main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Música

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Aug 21, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Então é assim:
    Eu criei este tópico para podermos discutir música.
    Tocam alguma coisa? Digam.
    Gostam de música se sim, qual? se não, porquê? (esqueçam o se não)
    Têm algum parente relacionado com música?? Digam
    Foram a algum concerto ultimamente? Digam.
    Alguma coisa a dizer ou partilhar sobre música?? Digam.

    --//--
    Eu digo-vos já. Toco piano no Musicentro. Quando cheguei do Algarve o meu pai comprou um Piano Digital cá para a minha casa e agora posso tocar muito melhor :D

    Tipos de música que gosto é muito limitado (por enquanto). Os meus preferidos são Rock e Jazz.
    Detesto e desprezo completamente tipos de música como o Pop, Rap ou Hip Hop.

    Locked per CR request
     
  2. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Toco violino. Já toquei flauta e piano (este último, já foi há muito, muito tempo, prá aí há 10 anos).

    Ouço de tudo um pouco, mas mesmo de tudo um pouco. :p A minha playlist é tão variada que muita gente tem ataques só de a ouvir (exemplo: "Como é que tu consegues ouvir isto e depois passares para ISTO?") xD, portanto, não sou esquisita.
     
  3. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Há cerca de uma semana fui à Fnac e comprei um DVD espectacular do Sting. Chama-se All This Time...

    Este DVD tem um concerto que o Sting deu na sua casa de Itália para amigos. Para este DVD ele convidou músicos de outros países para vir tocar com ele.

    Tudo isto originou uma banda composta pelo Sting, um violoncelista, um contrabaixista, um pianista, um teclista, um organista, um baterista, um percurssionista e um guitarrista.

    Todos eles, no estúdio do Sting, fixeram arranjos para as músicas mais conhecidas do Sting. Isto resultou em grandes êxitos do Sting numa versão mais para o Jazz.

    O concerto está muito bom e os músicos são todos muito bons.
     
  4. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem,aleluia para este topic:p

    Eu estudo musica ha cerca de dois anos e tal,vou agora para o 3º ano lectivo.
    Canto num coro- o da minha escola de musica e volta e meia canto com alguns amigos.(Fazer covers manhosas so pa nos divertirmos).
    Toco guitarra mas,basicamente,nao sou grande coisa;tambem nao me aplico muito.
    Musica e o meu grande vicio,diria eu;considero-me melomana...Por onde quer que va ou estou sempre a ouvir musica ou a "toca-las" na minha cabeça.
    Meu gosto musical e muito variado,mas aquilo que gosto mais de "consumir" e bom rock de diferentes epocas e variantes;desde que me estimule ao ouvir e tenha qualidade,oico!Tambem gosto bastante de Jazz,Blues,MPB,musica antiga,classica e celta;mas estes sao estilos que ando a "investir" no que diz ao meu conhecimento,pois este e ainda algo vago;por isso nao oico tanto como devia/gostaria.
    Desprezo artistas foleiros que vendem musica de m**** sem qualidade alguma.Tipo dzrt's e britney's e coisas dessas.Nao gosto muito de rap/Hip hop/pop(na sua vertente teen pop) de hoje em dia.
    Quanto a ter parente relacionado com musica...Minha mae trabalha na RDP-Antena 2,ja tem alguma coisa a ver:p
    --//--

    Ja tive para comprar esse dvd do Sting e ja vi esse concerto nao sei quando; e fantastico!!

    O ultimo concerto a que fui,foi ha pouco tempo: Rolling Stones!
    Daqui a quase duas semanas vou ver Pearl Jam ao Pavilhao Atlantico!!

    --//--
    Btw,LaYa_ costumas fazer audiçoes/recitais?
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu toco cordas vocais...

    Já fui vocalista de um banda de grunge, que derivou em black metal e depois acabou em qq coisa parecida com RHCP...

    Lol

    Loucos anos 90, pá!
     
  6. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Nes, costumo fazer recitais aqui por CB City, mas a maioria das vezes que toco é mesmo só em casa. xD Nunca fui muito de mostrar as minhas habilidades em público (por acaso ainda hoje quando saí com as minhs amigas, falávamos das festas de escola primária e disse isso xD).
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    wOW

    So agora reparei Laya... eu adorava tocar violino... Tenho montes de CDs da Vanessa Mae e tenho uns outros de Vivaldi e Pagannini...

    Tens de me dar umas luzes...
     
  8. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    En_Ghedi, foste vocalista de uma banda?? Isso é mesmo fixe. Chegaram a lançar algum albúm ou assim???
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Lordmaul... deixemos isso no cofre dos velhos tempos...

    Digamos que fomos longe... demais...
     
  10. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    loool

    Violino e um dos meus instrumentos preferidos,tive para aprender a tocar,mas pronto era ia exigir demasiado esforço.Tocas ha quantos ano?
     
  11. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Wow temos aqui muitos musicos! eu limito-me a apreciar musica...gosto de musicas que nao sao do meu tempo.
    Gosto de rui veloso, phil collins, simply red(só um bocado), e os meus favoritos, Pink Floyd!(Adoro nao ha nada igual e com tamanho talento).*

    E nao toco um instrumento mas gostava de tocar saxofone.
    Bom topico lordmaul!;)

    *Gosto de mais musicos/bandas mas nao me tou a lembrar.
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Saxofone é muito muito fixe. (é o instrumento da Lisa Simpson lololol).

