main
side
curve

Guerra das Estrelas - RPG

Discussion in 'Portugal' started by HeonKaar, Oct 26, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. HeonKaar

HeonKaar Jedi Youngling star 2

Registered:
    Mar 30, 2002
    OK não me matem todos por ter metido o topic em Português.recisamos de eleger um

Tava eu por aki a pensar, pq não fazer um rpgzito (num outro topic)

Podiamos continuar a usar este para ideia e sugestões para o desenvolvimento.

Mas precisamos de eleger um "Dungeon Master"

K dizem?

2. DarkWoman

DarkWoman Jedi Padawan star 4

Registered:
    Jan 31, 2002
    That'd be nice. :D

Eu voluntariava-me para Game Master, mas não sei se teria disponibilidade, pelo menos agora...

*hides her SW RPG Corebook and Dark Side Sourcebook*

3. HeonKaar

Registered:
    Mar 30, 2002
    Ou pode ou não se pode pah Né :p

Btw k tal "Jedi come to Earth"

Podiamos ate meter um Imperial Star Destroyer whiping out Bush

EHEH

4. Nin

Nin Jedi Padawan star 4

Registered:
    Dec 8, 2001
    I'm all for it. :)

Não tenho muita experiência em RPGs via boards. Só joguei um aqui (era pré-TPM) na TFN e...morri. :( (eu era um infiltrator, e andava a servir de informador a pessoal que me queria matar. Didn't see it comming)

Mace, esse plot tem pano para mangas. :D

5. anya Skywalker

anya Skywalker Jedi Master star 4

Registered:
    Jun 14, 2000
    Eu estou mais habituada aos RPG's que se passam no forum de FanFiction, em que a história é escrita por todos e o plot avança conforme as ideias de cada um. Mas a ideia de ter um game master que ponha as coisas nos eixos é óptima! :D

Vá vá, quem é que tem os source books todos, boas ideias para a história, e uma mente diabólica para criar dificuldades aos pobres dos jogadores? [face_devil]

6. HeonKaar

Registered:
    Mar 30, 2002
    Yup e com este topico podemos dar ideia para plots ou para coisas k seria interresante de fazer.

Tão como é Mara Fazes de Game Master or not?

7. DarkWoman

Registered:
    Jan 31, 2002
    É assim... eu ter o Corebook até tenho, o problema é que para jogar o RPG é necessário que seja com dados (de vários tipos) e no forum não me parece que dê...

O outro problema é que nunca joguei ou fiz de Gamemaster daquilo... e sinceramente ainda não me entendi com as regras. Sou newbie em termos de RPGs IRL. Até agora só joguei AD&D...

8. Nin

Nin Jedi Padawan star 4

Registered:
    Dec 8, 2001
    Bem, o RPG que eu joguei era um pouco maníaco, porque os jogadores não seguiam nenhuma quest pré-definida e enfrentávamos os desafios propostos pelo Gamemaster.

Jogavamos uns contra os outros e, quando em luta, era o Todo-Poderoso Game Master que decidia quem vencia. Tal e qual. :p
    O julgamento dele dependia da nossa utilidade na plot por ele desenhada, do nosso desempenho e das nossas hipóteses de sobrevivência reais no combate. Ou talvez dependesse se gostava do nosso icon...I dunno. :p

Se alguém se recusava a morrer para satisfazer os desejos sanguinários do Gamemaster, ele decidia o desfecho das batalhas de outra forma:
    Enviava para o nosso adversário uma chart, com os vários desfechos possíveis e a cada um correspondia um número. Depois, nós mandavamos uma pm ao Gamemaster com um número e assim se decidia.
    Mas este método é imensamente trabalhoso e requer muita presença online para funcionar de forma fluida.

E se alguém quiser umas ideias acerca de o que por cá se faz, podem ver mais online RGPs na [link=http://boards.theforce.net/board.asp?brd=10328]Role Playing Forum[/link].
    As regras que são usadas por cá estão no [link=http://boards.theforce.net/message.asp?topic=5027328]Role Playing Rules Thread[/link].

9. HeonKaar

Registered:
    Mar 30, 2002
    Ok vejo duas hipoteses.

