main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Portugal Falcão Milenar / Millenarian Hawk

Discussion in 'Europe Discussion' started by The_Crow, Jun 15, 2015.

  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Hey y'all. This is the general thread of the Star Wars community in Portugal, where we'll discuss anything related to Star Wars and our activities to honor it. What did you do for Star Wars recently?

    So, me and Doom and Margarida and Tut and Dico and Inês had a meeting about two weeks ago in Oporto. To honor Star Wars, besides over-analyzing the new trailers and crying for the EU over an awesome vegetarian meals (we fight vigorously against the use of wampas and tauntauns as food sources here, although ewoks and gungans are... fine), we headed to a comics shop, where I made a list of possible purchases. Wanna help me out? Let's hear your opinions:

    Star Wars: Vector Volume 1, Chapters 1 & 2
    Star Wars: Vector Volume 2, Chapters 3 & 4
    Star Wars: Dark Times Volume 1: The Path to Nowhere
    Infinities: The Empire Strikes Back
    Infinities: Return of the Jedi

    --//--

    Olá. Este é o tópico geral da comunidade da Guerra das Estrelas em Portugal, onde vamos discutir tudo o que está relacionado com Guerra das Estrelas e as nossas actividades em honra da saga. O que fizeram, como ajudaram, como se sacrificaram pela Guerra das Estrelas recentemente?

    Então, eu e o Doom e o Tut e a Margarida e o Dico e a Inês tivemos um encontro há cerca de duas semanas no Porto. Para honrar Star Wars, além de analisar profundamente os trailers novos e chorar pela EU durante uma refeição vegetariana (aqui lutamos vigorosamente contra o uso de wampas e tauntauns como alimento, embora relativamente a ewoks e gungans... façam o que quiserem), fomos a uma loja de banda-desenhada, onde fiz uma lista de possíveis BDs para comprar. Querem-me ajudar? Eis as hipóteses:

    Star Wars: Vector Volume 1, Chapters 1 & 2
    Star Wars: Vector Volume 2, Chapters 3 & 4
    Star Wars: Dark Times Volume 1: The Path to Nowhere
    Infinities: The Empire Strikes Back
    Infinities: Return of the Jedi
     
  2. Solid Snake

    Solid Snake Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 15, 2015
    Adoraria ter ido nesse encontro no Porto mas devido uns problemas pessoais não pude comparecer. Fui um dos que participou do encontro em Lisboa e achei sensacional, aliás, ainda no encontro em Lisboa até discutíamos sobre a cor do fato de Darth Vader que poderia ser muito bem um azul marinho, quase indo ao preto, mas não necessariamente preto. Quanto a essas bandas desenhadas eu já tenho a ultima mencionada (que por sinal é excelente), as demais tenho de adquirir. Enfim, para o próximo passeio apenas digam o local e a hora que eu possivelmente irei.
     
  3. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Like Diogo said I was also at the meeting. Raimundo wanted to go very badly but unfortunately for us he already had a booking for the Star Wars and the Power of Costume exhibition in Seattle. Lucky him! He isn't in Portugal yet but I hope he brings some photos!

    --//--

    Tal como o Diogo disse, eu também estive no encontro. O Raimundo queria muito ir mas infelizmente já tinha marcado ir à exibição Star Wars and The Power of Costume. Sortido! Ele ainda não chegou a Portugal mas espero que traga fotos do evento.
     
  4. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    No one from the European boards came to welcome us :( Like "yo, guys, what's diddly up?"

    So, what was the most interesting thing you think happened with Star Wars in the last few years? I'm not sure myself, but I found it really cool when it was revealed that Darth Krayt had crossed paths with Ani.

    --//--

    Ninguém das pranchas da Europa nos veio dar as boas vindas :( Tipo "então, está tudo bem contigo e tua namorada?"

    Tipo, qual foi aquela cena a acontecer com a Guerra das Estrelas nos últimos tempos que acharam baril a valer? Houve vários bons momentos, mas quando soubemos que o Darth Krayt e o Ani tinham sido amigos do peito foi tipo "AN? ANI? AN? FIXE!"
     
    Solid Snake likes this.
  5. Solid Snake

    Solid Snake Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 15, 2015
    Por acaso estou por fora dessa união do Darth Krayt e o Ani, isso ai passou-se naquelas animações da Disney? Não as vejo. Vi os filmes do Lucas apenas e nada muito além disso, e para ser sincero, até arrependo-me porque queria saber muito mais do universo dos Jedis.
     
