main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

[Off-Topic] Discussão Semanal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Apr 15, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Férias é uma coisa bonita. Bom para uma pessoa viajar para o estrangeiro, conhecer o mundo, visitar novos continentes. Ou simplesmente ficar pelo país, conhecer este rectângulo no canto da Europa. Ou mesmo ficar em casa, simplesmente a descansar. Parece que este Verão vou finalmente conseguir estar em Agosto onde quero (sim, porque isto de ter pais separados é sempre giro na parte das férias) e em Setembro vou pa Tunísia outra vez ou Cabo Verde. Not bad.
    E, outra coisa bonita, é falar de férias quando elas ainda estão a quase um mês de distância...
     
  2. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Férias?! Que é isso?!



    Na realidade acho que este ano me vou restringir a Castelo Branco, com a família e ir umas vezes a Lisboa (visitar amigos) e a Faro (passar uns dias com uma colega de faculdade).

    E dormir muito. E ler Harry Potter and the Deathly Hallows muitas vezes.

    Viva o mês de Agosto (que é o meu mês de férias XD)!
     
  3. Nes_Padawan

    Nes_Padawan Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Jan 22, 2006
    Bem,eu ja estou de ferias e verdade
    Mas tive um mau inicio de ferias.O meu primeiro dia de ferias foi passado no hospital.Tou com um problema na coluna e ainda nao se sabe exactamente o que é,porque tenho de fazer uma serie d exames,mas tenho algumas dores nas costas e ando mal.
    Vou ver Metallica de muletas,que giro.
    Ora bem,estas ferias pretendo dormir e ir muito,mas muito a praia.Tambem tinha planeado voltar a andar de patins,mas acho que e melhor esquecer isso agora.
    Nao sei se vou para algum sitio assim de especial este verao,talvez faça um cruzeiro.Nao sei ainda!Mas estou a precisar de nao ter nada planeado para fazer o que me aptece!!
     
  4. _doom

    _doom Jedi Youngling

    Registered:
    May 31, 2007
    O meu inicio de férias também foi muito lindo, fiquei sem pc de sexta(dia em que acabaram as aulas) até segunda ou terça porque a placa gráfica morreu, tive de comprar outra. No dia seguinte acordo todo contente, bato com o pé na cama e parti o dedo pequeno, duas ou três horas lá no hospital e duas semanas a andar com isto enfaixado, dia 30 vou para a aldeia passar um mês inteiro. LINDO
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Bom,

    Eu vou para a CE que considero férias, mas depois... uma semana em Nantes em trabalho... vai doer...
    Gotta be strong...
    Vou encher-me na CE para poder sobreviver a Nantes...
     
  6. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Londres e CE vão ser as minhas ferias, mas quando voltar vou ter ainda uma semana para descansar e fazer muita, mesmo muita praia, afinal moro a 10 m das melhores praias do norte.
     
  7. macfly

    macfly Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 6, 2006
    Tou de ferias há uma semana;)
    Duas semanas de ferias em junho, e desta vez fiquei-me pelo Algarve, ainda não sei onde vou passar as próximas, mas tambem não faz mal, nunca gosto de organizar as coisas com muito tempo de antecedencia.(dá sempre buraco...) As melhores ferias que tive foram sempre pensadas na vespera, como daquela vez em que fiz a malas e fui de carro para Italía (na altura com um peugeot 106 sem ar condicionado, em pleno verão).
    Foi uma aventura fantastica, em duas semanas, visitei Milão, Roma, Veneza, Florença, San Remo, Pisa,Maranello, Modena(onde visitei o antigo museu da Ferrari)e a volta para cá, Mónaco, Cannes, Nice, Marselha, Barcelona e Valencia.
    quanto gastei? 1500 euros para duas semanas, o preço de uma ida de avião para visitar só uma dessas cidades, dormia nas pousadas da juventude, com o cartão de alberguista pagava a volta de 15 euros por noite com pequeno almoço, outras noites eram directas a conduzir, mas valeu a pena...
    Uma coisa que odeio no Algarve é o mes de agosto, nem vou a praia nesse mes, não vale a pena,tá tudo super lotado, não se consegue um lugar para estacionar o carro, os restaurantes estão cheios, é o terror...
    no entanto quem vier ao Algarve antes de Agosto, aconselho 2 praias, a ilha de Tavira (para mim a melhor praia do Algarve) e a praia do Vau (em Portimão).
    [image=http://images0.hiboox.com/images/2607/9ap7qvn3.jpg]
    [image=http://images0.hiboox.com/images/2507/8rxfe4eo.jpg]
     
