main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Uma SW/Sci-fi convention em PT?

Discussion in 'Archive: Portugal' started by WildSyco, Oct 22, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Será que ah alguma scifi convention em portugal planeada para breve? Alguma vez houve? Não seria bom e fixe haver uma? Poderiamos nos fazer uma ou participar numa??
    Já agora, vao se mascarar no "halloween"? ;)
     
  2. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Será que ah alguma scifi convention em portugal planeada para breve? Alguma vez houve?

    Convenção mesmo não houve tt qt sei. Houve foram uns encontros de sci-fi (já houve pelo menos 5, acho eu) em Cascais organizados pela Simetria. Infelizmente só os 2 primeiros anos é que foram porreiros, de resto aquilo foi mesmo mau... Falta de organização total.
    Em vez de porem a exposição num só sítio, não; tinhas de tar a correr Cascais inteiro à procura de uma morada específica para chegares ao que querias. Nos primeiros 2 anos aquilo teve lá sítio onde comprar coisas (de lojas que montavam lá um stand) que realmente interessavam e às x eram difíceis de encontrar em pt, nos anos seguintes tinhas uma livraria que basicamente tinha livros da E-A de ficção científica como ponto máximo de qualidade de material.
    Porquê? Por culpa da Simetria. Eu era amiga do dono de uma das lojas que lá esteve nos 1ºs dois anos e ele desistiu pq não davam as condições necessárias para terem la stand.. tipo.. no ultimo ano q ele la pos cenas tds as lojas estavam dentro de uma tenda gigante o que fazia uma corrente de ar muita gira que pôs o tal meu amigo com gripe, já para não falar que o único segurança que aquilo tinha naquele sítio era um incompetente à frente do nariz do qual foram roubadas coisas. [face_plain]


    Não seria bom e fixe haver uma? Poderiamos nos fazer uma ou participar numa??

    Claro! :) Mas que não fosse (des)organizada por aqueles tipos (os poucos de jeito que fazem parte da Simetria que me perdoem - não os quero meter no mesmo 'saco').
    Quanto à parte de participar: os gajos são tão forretas que com o dinheiro todo que recebem da câmara se recusam a fazer seguro temporário para as coisas que o ppl iria ter em exposição. Perguntaram ao tal meu amigo (que tem 30 e tal anos e colecciona SW e Sci-Fi stuff em geral há + tempo do que eu sou viva) se ele não keria ter coisas em exposição. Ele disse que sim, desde q fizessem seguro. Não faziam. Ficaram com uma pseodo-exposição sem quase NADA. O que eles tinham em exposição nos anos seguintes era menos do q eu tenho de sci-fi e fantasy em minha casa. [face_plain] E eu não tenho propriamente uma colecção astronómica, p isso estão a ver. :p

    Já agora, vao se mascarar no "halloween"?
    Acho que sim. :) Vou de Jedi com os meus 2 lightsabers. :D

    E tu? Vais mascarar-te? :)
     
  3. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eeek, isso assim parece uma convenção vinda do inferno, ou algo do género.

    Não me lembro de nenhuma convenção, nunca fui a nenhuma, mas a exposição de Star Wars: The magic and Mtyh (ou algo do género) não esteve cá em Portugal?
    Pergunto porque uma das vezes que fui ao Jardim Zoológico de Lisboa vi um painel com o nome dessa exposição a apontar para uma espécie de tenda de exposições (dentro do Zoo mesmo) mas não estava lá exposição nenhuma nessa altura.

    Quanto ao Halloween... Acho que não vou fazer nada. :( Não há nada onde moro, só uma amiga minha é que quer festejar mas tambem não sabe onde nem com o quê. Por isso o mais certo é passar a noite a.... Dormir. :p

    Mas deve ser fixe mascararaem-se e andarem a pedir doces ou dar travessuras. [face_devil] :D
     
  4. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Eeek, isso assim parece uma convenção vinda do inferno, ou algo do género.
    POde parecer exagero, mas yah.. é quase isso... tanto quanto sei, nos ultimos 3 anos tiveram aquilo às moscas quase. [face_plain]

    Pergunto porque uma das vezes que fui ao Jardim Zoológico de Lisboa vi um painel com o nome dessa exposição a apontar para uma espécie de tenda de exposições (dentro do Zoo mesmo) mas não estava lá exposição nenhuma nessa altura.

    O Magic and the Myth acho que foi cancelado pq o sítio onde aquilo ia ser estava em obras or smth. :eek:

    No Zoo houve foi uma... cm hei de dizer... era uma 'viagem' que se fazia por umas salas que estavam todas como se fossem cenários de SW. Por acaso gostei bastante :) e aquilo tinha lá uma loja de kits e action figures de SW muito porreira mesmo. :D
     
  5. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    E eu não fui a tempo de ver... :_|

    Bolas, a partir de agora coias como essa já não me escapam. [face_plain]
     
  6. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Por acaso tb me lembro de uma viagem, tipo comboio, mto mto curta de SW no Zoo.

