle n andou a trair o marido, e ainda gosta del.

    Os próximos 6 e ultimos episodios parecem prometer. é k os k andavam a passar tÊm sido uma seka, pk nós ja tinhamos uma ideia d k ia haver um atentado ao Air Force One, mas agra n sabemos nda do k vai akontecer :)

    Por falar em atentado aéreo. Nest episodio ja ninguém se preocupou km o piloto k atakou o Air Force One... erro do argumentista/realizador (acho eu...)

    --//--

    Tenho andado a ver a Fox mais vezes do k o normal (xtou d ferias lol). Assim, verifiquei k na Fox passam séries msmo mto boas! lol

    e, pa kem n sab, agra xtá a passar na Fox (todos os dias úteis às 17:00) a 1ª temporada d 24. Eu nunka tinha visto e xtou a adorar. É klaro k ja sei mtas das koisas essenciais (o Palmer ganha as eleições, a Nina mata a Teri Bauer, etc). Esta é tb a única temporada d 24 k mostra a mlher do Jack, k eu nunka tinha visto lol

    Ja agra, ja alguém leu os livros/BDs k há d 24?
     
Thread Status:
Not open for further replies.