main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

informacoes????

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Redius_Spid, Dec 16, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    ola
    sou um fa enorme de SW e tive a ver este forum mt interessante, reparei ke ha aki mt pessoas ke sabem do assunto, ainda nao comecei a "estudar" mt bem o expanded universe tou agora a ler the empire strikes back, comprei 6 livros de SW por um euro no jumbo(todos os episodios menos o 3, e treguas em bakura), tou a escrever este topico porke gostava de saber umas informacoes.
    eu so ganda fanatico por SW desde a uns 6 meses, nao mt mas ja sei mt coisas.ja vi todos os filmes e tenho os episodios 1,2,3 e vo comprar os outros agora.
    agora vams as perguntas:
    moro em aveiro ha ai alguem daki perto para poder ter uma troca de ideias?
    podiam-me indicar sitios(perto de aveiro,ou em viseu) onde posso comprar livros, banda desenhada ou coisas fixes de SW?
    tem sites fixes ou livros,etc. ke me aconselhem?
    tem dikas ou coisas ke deva saber?
    axo ke é tudo.
    agradecia a vossa ajuda.
    p.s. se kiserem teclar ou assim o meu mail é telmopechilas3@hotmail.com
    may the force be with you all!!!!
     
  2. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Hello there! É sempre bom ver carne fresca por aqui de vez em quando! :p

    Relativamente às lojas, lamento desapontar-te, mas o número de lojas que vende livros SW é reduzido. :(

    Quanto a sites, já deves conhecer o Force.net, que é sem dúvida um dos maiores e melhores sites SW. Também costumo consultar starwars.com, que não é actualizado com tanta frequência. Os tugas também têm um site, o jedicouncil.tk. :)

    Quanto a livros, aconselho a trilogia de Thrawn, publicado pela Europa América. No entanto, as traduções deixam muito a desejar.

    ;)
     
  3. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    brigado ai pelas informacoes
    fika bem
    p.s.:carne fresca.....loooool
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Welcome, the force is strong with you
     
  5. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Alguém anda com fome... lol

    Welcome redius you are fullfilling your destiny in here.

     
  6. Merkel

    Merkel Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 21, 2002
    Eu sou de espinho, mas estudo em aveiro e sou fanático que chegue por starwars. Se queres arranjar livros, comics ou mesmo só coleccionáveis de starwars, eu sugiro o mundo fantasma, no centro comercial brasília, no Porto.
     
  7. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Pois, pois... ontém fui à fnac e, como a esperança é a última a morrer, fui à procura de livros SW. Bem, é caso para dizer que a coisa não está assim tão negra, porque encontrei UM!!! Fiquei histérica, mas depois reparei que era uma cópia a caír de podre do "A New Hope"... :oops: :rolleyes:
     
  8. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Isto é verdade , a fnac ignora por completo os comics e livros sw .

    Eu também recomendo-os são espectaculares e ainda enviam para todo o país.
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Mundo Fantasma, já me falaram sobre esse sítio. Mas duvido que tenha mais coisas que a BD Mania no Chiado mas deve ter mais que a Tema no Colombo.
    Por outro lado a BD Mania e a Tema tem empregados atrazados mentais que vendem coleccionáveis como quem vende o correio da manhã ou o 24 horas... olham-nos como freaks e há até um na Tema que tem um ar, digamos, "duvidoso" que sempre que eu encomendo coisas, nunca me diz nada quando chega e ainda por cima coloca para venda os meus items.
    Pelo que me diz respeito, trabalho num ramo que eu DOMINO ou pelo menos percebo e não acredito nem aceito que esta mão-de-obra inqualificada não perceba puto do que faz e ainda esteja lá...
    Na BD Mania até há bons conhecedores, o problema é que os empregados que lá estão tem um estigma com Star Wars e até consigo ver as orelhas de um tal de "spock" escondidas entre o cabelo deles...
    Espero que no mundo Fantasma haja gente mais profissional... Porque daqui a alguns dias poderei ir ao Porto...
     
  10. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    sinceramente nao entendo essa cena do star trek, akilo nao presta, star wars tem mais historia e emocao,e alem disso os 11 ou sei la kuantos filmes do star trek feitos nao deram mais dinheiro ke os tres primeiros do STAR WARS!!!!Á POIS!!!!
    Darth_En_Ghedi, em ke ramo trabalhas,tem haver com star wars ou venda de cenas de SW???se nao te importares de responder,é claro.
    fikem bem
     
  11. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Nada disso, amigo.Eu trabalho numa àrea completamente diferente (cinema e televisão). Eu apenas estava a fazer uma comparação de como eu e muitos como eu somos considerados mão de obra qualificada e somos valorizados porque entendemos o que exercemos, portanto quem recorre a nós pode fazê-lo com confiança, enquanto que os marmelos da tema estão tão habituados a vender BD e Fan-items como eu estou habituado a falar japonês. Vendem fan books como quem vende a caras ou o tal e qual e nem sequer se esforçam... só isso
     
  12. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    À pois nada! Para tua informação, a franchise Star Trek foi avaliada em cerca de 3 mil milhões USD aquando da aquisição da Paramount Pictures pela Viacom já vão alguns anos. Nenhuma outra franchise ainda chegou perto. Se a série de TV resultar, talvez passe a haver duas mega franchise, uma vez que o Harry Potter já tem fim anunciado e logo com limite de crescimento.

    Em relação a ter mais ou menos qualidade que Star Wars, é altamente subjectivo, embora as duas se encontrarem no mesmo género. As críticas que tu fizeste são igualmente válidas para qualquer filme Star Wars.
     
