main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Exposição Oficial de Star Wars em Portugal / Official Star Wars Exhibition in Portugal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by The_Crow, Oct 27, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Bem, não sabia se havia de postar isto no Coruscante ou fazer uma thread nova. Mas acabei por decidir fazer a thread, para além de ter mais impacto, se alguem estrangeiro visitar a board porque vem visitar Portugal, acha isto mais facilmente.
    http://www.uau.pt/descricao.php?cat=noticias&id=38
    Se nos faltava razão para nos encontramos, isso acabou. Eu quero ir lá o mais rapido possivel, agora tou umas 2 semanas sem testes. Temos de combinar :eek:. E isto é desde 1 de Novembro a 14 de Janeiro, podemos ir la varias vezes.
    A proposito, se alguem tiver tempo, traduza a noticia para inglês e post sff. Eu agora não tenho tempo, mas se ninguem o fizer, eu trato disso na minha proxima visita. E se alguem pudesse confirmar aquela parte do "Oficial" também era muito bom. Thanks.

    Locked per CR request
     
  2. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol Isto é uma grande loucura. Agora é isso mesmo. Falta a parte do "Oficial". Que a exposição vai haver mesmo podem ficar descansados.

    Quem deu início a todo este projecto foi um familiar de um membro dos foruns portugueses de starwars.com. Ele já me tinha falado nisto. Mas ele ainda não confirmou a data de abertura, portanto não tenho certezas se começará mesmo a 1 de Novembro. Era muito fixe se fosse. Ali no feriadozinho era muito fixe ;)
     
  3. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Essa exposiçao aqui em portugal é excelente, onde fica o museu da electricidade?
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ok pessoal

    Vamos combinar isto para quando?
     
  5. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Museu da Electricidade é aquele edifício encarnado bem antigo junto ao rio, em Lisboa.

    Fica a seguir À 24 de Julho (para o lado da Torre de Belém)
     
  6. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Obrigado, mas infelizmente nao vou poder ir para variar, sempre que pergunto aos meus pais se podiamos ir a lisboa eles olham para mim e perguntam:"tas tolinho? deves tar com gripe ou algo assim".:mad:
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Sempre podes variar e pedir:

    "Podemos ir a Lisboa ver uma exposição no Museu da Electricidade?"

    Pode ser que eles deixem ;) lol
     
  8. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Bem, eu posso nos fins de semana de 4/11 (a partir das 10h, quando saio da minha frequência de Biologia), de 18/11, apesar de ter de estudar para a frequência de quimica, e depois assim de 15 em 15 dias. Then, choose!
     
  9. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Tou completamente livre a partir de dia 4/11
    De resto é quando vos der mais jeito...
     
  10. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    A mim da jeito ou no feriado ou dia 4. Dia 5 são os anos do meu irmão. E no feriado, deve ser bue confuso, por ser dia em que começa.
    E sim, é oficial. Já teve em Paris e foram precisos 26 camiões TIR para a trazer pa Lx.
    http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=736381&div_id=291
    Leiam a noticia toda, não é assim tão grande. Cometem gaffe pelo meio a dizer que se passa num "futuro espacial", mas pronto, o que interessa é o resto.
    Agora, deviamos era ligar antes para lá pa saber como era cena dos grupos. E, eu sugiro levarmos amigos, mesmo que não estejam aqui no forum, para ser mais barato ainda e tal. E tinha piada pelo menos ver-mos um dos filmes juntos, por isso quando ligarmos temos de ver os horarios em que passam, pa sabermos as horas a que temos de tar la (para nos dar tempo de ver o resto antes ou depois do filme). Já por isso, sugiro epi IV!
     
  11. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Ver o Império Contra Ataca devia ser giro. Bem, façam como quiserem. Se eu puder ir vou, se não, olha é a vida.

    Eu no feriado não estou em Lisboa, aliás chego nesse dia... mas bem, não se prendam por mim, really..
     
  12. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Acabei de descobrir que tenho teste de Fisica na semana de 6. Talvez vá 6ª feira, dia 3, ou então só no fim-de-semana seguinte. Dá jeito a alguem nalguma destas alturas??
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Que tal no feriado.

    Dia 1 de Novembro pelas 15 horas.
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Hm, lembrei-me que tenho explicação 6ª, ás 15h. Ou seja, 6ª so posso a partir das 17h30 ou assim. Talvez o feriado seja mesmo o melhor, mas sendo o primeiro dia e ainda por cima feriado, deve ir muita gente.
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Que seja, passamos despercebidos... Nerds...
     
  16. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Are you visiting or planing to visit Portugal soon? If yes, I want to inform you that between November 1st and January 14th there will be an offical exhibition of Star Wars material in Portugal. This next text is quoted and translated from a portuguese website:

    "Welcome to the SECRET SIDE OF THE FORCE... The Star Wars Universe to be visited in "Museu da Electricidade" (Electricity Museum) starting November 1st.

