main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars: Reviews!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by The_Crow, Feb 6, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Tens algum artigo Star Wars? Seja ele uma comic, visual guide, videogame, jogo de tabuleiro ou cartas, DVD, livro, OST, ou ate uma action figure, ou qualquer outra coisa relacionada com SW... Faz aqui a tua critica desse artigo para que a nossa comunidade possa saber o que deve comprar para aumentar a sua coleccao de SW, ou o que deve evitar, para nao estragar essa mesma coleccao. Vamos ajudar-nos uns aos outros.

    Cada reply deve ser apenas sobre um artigo com o titulo do mesmo a bold.
    Por favor, tentem fazer criticas construtivas e isentas, se possivel sem spoilers ou com o menor numero possivel destes.
    As criticas a DVD's devem ser sobre os extras dos DVD's dos filmes da Saga, ou sobre DVD's que nao sejam dos filmes(Clone Wars, por exemplo).
    Criticas aos filmes da Saga sao desnecessarias, visto que para alem de ja ter havido muitas por aqui, todos os que veem aqui ja os viram

    Muito obrigado, espero que gostem deste topic e que venha a ser util para a comunidade.

    p.s.: Topico aprovado pela gerencia portuguesa! :D
     
  2. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Treguas em Bakura - livro

    A historia comeca no dia seguinte a morte do Imperador e de Darth Vader. as naves continuam a rondar os destrocos da Death Star II e os corpos em orbita de humanos e alianigenas mortos no dia anterior, ao largo do planeta Endor. Entretanto, a frota Rebelde intercepta uma nave de transporte de mensagens dos imperiais, com um pedido de ajuda por parte de um sistema bastante afastado e sobre o dominio do Imperio, Bakura. Segundo a mensagem, o sistema estava a ser atacado por uma forca invasora desconhecida que, de certa maneira, estava a escravizar o povo de Bakura. Depois de muito pensarem, os dirigentes da alianca Rebelde decidem que devem ir ajudar, pois sabiam que o planeta nao iria receber qualquer ajuda por parte dos Imperias. E sempre seria um planeta que poderiam tentar convencer a juntar-se a Nova Republica. Quando chegam ao planeta e vendo que o poder da frota da forca invasora e enorme, o inesperado acontece e os Rebeldes sao obrigados a unir-se aos Imperiais, criando aquilo que passaria a ser conhecido como "As Treguas de Bakura".
    Este livro e optimo para as pessoas que gostam de Star Wars, mas que ainda nao conhecem nada de EU e querem comecar a entrar nesta parte do mundo SW, pois as principais personagens do livro sao Luke, Leia, Han, Chewie, e claro, R2-D2 e 3-CPO, as personagem-chave da OT. Para alem disso, so o facto de ser uma continuacao imediata da historia da OT "prende" logo muita gente a historia, que quer saber o que aconteceu depois da morte do Imperador e do comeco do fim do Imperio. Mas, felizmente, nao sao so estes factos que tornam o livro bom, a historia(da autoria de Kathy Tyers) tambem esta muito boa e apresenta umas treguas que eu e, acredito, a maioria dos fans de Star Wars nunca imaginaria que poderiam acontecer. E tambem temos os problemas entre Han e Leia, o despoletar de uma nova paixao no coracao de Luke e, uma, um pouco inesperada, aparicao a Leia.
    O livro esta editado pela Europa-America, assim como penso que tambem estao todos os outros livros de SW em Portugal.

    http://img33.imageshack.us/img33/8352/b2ms.png
    http://img254.imageshack.us/img254/9983/b28sl.jpg
     
  3. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Star Wars: Twilight - comic

    Esta e a historia de Quinlan Vos, um Jedi, a procura da sua identidade e da sua padawan, Aayla Secura, depois de perder a memoria. Com a ajuda de Villie, um smuggler, segue varias pistas por varios planetas, sendo que enquanto tenta redescobri-se e achar a sua padawan, tem de se tentar ao mesmo tempo manter vivo e nao cair para o Dark Side.

