main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Wait a sec! Tás a ler o Star by Star? [face_tired] Da NJO? :confused: E estás a gostar? [face_hypnotized] :eek: ]-} Bem, deves ser a primeira pessoa que conheço que diz isso... só por acaso não é nesse livro que o Ani bate a bota? :_|

    Btw, o primeiro livro do LotF já está cá fora e tenho ouvido coisas boas sobre ele.

    *Ai, eu sabia que aquela Vergere só ia dar problemas!!! :mad: *
     
  2. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Ai, eu quando acabei o Star By Star fiquei tão enervada. Um título tão bonito para uma história.... tão tristonha. Fiquei tão enervada porque o Anakin (e o Chewie também) terem batido a bota :_| Eu que achava que o Anakin era um elo de ligação tão bonito entre a Leia e o Anakin Skywalker (afinal de contas, eu nem sei bem se ela o chegou a perdoar, por tudo o que havia feito, como darth vader...)... Not fair!
     
  3. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005

    SPOILERS atrás de SPOILERS!!!! Eu não sabia!!! Sabia que ele morria na NJO, mas não sabia que era no Star by Star.

    Se querem que vos diga, eu nunca achei o Anakin assim tão bonzinho quanto é suposto ser.... Acho que se ele sobrevivesse seguiria o mesmo caminho que o avô...
    Ele no Star by Star demonstra uma certa arrogância, principalmente quando fala/discute com o irmão. Eu sei que ao longo desta longa série de livros haverá muitos problemas em relação à interpretação da Força (tipo não haver Dark Side), mas eu ainda não sei como acaba, por isso... Por enquanto apoio as ideias mais "pacíficas" do Jacen.


    Eu estou a gostar essencialmente do livro porque está bem escrito. Como é o 1º livro que leio do Troy Denning estou a gostar. É que h+a livros de SW que não me deram gozo nenhum ler... Estou a falar por exemplo da 1ª duologia da NJO escrita pelo Stackpole.
     
  4. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Eu, nem por sombras que li todos os livros NJO. Só os com acontecimentos mais importantes. Se queres saber, eu acho que os escritores mais consistentes de SW (não só NJO) são a Kathy Tyers, a Jude Watson, o Tim Zahn (of course :D )e o Stackpole. Atenção, nenhum deles é o escritor "perfeito" - todos têm defeitos. Mas dos livros que li, posso dizer que o Secrets of the Jedi (Jude Watson), Balance Point (Kathy Tyers), Survivor's Quest (Tim Zahn) e I, Jedi (Stackpole) foram os livros SW que me deram mais prazer ler. O que levei mais tempo a ler foi o I, Jedi (3 dias). ;)
    De todos os livros NJO em que toquei, o Balace Point foi o melhor, sem dúvida. *Kyp/Jaina [face_mischief] *
    Quanto ao Tim Zahn, ele é óptimo *cough*excepto*cough*romance*cough*.
    O I, Jedi é super engraçado e tenho de dizer que o Stackpole é o único escritor (para além do Zahn) que entende a Mara completamente:
    [face_laugh] Eu não resisti a pôr aqui esta quote. :p


    Quanto aos spoilers... [face_whistling] Não tenho culpa que não te mantenhas informado... :p
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    llooll

    Jude Watson é sem dúvida uma grande escritora de livros de SW. Qualquer pessoa consegue ler os seus livros, uma vez que são escritos para "malta mais jovem". Tenho estado a acompanhar a série The Last of the Jedi, também da Jude Watson, e está muito boa. Também já cá tenho em casa um paperback que inclui o Legacy of the Jedi e o Secrets of the Jedi, também da Jude Watson.

    O meu escritor preferido é, sem dúvida, James Luceno. Escreveu a 2ª duologia da NJO - Agents of Chaos - que eu já li. Também escreveu o livro final da NJO, que eu ainda não li, mas sei que tem um duelo excelente entre o Luke Skywalker e o Shimrra.
    Os meus livros preferidos de EU são o Labyrinth of Evil e o Dark Lord: The Rise of Darth Vader, que também são escritos pelo Luceno.
    Também já foi anunciado para daqui a um tempo outro livro do Luceno, sobre o Sidious e o Plagueis.

    Quanto ao Timothy Zahn. Eu sei que ele é muito aclamado pelos fãs de SW e é, se calhar, o autor com mais influência no EU, mas eu não aprecio lá muito os livros dele, tanto que só li a Trilogia Thrawn dele... Se calhar não gosto muito da escrita dele por não ter sido ele a "apresentar-me" a Mara Jade.

