main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    As críticas não são boas...

    The Unseen Queen leva este título porque nesta história (SPOILER) Leia se deixa "levar" pela Força para salvar Luke da morte certa nas mãos de um vilão chamado Saba.(SPOILER).

    Quanto a mim é um pedaço de história muito forçada, mas até nem está mal esgalhada. Por outro lado nesta história Luke é um autêntico fracalhote, o que não abona muito para um futuro fundador da nova ordem Jedi...

    http://www.theforce.net/books/reviews/r_dn2-unseenqueen.asp
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não ouvi boas críticas...

    The Unseen Queen leva este título porque nesta história (SPOILER) Leia se deixa "levar" pela Força para salvar Luke da morte certa às mãos de um vilão chamado Saba e usa o sabre de luz de Luke para o defender.(SPOILER)

    Quanto a mim é um pedaço de história muito forçada, mas até nem está mal esgalhada. Por outro lado nesta história Luke é um autêntico fracalhote, o que não abona muito para um futuro fundador da nova ordem Jedi...

    http://www.theforce.net/books/reviews/r_dn2-unseenqueen.asp
     
  3. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Pois, eu lembrava-me vagamente de ter lido em qualquer sítio que o livro não valia muito.. logo se vê se o compro. Thanks!

     
  4. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    The Unseen Queen é o 2º volum da trilogia Dark Nest.

    Eu ainda n li pk ainda xtou a ler NJO completa. Se o Luke pareç mto frako ness volum, no 3º e ultimo volum irá mostrar k é o maior Jedi da galáxia.

    Leiam aqui.
     
  5. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Quais sao os comics que me aconsleham a comprar? E onde os posso arranjar?

     
  6. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ora, vamos lá:
    -Twiligh, Darkness e The Stark Hyperspace War(se gostares de Quinlan ou da Aayla(mas principalmente do Quinlan))
    -Boba Fett - Enemy of the Empire(se gostares do Boba e o quizeres ver noutro trabalho para o Vader)
    -Vader's Quest(se quizeres ver quando Vader descobrir o nome do piloto que destruiu a Death Star, viu que era o seu filho e o que fez para o encontrar)
    -Darth Maul(se quizeres ver o aprendiz de Sidious antes do Epi 1, numa missão contra o Black Sun)
    -Underworld - The Yavin Vassilika(se queres ver uma competição entre equipas de mercenarios e bounty hunters(entre eles Han, Chewie, Boba, Greedo, Lando, IG-88 e mais alguns da OT)patrocinada por Hutts)
    -Visionaries(se quizeres um conjunto de historias(non-canon)feita por artistas ligados ao Episode III)
    -Dark Empire, Dark Empire II(se quizeres uma historia que se passa depois de Episode VI(em 10 ABY se não me engano)em que vez o regresso do Imperador e a queda de um Jedi nosso amigo para o lado negro)

    Mas melhor mesmo, é ires ao topic Reviews, tens lá algumas reviews que te podem ajudar a escolher.

    Como(acho que)não vives em Lx, não te posso ajudar quanto aos sitios onde comprar.
     
  7. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Dos que disseste os mais interessantes(para min) são:

    Boba Fett - Enemy of the Empire (se não te importasses agradecia k explicasses melhor;) )

    Underworld - The Yavin Vassilika (este parece ser muito fixe:) )

    Dark Empire, Dark Empire II

    Vou tentar saca-los do bUrro tObias;)
     
  8. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Oops, estava desatenta e perdi os comentários ao "Unseen Queen". [face_shame_on_you]

    Bem, eu tenho o livro e o primeiro Dark Nest e digo-vos que gostei bastante. Bem, é sempre estranho a Leia já ser uma Jedi e a Jaina se transformar num insecto (não fisicamente :p ), mas a storyline é bastante boa e, finalmente (Thank the Force!), alguém tem filhos sem se casar! - Jacen. Mas ele é bastante... "scary" (to say the least) - ele abusa um bocado dos seus poderes como Jedi (ou Sith? [face_mischief] ). [face_talk_hand] E finalmente conseguimos saber um pouco mais sobre o Benny!!! [face_dancing] Ele é tão querido! Mas não se metam com ele se não querem uma morte lenta e dolorosa, cortesia da Mara! :p


    Btw, comprei o primeiro volume do SW Tales e digo-vos que fiquei completamente escandalizada com o preço! Mas é muito bom - Só de saber como o Lando ganhou Bespin... ;)
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    doominator, amanhã tento fazer review da do Boba no topic Reviews e da Underworld também.
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Jadie, não critico o que disseste sobre o Dark Nest, mas está cheio de spoilers. Eu falo por mim (e se calhar por muitos outros) e acho que devias avisar quando há spoilers. lol Eu não fazia a mínima que a Jaina se "transforma num insecto" e que o Jacen ia ter filhos de alguém sem se casar (ainda bem que não disseste quem é a mãe lol)

    Quanto aos comics. Aconselho vivamente a comprar o Star Wars: The Comics Companion, que é um grande guia sobre todos os comics de SW que já saíram até agora.
     
  11. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    indeed!
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Eu não comprei o livro porque estava caríssimo. Mas folheei o livro e vi que estava excelente e que é muito útil. Também pude ver as primeiras partes do livro no "search inside" do amazon.co.uk :)
     
  13. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ya, tá muito bom, está aqui na prateleira de SW. foi carote, mas compensa. para quem compra comics, claro.
     
  14. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Bem, o período de spoilers já acabou - começou antes do livro saír e prolongou-se dois meses depois. Se este período em que temos de avisar que há spoilers já acabou lá fora, não vejo porque temos de o prolongar aqui. Onde é que isso está escrito? Que eu tenha visto, não está em lugar nenhum. Logo, tecnicamente, a informação sobre o DN já não é spoiler.


