main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Encontros

Discussion in 'Archive: Portugal' started by The_Crow, Nov 15, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Este topic vai servir para falarmos dos encontros de membros dos forums FFPt.

    Vão ser aqui colocadas datas dos encontros, razão dos mesmos, local, mais qualquer outra informação necessária.
    Após os mesmos, será colocado um resumo sempre que possível e uma lista das pessoas presentes, sejam membros ou não. A opinião dos restantes presentes sobre o encontro é esperada, igualmente.

    Embora os encontros estejam planeados para os membros, qualquer pessoa que os acompanhe ou que veja este topic e deseje ir, será bem recebida.
     
  2. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    A "nova" FFPt teve o seu primeiro encontro oficial este último Domingo, dia 12 de Novembro. Encontro às 15h15 (planeado para 15h, mas isto de levar irmãos atrás atrasa os users...); o motivo, para além de ser o de começar o que esperamos ser uma boa sucessão de encontros e visitas, foi a visita à expo de Star Wars que está neste momento e até dia 14 de Janeiro de 2007 a decorrer no Museu da Electricidade de Lisboa. Mais informações sobre a mesma, aqui.

    ----------//----------

    Local: Exposição Oficial de Star Wars no Museu da Electricidade, Lisboa.

    Visitantes:
    -Darth En Ghedi (The Master)
    -Nes Padawan (The Sith Apprentice)
    -The Crow (The Sissy Side of the Force user)
    -Nuno (The Padawan)

    Fizemos o percurso todo tal como sugerido, aliás poucas são as opções. Logo na fornalha tirámos uma foto de grupo que eu, desculpem, mas recuso a mostrá-la sem passar no photoshop.

    Deu para reparar em todos os objectos e confirmar duas coisas:
    - Alguns estão muito mal tratados e mesmo partidos.
    - Outros estão muito sujos, manchados e/ou com pó.

    Num dos objectos (Anakin Podracer em tamanho real) pudemos constatar o mau estado do modelo quando prontamente nos apareceu um membro da UAU a pedir para não tocar.
    Ora, eu nem cheguei a tocar e espero que a UAU tenha o mesmo cuidado com TODOS os visitantes e com TODOS os objectos... lol...
    Bom, aproveitei para reclamar os factos acima mencionados ao que o cavalheiro disse que a exposição já andou pelo mundo e tal. Ok! Mas ter a PEÇA MAIS CARA de toda a exposição (Luke on SpeedBike) com um dos deflectores partidos, dá a entender que o Tuga não merece mais...

    Mais factos estranhos. O facto de alguns objectos terem traduções ao calhas (Imperial Red Guard estar "Guarda Real Imperial"...:( ), falta de luminosidade nalgumas zonas, alguns objectos estarem mal posicionados (o Tie Interceptor está ao contrário, o B-wing tem uma asa em baixo, partida?) e algums vitrines e espaços estarem demasiado expostos à curiosidade, como é o caso dos wookies.

    Já agora porque é que o Stormtrooper não tem o seu blaster?
    Porque é que o sabre de luz do Darth Maul não passa de um bocado de madeira pintada?

    Ok Ok, devem estar a perguntar o porquê de tanto preciosismo.
    Bom, este é o risco que correm empresas como a UAU sem recorrer a especialistas na organização da exposição. Simplesmente, não há forma de alguém sem conhecimentos profundos deste universo, poder garantir o mínimo de precisão. E quem é que visita esta exposição? Entre muitos outros, o fans que se sentem ofendidos com tanto mau-trato, desleixo e despreocupação.
    O senhor que nos abordou preocupado com o podracer, não se mostrou tão preocupado quando lhe falei do resto das peças. Também nunca mais o vi a ele ou a outro representante da UAU, a não ser já cá fora.

    E POR FAVOR!!!! As maquetes dos projectos de Jabba de Hutt tinham MOSCAS MORTAS lá dentro... Nem olham lá para dentro????

    Entretanto alguns factos divertidos:

    Nes - Descobriu que nem toda a gente é fan de Star Wars e fazem observações curiosas como "o repirador do Vader" algo que repetiu incessantemente com sotaque transmontano, para alegria do grupo... Descobriu também que o Rancor tinha cauda, mas que lhe parecia outra coisa...