    More than 150 objects, original models, 2 starships, story-boards and much more to (re)discover in about 2000m2 in the official exhibition from the intergalactic saga that conquered generations all over the world.

    Thirty years after creating six movies, books, games and numerous merchandising, "Museu da Electricidade" lights itself to receive this trip throghtout 12 worlds of the Star Wars Universe. Starting in the world where Anakin Skywalker was born, it's in the Projection Room that, after a 2 hours course, the visit ends, with the possibility of watching the whole saga and some documentaries of the Star Wars Universe. An opportunitie that you cant miss.

    May the force be with you!

    Tuesday to Sunday, from 10am to 8pm / Friday and Saturday from 10am to 10pm
    Buy tickets in "Museu da Electricidade", FNAC and www.ticketline.sapo.pt
    Informations and reservations +351 707 234 234
    Tickets Price 10â?¬ (there are special prices to groups)"

    But, in another website there are other facts:
    -231 objects (including the original costumes of Darth Vader, Yoda, Chewbacca and Padmé Amidala.)
    -1 ship (Naboo N-1, with more than 10 meters)
    -review of the history of special effects, since the first movie, filmed thirty years ago.
    -estate evaluated in 7,8 millions euros
    -the exhibition was already in Paris, and 26 TIR trucks were needed to transport all the objects and tecnical equipment to Lisbon.


    Translated with the help of Nes_Padawan!
     
  17. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Tive agora a ver,e no feriado e capaz de ser complicado para mim.
    Devo ter que passa lo com a minha mae e assim,e nao tou a ver modo de me esquivar,mas la pa 2a ja tenho a certeza disso.
     
  18. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    As I said before, não estou em Lisboa no feriado, devo chegar por volta das 16h ou 17h ou 18h. Ainda não sei, e prefiro ainda nem pensar nisso.
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ok...

    A exposição está lá até janeiro, não é nenhuma sagria desatada.

    Mas como aconteceu com o almoço, fico com a sensação que se não estivermos dispostos a ceder também não fazemos nada.
    Pensem nisso para que, quando se combinar alguma coisa, tentemos todos ceder um pouco para que isto se concretize. Tenho a certeza que quando se fizerem os primeiros encontros que isto vai levar um boost.
    E quem sabe neste tipo de eventos não tenhamos algum tipo de participação no futuro, visto sermos o unico grupo organizado de fans em portugal com projecção internacional pertencente a uma organização acreditada.

    Entretanto, The_Crow e Nes_Padawan. O vosso trabalho de publicar um novo post e de traduzir para inglês foi muito bom, obrigado.
    Apenas uma ressalva. Antes de publicaram isso, dêem uma palavrinha aos CR. Sobretudo antes de publicar no Thread para visitantes estrangeiros. Nada de especial mas só queremos que haja alguma ordem por aqui.
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Tudo pela comunidade, En_Ghedi. E desculpa lá essa 2a parte, desta vez esqueci-me, tu sabes que ate costumo mandar PM's quando quero criar threads novas. Desta vez foi mesmo esquecimento, sorry :/
    A proposito, ontem vi o anuncio à exposição na SIC Radical. No fim do anuncio acho que ate tinha o site da SIC Radical, mas depois andei lá à procura e não achei nada sobre a exposição. Se alguem apanhar o anuncio, tente apanhar o site no fim sff.
     
  21. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Eu vou à ante-estreia da exposição hoje, às 19h:D
    Vou levar a maquina pa tirar umas photos, que deve ser mais facil deixarem hoje que noutros dias. Se conseguir, depois posto.
    E como é de amanhã, sempre vai alguem?? Eu, em principio, não me importo de ir amanhã again.
     
  22. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Exacto,eu pensava que nao podia amanha,mas afinal,ta tudo ok!
    Posso ir na boa,caso fique combinado para amanha.Desculpem la so poder dizer agora,mas ontem nao tive mesmo hipotese de vir a net!!
     
  23. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Acabei de ver a reportagem da exposicao na sic, aquilo está mesmo do belo, e as cenas estao todas dentro de caixas de vidro por isso nao vao andar a estragar. :)
     
  24. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Acabei de chegar da exposição agora mesmo. Está muito fixe aquilo. Estava era cheio de pessoas. Tenho que voltar lá para ver com mais calma e sossego.

    Achei que a loja estava muito pobrezinha. Vendia apenas, se não me engano, t-shirts pretas de SW.... Espero que nos próximos dias ponham mais coisas À venda.
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Quem foi, devia postar umas pics. No Blog de preferência!
     
Thread Status:
Not open for further replies.