O gajo que mata o proprio mestre, carradas de jedis, mulheres crianças, que por pouco mata o filho!! Ou seja Vader hehe
Embora goste da maioria das opções que pus, gosto mesmo muito do génio estratégico do Thrawn. Claro que isso também se deve à escrita do Timothy Zahn (que é o meu escritor preferido de SW). *inÃcio de spoilers do fim do 'The Last Command'* E a morte do Thrawn é a morte mais brilhante do universo SW, IMHO. O tipo até sabe morrer com estilo. *fim de spoilers* Por isso, o meu voto foi para o Thrawn.
Concordo contigo e posso disser que concordo contigo pois o Thrawn é um génio no uso do mal heh. Génio táctico e tudo. Mas o vader é mesmo PURO no que diz respeito a maldade!! Ele mata tudo, quem lhe falta ao respeito morre. He is evil!
É assim, eu gosto do Vader, e p acaso qd há uns tempos no fórum de literatura estavama a fazer um poll sobre quem era o Sith Lord mais poderoso eu disse que era o Vader e não foi só p causa da midi-chlorian count. Foi também pelo facto de um tipo sozinho ter acabado com a tradição milenar dos Sith. Um só gajo mandou tudo o que os outros Sith Lords antes dele tinham feito ao ar e como morreu acabou a tradição Sith. Apesar disto não o considero o vilão mais evil de todos, porque ele realmente matou o Palpatine, mas pelo amor que sentia pelo filho e porque havia uma parte boa nele. De qualquer forma o Vader/Anakin está na minha lista de 10 personagens preferidas, logo atrás da Mara e do Thrawn.
George Lucas rocks my world! Darth Vader é o melhor vilão de toda a saga. E por muito respeito que eu tenha ao Thrawn, ninguém passa à frente da personagem central de SW. (não, não é o whinning do Luke que é a central! Recuso-me a aceitar isso. ) Ah, e Palpatine...esse tipo é maquiavélico e controlador e mau e hipócrita e feio. And I love it!
Ora Vader é o melhor vilão de todos os tempos, só a musica dele... a classe. no blue guy can match vader. Um pensamento do vader e o thranw...Arghh arghh can'tttttt breathhh *dies* And I assure no lizard would save is butt. té pq os nogri eram primeiramente leais ao Vader né
Heon: mas a pergunta era 'qual é o melhor vilão' e não 'quem é o mais forte'. MAs Vader *is* cool, claro.
of course *faz a sua imitação asmática do Vader* Apology accepted, Captain Needa. *chokes* (btw, é o captain needa? ? *ducks irate jedi wiser than her in star wars trivia* )
Gosto mto do darth maul, acho q a personagem realmente é má. Foi criado para isso toda a vida. O Vader passou-se para o lado negro devido às coisas q a vida o fez passar, ele amargurou com a vida. Mas depois no fim vê-se q ele ainda tinha um resto mto pequeno em si de algo bom. Mas escolho o Vader em vez do Maul devido a q o maul so durou 1 filme, e realmente n foi mto conversador, pelo q era mais uma "arma" do q um "vilão". O Vader por outro lado, tem uma personagem mais desenvolvida ao longo de vários filmes e tb faz algumas decisões(poder de comando), pelo q entao merece mais o meu voto do q o maul.