    Eu gostei muito do livro, li-o todo hoje e aconselho qualquer um a comprar. Passa-se entre o SW I e o II, em 31 BBY(acho). Foi a primeira comic que comprei que nao tem nenhuma personagem principal dos filmes envolvida(pronto, tem apenas uma, mas so aparece numa pagina) e muito poucas personagens secundarias. A historia e boa e os desenhos estao muito bem feitos. Gostei tanto que fez com que a proxima comic que eu va comprar seja provavelmente a Darkness, uma especie de continuacao desta.
     
  4. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    eu tenho a 1ª metade dessa BD, é uma edicao lançada pela diagostini, mas agora nao encontro a 2ª parte o que me deixa chateado, mas é muito bom e tem desenhos com boa qualidade.
     
  5. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Na Bertrand da Baixa encontras a 8,15 euros, ou seja, uns 7 euros mais barata que na BDMania(onde tambem ha), onde vendem ainda mais cara que o preco de capa - 12,95 dolares. Mas e so com a coleccao toda junta, em fasciculos nunca vi(eu tambem nao gosto de comprar em fasciculos, so a historia toda junta com capa dura).
     
  6. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Star Wars Jedi Vs Sith ( comic )

    Este comic é espectacular , e o único a falar da batalha de Ruusan : a batalha que iniciou os 1000 anos de paz na Républica (interrompidos pelas Clone Wars ) , e onde se iniciou a regra dos Dois ( só existem 2 Sith : um mestre e um aprendiz até que algo ou alguém altere a composição).
    A história principal é sobre três primos que vivem num planeta distante e nada atactivo, são ele s : Tomcat ( um sonhador que só pensa em ser Jedi ); Bug (primo de Tomcat , também sensíve á força , mas sem o desejo de se juntar á ordem), e Rain a prima maisd nova e sem conexão á Força.Os três são levcados por um olheiro Jedi queanda a recrutar jovens para a guerra contra os Sith.Já em Ruusan , após uma série de peripécias que não vou revelar para não estragar a supresa , rain ( que não tinha conexão com a Força ) torna-se aprendiza de Darth Bane , tornando-se Darth Zannah .A arte é espectacular , o argumento também , mas acima de tudo é um bom livro para quem quer sabersobre um período não muito explorado.Para mi é essencial para quem gosta de Star Wars.

    Nota : 8,5/10 Altamente Recomendado
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    eu por akaso estou mto interessado em comprar essa BD. Ond a arranjast? na BDmania?? kanto é k custou??

    Eu ja konheço a história, pk li na New Essential Chronology... relacionada kom uma profecia pós-batalha d Ruusan está a Série Jedi Knight, k envolve o Kyle Katarn e o Valley of the Jedi.

    Também por causa desta BD volto a referir o k ja referi no topiko d EU. Em Outubro/Novembro vai sair o Star Wars: Path of Destruction, kuja personagem principal é o Darth Bane.
     
  8. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ja tive com essa comic varias vezes na mao na BDMania(hoje mais uma vez), mas ha sempre outra que vejo e me da mais vontade de comprar. mas, mais cedo ou mais tarde, hei de compra la.

    muchas gracias pela review!!
     
  9. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Comprei no Mundo Fantasma (á volta dos 19/20euros), no site mundofantasma.com .
     
