main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Rule of Two já está a caminho... ;)

    Privilégios e tal...
     
  2. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Já ca mora as novas BD's de Kotor e Legacy.E já tão lidas :p

    também comprei a minha prenda de natal o Tales of the Jedi Vol.1 mas xiuuuuuu eu não posso saber lol
     
  3. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Whoa!!! Tem calma Admiral_Tina, já cheguei!

    Sim, eu acompanho a série The Last of the Jedi. Tenho cá em casa o #8 (Against The Empire), mas ainda não li. A história é muito fixe, mas acontece-me o mesmo que me acontece quando leio comic books, lê-se num instante e o próximo número demora IMENSO TEMPO a vir, o que me faz esquecer de metade da história/personagens...
    Qual foi o último TLOTJ que leste?

    E sim! Também leio a NJO! Já acabaste de ler toda? Leste mesmo todos (incluindo o e-book Ylesia)? Eu ainda não acabei :p
    Tenho cá em casa para ler o último (The Unifying Force) da NJO e o primeiro do Dark Nest (Joiner King).

    Fatality, eu comecei a ler NJO+DN para ver se começava a LOTF. Acontece que a NJO são 19 livros! É um exagero, mesmo! Tem piada ler, porque é Star Wars, mas aquilo não é essencial. É óbvio que, como diz a Tina, não te orientes só pela wiki, mas não leias os 19 da NJO se é SÓ para começares LOTF. Lê apenas os principais (os que há em hardcover) mais o traitor e os últimos, por exemplo. Os livros que te faltam orientas-te pela wiki, mas não te metas a ler os 19!!!! lol

    A série de BD Legacy está muito boa! Já li o #17 e o preview do #18 é de cortar a respiração!
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não menosprezem a timeline de Star Wars. Isso de "Tem piada ler, porque é Star Wars, mas aquilo não é essencial." é algo precipitado... é como ver o Empire Strikes Back sem passar pelo ANH... "Tem piada ler, porque é Star Wars, mas aquilo não é essencial."

    Eu estou a ler todos os livros extra-série mas irei arrancar todos por ordem. E não há outra forma de o fazer... Não saltem.

     
  5. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Bem, mas apenas se uma pessoa estiver interessada no enredo, porque na minha opiniao os melhores nem sao os hardcover. Nao li os e-books, tenho-os, mas nao estou a pensar le-los... Um e sobre o Boba Fett, outro sobre Peace Brigaders, etc.

    Nem considero o ultimo livro, The Unifying Force, o melhor. Apesar de ser relativamente grandito, acho-o muito apressado, muito naquela: Vamos la despachar isto! Como eu disse, ainda tenho de fazer review de todos os volumes, mas entre os que mais gostei, estao: Dark Tide II: Ruin, Enemy Lines II: Rebel Stand e The Final Prophecy.

    PODE CONTER SPOILERS!

    O Dark Tide II: Ruin e muito tragico, mas e especial porque consegue transmitir-nos esses sentimentos. Em muitos outros, le-se: "ah fizeram isto e aquilo e o planeta foi com os porcos, mas o comandante nao sei que transmitiu uma mensagem..."

    O Enemy Lines II: Rebel Stand foi o unico que me conseguiu deixar arrepiada. O Lord Nyax esta muito bem feito e quando descobri a verdadeira identidade dele (porque eu li a Trilogia Callista) ia-me passando da cabeca. Muito bom.

    E The Final Prophecy esta optimo, adorei a simplicidade, e fiquei com uma vontade enorme de ir a boca ao Nom Anor... que gajo mais reles, pa, sei la eu quem me faz lembrar!


    Edit: Ah, maul, ja li o Against the Empire, e muito bom! No proximo o Ferus Olin vai a Alderaan porque o Imperio desconfia que ha la um bebe Force-Sensitive! :D
     
  6. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Há quem ache piada ao holiday special... é normal que nesta quadra algumas pessoas fiquem assim, vá lá... mais infantis e consigam falar daquilo como uma criança e dar assim uns leves lampejos de... é! acho que é "gostar"...

    Era preciso eu ter muita dose de alcoól para que a Carrie Fisher soasse bem a cantar...
     
  7. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Isso foi random, lol.

