main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Simbolo Fanforce Portugal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by WhiteHorse, Oct 10, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Bom, uma vez q estamos prestes a ser uma Fanforce oficial. Creio que já andará alguem a preparar as coisas..
    Eu por mim, não gostaria de deixar passar a situação sem dar o meu contributo. E creio q outros tb o quererão fazer. O caso do simbolo ou do logo, pode ser que aqui se reunam umas ideias interessantes...
    Eu nestes ultimos dias, meti mãos à obra e criei os simbolos rebel e empire em modelos de 3 Dimensões. De minha parte planeio fazer experiencias, combinando os dois simbolos, uma vez q a fanforce vai ser composta de light e dark siders (ou seus simpatizantes), seria "incorrecto" usar apenas um dos simbolos. Ocorreu-me a ideia de usar metade de 1 e metade de outro (divididos por linha vertical), por acaso sem querer enquanto os modelava e os meti juntos, ficou um por cima do outro, o q tb causou um efeito interessante.
    Dêem vcs tb aqui as vossas ideias e sugestões, propostas, etc. Nem que seja apenas de cores a usar, etc. (assim como eu já estou a fazer)

    Juntando bocadinhos daqui e de acolá, acho que assim temos mais chances de surgir com algo mesmo mesmo bom. E um simbolo em q todos tenhamos gosto.
    :)

    Let's use the force.
    (A união, faz a força.) ;)
     
  2. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    I would like to give you hints...


    however


    please translate your message in English, so that I can understand... :p
     
  3. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Sobre o símbolo da FFP... eu tive uma ideia há umas semanas de como poderia ser e já arranjei um voluntário para fazer aquilo em 3D para fazer aquilo parecer metal 'real'.. mas ainda tenho de desenhar a coisa para depois verem. ^^;

    É uma mistura entre o símbolo da Old Republic (& Sith Era), o da New Republic e a Esfera Anilar que temos na bandeira portuguesa... :)


    PS- Os tais símbolos estão aqui: http://www.starwars.com/eu/news/2000/10/news20001026.html
     
  4. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    O simbolo já está "feito" ah muito tempo
    The symbol is already done

    go here->Post with symbol
     
  5. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    vamos fazer isto à portuguesa: abrimos concurso publico, estipulamos uma data de entrega das propostas, recebemos as propostas, avaliamos, escolhemos uma, damos um prazo pra entrega de reclamações, (*) esperamos pelas reclamações, se não houverem fixe, se houverem processamos a(s) reclamação/ões, se decidirmos dar razão à reclamação damos mais um prazo para outras reclamações, repetir a partir de (*) até não haverem reclamações.
    prevejo que teremos um logo daqui a uns...hmmm...5 anos :D
    mas hey, democracia! toda a gente é ouvida :D
    [face_devil]
     
  6. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Pouco a a discutir pois este assunto já foi tratado e encerrado a muito tempo.
     
  7. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    uh... [face_plain]
    pq não ir a votos?
    não li a outra thread toda com atenção mas...pareceu-me que a tua ideia foi "aceite" mais pq não havia mais nenhuma :p
    (atenção, com isto não estou a dizer que seja má --)
    se há mais gente com ideias, pq não vê-las...?
    [face_plain]

     
  8. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Ok, sorry then WildSyco.
    I didn't remember or noticed that one was already made and choosen.

    P.S.- Tentei ver a tua... mas n achei..

    http://www.geocities.com/wildsyco/logo.bmp
    "This page is not available."

    http://www.geocities.com/wildsyco/
    "I haven't started building my site yet. Please check back soon! My join date: 2000-11-05 15:02"

    [face_plain]

    Ha ok.. passado uns minutos já funciona. :)
     
  9. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    O simbolo não foi aprovado completamente, porque nãko cumpria as especificações necessárias para puder ser inserido como avatar no JC. É preciso cumprir umas certas regras em relação ás dimensões...

    Na altura foi o único simbolo que foi apresentado e pareceu uma boa ideia (podem vê-lo no link que o White pôs no post) mas já que mais pessoas estão dispostas a apresentar novas ideias (e visto que tambem crescemos um bocado desde então, e a decisão deve ser feita pela maioria) creio que o melhor é fazermos isto de maneira democrática (mas sem as complicações portuguesas, Alma ;)) e votar-mos todos quando os logos estiverem prontos. :)
     
  10. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Ok então. Quais são os critérios q são necessário cumprir?

    sendo assim, mostro aqui alguns screenshots dos modelos q eu fiz. Eles não são ja uma proposta em si, mas podem ser usados para criar-las. Propostas essa q podem ser aproveitadas e modificadas por outras pessoas tb. Tipo um quadro, pintado por todos, em q cada um dá as suas pinceladas... uns mais outros menos, mas todos deram a sua pincelada. Um logo feito em conjunto, e não apenas apresentar uma proposta por cada pessoa.

    Aqui ficam as imagens q posso mostrar de momento.

    [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/ffp_edit.png] [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/fanforce-pt_front.png] [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/fanforce-pt_perspective.png]

    Se alguém quiser estes modelos, é só avisar-me. O ficheiro contém 47190 polignos. (1 objecto tem 14400 polignos e o outro tem 32790.) 1,17Mb (está exportado no formato .3ds q pode ser importado para outros progs 3D.)
     