  10. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Star Wars Empire Vol. 1

    Este é o primeiro volume que congrega as revistas da Dark Horse Empire , e este é até agora (para mim ) o melhor. A história passa-se pouco antes do Ep. IV ,e é sobre uma conspiração para matar Palpatine e o seu aprendiz Darth Vader . Um grupo de Grand Moffs e Moffs (o líder tem um design espectacular : quase parece Vader sem máscara e sem fato) planeia eliminar os Sith , o grande problema é que não confiam uns nos outros , além de tentarem matar-se uns aos outros . Entretanto Vader é enviado para a Orla Exterior para investigar o aparecimento de um vigilante que usa um lightsaber .No principio , pede ao imperador para não ir , mas quando Palpatine insinua que se pode tratar do descendente de Skywalker , Vader imediatamente parte.Após uma série de peripécias que nãovou revelar(estou-me a repetir), Palpatine elimina todos os traidores revelando que sabia de tudo .O mais curioso de tudo é que na sua missão para eliminar o p0ossível Jedi , Vader tem a ajuda de Bobba Fett.O rsto é uma supresa que aconselho a descobrir .Argumento muitro bom , arte ainda melhor , um livro com um sabor aSw visto do lado imperial, não se vve neste livro qualquer rebelde

    Nota 9/10 Altamente recomendado.
     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    lol isto só m põe água na boca lol eu ja ando há imenso tempo pa komprar as SW Empire TPB e as SW CLone Wars TPB (d SW Republic) mas n tenho assim tanto dinheiro pa gastar...
     
  12. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    SW Clone Wars Vol. 3 The Battle of Jabbim

    Este volume é o melhor até agora , é onde vemos pela primeira vez Anakin a usar o seu poder do lado negro favorito : o Force choke. A história passa-se numplaneta remoto que está sob o jugo da Confedertação e a Républica está ajudar os Rebeldes desse planeta , Anakin e Obi Wan têem o apoio do (chamado pelos clones) padawan pacck , um grupo de Padawans que perderam os seus mestres .
    As batalhas são memoráveis (com a primeira apariçao dos AT-AT) até que um evento muda o curso da batalha e do próprio destino de Jabbim.A segunda história é sobre uma missão ccom Anakin e Asharad Hett , um Jedi tusken raider (a raça que Anakin odeia mais no universo) , esta história tem muita tensão entre os dois jedi e um a última págin a bem exemplificativa sobre Anakin.

    8/10 Recomendada
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Star Wars Empire At War (PC)

    Seguramente um dos jogos mais aguardados depois de Battlefront II, Empire At War deixou muita gente curiosa com imagens espectaculares dos campos de batalha, a possibilidade de jogar em modo de campanha ou multijogador comandando a frota Imperial ou Rebelde. Digamos que o jogo satisfaz este ponto e vicia.
    Situado no período da Trilogia Original, está repleto de personagens dos três filmes, como Darth Vader (poderoso nos campos de batalha) ou Mon Mothma que "docemente" nos lembra dos tempos sombrios que passamos.

    Interface:
    Quem esperava algo semelhante ao Galactic Battlegrounds, fica desapontado. O objectivo é conquistar o máximo de sistemas. O jogo centra-se mais na estratégia de combate do que na capacidade de construir fortificações. Pode-se realmente construir Quartéis, Fábricas e até estações espaciais mas são colocadas aleatóriamente sem direito a escolha no mapa do planeta. Também os exércitos são limitados dentro de um campo de batalha. Pode-se, por exemplo, construir "n" unidades mas apenas poderão entrar em combate até 20 unidades (8 Stormtrooper ou 1 AT-ST equivalem a 1 unidade) sendo as restantes unidades reforços que podem vir de shuttle (modo batalha no chão) ou naves (no espaço). Assim garantem-se sempre combates equilibrados e não são ganhos pelo número.
    Depois há que conquistar! Primeiro a orbita depois o planeta. constroiem-se estações espaciais e diversas estruturas para defesa. Ou então, no final do modo campanha arruma-se tudo com uma Death Star.
    Quanto aos comandos do jogo são simples, embora começem por parecer complexos porque são muito diferentes do que estamos habituados em jogos como Age of Empires. O manual é um precioso aliado nos primeiros minutos, mas torna-se inútil depois de conhecermos e nos habituarmos aos comandos. Uma boa ajuda são os modos training que ajudam a perceber como tudo funciona.