  13. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    3 mil milhoes de USD???kers saber kual é o franchise do Star Wars te ao momento....29 MIL MILHOES DE U.S. DOLARS!!!!!esta é a verdade pura e crua.
    star trek pode ate nem ser mau mas Star Wars é ke é muito bom!!!!!
     
  14. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    O Mundo Fantasma tem os TPB quase todos , só não tem o Empire´s end porque está esgotado em todo olado ( nem na editora Dark Horse há).

    Star Trek é giro mas em nada se assemelha a SW : primeiro não é o mesmo género ( ST é ficção cientifica ; Sw é space fantasy ), segundo a nível de personagens não lhe chega aos calcanhares : Darth Vader , Yoda , Palpatine , os droids ; os mundos fantásticos , as naves ( já agora a enterprise é mais espectacular que um Star Destroyer . Pelo amor de Deus , separem as coisas , olhem com olhos de ver .Apesar de Star Trek existir há vários anos , vejam qual foi a reacção das pessoas ao verem Star wars Ep.IV em 1977 : isso diz tudo.
     
  15. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Isso foi o que o franshise fez monetariamente até agora, não o seu valor.
     
  16. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Isso é um erro comum. Ambos são pulp sci-fi. Não existe qualquer diferença entre a fantasia de conceitos como a Force e subspace.

    Kirk, Spock, McCoy, Scotty, Picard, Data, Worf, Sisco, Q, Brog, etc. Como disse no meu post, é uma questão de opinião onde nenhuma é absoluta.

    Constelation, Bird of Prey, Warbird, Defiant, Intrepid, Sorereign, Galaxy, K?tinga, Vor?cha, etc, o mesmo argumento acima referido se aplica aqui.

    Como disse todas as criticas a Star Trek podem ser perfeitamente aplicadas a Star Wars. Eu gosto de Star Wars por causa da história e do universo, não porque é melhor ou diferente disto ou aquilo.



    PS: sabes qual foi a reacção das pessoas ao verem Star Trek? Duas gerações de cientistas... ;)
     
  17. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    ok tudo bem concordo, mas eu continuo axar ke Star wars é mais porreiro
    NapalmKing,axo ke o valor monetario deve rondar o mesmo, nao é por nada ke o george lucas é podre de rico, vejam so o ke ele montou em termos de instlacoes so para os seus empregados, kem nao sabe, ke procure pela skywalker ranch(fika em california,nicagio)vejam no google earth.
    :D
     
  18. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    llool tb ja tinhha andado a ver as instalaões do Lucas (dsd ILM à Lucasarts) :)


    Fikei admirado aki km o pessoal!!

    komo é k defendem tanto o Star Trek?!?!??? so n vou dzer (mto) mal do Star Trek por respeito aí aos trekies...

    a 1ª (e unika) vez k eu vi um film d Star Trek foi no cinema onde a sala tava vazia e eu e os meus amigos kuase k adormecemos (so n adormecemos pk bazámos lool)

    n konsigo prestar atenção às séries d ST.... akilo n tem acção nenhuma!!!!!!!! eu meto-me a olhar pa um episodio d 1 hora tem 58 minutos d konversa km akel gajo careca e o albino e dpois vê-se 1 tiro a sair d uma navzita, k excita logo o pessoal todo.... ker dzer... ja nem digo mais nada...


    SW is 4ever!!!!!!!!
     
  19. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    tenho ke concordar com isso, os episodios de ST sao uma pura seka!!!!
    star wars tem mais detalhes,historia,mundos,personagens e mais accao
    SW é ke rula!!!!
     
  20. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005

    Sabes qual foi a reacção a Star Wars : Alien , Blade Runner , Jurassic Park , independence Day , ou seja a Magia do Cinema .
    E eu até gosto de Star Trek , especialmente das séries com Kirk e Picard.
    Mas não tem o nível de imaginação que Lucas teve em A new Hope , que só numa cena (a da cantina ) definiu um universo para além do bélico Aliança/império . Kirk é muito carismático , mas não ao nível de um Han Solo , nenhum vilão chega aos calcanhares de Darth Vader e do Imperador .
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Caso não saibam Lucas foi o primeiro visionário de um universo em que os fatos espaciais aparecem desbotados e as naves com remendos e sujas, apenas no império as coisas são mais limpinhas e isso trouxe uma proximidade ao publico normal que estava farto de ver o spock sempre com calçinha passada a ferro ou um Falcon (Espaço 1999) feito de cal de tão branco que era.

    Depois de SW até Star Trek começou a mostrar aliens com pouca higiene e naves sujas (menos a Enterprise). Afinal não deve haver muito tempo para ir a o Elefante Azul lavar a Tantive IV
     
  22. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Exactamente , popr isso é que eu acho que as prequelas não tinham o mesmo grau de ambiência da OT . Já estava farto se ver as naves de Naboo todas brilhantes e limpinhas . E a enterprise estar limpa e nova não me importa pois é um vaso de guerra , mas só as naves Klingon serem sujas , e as naves privadas mais pequenas parecerem saídas do stand é rídiculo , e Babylon 5 onde a zona de refugiados e pobres é toda limpa , apesar das pessoas andarem todas practicamente de sarapilheira? è risivel.
     
  23. Darth_Luminara

    Darth_Luminara Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 7, 2005
    Oi gente de Portugal, eu sou de Chile e gostaria de conviar-lhes para que possam visitar o site web do nosso primeiro fan film Chileno http://www.renacimientofilm.com
    com traducoes em portugues e ingles... e tbm para visitarem o fórum da nossa producao http://www.larepublica.somee.com/foros/topic.asp?TOPIC_ID=200 com um topic para pessoas de fala portuguesa...

    Um abraco do Chile
     
Thread Status:
Not open for further replies.