1º Esquecemos os dados e toda a treta de pontos da personagem and so on e adpatamos o sistema k se usa nos rpgs de Star Trek em k basicamente as batalhas k existem são contra inimigos de todos os jogadores e é o Game Master k decide o outcome de todas as batalhas.

2º Usar o bot no Irc "AllSeeingEye" para gerar um numero aleatorio de 1 a 6 ou 1 a 12, k seria o numero k cada um publicaria num post seguinte, em casos de duvida poderia-se consultar o log do bot sobre o verdadeito resultado k cada Nick teve em determinada data e Hora
    Em vez do bot (não sei se será possivel) talvez podessemos usar uma pagina com cgi outro tipo de script k publicaria o resultado online.

Mas talvez fosse de considerar uma solução intermedia, numeros para inteligencia, para forca para isto e para akilo, num me gusta.

10. DarkWoman

Registered:
    Jan 31, 2002
    1º Esquecemos os dados e toda a treta de pontos da personagem and so on e adpatamos o sistema k se usa nos rpgs de Star Trek em k basicamente as batalhas k existem são contra inimigos de todos os jogadores e é o Game Master k decide o outcome de todas as batalhas.

As Sims de ST suckam. São boring exactamente pq é só dizeres q fazes as coisas, não há verificação de que tenhas capacidades para as fazer.

Mas talvez fosse de considerar uma solução intermedia, numeros para inteligencia, para forca para isto e para akilo, num me gusta.

In tha numbahs and dice lie tha path of good Roleplay. :p

11. HeonKaar

Registered:
    Mar 30, 2002
    num vejo mal em tentar...

O k nos leva para a escolha da plot e a subquente inscrição de personagens.

Por acaso axo k era giro proseguir a plot dos Jedi em Lisboa ehehe

12. Nin

Nin Jedi Padawan star 4

Registered:
    Dec 8, 2001
    Jedi em Lx? Sith in Washington!! [face_devil]

Achas que o Paulo Portas iria deixar o espaço aereo ser invadido por Imperial Crusaders? :p

13. AlmaMavisTaraza

AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

Registered:
    Aug 29, 2002
    hmmmmm
    HMMMMMMMMMM
    you people are tickling my creative nerve :p
    que tal uma paródia? estilo "jedi take over portugal"? :p
    podiamos ter o grande sith lord pinto da costa como main villain :p
    *ducks*

14. HeonKaar

Registered:
    Mar 30, 2002
    LOLOLOL

What is thy bidding LORD PINTO ...piu

LOLOLOL

Mas agora a serio vamos lá meter isto em andamento.

K tal começar por fazer um sign up de Personagens num post á parte, Oh w8 ainda falta o Game Master, como é mara?

15. DarkWoman

Registered:
    Jan 31, 2002
    I regret to inform you, Master Windu, that I will not be a Gamemaster. ^^;

I'll play, though. :p

16. WhiteHorse

WhiteHorse Jedi Master star 4

Registered:
    Apr 3, 2002
    Eu posso ser o game master! :D
    Nunca fui, não percebo mto do assunto, não tenho livros, mas sou subornável.. meto a historia a favor de quem me pagar mais... [face_devil]

17. DarkWoman

Registered:
    Jan 31, 2002
  18. HeonKaar

Registered:
    Mar 30, 2002
    Right...

Bem podemos avacalhar um bocado e fazer tipo tasca :p

a diferença é k temos alguem para decidir as disputas e um background a serio para as personagens.

19. AlmaMavisTaraza

Registered:
    Aug 29, 2002
    hmmmm....
    eu gostava de ser game master :D
    não tenho é um unico livro....
    oh well. how expensive are they? :D

20. DarkWoman

Registered:
    Jan 31, 2002
    És capaz de encontrar o Corebook na fnac (a do Chiado... acho que vi lá isso ha uns tempos... ?[face_plain] ) por 7 ou 8 contos... o normal para um corebook de um RPG, I guess.

Tenho um .PDF disso, caso queiras. :)

21. AlmaMavisTaraza

Registered:
    Aug 29, 2002
    that'd be nice :D :D

22. DarkWoman

Registered:
    Jan 31, 2002
    *smuggles stuff*

Nothin' to see here... move along... :p