  6. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Darth Krayt is a character from the Dark Horse comic book series Star Wars: Legacy. He is the main antagonist and it takes place about 130 years after the events of Star Wars IV: A New Hope. His connection to Anakin is revealed in the fifteenth issue of the series, when we are told he was once A'Sharad Hett, who made his first appearance in the twelfth issue of the comic book series Star Wars: Republic, almost 10 years before.

    The Disney cartoons take place between movies, Clone Wars between II and III and Rebels between III and IV. But let's talk about that. After Disney bought LucasFilm or whatever, everything that was written and produced outside the movies (comics, novels, games, ...) and was called Expanded Universe, and was considered in general part of the canon (that is, the official story) of the Star Wars universe, complementing the movies, was put in a new category, called Legends, and lost its status as canon. So, hundreds of works produced from 1977 to 2014, which for many hardcore fans were considered as much Star Wars as the movies, were disregarded. Here's an important example: for thousands of fans, Chewbacca died in 1999, in the novel The New Jedi Order: Vector Prime (which, in the SW universe, takes place 25 years after A New Hope). And here's a personal example: KotOR! I speak much more about that game with friends than about the movies. But it ceased being "officially" Star Wars. This happened because Disney wants to not think about all of this for the new movies. The new definition of canon includes the movies (including the upcoming ones), and those cartoons, and any material released from 2015 onwards. What do you think of this?

    --//--

    Darth Krayt é um personagem de Guerra das Estrelas: Legal!, série de banda desenhada da Cavalo Lilás. Ele é o antagonista principal dessa história que se passa um século e tal depois da morte do Porkins. A ligação ao Anakin é revelada no 15º fascículo da série, onde ficamos a saber que o Krayt nasceu como A'Sharad Hett, um personagem que apareceu pela primeira vez no 12º fascículo da República (não a de Platão), de 1999.

    Os cartoons da Di$ney passam-se entre os filmes, o Guerra Clonial entre o II e o III e o Comunas D'Um Raio entre o III e o IV. Mas é curioso falares deles. Desde que a Disnheyro comprou a cena, tudo o que foi escrito e produzido fora dos filmes (banda-desenhada, livros, jogos, etc) e era designado de Expandido Universal, e era considerado em geral parte do canon (o que significa, a história oficial) do universo da Guerra das Estrelas, complementando os filmes, foi colocado numa nova categoria, Legends, e perdeu a estátua de canhão. Centenas de trabalhos feitos entre 1977 e 2014, que para muitos maluquinhos da Guerra das Estrelas eram considerados mais Estrelas em Guerra que aquele Ewok que morre, já não interessam. Olha um exemplo: para milhares de fans, o Chewie morreu em 1999, no livro Nova Ordem Jedi: Primo Vector (que, neste universo, se passa 25 anos depois da Esperança Renascida). Um exemplo pessoal: KotOR é a melhor cena de Star Wars de sempre (ou a segunda melhor, o filme da neve é nice)!! Mas agora já não é oficialmente parte da história de Guerra das Estrelas, embora eu fale mais do jogo do que do Jar Jar Binks e do Greedo. Porque a $$$$$$ não está para se dar ao trabalho de incluir estas coisas nos filmes novos, ou de as contornar. O canon, neste momento, são os seis filmes já estreados e os novos que aí vêm. Além disto, apenas essas duas séries da DÁ-ME A GUITA são canon também, e o material lançado de 2015 para a frente com o logo de Staru Ors. O que acham desta situação macaca?
     
  7. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Does that mean that my Darth Revan figures are no longer canon? Honestly I hate Disney for that decision, Star Wars belongs to the fans, not to them or George Lucas, and the fans should be the ones to decide what is canon and what is not. Some of the EU comics have better stories than the movies (definetly better than the prequels). On the positive side I can now sell some of my comics for triple the price. Too bad I would never sell them...

    --//--

    Isso quer dizer que o meu boneco do Darth Revan já não é canónico? A Disney mete-me nojo neste negócio dos canones, Guerra das Estrelitas pertence aos fãs e não ao sacana do George Lucas. Deviamos ser nós a escolher o que é um canone e o que é um danone. Os cómicos EU têm belas histórias que não encontramos nos filmes mais rasca, tipo aqueles com o Hayden. Vendo as coisas pelo lado positivo: agora posso vender as minhas BDs de EU pelo triplo do preço, se as tivesse.
     