    Qt ao dia das Bruxas, nunca o festejei. Mas seria giro se houvesse algo para fazer e/ou vestir. Podiamos fazer qq entre nós. Ou começar a obter informacoes de onde vai haver festas do dia das bruxas.
     
  7. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Por acaso tb me lembro de uma viagem, tipo comboio, mto mto curta de SW no Zoo.

    Exacto! Foi essa mesmo. :)

    Quanto às festas... O meu mano faz anos dia 31, p isso n sei como irá ser o meu dia. :p
     
  8. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    halloween? [face_plain]
    *olha em volta*
    os americanos já nos conquistaram...?
    pq raio é que temos que importar tradições pensadas pra gastarmos dinheiro? já não chegam as tradições idiotas que temos?
    sheesh [face_plain]
     
  9. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    N é uma questao de tarmos conquistados ou nao. Para mim é apenas uma desculpa para me mascarar e andar pintado, sem ficarem a olhar completamente de lado para mim a pensarem q sou maluco, ee inclusive achar pessoas "mascaradas" como eu.

    A ideia é haver diversão de uma forma nao mto comum.
     
  10. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    desculpa ter usado um termo dakele kalibre!
    dia das bruxas! queria eu dizer
     
  11. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    heeeeyyy, não tou a dizer que andar mascarada é mau...it's quite fun :p
    não gosto é de coisas impingidas...então "tradições"... bleah
    se quizeres, podemos organizar uma costume party....era giro. passavamos todos por doidos, mas hey, don't we always? :p
     
  12. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Eu seria um Vampiro... :) Isso era certinho. [face_devil]
     
  13. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Celebrar o Hallowe'en não seria uma 'americanização'. ;)

    O Hallowe'en é uma celebração pagã que foi então adoptada por alguns países incluindo os US.

    Por acaso acho-lhe muito mais piada que ao Carnaval. :) Then again... eu sou algo entre ateia e pagã, talvez por isso goste tanto da celebração. [face_blush]
     
  14. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    HEEEEYY!!! eu vi os dentes de drácula PRIMEIRO!!
    *pouts*
     
  15. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    ui, ela bebe sangue! cuidado
     
  16. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    C'ais Dráculas c'ais quê!

    Faço de Drusilla que até se lixam! [face_devil]

    *shows overdeveloped canines*

    :D
     
  17. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    ena tantos.
    *saca de um Vampire: The Masquerade rulebook*
    vai um joguinho? :p
     
  18. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Eu até jogava se não tivesse o tal problema que te falei de falta de tempo... *sighs*

    Acho que não vai dar mesmo. :_|
     
  19. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    nooooooooooooooooooooooooooooooo :_| :_| :_| :_| :_|
     
  20. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Pq não fazer uma convenção europei de sw?
    já era tempo dos fans europeus no geral se organizarem
     
  21. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    A nivel de Europa não se sei já se fez, mas penso que a nível da Alemanha e Inglaterra provavelment já foi feito.

    De qualquer forma... haver uma convenção em Portugal não me parece que venha a haver. :_| There aren't enough fans for that... :_|
     
  22. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Houve um encontro (ou pelo menos esteve a ser planeado) a nível europeu este ano. Não sei como é que as coisas se passaram porque não segui atentamente o processo...

    Quanto a uma convenção de Star Wars, se o problema forem os fans, temos sempre os fans espanhois. Uma convenção Ibérica seria tão boa como uma convenção portuguesa. :)

    O problema é que organizar tal evento é complicado se não se conhecer alguem que tenha experiência prévia nestas andanças, que já saiba os erros a evitar e todos os passos que é preciso dar. Mas é uma ideia interessante...
     
  23. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Não nos podemos acanhar lá pq nunca foi feito, afinal de contas somos PORTUGUESES, rumamos ao desconhecido onde se pensava haver os piores monstros do universo (ok eles nem sabiam o k era o universo na altura)

    Anyway, é preciso é deleniar o k fazer nesse encontro e quer me parecer k para isso temos k variar a nossa estrutura base de metting
    Estrutura base = Lunch + Movie

    O ideial seria termos um espaço á nossa disposição mas não tou a ver muitas opções para isso em Lx.

    Estou a investigar nas paginas amarelas, mas seria bom se alguem conhecesse um espaço k pudessemos usar.

    outra coisa k temos de considerar é eventos.

    Visionamento de SW poderia ser um claro :p
     
  24. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Informa-te no IPJ de locais disponiveis em Lx para tais eventos. Pode ser que eles saibam. Ou entao em pousadas da Juventude.
     
  25. silva_p

    silva_p Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Sep 22, 2001
    e visionamento de fanfilms =)

    e exposiçao de artigos de coleçao.

    e se for de sci fi em geral arranja-se mais coisas.

    e convidados especiais - tipo actores do SWs e etc
     
Thread Status:
Not open for further replies.