main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars: Knights of the Old Republic Saga

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Darth_En_Ghedi, Aug 21, 2007.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    A premissa é simples. Este tópico foi criado com o objectivo de conversar sobre a saga mais famosa de Expanded Universe: Knights of the Old Republic.

    As variantes desta saga são:

    * Tales of the Jedi: Knights of the Old Republic
    * Banda Desenhada da Dark Horse

    * Star Wars: Knights of the Old Republic
    * Jogo de computador (PC e Xbox) da BioWare

    * Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords
    * Jogo de computador (PC e Xbox) da Obsidian

    * Star Wars: Knights of the Old Republic
    * Banda desenhada baseada no enredo dos jogos acima da Dark Horse

    * Knights of the Old Republic: Opportunities
    * Jogo de Star Wars Miniatures da Wizards of the Coast

    * Star Wars: Knights of the Old Republic
    * Um fan film

    O que se pretende com este tópico é que seja discutido todo o universo KotOR com isenção.
    Não é apenas mais um tópico mas sim uma compilação desta Saga com o nosso toque como fãs.

    Pode-se discutir:

    -Estratégias e Walkthrough de Jogos
    -Enredos e Desenvolvimentos das Comics
    -Novidades e Actualizações
    -Lançamentos
    -Opinião
    -Artigos

    Não é permitido:

    -Cheats
    -Pirataria ou referências a tal
    -Discussões pessoais

    ATENÇÃO - ESTE THREAD INEVITAVELMENTE CONTÉM SPOILERS!

    Outras conversas sobre Expanded Universe? Siga Este Link.
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    * Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords
    * Jogo de computador (PC e Xbox) da Obsidian


    Entrei em Malachor V, ou seja a ultima fase do Jogo.
    Devo dizer que este jogo, além de muito maior que o primeiro KotOR, é muito menos acção e mais palheta.
    Dá a ideia que se perde muito tempo a simplesmente "andar"...
    E pelo que me dá a entender, o jogo foi feito muito a pressa e está incompleto, com o enredo a tornar-se muito fatigante ao inicio, mas depois (a seguir a Dantooine) começa a ganhar passo muito rápido...
    Eu diria que só depois de reunirmos os Jedi é que o jogo se torna interessante. Até aí é paradote com partes de batalha ora muito fáceis ora incrivelmente difíceis...

    A Team Giska está a preparar um Restoration Mod, para repôr muitas das coisas que foram deixadas de lado pela Obsidian e que deixaram o jogo incompleto. Também no site deles se encontram patches para corrigir erros (que eu mesmo já tive de recorrer apesar do jogo ter todos os updates).

    http://fanforcept.blogspot.com/2007/08/sith-lords-restoration-project.html
     
  3. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Eu achei que no KotOR II ter o sabre demorava demasiado tempo... Só la para as 12h de jogo é que o tive.
    Eu já não me lembro muito bem da história mas daqui a uns tempos eu e o Crow vamos retomar o jogo, e vamos faze-lo cânone (mulher light side). Da outra vez tinha feito homem dark side.
     
  4. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Sim o sabre é moroso, só depois de acabar o segundo planeta (no meu caso Dantooine) é que reuni as peças todas para construir um muito mauzinho, mas mais importante que isso, penso eu, é os poderes Jedi que levam demasiado tempo e destreza com o sabre que só lá para o nível 4 é que começa a dar gozo, até lá e "miss miss miss"...
     
  5. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Já discuti contigo inúmeras os bugs do jogo, o que acho mais piada é aquele de fazermos miss a uma porta... E também podem parar os ataques de sabre de luz com uma espada de metal e acertar tiros de blaster é o fim do mundo :oops:.
     
  6. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Eu adoro KOTOR, tanto pela historia como pela jogabilidade.De tal maneira que nem sei que bugs estão a falar lol

    Mas eu tambem já joguei os dois jogos há bastante tempo, mas tou a ver que tenho que voltar a jogar o Kotor I(mas primeiro tenho que o arranjar pk devo ter emprestado a alguem e nunca mais o vi).

    Entao ando mortinho por saber quem realmente o Revan, visto que nunca vimos a cara debaixo da mascara.Acredito que quando acabar as BD's Kotor veremos bastantes conhecidos :p como temos visto ultimamente.
     
  7. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Segundo os artistas que falam connosco no fórum da Dark Horse, está previsto que apareçam personagens dos jogos nos proximos comics de Kotor, mas não é forçosamente parte da história dos mesmos...
     
  8. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Já temos um Carth Onasi e um Saul Karath nas BDs... E o droide assassino do Revan também já apareceu!! As BDs de KOTOR estão muito fixes. Adoro o Zayne Carrick e o Master Lucien! :p

    Detestei o KOTOR 2. Jogabilidade não gosto, pois detesto RPG e a história está miserável... A única coisa que eu gostei foi a passagem por Onderon e Dxun e toda a história por trás desse planeta e lua, por onde até o Darth Bane já passou.

    O KOTOR está excelente não pela jogabilidade mas pela história obviamente.
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    São opiniões. Kotor 2 está notoriamente incompleto e tem inconsistências de enredo. Mas daí a dizer que é miserável, é um pouco exagerado.

    Ambos os jogos pecam pela fraca qualidade do interface. Mas toda a história é valiosa e muito rica.
    Já agora destaco também a banda sonora que é muito, mesmo muito boa!
     
  10. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Já os gráficos não sao grande espiga...
     