  8. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Yep, basically, unless Disney mentions Revan eventually or officially approves KotOR or something. I don't think that's a concern for them at this point though. Coming up with new stories for the committed fans to buy is the fastest way to recover the $4 BILLION they gave Lucas, the new trilogy by itself won't cut it. That's also the only reason for the spin-off movies. I believe many long-time fans will disregard all of this and keep thinking of their books and comics and action figures as canon, though.

    And yeah, if you come across any mint Star Wars comics from Dark Horse selling at their retail price, buy them! They are getting super expensive on ebay.

    --//--

    O teu peluche do Revan agora é tão Star Wars como o meu chápeu da Danone do Parque Jurássico é parte do Seinfeld. Acho que devíamos propor um canhão novo, com o KoTOR como base, e mandar a Diz Ney às urtigas, que agora só vai estar preocupada em lançar bonecada nova para recuperar a guita. Outro dia fui à loja deles no Colombo e era só cenas da Guerra Estrelar, até canecas e copos. Além da trilogia nova ainda vão fazer filmes em espinha, para arranjar mais dinheiro. Mas não te preocupes, ainda há fans tipo pitas de Bieber prontos a pagar alto pilim pela esferovite em que veio embrulhado o teu macaco, desde que a tenhas acondicionado bem!

    Se virem bandas desenhadas das velhas mas novas, comprem e enviem-mas!
     
  9. O_broche_da_moderação

    O_broche_da_moderação Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 16, 2015
    Também compareci por lá e foi brutal!!

    Este foi... o tema! Até o Gervásio, que pouco fala e só gesticula, veio-se com aquela conversa de que devia ser branco! Não sei se viste, mas o Paulão riu-se tanto que tropeçou no mastro do Pedro com a bandeira do poster do terceiro filme (A Vingança dos Sith)! [face_laugh]
     
  10. Solid Snake

    Solid Snake Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 15, 2015
    Bem lembrado, mas aquilo apesar de engraçado (sim, porque ver ele debulhado sob o chão rendeu altas gargalhadas) preocupou-me porque a queda do Paulão foi um bocado violenta lol. Quanto as cenas dos canones, a Disney ainda irá colher péssimos frutos disso, pois fazer tudo pelo lucro não visando a qualidade do enredo gera futuros desastres, como por exemplo Resident Evil, que cagou e andou para os fãs e hoje com a série quase falindo eles querem retomar com a receita que tanto agradou aos fãs. Nessas horas devemos é meter a banana na rosquinha dos desenvolvedores e deixar que eles se lasquem.
     
  11. Darth Pureza do Santos

    Darth Pureza do Santos Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 18, 2015
    Eu estive em exames, não consegui aparecer :( Ouvi dizer que o Carlos e o Ortigão andaram à porrada por causa da Kreia? O Gervásio ainda me esteve a tentar explicar, mas sabem como é ele falar...
     
  12. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    My case isn't so serious, Crow, since I only have a handful of Dark Horse comics. Raimundo however had the full collection and now they are all non-canon... It stinks.

    --//--

    Eu ao menos ainda posso dormir com o peluche, Crow. Já o Raimundo que tinha a coleção toda da Dark Horse agora só tem danones lá em casa, é um cheiro a iogurte estragado que não se pode...
     
  13. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Okay, I may have changed my mind about this whole thing because I saw this trailer this morning:



    This looks incredible!

    Who wants to play this more than watch the new movie?

    --//--

    Quero lá saber do filme, quero lá saber das bandas-desenhadas, olha-me para isto:

    *fingir que o trailer está aqui*

    VIRGEM MARIA!

    Quem quer levar na boca em MP, enquanto se manda o filme novo para o raio que o parta?


    E tu sabes como é a Kreia, hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.
     
  14. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    I guess no one was as excited as I was with that...

    What do you guys think about building "a life-size Millennium Falcon, as a catamaran"? The user maquinista thought it was so cool that he signed up just to suggest it.

    --//--

    Ninguém quer saber do jogo, bandidos!

    Então e que tal "construir um Millennium Falcon em tamanho natural / como barco catamaran"? Seria fixe! http://boards.theforce.net/threads/millennium-falcon.31372502/
     
  15. O_broche_da_moderação

    O_broche_da_moderação Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 16, 2015
    Hum, por acaso até parece estar fixe o Trailer (nem olhei). Recordo-me de jogar um qualquer título da saga na Xbox 360, mas uma vez por outra lá falhava o botão e punha o dedo onde não devia, claro que rapidamente era empalado pelo vigoroso sabre de luz dos Sith. Bons tempos esses. :'D
     
  16. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    I don't like FPS games that much but the graphics look amazing! Still more excited about the movie though :).