    Do Michael Stackpole a única coisa que eu li foi a 1ª duologia da NJO e não gostei nada! Demorei imenso tempo a ler. Também tenho cá o TPB em BD Star Wars Union, com o casamento do Luke e Mara, mas também acho que podia estar melhor... Há muitos fãs que dizem muito bem dos livros dele, mas é da série X-Wing e do I, Jedi. Eu nunca li o I, Jedi, mas tenho vontade de ler... É bom?? Qual é mais ou menos a história?? Tem alguma coisa a ver com o I, Robot do Isaac Asimov??

    --//--

    Uma coisa que "me dá pena" e que eu não gosto muito na NJO é o facto de eles quase já não falarem do grande protagonista de SW. Até parece que ele é como um Deus que não se pode dizer o seu nome para não o ofender... Estou a falar do Luke Skywalker. Ele é o grande mestre Jedi e quase não falam nele!! (pelo menos nos livros da NJO que eu já li...)
     
  6. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Bem, se achas que o Luke foi "mal escrito" na NJO, prepara-te, porque daqui para a frente a coisa parece preta... [face_worried]

    O Zahn é fixe. Tem sempre uns plots muito inteligentes e consegue manter a tua atenção durante a história toda. Mas tem a sua lacuna imperdoável... o homem nem para salvar a sua vida conseguiria escrever romance.

    O I, Jedi é muito giro. É sobre o Corran Horn (Rogue Squadron) que tem de encontrar a mulher que desapareceu. Ele vai à Jedi Academy para aprender mais sobre a Força e começar o seu treino e conseguir encontrar a Mirax. Entretanto, o Kyppie é possuído por um espírito Sith e faz alguns estragos... [face_whistling]

    Bem, acho que o Kip deve ser a minha personagem do dia. :p


    Eu não estou muito familiar com histórias pré-saga. Não sei bem porquê, mas nunca me deu para lê-las. Acho que gosto do mistério que encobre o passado das personagens da saga. :p O que me interessa é o seu futuro. Mas acho que as melhores histórias são aquelas que se passam durante a saga até à NJO. O resto são tudo plots muito complicados que se afastam um bocado das personagens das quais sou fã.
    Gosto bastante do Approaching Storm, porque consegue ser bastante light-hearted e ela apresenta-nos personagens às quais me afeiçoei muito - Barriss Offee e Luminara Unduli. Eu chamo-lhes as Jedi-Elfos. :p
    O Shadows of the Empire também é muito bom, mas a Leia e o Xizor (sp?)... [face_sick] [face_talk_hand]
    Ah, sim. O Union foi uma treta... Tudo por causa de um vestido de casamento que acaba por ser muito anti-Mara e aquele "minimum is maximum" é tão irritante!!! [face_monkey]
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    wow! Parece que é no I, Jedi que acontece quase tudo mais importante relacionada com a Jedi Academy! Pelos vistos é nesse livro que o Corran Horn decide tornar-se um Jedi e mais, é nesse livro que o Kyp é "possuído" pelo espírito do Exar Kun, certo?

    Até parece ser fixe. Eu pensei que a maior parte desses acontecimentos ocorressem na Trilogia Jedi Academy, mas pelos vistos aí só há a criação da Academia Jedi e aquela "trama" com o Darksabre, não é? Eu não estou muito dentro dessa era The New Republic. Depois da OT só tenho maior interesse na NJO e LotF. Mas estou a pensar comprar o I, Jedi, seguindo os teus conselhos ;) lol

    A era que eu gosto mais é a Rise of the Empire, principalmente a Clone Wars. Também tenho muito interesse na Old Republic.

    Estas duas eras são as que mais me fascinam porque aquilo que mais me "cativou" na GFFA foram os Jedi Knights. Durante estas duas eras antigas quem mais se destaca são os Jedis e é em grande. Por isso é que eu gosto mais destas eras.

    Durante as eras Galactic Civil War e New Republic, os Jedis são pouquíssimos. Na maior parte das vezes é apenas o Luke...

    Na NJO e LotF, o nºs de Jedis começa a aumentar muito mais, daí o meu interesse. :)
     
  8. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Pois, mas na NJO e no LotF o código literalmente "goes to hell". Acho que os Jedi dessas eras podem ser chamados de tudo menos de Jedi. O Jacen começa a dar com tudo em doido!!! 8-} Para não falar que o nosso Lukie começa a ficar velhote... :(

    Tipo, eu gostei da trama do I, Jedi, mas não faço ideia se tu vais gostar.