    The_Crow - Confundiu um TIE Interceptor com um TIE Fighter... imperdoável! Descobriu que o Asteroid Worm tinha "olhinhos" ao que Nes acrescentou que estavam a chorar...

    Darth En Ghedi - Perfeito na sua postura, esbelto e sereno, o Lado Negro fluía nele como nunca em todo o Universo, foi o seu Mind Trick que fez com que o representante da UAU se fosse embora. Falhou quando disse que o Dexter aparecia no Episódio III... lamentável... Mas eu também só vi as prequelas para aí umas três vezes...

    Nuno - Viciado em jogos de Xbox... matava todos os seus... COMPANHEIROS... no jogo Lego Star Wars II. Fez algumas perguntas perigosas, mas não temíveis... Facto que para um recém chegado a este universo é de louvar...

    Conversas com Stormtroopers

    Os Stormtro
     
  3. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    O segundo encontro oficial da FFPt aconteceu na passada 6ª feira, dia 1 de Dezembro. Decidimos não varia o local, o que faz desta também a segunda visita da FFPt à exposição oficial de SW, que pode ser visitada até dia 14 de Janeiro do próximo ano no Museu da Electricidade. Infelizmente não se pode dizer ainda que esta foi a vez em que tudo correu às mil maravilhas, pois houve membros que infelizmente tiveram de cancelar a ida à expo no dia anterior, outros não foram encontrados e ainda outros foram encontrados quase por sorte (ou, possivelmente, pela Força). Por outro lado, tivemos um membro de fora de Lx (Reedius), o que já foi óptimo. Na hora marcada (15h-15h30) ninguém compareceu, sendo o encontro dos membros no Chiado às 12:30 (Reedius, Nes e Crow), na BDMania cerca das 14h30 (os anteriores com Ghedi) e finalmente já dentro da expo por volta das 16h (todos os anteriores com _lordmaul e o primo)

    ----------//----------

    Local: Exposição Oficial de Star Wars no Museu da Electricidade, Lisboa.

    Visitantes:
    -Redius_Spid
    -Nes_Padawan
    -The_Crow
    -Darth_En_Ghedi
    -_lordmaul
    -Primo de _lordmaul (peço desculpa, mas não me lembro do nome :/)


    Prologue:

    Algures no Chiado, em Lis"que é muita"boa, Reedius, Crow e Nês encontraram-se ao pé da estátua de um fulano tal que tava a ser mirado por um Camões zarolho e ainda ao longe por um Sr.Pessoa que fingia ler o jornal enquanto bebia uma bica.
    Após todas as apresentações, os nobres lá foram estrada fora até á Bertrand e mais tarde á Fnac onde Reedius fez jús á sua tradição de "gente que não vive na capital" e ficou extremamente impressionado com tamanha quantidade e variedade de coisas, após a observação de Crow, O Informado em fazer notar que a caixa com toda a BD alguma vez feita de Calvin & Hobes pesava 4 quilos e 850 gramas*.
    Quando a fome já apertava os estômagos, decidiu-se ir comer alguma coisa e dirigimo-nos à Companhia das Sandes onde a funcionária devia estar naqueles dias do mês e quase que arrancava a cabeça a alguém, mas não sendo higiénico acabou por se ficar em entregar as nossas sandes.
    Depois dirigimo-nos para a BDmania, onde Reedius se maravilhou mais uma vêz, e após uma vista de olhos encontramos Ghedi, O Moff por acaso, mas pareceu-me ter sido a Força.
    A partir daí fomos na Gravata Combatente (TIE Fighter) do Ghedi até a Expo a ouvir a música mais amiga do ambiente que há!...Flo...err...OST de Star Wars.

