main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars discriminado em Portugal

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarthSerta, Jan 6, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Não sei se concordam comigo , mas eu acho que Star Wars é discriminado em Portugal :

    -Filme pouco divulgado na imprensa
    -Comics e livros só em livrarias especializadas ou quase underground, os empregados ás vezes olham para nós quando compramos artigos SW parece que somos E.T.s.
    -Videojogos vêem e desaparecem em meses ( para encontrar o jedi knight II e Bounty Hunter estou á procura há mais de 2 anos)

    O que é que acham ?
     
  2. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Não acho, porque não é só Star Wars que tem esse tratamento, é a ficção científica no geral. Encontrar livros deste género em Portugal só mesmo os clássicos de autores consagrados como Arthur C Clark, etc.

    Os jogos também são fáceis de encontrar durante o período de vida dos mesmos. Só os jogos mais populares é que ficam nas estantes durante mais tempo.

    Além disso, os filmes Star Wars foram dos poucos nos últimos anos que tiveram um lançamento em várias salas no mesmo cinema, o que só acontece aos filmes chamados de super blockbuster. RoTS está no top ten dos filmes mais vistos em 2005.
     
  3. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    conrcordo,se dizemos as pessoas ke gostamos de SW fikam a olhar como se fossemos malucos,e em termos de merchandise o ke se encontra ainda sao dvd e cds e mesmo assim.
    devia haver mt mais divulgacao,mas por outro lado o ke hoje em dia a maior parte dos portugueses kerem é so fikar a ver televisao e ver 1 companhia,esquadrao , novelas e outras cenas gays, tenho pena ke tenhamos uma sociedade que se parece mais com zombies, ate a pessoas ke fikam a passagem de ano a ver 1 companhia.:mad:
    secalhar to u a ser duro demais mas é a realidade[face_frustrated]
    ..."there is no ignorance;there is knowledge"...
    in the jedi code
     
  4. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    mto bem dito Redius_Spid ;)


    eu acho k o SW n é divulgado em Portugal pk as pessoas n kerem....

    na minha humilde opinião, o k falta em Portugal é o club d fãs oficial d SW... n sei se sabem mas o Hyperspace para fora d USA e Canada já n inclui MEmbership kit nem SW Insider, pk os clubs oficiais d cada país já têm os seus kits e revistas....
    Exemplos: UK, França, Japão, Espanha, ...

    estas "organizações oficiais" d SW é k chamam a atenção d pessoas....

    No Japão a seguir à estreia d ROTS houve uma exposição km os modelos usados nos films...
    Em França houve uma festa em k um orquestra sinfónica foi tocar os temas principais d SW. Esta festa teve a presença d actores konhecidos (ja pa n flar do Festival d Cannes, mas isso n é exlcusivo SW)

    etc etc etc etc etc etc etc
     
  5. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    =D= =D=

    1000% de Acordo!

    Não sei se alguém se lembra, mas, salvo erro em 2000, um ano após a extreia do TPM, estava anunciada para Portugal, na sala Tejo do Pavilhão Atlantico, uma Exposição OFICIAL SW, era algo relacionado com os "Mitos" da Humanidade (Cavaleiros, etc) e a sua interligação com SW.
    ESTA EXPOSIÇÃO ESTEVE OFICIALMENTE ANUNCIADA no starwars.com.

    Era pra ter vindo de Inglaterra para Portugal.
    Tinha datas anunciadas e tudo!

    Na altura que era para ser a Exposição eu fui propositadamnte ao Parque das Nações...e NICKLES![face_frustrated]

    E nunca foi explicado (que eu saiba) o motivo do cancelamento.

    Pois[face_frustrated]
    Só se é "in" se se gostar da 1ªCompanhia e de outras "banthas puduu" do género[face_skull]

    Tristeza de País![face_worried]
     
  6. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    E não é só isso , vejam só o hype do filme King Kong ( um filme sobre um gorila !!!) , parece que é uma obra prima[face_laugh] , só porque é do Peter Jackson , que fez uma trilogia ( só o regresso do rei é que é bom )que nem foi inventada por ele .Já dizem que vai ganhar Óscares e 0tudo ,para mim em SFX até o velhinho Jurassic Park o bate quanto mais RotS .
     