    E alguém me sabe dizer então, se faz favor, se toparam a SW Tales Volume 1 na BDMania?? Vou encomendar cenas da Amazon, provavelmente esta 2ª, queria saber antes onde era mais barato e coiso.
     
  8. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    ENCOMENDA DA AMAZON!!!!eu comprei na BDmania e fui roubado!!
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Lool. Esclarecido!!
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Ghedi, o que eu queria dizer era que se uma pessoa fosse ler a NJO só por causa da LOTF, acho que não fazia sentido estar a ler os 19 livros logo de uma vez. Mas é óbvio que não há nada melhor que ler os livros.

    Um dos meus preferidos da NJO foi o Destiny's Way. Adorei aqueles diálogos do Luke com a Vergere.
    Final Prophecy desiludiu-me um bocado, estava à espera de grande revelação sobre a relação dos Yuuzhan Vong com a Força e a única coisa que acontece nesse livro é a Nen Yim a descobrir essa revelação, mas sem dizer nada a ninguém! O que eu gostei muito no Final Prophecy foi a caracterização da Tahiri e de Nen Yim, gostei muito mesmo.

    Na trilogia Force Herectic gostei muito das viagens pelas Unknown Regions lá no meio do Chiss Space. Só não percebi que o título da trilogia, que não tem nada a ver...

    Também gostei muito da duologia Agents Of Chaos, acho que o James Luceno fez um excelente trabalho com o Han Solo.

    E-book não li o do Boba Fett, porque é preciso comprar e, peço desculpa, mas eu ainda não entrei nesse esquema de pagar por e-books. Já li o Ylesia, que é o dos Peace Brigaders, com o primo dos Solos. Esse não se pagava :D
     
  11. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Hey o The Final Prophecy só revela algumas coisas porque o resto é revelado no último livro quando as coisas estão "quentes"! :D É muito mais fácil de compreender. Eu tambem pensava que o penúltimo ia revelar mais pormenores, como estava na contracapa, mas acaba por fazer mais sentido quando os Jedi levam com o boom na cara quando têm mais que fazer, lol.
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Sendo assim, tenho que ver se leio o The Final Prophecy rápido, mas antes tenho que despachar o Against The Empire ;)
     
  13. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Comecei agora a ler Dark Nest. Muito divertido, apesar de ser meio confuso no início.

    É impressão minha ou só vai haver uma graphic novel em 2008?? O pessoal está cego ou é demência completa pelo The Force Unleashed? É triste. Quem me estiver a ler, não caia no erro gravíssimo de só ver Star Wars na treta do jogo.

    Vou ler a novel? (Por enquanto é novel, mas pode ser que um dia a TVI queira fazer uma novela)
    Resposta: Talvez, mas para mim existem outras prioridades em Star Wars. Vão sair tantos livros interessantes em 2008 (sim e vão sair VÁRIAS graphic novels também, heh!) que realmente é um desperdício.

    O que vou ler?
    Resposta: Provavelmente todos os outros livros interessantes que serão publicados em 2008 E TAMBÉM livros interessantes que já foram publicados antes disso. Oh, pois, eles existem. Não são Star Wars apenas quando nos aparecem à frente na Tema.

    Depois vou ler Legacy of the Force! Vamos a ver se não dou em maluca com os três meses de espera entre o Revelation e o Invincible! :D
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Aparentemente é a unica forma das pessoas se inteirarem das novidades. Mas tristemente, quando lá chega já nós as lemos há meses...
    Insiste-se a ser-se pequenino é o que dá... Também é normal quando a Tema é dos poucos locais que se pode visitar depois de se aperceber que nos outros lados até podem nem entrar...

    Interpretação do Acima: Só a Tema tem novidades... not!
     
  15. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    É triste, porque por mais defensoras que algumas pessoas sejam de Star Wars em Portugal, a verdade é que NÃO se consegue seguir Expanded Universe em pleno dependendo apenas das obras que algumas lojas se disponibilizam a arranjar.

    Um conselho: Quando quiserem comprar uma quantidade aceitável de livros de Star Wars, encomendem da Amazon britânica através do blog Fan Force Portugal! :D Compensa muito mais e a verdade é que não necessitam de andar lá a atazar a cabeça de ninguém a dizer que são Fan Forcers. Basta seguir o link. How cool is that?