  8. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Hey mosca

    Este fim de semana, quando vires uns aviões a puxar mensagens...

    São da minha empresa!!!! Ou melhor, onde eu trabalho e tal...

    Temos uma sede em portimão!
     
  9. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Como eu sei o que isso é... Eu no Verão, gosto sempre de passar maior parte do tempo (a não ser que esteja no estrangeiro) na Costa de Caparica. Os meus avós vivem lá, eu praticamente cresci lá, vou pa casa deles todos os Verões. Se em Julho já há lá muita gente, em Agosto é horrível!! Pessoal de Lx que tá de férias vai todos os dias de manhã para lá e só se vai embora ao fim da tarde (isto é, quando não ficam para jantar). Eu não tenho o problema do carro, a minha praia é a 5 minutos a pé da minha casa. Mas quanto a praias e restaurantes cheios... A minha praia é a do CDS, ao fundo da rua dos meus avós (que não me lembro como se chama, lol) que há anos era das praias mais concorridas da Caparica (molhos de pessoas e campeonatos de surf). Agora isso tem decrescido, maior parte do pessoal que está lá costuma ser da Costa. Mas isto em grande parte porque praia tem cada vez menos areia. Ora, este ano eles puseram mais areia outra vez, por isso já há mais espaço, chatos de Lx vão voltar...
    VÃO PARA O ESTORIL PÁ!!
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, eu costumo ir passar as minhas fériazinhas na Praia da Luz que já todos ouviram falar.... E sim, aquilo deve ser o sítio de Portugal com mais bifes que já alguma vez vi, é um autêntico talho acreditem. lol Se calhar com isto da miuda que desapareceu vamos ter a praia mais sossegada, mas duvido...

    Esta semana que acaba amanhã passei os dias em casa de um amigo meu a ensaiar para irmos tocar ao vivo. Terça e Quarta tive na ETIC a ensaiar e a tocar com um amigo meu. São férias, mas ocupadas e a doer :p Sm, porque um dos meus planos para as férias é estudar piano que, por muito estupido que pareça, é algo que eu gosto :D
     
  11. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Fogo quem me dera ter ferias agora, mas neste momento tou cheio de trabalho.Tenho que estudar para os exames, fazer um trabalho pa escola, relatorios, etc.Por este andar so ferias la pa 20 de Julho :(
     
  12. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Não sois o único, jovem amigo.
     
  13. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Já estou de férias á duas semanas e tenho-me dedicado á nobre ocupacao de "nao fazer nada" é bastante relaxante e nao dá trabalho nenhum!:p
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Penso que tenho férias todos os dias quando faço o que gosto e venho, por exemplo para aqui para desanuviar.
     
  15. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Pois nisso tambem tens razao,mas ficar o dia sem fazer nada é que é do melhor lol
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Prioridades e tal...
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    A semana passada fui monitor nos campos de férias lá da minha escola para os miúdos da primária. Senti-me um Yoda no meio dos Younglings :p lol
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Tópico para a próxima semana.

    O Amor

    Falem dele como algo vivido ou apenas as teorias.
     