  7. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    fiko contente por ter pessoas com a mesma opiniao,o ke presisamos é mesmo de um fan club oficial,o problema é saber como....[face_thinking]
    realmente so a ideia do king kong ser mais popular e ganhar mais oscares ke ROTS é puramente absurdo!!!!sera ke ninguem percebe ke o universo star wars é algo maravilhoso e uma obra de arte,tantos detalhes, tanta historia,tantas personagens,tantos mundos...e por ai fora.
    Star Wars é mt mais aliciante ke um simples king kong ou outro filme de porcaria.
    kem nao percebe isso so pode mesmo ser "weak minded" ke se deixam enganar por 1 companhias e castelos brancos.[face_frustrated]
    axo isto mt triste. o ke nos resta somos nos os ke se parecebem esta situacao desagradavel.
    por acaso o admininstrador deste maravilhoso forum nao sabe como criar um fan club oficial???ou outra pessoa????
    pessoal vejam ai se conseguem obter informacoes...
    may the force be with us...
    always!!!![face_peace]
     
  8. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Isto é o pão nosso de cada dia.
    Eu já estou habituada - sou uma fan de star wars assumida.(Porque é que os que fans de ST se chamam trekies, e nós não temos nome!!!)
    Mas mesmo assim, o pessoal ainda fica de boca aberta quando ligo o meu computador e o primeiro som que se ouve é um lightsaber a ser activado... :rolleyes:



    Tou a trabalhar nisso. ;)



     
  9. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    SW e sem duvida descriminado em PT. e a culpa, penso que foi da pouca divulgacao que EU teve. porque vejamos: quando saiu em 1977, o 25 d abril tinha sido ha pouco tempo; antes do 25 d abril havia censura, logo, quando SW saiu as pessoas n tavam minimamente preparadas para um filme daquele genero, o que o tornou um exito estrondoso; mas, depois do VI, em 1983, ate ao I, em 1999, n saiu practicamente nada em PT d SW. sairam meia duzia de livros, e houve aquela exposicao para ai em 1997, no jardim zoologico(que eu achei bem gira) e as edicoes especiais em 1997. mas mesmo que consideremos que as pessoas voltaram a reparar em SW em 97, ficaram 14 anos com practicamente nada. nos estados unidos saiam coisas todas as semanas, ou pelo menos todos os meses. aqui foram 14 anos km meia duzia d livros que nem devem ter sido bem divulgados.s tivessemos recebido EU como nos states, acho que n seria assim. mas ate a maioria dos meus amigos me acha parvo e nerd por gostar d SW. lol. n que eu m importe, mas pronto. bem, eu ate poderia dizer que "somos poucos, mas bons", mas n. digo antes que: somos poucos, mas os melhores!! :D
     
  10. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Os meus amigos sabem perfeitamente que eu sou fã de SW e já lidam bem com isso. Bem, depois de me aturarem três anos enquanto eu esperava e desesperava pelo ROTS, já tinham que lidar bem com a situação.

    Nós, no fundo, somos uns incompreendidos. :p

    E depois, Portugal, este fantástico território, também não ajuda muito. Não se divulga nada, as coisas saem sempre atrasadas.. enfim.

    Quanto à ideia de formar um fan club.. acho que é uma boa ideia e que temos de pôr em prática. :)
     
  11. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    we arent very, but we have the force by our side!!!!!we know the reality!!!!nos sabemos o ke é bom!!![face_peace]

    pois, apesar de ter alguns amigos no meu bairro ke tambme simpatizam com SW ,nao da para ter uma conversa de jeito porke nao sabem muita coisa,e os meus colegas na minha escola ja sabem ke gosto mas como nunca quis falar sobre isso nao se deu mt inportancia,é ke eles so kerem é ir ao forum e comprar roupinha de marca, parecem umas gajas, mas prontos, nem valia a pena falar sobre SW com eles.
    a ideia do fan club é fix, seria uma mais valia para a comunidade SW.