  11. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não de pode dizer, de facto, que os gráficos sejam bons. Nem sequer os efeitos ou as animações, mas suspeito que os jogadores de KotOR não tem motivos para se concentrarem nesses pormenores, mas sim na história. Foi o que aconteceu comigo. Eu concentrei-me nesses pormenores quando joguei pela primeira vez o KotOR 2: TSL. Não gostei. Joguei depois com a motivação certa (thanks Tina) e adorei.
    Tal como todos os outros fãs de KotOR, apaixonei-me pela história... pela Bastilla... LOL...
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    A 'qualidade do interface'(como disse o Ghedi) simplesmente não me satisfaz por ser RPG, uma vez que eu e o RPG não nos damos nada bem. KOTOR é um grande jogo principalmente pela história. Aquela revelação da identidade do Darth Revan apanhou-me completamente de surpresa!

    Então e a série de BD? Mais alguém está a seguir?
     
  13. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Eu gosto de RPG, mas o sistema de combate enjoa-me.
     
  14. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu comprei o primeiro volume TPB. Eu não sou grande fã dos comics avulsos.
    Li e gostei muito. Achei toda a história muito boa...
     
  15. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Sim, o primeiro story arc é um fenómeno. É o melhor de todos, por enquanto. Só a visão que o Zayne anuncia no final é magnífica! Mas eu também acho o Master Lucien um tipo porreiro. E adoro os Jedis daquela altura em que eram capazes de matar padawans só porque eles podiam ser tipo uns potential Sith! lol Deviam era ter morto também o Dooku e o Anakin!! lolol :p
     
  16. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Ok! Já tenho a KotOR TPB 2.

    Maul, já vi que ninguém está para aqui virado, falamos nós.
    Squint, a.k.a. Alek é o Malak?
    Vejamos:

    É Alto.
    É Careca.
    Tem o fato da visão dos Jedi Councellors.
    O nome é parecido.
    Seguidor dos "Revanchists".

    A unica coisa que não encaixa é a ser verdade Revan, há fortes suspeitas do misterioso mestre dele ser o próprio Revan. Revan era um Jedi Knight e não era mestre do Malak. Eles eram amigos.
    Mas é possível que a ida para as Mandalorian Wars o tenha destituído desse título de Mestre...
     
  17. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Para mim o Squint é o Malak até o J.J.Miller disser o contrário! lol

    O facto de o Malak e o Revan serem amigos não impede o Revan de ter sido o mestre dele, just look at the Anakin and Ob1 relationship.

    Noutro ponto de vista podemos considerar que o Squint apenas tratava o Revan como mestre quando estava com outras pessoas, para mostrar que todos deviam mostrar respeito ao líder. O Squint podia ter imensas confianças com o Revan em privado...

    E há que considerar outra coisa, o líder dos Revanchists é, supostamente, o Revan. Mas será que é mesmo? Eu acho que é. E se for, faz sentido o 'mestre' ser o Revan.

    Além disso, nesta imagem as alturas coincidem com as de Revan e Malak (comparativamente).
    O Unknown Hooded Jedi (como é conhecido na wikipedia) tem que ser o Revan.
    Outro palpite que eu tenho é que o Jedi Master Lucien seja o Darth Sion.
    E depois há aquela família estranha do próprio Lucien e a Miraluka, cujo planeta há-de ser destruído pelo Darth Nihilus...
     
  18. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    eu diria que o Lucien é Nihilus... simplesmente pela Miraluka...
     
  19. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Não sei... Pode ser que seja... Esses personagens do KOTOR2 ainda estão muito vagos na série de BD. Mas creio que essa parte está muito virada para a família Draay.
    A mãe do Lucien só não é a Darth Traya para mim porque não se chama Kreia. E daí... Quem sabe? O nome dela já foi revelado na série? Podia ser Kreia Draay :p

    E se o Jedi Exile não fosse 'a' Jedi Exile, apostava no Zayne Carrick.
     
  20. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O Lucien parece-me um pouco dependente dos "Seers" que inclui uma Miraluka que podia bem ser a futura Visas, tal como Nihilus era dependente dessa mesma Visas... well... sort of...
     
  21. Jedi_Fatality

    Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Jun 27, 2007
    Bem aqui vao as minhas opinioes :p:

    Lucien bem pode ser o Darth Sion ou entao o Nihilus(devido a Miraluka ;) )

    Squint pode/deve ser o Malak pelas razões que apresentaste Ghedi (concordo inteiramente contigo) e se for deduzimos que o jedi mascarado é o Revan por a amizade deles ser tao grande malak pode considerar o revan como mestre,mesmo nao o sendo.

    A mãe do Lucien tambem me dá a impressão de que é a Kreia.

    Bem temos que esperar pelas proximas BD's para ver o que acontece..
     
  22. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Sim, claro :p Esta história até já está bem mais complexa do que eu imaginava... lol Aquelas Exogorth (ou lá como se escreve) são uma coisa fenomenal... E este 'Lord' da Adascorp também é um sacana... Vamos ver como é que isto se vai desenrolar... Espero que o J.J.Miller escreva um story-arc sobre a batalha de Malachor V :D Se calhar vai estar cheia daqueles bichos gigantes ;)
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Deviam era aprofundar as Mandalorian Wars, pá!
    Já chega de cenas bacocas que nem interessam nem ao menino anakin...
     
  24. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Esta KOTOR em BD é só Mandalorian Wars em grande!!! A KOTOR#19 está perfeita!! Deve ser tipo um dos maiores climaxes da guerra, a seguir à Battle Of Malachor V, claro :p lol
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O que? A cena dos space worms?
    Eu só espero que a #20 traga algo significativo porque estou um pouco cansado do Adasca e das maquinações dele...
     
Thread Status:
Not open for further replies.