    Não há dúvida que a timeframe entre o TPM e o ROTS é fascinante. Todas as tradições, os costumes, as relações Padawan/Mestre, tudo! É muito fixe, mas não está directamente relacionado com a intriga principal, embora eu esteja super tentada a comprar os MedStars... [face_mischief]

    E tu que és tão culto em NJO (coisa da qual eu - graças à Força - não percebo quase nada), diz-me lá uma coisa. Em que livro é que a Jaina e o Kyp vão para Hapes e ela desvia-se um bocado para o Dark Side? É que eu tenho a sensação que essa história foi o mais parecido com romance que houve entre o Kyp e a Jaina... em profic [face_mischief] ... Já leste? :confused:
     
  9. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005

    tão culto?? até parece feio... lol ;)


    Ainda não li nenhum livro em que o Kyp e a Jaina vão para Hapes.

    Mas sim, já li um livro da NJO em que eles se "aproximam" mais, chegando essa relação a ser comparada com relação de Mestre/Padawan. Isso acontece no Edge of Victory II: Rebirth. Neste livro o Kyp engana de certa forma a Jaina, levando-a mesmo a convencer o Rogue Squadron a destruir um ponto fraco Yuuzhan Vong, mas que está cheio de crianças e mulheres, que "nada" tinham a ver com a guerra...

    Isso que tu falaste é então se calhar no Dark Journey, que eu ainda não li. Vou lê-lo quando acabar o Star by Star.


    Até agora (Star by Star) na NJO, a Jaina tem demonstrado é ter um fraquinho por um que foi criado pelos Chiss. Isto acontece no Dark Tide: Ruin e é reforçado no Star by Star. Ele chama-se Jagged Fel e acho que está relacionado com a irmã do Wedge.
     
  10. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Ai não! Please, o "Captain Cardboard" não!!! [face_praying] Esse gajo é tão irritante! É o "senhor perfeito"!

    Já li o Rebirth - não podia perder o nascimento do Benzinho!!! [face_batting] [face_batting] [face_batting] E até tenho de admitir que o Kyp se esticou um bocadinho...

    Não, mas eu sei que há um livro em que o Kyp "salva" a Jaina do lado negro, porque ele até compreendia o que ela estava a sentir - devido ao Exar Kun e tal... (E lá voltamos nós ao I, Jedi!!! :p )

    *Jadie vai até EU Community perguntar ao Fanclub do Kyppie quando é que esta parte da história acontece.*


    PS: se alguém estiver interessado em Kyp/Jaina shipping, há uma fic no Beyond que é simplesmente suberba. O nome? The Morning After. Sugestivo, não? [face_mischief] :p Já posto o link. [face_mischief]
     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    We're waiting :D:D:D

    Sei que há um livro que deve ter como protagonista a Jaina. É o SW Dark Journey. Até tem a Jaina Solo na capa (americana).

    Eu disse "capa(americana)" porque tenho um nº da Insider que é sobre todo o material que saiu da NJO até The Unifying Force. Nesse artigo tem as capas japonesas de cada livro da NJO ;) O que até está fixe.


    Ps: Até lês rápido Jadie. Leste o Rebirth em 1/2 dias?? wow. Let's say I'm impressed. Pelo que tenho lido muitos de vocês comem os livros a uma velocidade furiosa!! (perceberam o jogo de palavras?? [face_laugh] )....

    Só vos falta ler a Bíblia num só dia! lol ;)
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, aqui nos fóruns já quase não se discute Star Wars... :_| Este é o tópico onde o único tema possível para discutir é mesmo SW.

    O que se pode fazer??? Vou falar aqui das BDs que comprei na BDmania.

    Tag & Bink Episode I Revenge of the Clone Menace. De partir a rir às gargalhadas [face_laugh] [face_laugh]
    Grande espectáculo que é esta BD. É sobre o envolvimento destes 2 Padawans/Stormtroopers na história do universo de SW desde o episódio II até ao episódio III. Está lindo! Digo-vos só que envolve apagar os Rishi Maze files (Kamino) dos Jedi Temple Archives e que envolve aulas em que o Anakin está a aprender a "engatar" a Padmé ;) loololol

    SW KOTOR #5 Revelação esperada desde o princípio da série. O porquê do Padawan Massacre. Posso dizer ou há problemas com SPOILERS?? Então não é que os Mestres Jedis de Taris decidiram matar os seus padawans porque (SPOILERS)viram uma profecia que, aparentemente, demonstrava a Jedi Civil War com o aparecimento dos Sith. Esta visão também apontava para o grande responsável que eventualmente seria um dos padawans.(SPOILERS).