    --//--

    Não me assistem os jogos de tiro mas esse tem boa grafia. Continuo mais excitado em relação ao filme se a Natalie fizer uma cameo.
     
  17. Darth Pureza do Santos

    Darth Pureza do Santos Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 18, 2015
    Cheguei a jogar o Battlefront imensas vezes em casa de amigos, mas também não curto muito jogos de pistolas. O que sempre tive esperança é que fizessem uma edição especial do KotOR com o conteúdo cortado recuperado ;'(

    Btw, o que é feito da Surik pessoal? Que eu saiba nunca mais apareceu nos encontros... Tem algo a ver com a cena do Paulão?
     
  18. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Which cut content from KotOR? What?

    The trailer is really amazing, like the rocks look alive yo!

    Paul is dead, there are clues everywhere: http://static.stuff.co.nz/1242170124/457/2407457.jpg

    --//--

    Que raio de conteúdo cortado estás a falar?

    Eu para ser sincero nem vi o trailer, mas aquele thumbnail é fabuloso. No canto inferior esquerdo temos o símbolo da PS, o que dá logo credibilidade ao projecto. No centro temos três mascarados a correr para nós, mas reparem que todos têm vestidos diferentes!! Os jogos estão cada vez mais detalhados e cuidados, puxa vida! Atrás deles está uma espécie de aspirador automático, o que é óptimo naquele ambiente, assim sabemos que a poeira imensa daquele nível não nos entra em casa. Aquela nuvem em cima à direita é que ainda está um pouco pixelizada, demasiado geométrica e pouco orgánica, mas há tempo de resolver... E, para compensar, temos dois semáforos a enquadrar a cena toda! Acham que o Lucas pintou aquilo tudo sozinho?

    Ouvi dizer que a Surik estava a tentar reconstruir o mastro da bandeira do Paulão.
     
  19. Solid Snake

    Solid Snake Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 15, 2015
    That's I was talk about!
    Btw, Surik it's upsad about what's happening with big Paul.

    --//--

    É dessa paradinha que eu estava a dizer! Tens mesmo um ganda senso de observação, deverás ser o novo Sherlock e o Doom poderia ser o Dr. Watson porque ele tem um rosto de médico formado em Porto. A Surik anda cabisbaixa pela cena que aconteceu ao Paulão, mas diga-se de passagem, ele bem que mereceu! Quem manda a dar com os cornos no mastro, ele tem uma grande fixação por essas cenas.
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006


    Hey guys, I'm trying to persuade Jake Lloyd into coming to the SW 7 premiere with us, what do you think?

    --//--

    Pessoal, estou a tentar convencer o puto que fez de Anakin a vir à estreia do Despertador da Força connosco, parece-vos bem?
     
  21. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Really?? That would be awesome! The Phantom Menace is my favorite of the prequels and I always thought that Jake was unfairly criticized. How are you convincing him?? How's it going?

    --//--

    Real?? Isso era o sumo! A Ameaça do Fantasma é o meu filme favorito das prequelas e sempre achei que o Jake tinha razão quando dizia que a Natalie era um anjo. Estás a mangar connosco??
     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    I told him we were going to a strip club. I think he is buying it. For George's sake, no one mention SW until we are inside the theater.


    Did you buy any new SW product recently? What's the favorite item of your collection?

    Here's my most recent acquisition:

    [​IMG]

    --//--

    O Jake adora areia desde aquela época, por isso prometi-lhe que o deixava olhar para o meu frasco de areia da orla do Sahara.


    Têm cenas novas da Guerra das Estrelas? Qual é a vossa relíquia sagrada favorita?

    A minha compra mais recente, que vou levar à estreia do Despertador Forçado, está ali em cima.
     
  23. Solid Snake

    Solid Snake Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 15, 2015
    Your socks are awesome, Crow! I love the Yoda on the sides and the color... Oh yeah!

    --//--

    Está altamente essas meias das estrelas, mas penso eu que ela ficaria melhor sem o Yoda. Para a estreia do filme eu penso ir com uma dessas blusas mas estou na dúvida com qual ir, qualquer sugestão é bem vinda.

    [​IMG]
     
  24. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Damn those are some cool socks!

    Always choose slave Leia :)!
     
    Last edited: Nov 21, 2018
  25. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    I was hoping you were going dresses AS slave Leia, Snake...

    --//--

    Queria ser o teu Jabba...