     
  12. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Okay, então pessoal é assim: eu e a Jadie estivemos a falar no MSN e decidimos começar a procurar informação quanto ao facto de formar o fan club e de torná-lo oficial. A Jadie foi ao sw.com e notou numa coisa em particular: todos os fan clubs oficiais existentes no site fazem parte do Hyperspace. De imediato começámos a procurar por algum e-mail para onde pudéssemos enviar as nossas questões. Encontrei isto que sinceramente julgo que serve para o nosso caso.

    De imediato, começámos a escrever uma mensagem em inglês, para enviarmos. Mensagem essa que vou passar para aqui, para todos vocês lerem e dizerem se acham que está bem ou se falta algo. Se disserem que falta algo, por favor digam o quê. ;)

    Depois de ouvir as vossas opiniões, eu mesma poderei enviar esta mensagem lá para os nossos mestres :p

    Então aqui vai:

    To whom it may concern:

    On behalf of a Portuguese community of Star Wars fans, I would like to know what is necessary to organize an official Star Wars Fan Club. The Community feels the Saga isn?t given its right value in Portugal and we also believe that an official fan club would unite the fans and spread the gift George Lucas has given us through the country.
    I would appreciate if you could inform us about what to do.

    We look forward to hearing from you.

    Sincerely yours
    ____________



    ;)
     
  13. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    excellente!!!!por mim ta tudo bem!!!isto é ke sao boas noticias!!!=D=
    agora vamos la ver o ke eles vao dizer[face_praying]
    e ja agora gostava de dizer ke se presisarem de ajuda contem comigo!!!!
    vou vos deixar o meu mail se kiserem os meus serviços.
    telmopechilas3@hotmail.com
    esperemos ke isto funcione
    may the force be with you!!!
    always!!!
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Por um lado: É bom que Star Wars permaneça universo de culto. Não gostaria de ver a imagem de SW por aí ao desbarato e sem controlo.

    Por outro lado: O vazio é exagerado. Parece que se falarmos de SW como gostamos somos logo "anormais" e maluquinhos.

    Quanto ao Fan Club, se isso for para a frente, count me in, mas que seja uma coisa organizadinha, pela primeira vez em portugal.

    Já agora eu discordo com a ideia de que SW é discriminado. Concordo sim com a ideia que tudo quanto é BD, séries ou filmes de culto é que o são. Eu sou super fan de Batman e sinto que não consigo nada de jeito excepto BD, mal impressa, capa mole e ainda por cima com adaptações de dar um tiro na cabeça. Tive de ir lá fora comprar BD (para quem conhece a série KnightFall, costou-me 50 dolares) e o Batman Begins SE. senão bem podia esperar pelo nojo a que estamos habituados.
     
  15. anakin_dv

    anakin_dv Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Oct 12, 2005
    ta optimo LaYa_. obrigado por se terem chegado a frente e tarem a fazer isto :D, quando esse fan club s tornar realidade, espero ser dos primeiros inscritos. muchas gracias!!

    eu quando escrevi o post em que disse que achava que SW era descriminado, tava a tentar procurar outra palavra, mas n achei. porque acho que n e descriminado no total sentido da palavra. porque e assim: SWIII foi o filme mais visto em portugal este ano.estava em imensas salas e ate esteve algum tempo.as pessoas estavam sem duvida a espera para ver o que acontecia ao amigo lord vader.ms o prob e que a maioria das pessoas, chega aos filmes e para.o meu pai, que adora a trilogia antiga e me fez começar a venera la, nem sabia o que era EU. acho melhor dizer assim: nos, super-fans(acho que nos posso considerar isso), que n queremos ficar pelos filmes, k queremos saber sempre mais, saber a historia completa das personagens e n so a mostrada nos filmes, k queremos ate saber a historia de personagens que nunca apareceram nem foram mencionadas em nenhum filme, nos somos desprezados. e desprezados no sentido que simplesmente ignoram o que nos queremos. queremos mais EU, queremos as coisas em PT na mesma altura em que saem nos outros paises. coisas que as pessoas que sao simplesmente fans n s interessam. claro, que se um fan vir que um jogo novo d SW saiu, vai compra lo, mas nem sabe que saiu 3 meses atrasado. fans que se virem algo de expanded universe, ate sao capazes d comprar, mas s n houver nada, n lhes faz a minima diferenca. por isso, acho que os filmes d SW n sao desprezados em portugal, mas EU e os super fans(tou a gostar deste titulo) sao. e, na minha opiniao, n e pouco.
     
