main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Protótipo da página - Opiniões e críticas

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkWoman, Oct 20, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Ok... cm alguns se devem lembrar eu qd se começou a falar da FFPT ter uma página ofereci-me para a fazer...

    O protótipo já ta feito e online ha algum tempo (estive a falar c a Anya e c a Nin a pedir opiniões, etc e pu-lo online mesmo para poder mostrá-lo :) ), mas ainda não tinha sido divulgado até agora.

    Anyway... cm agora já somos oficiais temos de tratar de algumas coisas como o logotipo (que já está a ser discutido noutro thread), a página que vai ser discutida neste e a eleição do nosso City Rep que será tratado noutro thread que alguém porá online...

    De qualquer forma, antes de escreverem aqui tenho de vos dizer que há coisas que a Anya e Nin já me disseram q terão de ser alteradas, como p ex a parte do ppl pq pelo - por agora segundo me disseram vamos ter apenas um City Rep (na página pus a Anya e a Nin como City Rep). Portanto, imaginem que aquilo já está alterado, até eu conseguir por uam versão alterada online. ;)

    Outra coisa; ainda na parte do ppl é que os nomes não vão estar em 'modo de texto'... cada pessoa vai ter uma pic (o avatar que tiver na altura, ou caso queira outra pic fale cmg - maradax@portugalmail.pt ) com forma hexagonal (tipo as pics q estão na main) e o nome escrito na font em que estão os titulos da página (fazendo tt o avatar qt o nome parte da mesma imagem - tipo os 'mini' links que estão no topo das sub-páginas :) ).

    Outra coisa é que na main em vez do FFP que lá se tem, pôr-se-ia uma versão maior que o tamanho normal e 'faded' do logotipo que se acabe por ter...

    As banners que lá estão não tão nada de especial, e quem tiver tempo e pachorra e queira contribuir com mais banners está à vontade... se tiverem alguma mandem para maradax@portugalmail.pt (os tipos deviam pagar-me por tar a fazer tanta pub ao portugalmail :p)...

    O protótipo.

    Anyway... críticas, opiniões... :)
     
  2. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Gosto do design usado, simples e bonito e de fundo branco.

    Coisas a q posso apontar:

    O link TFN devia abrir uma pagina nova, e nao substituir o site da FFP na janela actual.
    A mesma coisa digo em relacao ao link Council. Sempre q seja algo q nos leve para fora do site actual, deve ser aberto numa janela à parte, e não remover-nos do site q ainda estamos a visitar.

    Os banners estão giros, no entanto o 1º banner, deveria ter as letras mais abaixo e nao tão proxima do limite superior da imagem. A imagem em si, podia levar um contorno q desse uma sensacao de relevo em relação à página.


    P.S. - Disclamer: Ao dizer "deve" e outras palavras, não estou a impor nada nem a querer mandar em ninguém. Todos os meus comentários neste treath representam o meu ponto de vista e de como eu faria as coisas. Se depois são ou não seguidas, isso já é com quem estiver a decidir.
     
  3. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    O link TFN devia abrir uma pagina nova, e nao substituir o site da FFP na janela actual.

    Tens razão. Will do. :) *aponta num caderno de notas*

    Quanto às banners.. as que lá estão foram feitas à pressão pq não tínhamos nenhumas mesmo. :p E é como digo... façam banners e enviem para eu pôr lá. :) We need them. :)
     
  4. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Eu não tenho nada a acrescentar, acho que o aspecto geral da página está óptimo, e com as alterações ainda ficará melhor. Não sou de grande ajuda no que toca a sugestões neste caso... [face_blush]
     
  5. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Cool! tá bastante fixe, keep it up
     
  6. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Thanks ppl... :)

    Mais alguém tem sugestões? *readies notepad*
     
  7. silva_p

    silva_p Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Sep 22, 2001
    very fine work. simple and effective
     
  8. GinSoakedBoy

    GinSoakedBoy Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 29, 2002
    simples e eficaz
    nada mais se pede
     
  9. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    *põe uma enorme peruca branca e uma tunica preta de mangas compridas*
    *bate com um martelo na mesa*
    façamfavordesesentar.....
    declaro a página pretty pretty!
    :D
     
  10. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    OK... já alterei a lista de pessoas da página, embora continue ainda em text mode :p (eventualmente farei a versão com imagens. :) ).

    Também já pus a cena de abrir uma janela nova quando se for para uma pagina que não faz parte da da FF PT. :)

    And now... Banners, people! Façam banners! :D As que eu fiz tão uma bela porcaria. :p
     
  11. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Eu já dei a minha opinião, mas cá vai ela outra vez: preatty, preatty, preatty. One very fine piece of work indeed. :) :)

    E agora, er...eu não percebo quase nada destas coisas, mas não poderiamos inserir um "guestbook" na página? Ok, há o risco de ele ficar vazio e de ficar fora de controlo, mas acho que dava um toque mais interactivo.

    *recua*
    *põe o chapéu de burra e vai sentar-se contra a parede* :p
     
  12. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    We already have the boards. Why do we need a guest book?
     
  13. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    epáaaaa! tou no topo da lista! [face_laugh]
    *ego inflates*
     
  14. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Not fair!! :_| :p

    Tenho apenas a sensação de que a página per se me parece vazia. Estava só a tentar preenxer algo. Mas andei por aí a ver outras páginas FF e a nossa, em conjunto com a do #jedi-council até têm bastante contéudo.