    Eu comprei um piano digital há pouco tempo. Se tivesse dinheiro comprava a seguir um baixo. Quem me dera saber e tocar (e improvisar) num baixo. É muito muito fixe, pois é o baixo que dá o balanço à música.

    A seguir ao baixo comprava um saxofone. lol
     
  13. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Já que temos o tópico aqui sobre música, deixem-me recomendar uma música que eu ultimamente tenho ouvido imenso: The Killers - Smile Like You Mean It.

    Não sei se conhecem, mas eu gosto. :)
     
  14. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Eu já toquei piano, mas não passei do 2º ano da formação musical.

    Eu estou contigo, Ghedi - cordas vocais rulam!!! :p

    De momento não toco nem canto, mas escrevo *cough*tenhodeacabarfic*cough*. Já mandei algumas letras para pessoas relacionadas com o assunto, mas até agora não recebi resposta.


    Em relação a gostos musicais, estou com a Laya. Ouço de tudo, gosto de tudo. Adoro bandas sonoras, ouço cenas mais comerciais, mas agora estou numa de Gothic Metal. No mínimo esquesito, não? 8-}


    Edit: Yickes! Já há meses que não punha cá os pés!!! :eek:
     
  15. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    JADIE! Quem é vivo sempre aparece!!! Welcome back!! :D
     
  16. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Baixo...
    E pura e simplesmente um dos meus instrumentos preferidos a face da terra;tambem adorava saber tocar muito bem e conseguir fazer altos "jams",assim do nada,como o jimi fazia com a sua guitarra.

    Eu conheço essa de killers...Alias eu gosto muito deles,tem altas musicas!
    Brandon Flowers rula!
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Ainda bem que voltaste Jadie. Tens que nos fazer o favor de acabares a tua fanfiction sobre o Luke e a Mara :D

    Não conheço essse Killers....

    Conhecem os ASH??? É um grupo de punk rock. Musicalmente se calhar não são muito bons, tanto que nem são muito conhecidos. Eles têm é uma peculiaridade: são fãs do SW e, por isso, têm musicas dedicadas a SW!

    Exemplo: Clones (música do jogo Republic COmmando).
    Exemplo: Versão rock do tema Cantina Band (está lindo!!).
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Jadie

    Welcome back...
     
  19. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Ora, música.
    Para começar, unicos parentes que tenho mais ou menos relacionados com música são meu pai e tia, que trabalham no Grupo Renascença. Mas não me parece grande relação.
    Tenho ali a minha bonita Fender Stratocaster preta, mas não tenho tocado tanto como queria...ou seja, eu sou uma m**** a tocar guitarra.
    Gosto principalmente de rock. Claro que com os seus bonitos subgeneros: experimental rock, brit pop, punk, grunge, hard rock, heavy metal, alternative rock, bla bla bla...Também oiço algum rap, mas mais dos 80's ou inicio dos 90's e muito selecionado e alguma música clássica. E depois, um Quim Barreiros de vez em quando:p
    Último concerto que fui foi Rolling Stones. O melhor deste ano, até agora, Roger Waters, provavelmente, até porque teve Santana antes. Próximo será Muse, em principio, que já não tenho dinheiro pa Pearl Jam.
    As minhas bandas favoritas, de momento, são: Nirvana(desde 2002 minha banda favorita), Radiohead, Pink Floyd, Muse. Músicas que tenho ouvido mais ultimamente: Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath; Hey Jude - Beatles(tou a ouvir agora); Supermassive Black Hole - Muse, Lucky - Radiohead.
    Essa música dos Killers é catita LaYa_, mas penso que a minha favorita será "All These Things That I've Done".
    Ah, sim, e em NY tive a 1 metro do Ozzy Osbourne:eek:
    Tenho dito.
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Tens a certeza que o Ozzie estava vivo? Não parece...
     
  21. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    O melhor concerto a que eu já fui foi para aí o concerto da última tournée do Phill Collins. Foi no Alvalade XXI, foi muito muito fixe.

    A nível de qualidade musical o melhor concerto que eu já assisti foi talvez o do Santana. Foi ES-PE-CTA-CU-LAR!!!!

    O Santana é um dos melhores guitarristas de sempre.
    O Baterista era uma máquina.
    Sobre o teclista nem sei o que dizer.
    O vocalista, tinha uma grande voz.
    Foi muito bom.
     
  22. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    'Hurt' da Christina Aguilera e 'Lying is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off' dos Panic! At the Disco, músicas que vos recomendo. ;)
     
  23. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Pessoal, tenho aqui uma pergunta para vocês.

    Alguém aqui gosta das músicas do Peter Gabriel?
     
  24. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Bem, eu gosto muito de 2 do senhor a solo: Sledgehammer e Solsbury Hill. Depois, as que gosto dos Genesis, são todas já depois de ele ter saido.

    Bem, eu nos ultimos dias, para além dos 3 singles do ultimo album dos Muse, tenho ouvido bastante a Sobakasu, a 1ª música de abertura do Samurai X(Rurouni Kenshin), não sei se ainda se lembram(isto, quem via). A música é bem gira.
    http://youtube.com/watch?v=02AlEjc8qOg - aqui não está completa.
     
  25. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Peter Gabriel é fixe. É que eu agora ando com a mania da música digital, estúdios e midis... O Peter Gabriel é o grande génio desse tipo de música. Eu tenho um concerto dele em DVD e ele no meio do palco tem uma mesa com o seu computador, sequenciador e sintetizador. Mesmo fixe.
     
Thread Status:
Not open for further replies.