  16. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Concordo , basta ver que a Devir ( editora de bd marvel/dc em Pt) diz que não tem planos para editar bd de sw , não me digam que não é viável economicamente , porque eles editam bd que ninguém conhece como por exemplo da série vertigo , sandman e afins .
     
  17. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Eu pessoalmente até acho que SW é a ficção cientifica mais divulgada em Portugal:
    - Existe merchandise, não é invulgar ir a uma loja de electrodomésticos e ver tv's a passar um dvd de SW. Ter pin-ups de SW nas lojas a anunciar os DVD's/Trilogias à venda. Ou mesmo no hipermercado ver utensilios para casa de banho na forma de darthvader. Existem imensos anuncios na TV de quando há filmes Sw no cinema, e anuncios variados de produtos que veem com bonus SW (seja cereais, lego, mcdonalds, ...) e até é falado no telejornal sempre que existe um filme.

    Bem pior tratado é tudo o resto, tal como foi o caso do ST. O 10º filme, NEMESIS foi cancelado nos cinemas em Portugal. Mesmo apesar de empresas tipo UCI já terem os posters do mesmo. E não por o filme ser mau, noutros locais teve bom desempenho. Veja-se na alemanha onde ficou semanas como nº1.

    Sinceramente acho, que de todas as Sci-fi, SW é a mais divulgada no nosso país.
    Estão livres de discordar claro está, apenas expresso a minha opinião.
     
  18. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Óptimo. Se necessitarmos de ajuda (e claro que vamos precisar ;) ) eu irei recorrer aos teus serviços :D E também espero que isto funcione :)


    Darth, quanto ao facto de, se falarmos de SW da maneira que gostamos sermos considerados logo anormais e maluquinhos... eu ainda sou (e julgo que sempre serei) a maluquinha por SW do meu grupo de amigos. Mas eu já nem me importo. Ás vezes as pessoas quando me conhecem ficam a olhar de lado, mas olha, eu gosto de ser assim como sou, quem não gosta... olha, que se arranje. :p

    Quanto ao Fan Club, no que depender de mim, vai ser uma coisa organizada. Acho que também, se as coisas não forem bem organizadas, não vale a pena seguir com elas em frente pois estão condenadas ao fracasso desde o ínicio. Vamos lá mas é tentar :)


    :D




    Star Wars talvez não seja assim tão discriminado em Portugal. É um pouco, mas há coisas existentes lá 'fora' que cá só se ouvem falar mesmo se tivermos internet. Nós (e como já disse num post meu acima) , os fãs, é que somos uns incompreendidos. É por isso que acho que a criação deste fan club seria essencial: estaríamos a mostrar-nos, a dizer: "Sou fã de Star Wars e tenho orgulho nisso", estaríamos como que a nos impôr..

    .. er.. tou um bocado entusiasmada com esta ideia, esqueçam, eu já estava a parecer um político a falar :p
     
  19. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    nao es a unica ke ta entusiasmada eu desde domingo a noite ke venho aki sempre ver se a noticias novas,espero ke isto resulte.[face_praying]
    e em termos de organizacao vai ser tipo como o jedi council??? e vai haver padawans e mestres???axo ke ficava fix.:)
    e ja mandaram o mail aos mestres dos EUA???
    desculpem o meu entusiasmo mas eu adoro SW e esta situacao deixame em pulgas.8-}
    dêm noticias rapidamente por favor!!!
     
  20. Jadie

    Jadie Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 9, 2005
    Se é assim, Redius, vem aqui. :)
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    The hability to form a Fan Club is insignificant next to the power of the Force...

    But

    Let's do it

    :)
     
Thread Status:
Not open for further replies.