    Bem, devo admitir que a febre dos comics também já me atingiu - agora sou uma ultra-mega-super-fan da Elektra :p . Mas na semana passada eu ia a passar na Bertrand e qual não é o meu espanto quando vejo um conjunto de 4 (ou seriam 5? [face_thinking] ) comics SW. Eram os Star Wars Tales!!! [face_dancing] Então fiz uma loucura e comprei o primeiro volume... 8-} Loucura, sim, porque dar 25 ? por uma banda desenhada... [face_whistling] O livro é óptimo, pelo menos para mim que sou uma fan da Mara. Também há histórias sobre a Dark Woman (ela é tão fixe!) e sobre o Lando. ;)
     
  15. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    És fã da Mara Jade? Então prepara-te, porque daqui a "alguns" meses vai ser lançado um livro sobre a Mara Jade escrito pelo prórpio Timothy Zahn e que tem lugar entre os episodios III e IV.


    Já tenho o ultimo nº da SW Insider. Algo em que parece qe o pessoal da Dark Horse e Lucasfilm vai apostar muito é a Star Wars Legacy. Esta passa-se mais de 100 anos após a OT. A personagem principal é um smuggler chamado Cade Skywalker, cujo treino Jedi não está acabado, mas que tem uma gigante "legacia" atrás de si: The Skywalker Legacy. Pois é, este "bounty hunter" é um descendente directo do Anakin, Luke e Ben Skywalker. Durante esta nova série há uma nova Ordem Sith, novos Jedis e um novo Império!

    Estou mesmo ansioso para começar a ler esta série de comics. :D
     
  16. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Há um período de spoilers?? lol Isso não é um pouco parvo, quer dizer, quase que obriga as pessoas que andam nos foruns a ter de ler os livros no periodo que alguem decide, para não levarem com um spoiler na cara. Então e se alguem pretende ler o livro no Verão?? Ou se não tem tempo?? Ou se tá sem dinheiro na altura para o comprar mas pretende comprar uns 3 meses depois de sair?? Hm, isso é um pouco estranho, digo eu
     
  17. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Eu sei, _lordmaul!!! Estou tãaaaaaoooo mortinha por tê-lo nas mãos!!! [face_hypnotized] Finalmente vamos saber como era a relação entre a Mara e o Vader e tudo escrito pelo mestre himself - Tim Zahn. Ai, Allegiance, quando te apanhar vou devorar-te em menos de 48 horas!!! :p

    Bem, se tens problemas com isso Crow, queixa-te aos Admins. Sempre foi assim e acho que ninguém se tem queixado, especialmente porque quem não consegue os livros logo quando eles saiem ficam em pulgas para saber mais. :)
     
  18. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Os fóruns têm sim um período de spoilers. E quando acaba o dito cujo, pode-se falar à vontade sobre os livros.

    Quem não teve tempo para comprar os livros em questão e não quer saber nada de nada sobre os ditos, epá, deverá manter-se longe dos tópicos ou quando começa a ler um post e lhe parece que é um potencial spoiler para ele/ela, não lê mais.
     
  19. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Tenho uma pergunta a colocar aqui e que, espero eu, dê mais um tema para discutirmos.

    Alguém está a seguir a série de Young Readers Novels de The Last Of The Jedi pela Jude Watson? Digo-vos já que eu a tenho estado a seguir.
     
  20. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Notícias de starwars.com. Vai sair em Outubro o Star Wars: The Complete Visual Dictionary que é, mais ou menos, o conjunto dos Visual Guides de todos os filmes.

    Inside The Complete Visual Dictionary
     
  21. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Hm, já tinha visto isso. Eu tenho o do I e da OT, ambos em portugues, mas em vez de comprar do II e III devo comprar isso, até porque isso tem coisas novas: uma pagina inteira po Sarlacc, por exemplo; no Visual Guide da OT o Sarlacc só tem direito a um pequeno texto.

    -----------------

    Em relação aquilo dos spoilers, eu só achei um pouco incomum. Porque uma pessoa não vem para um forum de SW pa andar a evitar topics para não levar com um spoiler na testa. Mas por outro lado também compreendo, as pessoas que leram os livros querem falar sobre eles sem terem de estar sempre a por tudo a preto e escrever "spoiler" e não sei que. Como também nunca tive problemas de ficar a saber algo que não queria, não vou falar mais nisso. Mas, para mim, é uma novidade :D
     
  22. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Para mim tambem é uma novidade, e nao sei bem em que lado ficar.[face_thinking]
     
  23. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Visual Dictionary também só tenho de TPM e da OT e são também em português. Os Visual Dictionaries não chegaram a ser publicados em português, bem como os Incríveis Cortes-Transversais.
     
  24. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    também tenho isso da OT e I. mas tem um nome TÃO ridiculo...incríveis cortes transversais...
     
  25. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    yah, mas parece que o problema nem é da tradução. Acho que em inglÊs é memso "Incredible Cross-Sections" lol


    Hoje fui à BDmania. Compre o último nº do Star Wars Republic, se não me engano. É com o Quinlan Vos a conhecer o filho, a seguir à Ordem 66.

    Também comprei o Star Wars Infinities - A New Hope. Está um espectáculo! Acho lindo o facto(spoiler)de, numa celebração imperial eles realizarem um eclipse do Sol em Coruscant, tapando o Sol com a Death Star. Também é fantástico o Yoda a destruir toda a armada imperial com os mega-disparos da Estrela da Morte e, no fim, martirizando-se ao chocar com a Death Star mesmo contra Coruscant.(spoiler)

    Comprei este SW Infinities porque estava a 21.70? (barato, quando falamos na BDmania) e ainda incluia um mini-bust de um stormtrooper.
     
Thread Status:
Not open for further replies.