    Mas tens razão. Se alguém quiser vir falar connosco que utilize os links que é para isso que lees servem. :)
     
  15. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    That way, we lure them to come here. [face_devil] *evil laughter*
     
  16. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    OK, em relação à página da FanForce Portugal:
    Já tem um URL 'próprio': www.ffportugal.tk :D

    Já adicionei 3 profiles à lista de ppl. Ainda estão em fase de protótipo, as imagens terão de ser alteradas para terem forma hexagonal, para ficar bem com o resto. :p

    Por enquanto é só o ppl que já tinha prefil na página do #Jedi-Council, foi só alterar o look e acrescentar + uma coisa ou outra.

    O pessoal que ainda não tem prefil, veja os 3 prefis que estão na página (têm diferenças ligeiras uns entre os outros em termos de info apresentada) e faça algo do género. Se quiserem não responder a algumas coisas e ter outras que lá não estão, força.
    Prefis da página tão na secção People. :)

    Mandem os profiles para maradax@portugalmail.pt e eles serão adicionados mal eu tenha tempo. :)

    Se quiserem ter uma imagem diferente da do vosso avatar daqui na lista de ppl quando esta for alterada e tiver imagens, mandem também (não se eskecam é de dizer para que é se mandarem em separado ;) ).

    MTFBWY. :D
     
  17. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Working on mine.

    Oh, and that post should have been made in english, since I guess Darth Omega will also have a profile on the page. :)

    And, btw, does anyone know where to find a pic of the Episode II's concept art female sith? The one that ended up as Dooku?
    I saw some drawings of her on "The Art of Episode 2" and loooooved it. She's sooooooo cooooooool. And I soooooo want that pic on my profile.

    ...either that or Palpy. ;)
     
  18. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    eu n aconselho o ".tk"
    é mto lento a abrir, e n é incomum às vezes n funcionar. neste momento ainda n o consegui abrir. Tá a pensar no dominio à mais de 1 minuto. Mesmo qd faço refresh.

    Recomendo em vez desse o ".web.pt" esse é rapido e ate agora nunca o vi a falhar.

    Sugiro a troca já, antes q depois o ppl se habitue a usar .tk e depois ter q tar a mudar os links.
     
  19. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    eu n aconselho o ".tk"
    é mto lento a abrir, e n é incomum às vezes n funcionar. neste momento ainda n o consegui abrir. Tá a pensar no dominio à mais de 1 minuto. Mesmo qd faço refresh.


    O teu PC é estranho. No outro dia, quando *toda* a gente estava a abrir o protótipo da FFP em 2 ou 3 seguondos tu levavas 12 ou lá o q era e estavas a resmungar que akilo era lento e que o server era mau e que tínhamso de mudar de server, quando o problema era *teu*. [face_plain] E, é claro, não se mudou de server nem se mudará a não ser por razões de maior.

    Recomendo em vez desse o ".web.pt" esse é rapido e ate agora nunca o vi a falhar.

    Sugiro a troca já, antes q depois o ppl se habitue a usar .tk e depois ter q tar a mudar os links.


    A minha resposta à tua sugestão é: regista-se então tmb o web.pt para usar como secundário caso o .tk falhe (como temos no council registado o www.jedi-council.cjb.net).
    Eu vou continuar a publicitá-lo como www.ffportugal.tk até no tópico do council, pq é como te digo: o teu pc é estranho e tem problemas q mais ng tem. Para além disso a fiabilidade do web.pt é mais ou menos a mesma que a .tk (q realmente teve alguns problemas no início, mas q tem estado bastante estável no último par de meses) e .tk é mais 'resumido' e mais fácil de decorar e escrever. :p


    Mudando de assunto: não se esqueçam de mandar os profiles, por favor. A ver se preenchemos um pouco mais a página. :)

    Cheers! :)
     
  20. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    Oh, and that post should have been made in english, since I guess Darth Omega will also have a profile on the page.

    I don't mind the site being in Portuguese :p
     
  21. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    The page is in english acctually. Even the profiles. Maybe I'll add a portuguese version of them later on.

    Darth_Omega, please gimme the profile you want on the page. :D The more the merrier. :)
     
  22. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    Sure you want it through email or just a pm? :)
     
  23. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    It can be through a PM. :)

    If you want to put a picture too, then mail the pic. :)
     
  24. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Sim, uma coisa é carregar lento. Outra coisa é nao carregar.
    Se o problema fosse do meu pc, eu n andava a conseguir estar a postar neste site e visitar outros sem problemas alguns. Eu realmente so tenho probs com o site do jedi council q é lento e o do prototype de ffp.

    eu tb ja tinha usado o .tk para sites meus e acabei por mudar. volta e meia ta em baixo. o q faz perder visitas. ou pensar q o site ja n existe e nunca mais voltarem.

    Mas ei, eu só dei a sugestão. Eu vou manter-me calado e nao chatear mais com isso, eu espero até mais alguem tb der conta q o endereço por vezes n funciona ou q ta exageradamente lento. E depois então dizer, "I told you so".

    - Os endereços v3 tb ja n aconselho, ja os uso à uns anos e apesar de ate serem estaveis (houve uma altura q tb andaram em baixo à coisa de 10 meses) teem recentemente um problema, os banners tentam instalar o gator. O q é extremamente incoveniente.
     
  25. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    If you want to put a picture too, then mail the pic.

    *gasp*

    well I've a picture, but I'm not looking happy on it and it's small :)
     
Thread Status:
Not open for further replies.