    P.S. Alguém já leu o Republic Commando: True Colors? Eu tenho a novel, claro, mas parece que foi um sucesso tão grande que algumas pessoas até o receberam antes de sair! :D E leram-no antes disso. Alguém aqui também leu? Antes ou depois do lançamento? :D (Ok, eu não li, nem antes nem depois, simplesmente porque *argumento favorito* existem centenas de outras coisas interessantes).
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Algumas pessoas tem o dom da presciência (vão lá ver ao dicionário, esta, vá... eu espero... já está? Posso continuar?)

    O que é certo é a Literatura de Star Wars é muito mais vasta que o que apanham nas prateleiras da Fnac ou noutro lado. A sério! Para ler NJO, por exemplo, é preciso planear... não é comprar um livro e seguir tipo novela da TVI é preciso seguir a linha...

    Ou pensavam que os livros não tinham linha temporal? It's worse than I thought...
     
  17. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Comment: *risos*

    Acho que só comprei UM livro na Tema, por acaso era de Star Wars e era um que eu nem estava a pensar em comprar. Jurei para nunca mais! :D
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Darth Bane Rule of Two... Depois de ter acabado o Jedi Vs Sith, vou-me dedicar mais a este... Ter dois livros para ler é tramado...

    Ah... é interessante ver como o Drew consegue falar dos Sith sem os tornar animais... Já tinha visto isso no Path of Destruction, confirmo agora...
     
  19. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    EH! POIS NAO! Nao leiam New Jedi Order para comecar Legacy of the Force!! Leiam SO New Jedi Order! :D

    Lol, maul aproveita Dark Nest enquanto podes... Nao e um maximo, mas comparado com LotF... I-)

    Ja estou quase a receber o nono volume de The Last of the Jedi! :D Estou em pulgas para saber o que vai acontecer em Alderaan com o Ferus Olin!
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O que me dá a entender é que LOTF é uma novela... e não é um romance... é novela mesmo, da TVI...
     
  21. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Por acaso estou com grandes expectativas para a LOTF... Já cá tenho o 'Inferno' que a minha mãe me trouxe de Inglaterra, mas é óbvio que só o vou ler quando chegar a vez dele.

    Já comecei o Joiner King, já li para aí 100 pags... A história parece ser fixe, além disso temos muito de Skywalkers e Solos seniores, pelo menos no início. E também acho muita piada ao Ben. Só não gosto é dos insectos... É mesmo um bocado estúpido demais...

    Adorei o The Unifying Force! Muito bom mesmo.
    Aqueles duelos finais Luke vs. Shimrra e Jacen vs. Onimi foram espectaculares. No The Essential Guide to the Force tem uma imagem muito fixe que mostra o Jacen a aniquilar o Supreme Overlord.
    Mal posso esperar por chegar à LOTF para ver um Dark Jacen ;) Estou é a começar a ficar assustado com o que dizes, Tina...
    May the Force be with you ;)
     
  22. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Nova faceta de Expanded Universe: Aborrecer...

    TFU, Clone Wars...

    Mas, enfim, é giro, TFU parece o dragon ball e Clone Wars parece a telenovla da TVI, com o anakin com uma nova aprendiz togruta...

    What's next?
     
  23. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    looooooool

    Tu caramba desancas nos novos projectos que é obra lol é do tipo: se fazem alguma coisa é porque é foleiro senão fazem é porque são preguiçosos e não sei o que mais!

    Nunca ninguém esta contente,chiça!
     
  24. Admiral_Tina

    Admiral_Tina Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 24, 2006
    Lol mas é verdade! Por exemplo! Metem a Karen Traviss a escrever novels de temas gerais! WRONG! Ela só sabe falar de Mandies. Deviam metê-la a escrever uma biografia do Canderous Ordo! Vantagem 1: Ficávamos a saber mais sobre o rapaz. Vantagem 2: Não tínhamos de levar com ela a tentar transformar LotF num KotOR! Vantagem 3: Ela escrevia o que gostava! Saíamos todos a ganhar! :D

    Lol, anyway, é claro que, se for Star Wars, o pessoal gosta, mas mesmo nas coisas que gostamos temos tendência a criar preferências específicas. Don't take it too hard.
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bom, para dizer a verdade não sou fã da Traviss, mas é como em tudo, estando no meio que se gosta faz-se uma coisa, estando numa que não se gosta não esperem o mesmo...
     
Thread Status:
Not open for further replies.