    Gráficos:
    Muito bons como seria de esperar. De tal modo que a malta da Lucasarts decidiu fazer as cutscenes com os modelos do jogo e não com cenas tiradas de filmes ou criadas digitalmente.
    Podemos acompanhar as batalhas com um botão chamado "cinematic view" que nos transporta literalmente para dentro da batalha acompanhando as personagens como se de um filme se tratasse.
    Mas nada de zooms muito exagerados senão vemos que Vader tem um balde na cabeça em vez de um capacete...
    Os bonecos e naves mais pequenas também tem movimentos extremamente exagerados parecendo formigas, por isso é recomendado que se coloque a velocidade de jogo num modo mais lento.
    Lamenta-se o uso de um "fog-of-war" muito limitador porque nem as unidades mais altas (AT-AT) consequem ter mais alcance. Nem é possivel desligar este "fog".

    Som:
    Impecável. John Williams no seu melhor com efeitos especiais tirados da saga. Nada a apontar, excepto que Tarkin, Imperador, Vader, Mothma e outros tem todos vozes de outros actores e não dos que desempenharam os papéis nos filmes. Aprendam com os mestres que fizeram o jogo 24 The Game!!!

    Avaliação:

    O que eu mais gostei:
    Vader no campo de batalha! Os rebeldes dizem coisas como "Look,it's Vader!!! Let's get out of here!"
    The DEATH STAR!!!
    Modo Squirmish muito bom!
    Modo multiplayer ainda melhor!
    Podemos ver a batalha do ponto de vista dos intervenientes como o modo "Cinematic View".
    Modo campanha extenso mas se quisermos podemos fazer um "Auto-Resolve" para termos um resultado gerado pelo computador de acordo com o numero de forças dos dois lados.
    A

    O que eu não gostei:

    Vozes pouco parecidas com os actores reais.
    Velocidade do jogo exagerada para naves mais pequenas.
    Impossibilidade de construir bases à nossa maneira como em outros jogos de estratégia.
    Galactic Conquest muito parecido com Battlefront. aliás todo o jogo é muito semelhante excepto não se jogar como RPG.
    Quando se está no modo cinematic view, devido à velocidade exagerada de naves pequenas, a imagem tem saltos que davam cabo das cameras.
    Não tem Tie Interceptors nem o Super Star Destroyer.
    Podiam aproximar mais de Galactic Battl
     
  14. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Gostaria que me dissesem se um computador que dá para jogar a demo (com gráficos fracos e practicamente sem texturas ) dá para aguentar o jogo inteiro , é que por exemplo a demo do Battle for middle earth II já não dá.
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Os requisitos mínimos são:

    Pentium 1GHz
    256MB RAM
    Placa de Video 32MB 3D
    8x CD-ROM
    2.5GB de espaço em disco (é grande!)

    Penso que se puseres tudo no mínimo poderás conseguir jogar fluidamente com estes requisitos.
     
  16. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    SW TALES OF THE JEDI : THE SITH WAR


    Este é mais um volume da série Tales of the Jedi . Passado +/- 4000 anos antes dos filmes , relata a revolta de Exar Kun contra a ordem Jedi , aliando-se a outro Jedi caído : Ulic Qel-Droma . Usando um holocron Sith Exar Kun desencadeia uma série de asssinatos de vários mestres Jedi , além de atacar Ossus (quem leu e gostou de Dark empire II , vai gostar da parte da invsão Sith a Ossus).Por sua vez antes disto ulic ataca , com a ajuda de Mandalore e seus comandos , Coruscant . Após tudo isto , Ulic enfrenta o seu irmão Cay , e num acto irreflectido e levado pelo lado negro mata-o . Nomi Sunrider , amiga jedi de Ulic e Cay , num acesso de fúria rompe a conexão de Ulic com a força , deixando-o sem qualquer poder .
    Ulic , vendo o seu erro ajuda os Jedi a enfrentar Exar Kun em Yavi 4 , onde construiu o Templo Massassi .
    O argumento deste Comic é muito bom , já a arte não é tanto do meu agrado , apenas cumprindo a sua função.