    SW KOTOR #6 The end of Commencement and the Beginning of the KOTOR series... Muito bom! O Padawan Zayne Carrick decide (SPOILERS)entregar-se aos seus mestres. No Conselho Jedi de Taris Zayne é posto a par de tudo o que aconteceu na noite fulcral. No fim, enquanto o Mestre Lucien se preparava para matar o Zayne, os novos parceiros de Zayne entram em grande pela cúpula de vidro da sala do Conselho e salvam o Zayne. Passadas 3 semanas vemos os Mestes Jedi de Taris a deixarem o planeta para partirem para Coruscant. Isto deixou o planeta muito mais vulnerável para as Mandalorian Wars. Antes de os Mestres partirem, Zayne contacta-os dizendo que tem um novo objectivo. Irá defender a todo o custo a justiça. Zayne também disse que também ele tinha tido um visão: no final todos os Mestres Jedis envolvidos no Massacre iriam morrer excepto um - o que denunciar os outros. O Zayne diz que não sabe quando isso acontecerá e, muito menos, quem será o mestre sobrevivente. (SPOILERS) Será que isto que eu acabei dizer representa a verdade?? Ou será que o Zayne está a seguir um caminho mais negro daquilo que um Jedi seria permitido a seguir???? Só os próximos nºs da SW KOTOR o dirão...

    SW Legacy #0 É de borla. Acho que chega ;) lol Este nº "prepara o terreno" para a série que está a vir... Tem imagens bem fixes de novas naves, novas versões de TIE Interceptors e de X-Wings... Mostra o aspecto dos novos Stormtroopers. Stormtroopers estes que podem ser não-humanos. É óbvio que também fala dos personagens principais, bem como dos Sith mais importantes e dos representantes Imperiais com mais poder neste novo Império. Este nº 0 tem imagens bem interessantes sobre o aspecto de Coruscant, cerca de 100 anos após ter sido dominado pela biotecnologia dos Yuuzhan Vong e do Templo Jedi em Ossus, que parecem uma mistura do Massassi Temple com as Pirâmides de Gizé do Egipto misturadas com alta tecnologia ;)

    SW Legacy #1 É o 1º nº de uma nova série da qual nós não temos a mínima ideia de como vai ser. Começa durante a Sith-Imperial War. Os Jedis estão praticamente extintos. Kol Skywalker, descendente directo do Luke e Anakin e líder da New Jedi Order, morre nas mãos dos Sith a defender um último grupo de Jedis sobreviventes. Cade Skywalker um jovem de cerca de 14 anos vê o pai morrer. Cade aventura-se, então, no Dark Side para salvar a vida do seu mestre que estava quase a morrer. A seguir pega no seu X-Wing e tenta destruir os Sith no espaço. É óbvio que não consegue aguentar... Os Jedis que sobreviveram acharam que ele estava morto, mas o seu mestre disse que não sentira a morte dele na Força e que ele, último descendente dos Skywalkers, era a uma esperança a não perder e que, mais tarde, viria procurar o seu antigo aprendiz. Entretanto, na sala do Trono Imperial em Coruscant, Darth Krayt, Dark Lord of the Sith, declara-se a si mesmo novo Imperador.
     
  13. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Gracias pelas mini-reviews, _lordmaul. Estou ansioso para que KOTOR saia em TPB. Legacy não tanto, não vou muito com a cara do Cade Skywalker. No entanto, o Darth Krayt tem um ar bastante...sith, lol. Sabes quantos numeros vai ter cada uma das series??
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Esqueçam, sorry.
     
  15. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Bem eu li ultimamente o SW Tales, the golden age of the sith, e está bom, tem piada vermos os sith a matarem-se uns aos outros e tal(com espadas..lool).[face_laugh]
    Agora ainda tenho que ler o proximo que é o fall of the sith empire, tou curioso com o que vai acontecer com os dois irmaos.:)
    Vou tambem comprar o dilema da princesa leia, e depois disso acho que é o I, jedi se nao me engano...
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    As séries SW Tales of the Jedi estão muito fixes. É sempre interessante lê-las, se bem que não me dá muito gozo fazê-lo. É mais só para saber o que aconteceu. Preferia ler isso em texto seguido do que em BD, tal como está no site do KOTOR2.