  11. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Aqui está uma animação renderizada, com estes 2 objectos a rodar...
    ver aqui (gif animado - 122Kb)
     
  12. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Tá fixe, White. :)

    A ver se falo com o Silus para ele fazer a minha proposta em 3D... ^^; Não tenho pachorra para 3D programs. :p

    Inté!
     
  13. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    uuuhhh white!!! pretty it is, hmmmm! :cool:
     
  14. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Sheeana, dá tb as tuas ideias.
    mesmo q n tenhas nada feito, descreve-as e dá sugestoes a outras ideias ja ditas.
     
  15. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    bem, eu em design...sou uma nódoa :p
    mas posso dar as minhas humildes opiniões [face_laugh]
    primeiro acho que se a imagem final for animada, que não tenha cores garridas, e que a animação não seja muito rápida. é bonito as primeiras 30 vezes, mas depois fica irritante, penso eu de que :D
    imaginem os simbolozinhos dos browsers internet explorer, netscape, mozilla...aqueles que estão no canto superior direito e se mexem quando os programas carregam uma página. são simples, são razoavelmente bonitinhos, mexem-se, e não cansam. e mesmo assim é fácil ver a quem pertencem :p
    imaginem tb aquelas páginas horriveis em que tudo ou é roxo ou vermelho e amarelo e tudo salta e roda :eek:
    não queremos isso, pois não? :p
    queremos que olhem e pensem "damn, aqueles portugas têm classe!" ;)
    voltando à vaca fria. suponho que teremos de misturar imagens/logos de starwars com algo que tenha a ver com portugal. temos as cores da nossa bandeira (bleeeeah [face_plain] ), e os simbolos dentro da bandeira. eu como sou alergica a dourados, riscava já a esfera armilar :p
    achava mais interessante pegar no que está no interior da esfera armilar. (não me lembro de como se chama. matem-me [face_plain] )
    [image=http://www.uc.pt/cd25a/aedp_po/colonial/13ansgur/intervns/bandport.gif]
    [image=http://www.terravista.pt/guincho/1139/bandeira.gif]
    como podem ver pela segunda imagem, o interior é fácilmente manipulavel. que tal pegar nos simbolos de starwars existentes e tentar casar as duas coisas?
    (mas please, não aldrabem...são 7 castelos e 5 quinas :p)
    ora bolas. agora apetece-me começar a desenhar coisas. quando eu começar a aparecer com designs horriveis, lembrem-se, a culpa é do white :p
    (j/k ;) )
    oh wait. eu não sei mexer no photoshop. nem tenho photoshop. tão safos então :D

     
  16. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Shee.. a esfera armilar que queria pôr no símbolo seria prateada. :)

    Tmb odeio dourado. :p *points @ her only piece of jewelry which is silver-colored*

    Tmb pensei em por algo c as cenas q estao no meio da esfera, mas n sei onde por tanta 'tralha'. ^^;
     
  17. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    hmmm entao como sugerem?
    usar as cores de pt? as 5 quinas e os 7 castelos? e os 2 logos q eu mostrei?
     
  18. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Cores de pt nao... São demasiado vivas (isto para não dizer 'berrantes'). >_<

    De resto é ver opções.
     
  19. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    proponho uma mistura de quinas e logos de star wars...os castelos têm um ar...goofy [face_laugh]
    e vermelho e verde não, please o_O
     
  20. GinSoakedBoy

    GinSoakedBoy Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 29, 2002
    ja agora podiam usar antes as cores monarquicas :p
    hehehehehhe (mas isto ja seria envolver politica onde na ha necessidade disso)
     
  21. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    antes azul real que verde&vermelho republicano :p
     
  22. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Resolvi ver como estavam os outros simbolos de fanforces, nunca se sabe, poderia servir de inspiracao e sempre é uma referência dos trabalhos ja desenvolvidos.
    Aqui fica para vós todos:
    [image=http://pwp.netcabo.pt/0252820001/tiago-pessoal/fanforces.png]

    Eu gostei de ver sabres (talvez estude a hipotese de usar algum), e de ver "(local) force" (sempre é uma ideia). Ter um efeito qq em 3D (perspectiva) definitivamente é um toque de estilo em relação aos q existem.

    Anya, podias então informar-te e dizer aqui quais são as regras de criação de um logo/icone fanforce?
    Os formatos aceites, q resolucão, se aceitam gifs transparentes, se aceitam gifs animados, qual o tamanho limite em Kb. etc etc etc. toda essa informação.
    Perante os icones das outras fanforces já posso presumir algumas destas informacoes, mas convém realmente ter confirmação de fonte oficial em vez de presumir.
     
  23. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Convem ser algo haver com Portugal e algo que se possa meter em "foruns" tipo avatares, mas vamos la ver mais propostas
     
  24. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    O ícones precisam de ter 50x50 pixels. Não tenho a certeza quanto aos tipos de ficheiros que são aceites...
     
  25. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    e mais informações n consegues ter?
    limite de tamanho, etc.
    se é so jpg e gif, ou se tb aceitam png.
     
Thread Status:
Not open for further replies.