main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Os cientistas têem estudado estes ultimos anos acerca da regeneracao do corpo humano, prelongando as

Discussion in 'Archive: Portugal' started by WhiteHorse, Jan 24, 2003.

?

Os cientistas têem estudado estes ultimos anos acerca da regeneracao do corpo humano, prelongando a

Poll closed Mar 25, 2012.
  1. - Sim acredito que seja possivel e q o consigam fazer dentro dos proximos 30 anos. Não tenho nenhum

    0 vote(s)
    0.0%
  2. - Sim acredito q o consigam dentro dos proximos 30 anos. Não tenho nenhum preconceito que tal seja

    0 vote(s)
    0.0%
  3. - Acredito que seja possivel, mas ainda demorarão mais do que 30 anos até o conseguir. Não tenho

    25.0%
  4. - Acredito que o consigam, mas demorarão mais do q 30 anos até o conseguir. Não tenho nada contra

    25.0%
  5. - Não acho q seja possivel.

    0 vote(s)
    0.0%
  6. - Acredito q o consigam dentro dos proximos 30 anos, mas não acho que devam mexer nessas coisas. Ac

    25.0%
  7. - Acredito q o façam dentro dos proximos 30 anos, mas acho que isso são coisas não deviam ser mex

    0 vote(s)
    0.0%
  8. - Acredito q o consigam fazer, mas será em mais tempo do q 30 anos. E não concordo que o façam. A

    0 vote(s)
    0.0%
  9. - Acredito, mas será em mais tempo do q 30 anos. No entanto, não concordo que o façam. Acho que s

    25.0%
Thread Status:
Not open for further replies.
  1. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
  2. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Mais um poll para debater :) Espero que gostem.
     
  3. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    por as pessoas a viver mais ainda?
    se a segurança social já anda mal agora, imaginem se o numero de reformados fosse o dobro ou o triplo [face_plain]
    e se vivessemos todos até aos 150 anos, reformavamo-nos com quantos? 130? [censored] prá vida mais longa! [face_plain]
    e não esquecer a sobrepopulação.
    a morte é parte da vida. ppl just gotta deal with that [face_plain]
    e se há gente que aos 70, 80, já tá farta de viver...quando mais ter que andar cá mais que 100 :eek:
    taxa de suicidio a aumentar, anyone? [face_plain]
     
  4. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Sim, uma pessoa tem sempre a hipotese de n querer viver indefinidamente... Mas pode haver quem esteja a ter uma boa vida e q o queira... Ainda para mais se o corpo se mantiver jovem devido à constante regeneração.

    A sobrepopulacao é, sem duvida alguma, um problema a ter em conta.

    Qt à reforma... deixaria de haver ;) e Passava a haver mais trabalhadores. :)

    E será a morte parte da vida? Ou o contrário (a vida parte da morte)? E será mesmo a morte necessária, onde existe a vida?
     
  5. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Os seres humanos deviam de viver durante pelo menos dez mil anos para contemplarem parte da beleza do universo. Menor que isso é um completo desperdício.
     
  6. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Passava a haver mais trabalhadores. :)

    E, por consequência, mais desemprego.
     
  7. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    isso era tudo muito bonito se a especie humana não fosse uma grande cambada de egoistas hipócritas. os ricos, forever young. os pobres, como de costume, fazem como o mexilhão e lixam-se [face_plain]
    o quê, queriam medicamentos e tratamentos pra prolongar a vida à borla? as if :p
    quase ninguem quer saber do universo. o ppl quer é saber o resultado do sporting-porto, se a maria cátia sai esta semana do big brother ou não, e se conseguem esticar o dinheiro pra pagar o carro, a casa e a tv [face_plain]
    e os poucos que realmente se interessam....ou são obrigados a "crescer" (dobrar-se ao tido como "normal") ou são sempre os weirdos, os freaks do bairro [face_plain]
    true dreamers aren't very good consumers...
    freak on, my brothas and sistas :cool:
     
  8. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Eu realmente tenho esperança q a humanidade desenvolva para lá dessas coisas q disseste, em q só se interessam com o q se passa em futebol, ou nos reality shows.

    Qt ao facto de haver mais trabalhadores = mais desemprego.. Podia ser, mas se realmente somos inteligentes, arranjariamos uma solucao para tal. Se calhar, havendo mais pessoas, até haveria mais empresas, portanto, mais locais de trabalho. Os desempregos ou não, serão se calhar mais um reflexo de como as coisas são geridas do q propriamente a populacao mundial existente. (como tem vindo a ser até ao presente. veja-se o caso do nosso país q o desemprego esta a aumentar, e realmente n acredito q seja devido a portugal ter mais habitantes.)
    E pq não transformar as antigas aldeias em novas cidades? Novas "Lisboas" e "Portos" pelo país fora. Havendo uma grande concentracao de populacao, gera-se necessidades, necessidades essas q empresas (locais e nao locais) tentarão explorar, novas lojas, novos centros comerciais, mais construcções, etc, mais trabalho e portanto mais emprego, locais de trabalho e necessidade de trabalhadores.

    Qt ao facto de ser tratamento gratis... Bom, duvido q o seja... and then again... who knows. Pode ser q os chefes do mundo realmente consigam legislar bem a coisa (da mesma forma q o tão a tentar fazer no q diz respeito ao genoma humano e à clonagem humana). E mesmo n sendo "grátis", que seja de acesso possivel ao comum dos cidadãos. (Da mesma forma que é possivel fazer operacoes de sexo, plasticas, determinar o sexo da criança q vai nascer, e outras coisas q já se fazem antes de a criança nascer).

    Mas sem duvida q o maior problema continua a ser "espaço" para tanta gente. Não pensem q estes assuntos não são debatidos pelos cientistas, pois já são. Uma medida que se poderia tomar... para gerir a populacao mundial e o facto de "imortalidade", seria fazer algo como a china já faz. Impor limitacões à dita pessoa "imortal" no que diz respeito a ter filhos. Talvez uma troca por troca... do género entre uma pessoa optar entre ser "imortal" ou ter filhos. Mas isto tb já sou eu a divagar.

    Mas sem duvida nenhuma, acho q seja algo q deva ser descoberto. A tecnologia/ciência não é perigosa, como nós a usamos é que pode ser. E aí, teremos q confiar em nós proprios.. A bomba nuclear, foi um erro ou talvez não (pois pós fim à guerra). Mas fosse ou não fosse, foi a ciencia a ser usada para um fim mau. Mas a ciencia por detrás dela, é-nos mto util e usada para fins vários. Mais uma vez a ciencia/tecnologia em si n é perigosa, é sim um poder. E depende de nós como usamos o poder, se para fazer mal ou se para fazer bem e melhorar ainda mais as nossas vidas, como já feito no passado.

    Uma ultima "achega":
    A "imortalidade" seria uma mais valia para a exploracao espacial. Podendo o homem suportar viagens mais longas. Obviamente q n se enviaria 1 unico homem num espaço apertado para ir e voltar aos limites do nosso sistema solar (ou mais longe até). Mas o facto de ele viver indefinidamente, seria certamente uma mais valia.
     
  9. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Bem, eu até tenho umas coisas a dizer...mas tou em directa, so give me a break.
    See you all tomorrow darlings. [face_love]
     
Thread Status:
Not open for further replies.