main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Uma questão linguística

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Bearded_Jedi, Nov 8, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Como é a traducão protuguesa de 'Mar the Force be With you'?
     
  2. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Que a Força esteja contigo - que se parece com algo que um podia dizer no fim da missa...
     
  3. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Obrigado. Sou luterano e então não sei nada de missa :)

    Então "Que a Força esteja contigo" tambem :)
     
  4. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Eu não acredito em nada, acho que a religião é muito vaga, existem 2000000000000000000000000 religiões e ceitas, como saber qual a verdadeira? Uns dizem que todas são as eu duvido, basta ver que cada um tem teses e regras diferentes. Além disso a religião é uma maneira fácil de esturquir dinheiro a alguém com uma mente fraca sem ter de usar um mind trick.
     
  5. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Olhe, não sou religioso, mas nasci num país que tem uma cultura luterana e então não sei nada de missa católica (na realidade não sai nada da missa luterana tambem que não me interese).

    Uma outra questão: dizem "Que a Força esteja contigo" em Portugal ou dizem "May the Force be with you" em inglês?



     
  6. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Eu perfiro usar May the Force be with you. Dá mais estilo além de que em português é como o Napalmking disse: parece missa. Já agora a minha opinião sobre questões religiosas não é pra ofender ninguém é só a minha opinião, eu compreendo aqueles que são crentes, eu nasci num ambiente religioso por isso não condeno ninguém.[face_peace]
     
  7. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Mas o 'jedismo' tambem é uma religião, não é? ;)
     
  8. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Touché... tens toda a razão. Essa sim é uma verdadeira religião.[face_praying]
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Windu, sei que gostas de ser polémico por isso dir-te-ei isto uma única vez sem direito a resposta.

    Cada um tem direito à sua opinião, mas a base do respeito é não opinar de modo a dizer que nada presta ou que é tudo igual, eu pelo meu lado tenho reservas a certos tipos de religião mas não vou por aí a atirar a matar. Penso que deves respeitar mais as opiniões contrárias à tua.

    Tenho dito.
     
  10. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Foi exactamente o que eu referi depois, isto é um tópico aberto, cada um dá a sua opiñião,, o problema é que não se fala, escreve-se, por isso é difícil saber se se está a atacar ou a conversar, eu quis puxar um tema de conversa, não quis "matar" ninguém. Se formos pensar em ofenças sempre que se fala haviamos de ficar calados. disse e volto a dizer, não tenho intenção de ofender ninguém, só puxar temas de conversa. já agora hás-de me dizer onde é que eu utilizo a expressão "não presta".
     
  11. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Não me pareceu um ataque ao luteranismo; percebei que só é a opinião de MASTER_WINDU_21 e então eu não sou ofendido. De qualqer maneira, a cultura do meu país é luterana mas luteranismo não é minha religião - não tem uma religião (ah, o "jedismo" talvez ;) ).

    Em todo caso, acho que não e o lugar para discutir a religião - não sou perito suficientmente em português para discutir um tema tão complicado o_O
     
  12. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    ÉS da dinamarca não és?
     
  13. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Sou. Viste o meu "profile"? ;)
     
  14. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    No... I've used the force...
     
  15. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Esse país deve ser uma maravilha... há muita cerveja!!!!!!!!! Beer!!!!!!
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Dinamarca? Já estive em Arhus...

    Aqui está a única palavra que aprendi em Dinamarquês:

    TAK

    Obrigado...

    estava escrito no caixote do lixo do Macdonald's em Arhus...[face_laugh]
     
  17. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    das beer, cerveja... esse pessoal... ouve gandas malucos.... só bebem... são cá dos meus.
     
  18. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    MASTER_WINDU_21: Sim é verdade que tem muita cerveja em Dinamarca, mas francamente gosto mais de Super Bock ou Sagres doque as cervejas dinamarquesas.

    Darth_En_Ghedi: Uma nova expressão para ti: "Det var så lidt" ("de nada") - agora podes falar com o caixote do lixo [face_laugh] Os dinamarqueses sempre dizem "tak"... sempre "tak tak tak tak"
     
  19. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    como é que um dinamarquês acaba a falr portuguÊs e num tópico SW de portugal?
    Hard to answer, meditate on this I will...
     
  20. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    A reposta é muito simples. É assim: O dinamarquês quera falar português. Tambem gosta de SW. A combinacão logica é falar de SW em português. Onde se fala de SW? Aqui neste 'forum'. Então o dinamarquês falou português núm topico SW de Portugal... além disso o 'forum' SW dinamarquês no FanForce Europe é macador :-B o_O [face_laugh]

    Outra questão: como é o 'fan community' Star Wars em Portugal? Existem 'events' e organizacões (fan clubs)?
     
  21. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Outra coisa boa na Dinamarca ? para além das mulheres :D ? é as ligações de Internet. No ano passado tive uma reunião de trabalho onde estavam presentes alguns dos meus colegas Dinamarqueses. Quando disse que tinha uma ligação de 1Mbps e que pagava 45 Euros por ela, os gajos ficaram a olhar para mim como que a dizer ?mas este gajo vem da onde?? Enfim, um dia chegamos lá...
     
  22. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bearded Jedi

    Vamos lá ver se te consigo exlicar como é a Comunidade SW em Portugal...

    Imagina Sand People (tusken raiders) no Deserto de Tatooine... Muita força de vontade, mas realmente é um deserto, alguns bantha (com poodoo) e alguns acampamentos tusken aqui e alí... Ok! Aqui tens a comunidade SW em Portugal, muita boa vontade mas muito poucos eventos, muito pouca visibilidade, lá se vai tendo coisinhas pobres aqui e alí mas nada de concreto e, pior, tornando-se muitas vezes ridículo...

    Não me disseste se conhecias Arhus...

    Welcome to Portugal, give in to your anger and become my apprentice... yes... your thoughts betray you... your feelings for beer are strong... specially for... Super Bock... so, you like super bock, you were wise to hide this from me. but now your failure is complete. Your thoughts have now betraied the beer too. You will not join the dark side of the Force than perhaps I will drink all the beer here a leave nothing to ship to Denmark...
     
  23. Bearded_Jedi

    Bearded_Jedi Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 8, 2005
    Darth_En_Ghedi: Heh, obrigado por a reposta e as boas vindas.... don't worry that has not been our day for warm welcomes :) E, sim, conheco Århus - não moro lá (infelizmente) - mas conheco. E uma cidade onde mesmo os caixotes do lixo são corteses. Infelizmente Dinamarce não importa Super Bock.
     
  24. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    É tive uma... "guia" muito boa lá chamada Tove... eh... mais que guia, ok?
    Ela explicou tudo, que era a "maior pequena cidade" do mundo e visitei coisas interessantes como o porto gigantesco, uma recriação de uma cidade viking (die gamble bie, algo do género) e o palácio de férias da rainha... AH!!! e um parque onde podiamos dar de comer a renas...
     
Thread Status:
Not open for further replies.