    Eu ainda não li os TOTJ todos. O último que li foi o Knights of the Olde Republic sobre as 1ªs missões da Nomi Sunrider e do Ulic Quel-Droma como Jedis.

    Uma BD que está muito boa e que também se passa durante a Old Republic é o Jedi vs. Sith, sobre a Last Battle of Ruusan, quando a Sith Order mudou completamente nas mãos de Darh Bane.

    O Dilema da Princesa Leia é um livro muito fixe de ler. É neste que, se não me engado, que é apresentado o pessoal de Hapes.
    Eu gosto particularmente deste livro porque é tipo uma comédia romântica. É pura e simplesmente o C-3PO a ajudar o Han Solo a "conquistar" o coração da Princesa Leia.

    The_Crow. Não faço a mínima ideia de quantos nºs serão a Legacy ou KOTOR. Eu espero que elas se mantenham lá durante muitos anos. Se forem como a Empire ou a Republic, parecem vir a ficar lá durante muito tempo ;)

    A Legacy comprei porque é um universo quase completamente novo. Imagina, 140 anos a seguir ao episódio VI!!! lool
    Por acaso também não gostei muito do Cade Skywalker. Sim, o desenho dele não está como estaríamos à espera. Mas repara que as imagens que tu viste foram as de apresentação. O artista, ao tentar promover a imagem fez quase o contrário (isto é muito comum). É que dentro das BDs o desenho do Cade não tem nada a ver com o que nós conhecemos. O que eu não gostava muito também era o facto de o Cade estar a tentar esquecer o sua Skywalker Legacy...
    Realmente o que mais entusiasma são mesmo os Sith. Espectáculo o Darth Krayt ;)
    Se tivesse lido a Legacy#0 ias ver também o aspecto das novas naves. Desculpem lá eu estar a repetir-me, mas oos novos TIE Interceptors e X-Wings estão lindos!! ;)
    Esta Legacy também tem piada porque nunca sabemos quem é que do passado vai aparecer. Por exemplo, o C-3PO e o R2-D2 ainda devem existir... Também deve existir um descendente dos Solos. E mais, deve haver um descendente do Quinlan Vos, uma vez que ele teve um filho no final da SW Republic e os criadores da LEgacy são os mesmos da Republic.
    Há algo que eu também acho interessante. Nesta série há uma personagem que é um Wookie que viveu durante as CLone Wars!! lol ;)

    O SW KOTOR é espectacular. Quando leio esta série faz-me sentir como se estivesse a ler daqueles clássicos de BD tipo Batman ou Spider-man em que os leitores mal podiam esperar pelo mês seguinte para saber o que acontecia ;)
     
  17. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Mas Empire e Republic vão tendo varias historias, têm umas 4 ou 5 issues com uma historia e depois mudam, não é?? Enquanto que KOTOR e Legacy em principio vai ser só uma historia. Acho eu, lol.

    Quando digo que não vou com cara de Cade, não é so com cara em si, lol. De facto, não gosto muito do desenho. Mas também, pelo que li na wiki antes da 1º comic sair, não gosto muito da personalidade. Parece que tenta fugir do nome Skywalker e assim. E não gosto disso, lol.
    Se achares pics das naves na net posta, sff.
    E sim, se aparecerem droids ou descendentes de personagens conhecidas da altura das Clone Wars/Galactic Civil War, deve ser excelente.
     
  18. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Eu tou a ler agora o dilema da princesa Leia(Crow emprestou-me,ole), e tou a gostar; e mesmo so far so good.
    Pessoalmente,so vejo um ponto negativo que tem um pouco a ver como o texto em si se apresenta;nada a ver com o enredo, que esta bastante engracado!
    Simplesmente acho que ha ali coisas a nivel de pontuaçao e ate mesmo repetiçoes de sujeitos que poderiam estar melhor ou quem sabe nem existir,talvez tenha sido a alguem a fazer uma ma traducao ou assim...
     
  19. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Nes_Padawan, tens que ver que estamos a falar das Publicações Europa-América. Pois é, tÊm traduções que parecem ter sido encomendadas pelo Jabba!! Aquilo é mesmo mau.