  19. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Bem, eu não resisto a postar algo que escrevi aqui há uns dias... :

    "Ever since I first heard the word in relation to reality, my reality that is, I?ve thought about what it meant?love. It?s not the word so much as the meaning that elicits a multitude of emotions that vary between confusion and comfort, between fascination and feigned indifference, between happiness and caution and a thousand other things you can?t really understand, not at first, since that isn?t the point, is it? I don?t think I?m supposed to understand it. I don?t think that inherent certainty is something that should be understood. I don?t know exactly when it happened, and I don?t know exactly how it did; I don?t remember the realization, and I don?t remember the falling. I just remember knowing, suddenly, all at once, that this wasn?t something ordinary.

    I know that you?re not perfect, since perfection?s unattainable, virtually impossible?but I know, too, that to me, you are. Which is essentially the most perplexing, engaging, astonishing, wonderful aspect of this thing I?m calling love: Its dichotomy, its contradiction by definition. How it makes so much sense in my mind, but as soon as I attempt to offer an explanation out loud, it breaches the barriers of logic. "

     
  20. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Very nice, Laya.;)

    Eu como toda a gente já pensei sobre o amor um montao de vezes e a verdade é que eu tambem nunca chego perto da verdade sobre o amor, a unica coisa que sei é que pode ser espectacular ou uma porcaria, é talvez um bocado como uma aposta, há um risco que se corre em perder mas tambem há a hipotese de se ganhar e é só porque ganhar é tão extraordinariamente bom que as pessoas apostam no amor mesmo sabendo que podem sofrer imenso.

    My 2 cents. :-B
     
  21. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Laya, fantástico, mesmo, bonito.

    O amor pode ser muitas coisas. Todos amamos alguém ou algo... É impossível viver sem Ele. Amor é esperança, é felicidade, dor, compaixão, verdade e mentira.
    Amamos muitas coisas, os nossos pais, irmãos, irmãs, amigos. Amamos pessoas que mal conhecemos e amamos as pessoas que desejamos passar o resto das nossas vidas. Por amor somos capazes de dar a nossa vida, optar pela nossa solidão ou pela nossa tristeza. Amar é ter poder. Ter poder para construir e destruir, ferir e curar.
    O amor não é sintético, é natural. Não se pode criar num laboratório. Aparece quando menos esperamos e é impossível fugir dele. Podemos esconde-lo, ignora-lo, mas nunca reprimi-lo. Quanto mais procuramos por ele, mais longe dele ficamos. Só podemos esperar que ele nos arrebata, só assim sabemos que é o verdadeiro, apesar de poder não ser o único.
    Nos últimos tempos descobri que o amor é o significado da vida. É o amor que nos faz viver, lutar para não morrer. É o amor que nos mostra qual é o nosso destino na vida, na Terra... no Mundo. Amar é viver, pois só somos capazes de o fazer enquanto respiramos e respiramos para poder AMAR.

     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Eu não nutro amor pelos exames nacionais.
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Amar é um momento em que percebemos que alguém nos preenche.
    Amar é preencher alguém.
    É reciprocidade sem barreiras... sem consequências.
    Amar vence tudo, rompe laços e cria novos.
    Amar é ver mais além, ultrapassar limites, ignorar defeitos.
    É ver o que mais ninguém vê... sem remorsos.
    Amar é viver da respiração do outro alguém.
    Amar é sobreviver quando se está longe.

    Amar é um momento que dura para sempre.
    Quando se troca um olhar de um ou dois segundos e se consegue ver a eternidade, quando se toca na pele de alguém e se sente uma descarga de energia que destruiria uma galáxia...

    Mas amar também é a oportunidade. E infelizmente se não aproveitarmos no tempo certo, um dia vamos acabar por lamentar que ele se tenha esvaído por entre os nossos dedos.
     
  24. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Thanks Redius e Turista [face_blush]



    Eu nao nutro amor pelos 3 exames que vou fazer em recurso, num espaco de 6 dias!
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Por favor não desvirtuem o tema e tentem falar sobre ele.

    Good Job Laya...
     
Thread Status:
Not open for further replies.