    Epilogue:
    Chegados à Expo dirigimo-nos ao portão e ficamos á espera que alguem se tivesse lembrado e também quisesse vir, vendo que não aparecia ninguem fomos para dentro e dirigimo-nos à loja onde Ghedi não resistiu e comprou mais uma bela Force FX e depois reparando que estava com os níveis de cafeína baixos sugeriu que tomássemos uma bica enquanto discutíamos certos assuntos secretos.
    Depois compramos os bilhetes e com sorte lá nos conseguimos encontrar com Lordmaul, O Adiantado e demos inicio à visita! Já lá dentro, inúmeras crianças e adultos ficaram maravilhados com o manejar do sabre de Ghedi e Reedius parecia um paparazzi a fotografar tudo quanto via, após uma foto de grupo e um tempo a apreciar o fato de escravo de Leia que por muita pena nossa estava a ser usado por um boneco em vez de uma rapariga real, chegamos ao ponto alto da exposição: Darth Vader! É inexplicável como só a presença do seu fato impunha respeito na sala e chamava a atenção a todos, deve ter sido por isso que só á segunda tentativa se conseguiu tirar uma foto de grupo em condições. Mais adiante vimos um documentário sobre os famosos efeitos especiais da saga, e admiro cada vez mais aqueles grandiosos trabalhadores que ajudaram a construir aquilo que é hoje Star Wars! Já no fim ainda se deu uma vista de olhos na loja e assistiu-se a um mini-confronto entre Force FXs. Depois cá fora a malta despediu-se e cada um seguiu o seu caminho, mas sabendo que a visita tinha sido "do belo"!


    Introdução by The_Crow, resumo by Redius_Spid (com apoio moral de Darth_En_Ghedi)
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Redias, falta o outro moço de SWMB que eu não me lembro do nome...
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Almoço de Lançamento do Star Wars Fan Club Portugal

    Com o patrocínio da Fan Force Portugal, o Star Wars Fan Club Portugal irá organizar no próximo dia 17 de Dezembro um almoço de comemoração pelo lançamento do Clube ao mesmo tempo que conta apresentar nesse mesmo dia a maquete do novo site.

    Para este almoço convidamos todos os entusiastas a comparecerem pelas 12:00 junto ao Centro Cultural de Belém na entrada principal (virada para o jardim) . Como foi no encontro para a visita da Exposição de Star Wars apenas pedimos que levem algo relacionado com Star Wars, peça de roupa, objecto, para que mais facilmente nos reconheçamos.

    O almoço será na zona de Belém para que, quem ainda não teve oportunidade de visitar, possa ir à Exposição de Star Wars no Museu da Electricidade enquanto que o resto terá um outro programa a combinar.

    In Star Wars Fan Club Portugal Blog
     
  6. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem,eu infelizmente nao posso ir amanha ao almoço,gostava muito mesmo e tive ate hoje a ver se podia,mas a minha vida anda um caos esta semana.Amanha tenho um concerto de coro e tinha de la estar as 15.30h para ensaio.Eu sei,dava perfeitamente para ir almoçar,mas acontece que estou com a minha mae e como tal, e extremamente complicado fazer alguma coisa assim poruqe ela nem gosta muito que eu saia quando estou com ela.
    Enfim,desculpem la,mas prometo que para a proxima se puder,la estarei!
     
  7. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Bom, eu não vou, desculpem lá.[face_blush]
     
  8. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Então penso que após 2 encontros com sucessos medianos, pode-se adiar o almoço até outra data.

    Devido a muitos dos que aqui estão não terem a melhor das disponibilidades, penso que é razoável adiarmos o almoço para uma data em que se façam planos com antecedência.

    Janeiro será planeado outro almoço/Encontro.
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Um novo almoço está a ser organizado para a comemoração dos 30 anos da saga Star Wars (na 6ª-feira, dia 25 de Maio, lançamento de "A New Hope"). O almoço em princípio será num dia em que o máximo número possível de pessoas tenha disponibilidade, ou seja, muito possivelmente num fim-de-semana, podendo então não ser exactamente no dia do 30º aniversário.
    Mais noticias em breve.
     
  10. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Ora bem, como novo responsavel pela parte dos encontros do fan club eu vim fazer um ponto de situacao e pedir as vossas opinioes.
    Foram propostos recentemente 3 projectos de encontros:
    1- Um encontro no porto com o objectivo de visitar lugares que vendem material de SW.
    2- Encontro que se realizar-se-ia na exposicao do anime weekend em aveiro em finais de maio.
    3- Um almoco na area de lisboa.