    Só o facto de traduzirem X-Wing para Asa em X arruína logo tudo. Hoje acabei de ler o SW NJO Dark Journey. Toda a acção do livro passa-se em Hapes. Quando acabarem de ler o livro eu explico. Tem a ver sobre a herdeira para o trono. A antiga rainha Ta'a Chume queria que fosse a Jaina Solo. ;) lol

    --//--

    Eu tive a ler um blog em blogs.starwars.com sobre a wikipédia. Por acaso estava muito bem escrito. Era gigante, pelo que não apetecia muito ler. Mas explicava que uma pessoa se divertia a ler a wikipédia, mas que tínhamos que ter em consideração que aquilo não era oficial. E de facto é verdade. Na wikipédia qualquer pessoa chega lá e escreve o que bem entender. É óbvio que aquilo passa por uma revisão qualquer, mas o autor do artigo pode muito bem deturpar a verdade. No fim do blog, o autor conclui que a wikipédia era mais um blog em que um autor dá a sua opinião do que uma enciclopédia em que o autor se limita a escrever os factos imparcialmente.
    Com isto posso dizer que podes ter sido influenciado quanto ao Cade Skywalker. :p

    Quanto a isso das histórias na Empire e Republic. Sim, é verdade. ;) Mas todas essas histórias têm continuação. Vou dar um exemplo fixe. Imaginem que é uma série de BDs sobre um jovem Jedi Knight. Ele está no Conselho Jedi a receber uma missão. Depois vai executar a missão e regressa ao templo. Tudo isto seria um arco de história (que é como lhe costumam chamar). Logo a seguir, cronológicamente, ele recebe outra missão e lá vai executá-la. Isto seria o arco de história seguinte.

    É mais ou menos isto que acontece na Empire e Republic. Na série KOTOR também acontece isto. Com a KOTOR#6 acabou o 1º arco de história chamado Commencement. Este arco de história vai sair em TPB lá para Setembro.

    X-Wing da Legacy: X-83 Twin-Tail Starfighter A imagem deste não está nada de especial.

    TIE Interceptor da Legacy: Predator-class fighter Este é que eu gosto mesmo. O piloto está na bola central e depois as asas são 100% manobráveis. ;)
     
  20. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Ai, eu tenho mesmo de ler o Dark Journey! Por acaso não é aí que a Jaina aparece num certo vestido provocante e o Kyp não o aprova? :p
     
  21. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Yah é mesmo nesse livro. É também neste livro que a Jaina diz que se torna aprendiz do Kyp. Se continua a seguir os seus ensinamentos não sei porque ainda não li os livros seguintes da NJO.

    Este livro também tem o seu ponto de vista irónico, pois a Jaina, que estava do lado do Luke, começa a seguir a filosofia agressiva do Kyp, mas o Kyp começa a perceber que deve muito à família Skywalker e que só tem feito coisas para a prejudicar, tornando-se mais passivo.
     
  22. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Pois,nao podia concordar mais;aquilo chega a irritar profundamente a ler..."Falcao Milenar",what the hell??

    Mas tem partes bem divertidas,especialmente com o C3PO e o seu "Rei Solo" ;)
    Devo acabar de ler amanha.
     
  23. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Bem eu ainda estou estupefacto com o que aconteceu agora.
    Estava eu muito bem aqui no meu computador, quando chega o meu pai e mete um monte de cartas e publicidade ao meu lado, a principio tudo normal ate que reparo em algo estranho no montinho....*momento de suspanse* Uma BD de Star Wars!!!Mas nao é tudo! é a 5ª parte de 6 no total da SW Dark empire, em portugues!!! do ano de 1997!!!:eek: Eu fiquei completamente radiante, estupefacto, etc. e depois de ter perguntado ao meu pai sobre onde ele arranjou aquilo ele disse-me que encontrou num carro em que ele tinha andado...mas isto é metira pois a minha mae chegou agora e disse-me que comprou por 1,5 euros numa papelaria...aquilo teve la uns bons 9 anos...:eek:
    Bem agora vou mandar uma carta para uma morada que tem na BD a perguntar se nao têm remessas ou algo do genero...

    Digitalizacao da capa:
    http://img196.imageshack.us/img196/885/digitalizar0001py4.jpg
     
  24. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Altamente essa tua compra;)
    So por ser o que e ja rula,e, ao preÃ?Æ?co que custou ainda da mais gozo!
    Adoro ir a feiras q vendam livros em 2a mao porque saio de la sempre satisfeita com algum livro que comprei por tuta e meia e que rula!!
     
  25. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Ya, eu quandi vivi uns anos na alemanha, eu costumava ir a essas feiras de artigos usados, é o melhor sitio para se encontrar praticamente tudo...e a preços baixos.:)
     
Thread Status:
Not open for further replies.