main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Regras da FanForce

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Aug 21, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Estas regras foram traduzidas directamente das Regras Implementadas em Agosto de 2007 pela Global Fan Force. Pedimos a vossa atenção.

    1) Filiação do Clube

    A FanForce está aberta a todos os fãs de Star Wars com muito poucas excepções. Admissão não pode ser negada sob pretexto de falta de indumentária ou dinheiro para despesas. Fatos ou Armaduras replicas NÃO SÃO NECESSÁRIAS para juntar-se a qualquer FanForce. A admissão não pode ser negada por motivos de sexo, raça, orientação sexual, religião ou idade (para pessoas com mais de 18 anos). Todos os eventos oficiais da FanForce tem de ser abertos a todas as idades e em ambiente ?familiar?.
    A Filiação deve usar e manter o Fórum disponibilizado pela TFN, de modo a manter o seu estatuto de FanForce. Também, devem haver pelo menos três membros para o grupo ser oficial.


    2) Tornar-se um grupo oficial

    O primeiro passo para criar um grupo FanForce oficial é iniciar um ?chapter? no fórum. É necessário que existam pelo menos três pessoas da mesma zona ou país interessados em criar o espaço antes de criar o fórum. Depois de criado, os membros necessitam efectuar três reuniões/encontros (com pelo menos três membros) durante um ano. Estas reuniões/encontros terão de ser anunciados no fórum oficial para serem consideradas e se possível também na página inicial da TFN. Depois ou durante a terceira reunião, a primeira eleição do Chapter Rep (CR) deve ser realizada (ver a regra dos CR mais abaixo). Também para se manter oficial, o clube deve realizar três reuniões durante um prazo de 12 meses.

    3) A FanForce não é um grupo de ?Costuming?.

    A FanForce pretende principalmente ser um grupo social. Apesar de os ?Costumers?poderem fazer parte da FanForce, os fatos não são nem nunca serão, requisito para entrar numa FanForce ou assumir um cargo na mesma. Há outros grupos que apenas admitem fãs com fatos dos filmes. Não é o caso da FanForce, todos são bem-vindos.
    Alguns grupos da FanForce por todo o mundo tem algumas actividades com fatos no seu grupo, mas mantém um equilíbrio. Também, se um membro da FF vai a algum evento com fatos, nenhum fã ou membro sem fato será hostilizado ou proibido de participar.

    4) Distância entre ?Chapters?

    É geralmente, preferível que haja um grupo centrado numa cidade. A regra é que a distância entre os grupos não seja inferior a 50 milhas (+ ou ? 80 km). É sujeito a uma avaliação de acordo com densidade populacional. Áreas com maior densidade populacional podem ter grupos mais próximos, enquanto áreas com menor densidade devem ter maior espaçamento entre grupos. Mas há sempre circunstâncias especiais que poderão ser consideradas.

    5) Reuniões / Encontros

    Todas as reuniões ou encontros FanForce devem abertas as todas as idades e em ambiente ?familiar?. Todos os membros devem ser aceites (excepto ser for alguém banido por um GSA ou RSA). Algumas reuniões devem ser realizadas em espaços públicos para ajudar potenciais novos membros a se sentirem mais à vontade. As reuniões ou encontros precisam ser anunciados no fórum pelo menos 1 a 2 semanas antes do encontro e também devem ser anunciados na página principal da TFN.
    É autorizado o consumo de álcool durante os encontros, mas de acordo com as leis de consume de álcool. Se um grupo comprovadamente oferecer bebidas alcoólicas a um menor de idade, pode perder o estatuto de FanForce e acção legal será tomada.
    Os encontros não podem ser todos de ?costuming? e mesmo esses devem aceitar membros sem fatos.

    6) Fóruns de ?Chapters?

    Os grupos precisam utilizar o seu fórum TFN para anunciar e comentar eventos, updates e alguma socialização para atrair novos membros. O fórum é a principal ligação dos grupos com a FanForce. Se um grupo apenas usa o fórum para anunciar eventos, ou simplesmente não usa, perdem o direito a utilização do mesmo e o estatuto de FanForce. Fóruns fora da TFN são autorizados mas não substituem o oficial. A administração da FanForce não pode proteger tão bem se as actividades do grupo ocorrerem num fórum diferente e n
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Apenas um update.
    Todos os membros podem consultar as regras actualizadas da Fan Force nos links acima na barra de opções.
    Os novos links são:

    Rules of the Jedi Council Forums - Regras Gerais dos Forums

    TOS - Termos do Serviço

    Rules of the Jedi Council Forums | TOS
     
Thread Status:
Not open for further replies.