    Gostava de saber a vossa opiniao sobre os que podem eventualmente ir e gostava que dessem sugestoes, modificacoes ou alternativas.
    E agradecida a participacao de todos!

    High Council
    Department of extra-terrestrial encounters
     
  11. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ao Porto não devo ir (para ai 90% de certeza que não vou). Aos outros dois encontros, vou tentar, mas não posso para já dar certezas.
     
  12. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu só devo ir ao de Lisboa.
     
  13. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Ao de Aveiro devo ir quase de certeza, Porto só se for muita gente.
     
  14. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    No Porto vou estar de certeza! :)

    (mas se é para visitar locais onde vendem produtos SW vai ser uma visita rapida, so conheço as fnacs e o mundo fantasma, acho que ha uma loja que vende bastante bd mas nao sei onde fica)

    A Aveiro so se for muita gente.

    A Lisboa vou quase de certeza, mas depende da aderencia.
     
  15. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    É assim, se querem um encontro ao Porto dá jeito que o combinem rapidamente porque dia 31 de Março vou para a aldeia, e lá não há net...

    Datas?
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Almocinho na área de Lisboa seria interessante :p

    Ida ao Porto para ver os sítios onde vendem produtos de SW é que já não será tão giro. lol Se fosse para fazer publicidade ao fan clube lá na exposição era outra coisa. Agora para ver locais onde se vende SW prefiro 1000 vezes Lisboa, que mesmo assim não presta para nada...


    Quanto a Aveiro, já expressei a minha opinião anteriormente.
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Ja viram não já? Agora é SÓ STAR WARS!!!

    Este tópico é para falarmos dos encontros que tivemos e vamos ter relacionados com SW, principalmente com o fan club.

    Mais notícias sobre o Almoço dos 30 anos de SW em breve ;)
     
  18. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Lol, isso do "isto agora é so SW" está a dar cabo de mim. Em Maio sempre vamos a Aveiro ou nem por isso?
     
  19. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Vai quem quiser ;) Desde que vão ao almoço, é que isto agora é só STAR WARS!!! lol ;)
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Almoço de Convívio Fan Force Portugal.

    Data: 26 de Maio de 2007
    Local: Em Lisboa, a combinar.

    Ainda não há nada certo, nem local, nem itinerário. No entanto posso adiantar que este almoço será UNICO!
    Enumero apenas ALGUNS motivos para irem:

    -Na 6ª-feira, dia 25 de Maio, comemora-se o lançamento de Star Wars, Episode IV A New Hope. Iremos, lógicamente associar esta data.
    -Teremos um convívio com almoço e sessão de cinema (opcional).
    -Irão pessoas convidadas... mais não posso dizer!
    -Serão, finalmente, distribuidas as T-Shirts.
    -OUTRAS SURPRESAS que se as revelasse deixavam de o ser...

    Além disto tudo é a grande oportunidade de estarmos juntos e conhecer outros tarados por SW.
    Aviso já que este almoço será MUITO ESPECIAL! Depois irão perceber, mas se não participarem vão-se arrepender!

    Irão ser publicadas notícias atempadamente. O Jantar requer CONFIRMAÇÃO INDIVIDUAL. Não basta dizerem "Eu vou".

    Bright days are aproaching!
     
  21. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    ADORO SURPRESAS!!!!!!!!!

    Quando tiver mais perto confirmo, mas por agora podem contar com a minha presença.

    Que será a surpresa..... e os convidados....
     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Sounds like fun!

    Vou tentar ver o mais rápido possível se posso ou não ir, depois digo algo. Até agora acho que sim, só tenho um teste na semana a seguir para já marcado, mas é de Física (que anulei[face_peace])
     
  23. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Hum...Agora fiquei curiosa!
    Surpresas e convidados...muito bem.Ja disse que vou,mas claro que mais proximo da data dou confirmaçao exacta.
     
  24. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    E eu também já disse que não basta dizerem que vão. É preciso confirmar e iremos colocar a forma de o fazer.
     
  25. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Can't wait.
     
Thread Status:
Not open for further replies.