    7.5/10 Recomendado
     
  17. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    SW DARKNESS

    Este comic passa-se pouco depois da aclamada série TWILIGHT , novamente vemos em acção Quinlan Vos , nesta história com a ajuda do seu antigo mestre Tholmé .
    Ainda não totalmente refeito da perda de memória que o afectou em Twilight , Vos continua á procura da sua Padawan Aylla Secura , e após alguns eventos vai ter ao planeta Kiffex , ao lado de Kiffhu , planeta natal de Vos. Aí encontra Aylla dominada por um Dark jedi de seu nome Volffe Kharkho , um Azanti que foi encarcerado em khiffex centenas de anos antes dos acontecimentos relatados no livro . Mais uma vez a história principalé sobre o auto controlo que Quinlan tem , e se o lado negro o corrompeu mais do que o conselho Jedi sabe .
    A arte de Jan Duursema é sempre óptima , e oargumento também é muito bom.


    8/10 Recomendado
     
  18. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Jango Fett: Open Seasons - comic

    A procura pelo ser que se vai tornar o "prime clone" do novo exercito da Republica esta quase concluida. os mais perigosos mercenarios da galaxia foram postos a lutar uns contra os outros, e Lord Tyranus pressente que o vencedor sera...Jango Fett. esta e a historia do mais perigoso bounty hunter da galaxia, desde que a sua familia foi morta e foi adoptado por Jaster Mereel, lider dos Mandalorians, ate a conversa definitiva entre Jango e Dooku, que levou a contratacao do primeiro. a historia tem como narradores Dooku, Silas, um ex-Mandalorian, e o proprio Jango.

    Uma optima historia, conta tudo o que nao sabiamos ate agora de Jango, o pai de Boba Fett e sem o qual nunca teriam havido as Clone Wars. optimamente desenhado, optimamente escrito. para alem da historia bastante interessante da juventude de Fett, ficamos ainda a saber uma das razoes da saida de Dooku da ordem Jedi. quanto a mim, um must-have para qualquer fan de SW.
     
  19. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Star Wars Tales 1,2,3 e 4

    E se se compilasse um conjunto das melhores histórias que acompanham as histórias principais nas Comics Star Wars?

    Foi isso que se tentou com Star Wars Tales. muitas das histórias secundárias, muitas vezes de artistas convidados, foram juntas em 4 volumes. Desde a história da infância de Leia e como mandava àgua sobre Tarkin, até à história de um combate impossível entre Vader e Maul, há todo um conjunto de pequenas histórias que enriquecem o Universo Expandido com pormenores interessantes: Jango Fett não morreu no Sarlacc mas foi salvo de uma forma... estranha..., Lando também ganhou o Falcon num jogo de sorte (irónico), Darth Maul executou todos os membros da Black Sun sozinho... etc...

    O que eu gostei:

    A diversidade dos desenhos é muito engraçada.
    Yoda e Windu num café a pedir o almoço!!!
    Cameos de outras personagens de ficção científica!
    Algumas histórias são mesmo cómicas...

    O que eu não gostei:

    Preço por caderno.
    Capa foleira.
    Alguns desenhadores convidados tem muito jeito para estragar papel.
    A ordem das histórias é completamente aleatória e não há uma linha de tempo definida
     
  20. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu estive para comprar esses livritos, mas quando olhei para o preço ia-me dando um colapso cardíaco ali mesmo.

    Qual é o livro em que aparece o Yoda e o Mace num café a pedir o almoço?! xD Eu tenho que ter esse!
     
  21. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    nao e num desses que aparece o Indiana Jones??

    essa do Maul matar todos os membros da Black Sun sozinho tambem esta noutra, que se chama mesmo "Darth Maul"
     
  22. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    The Crow é verdade!

    Por cause de ter comprado os Tales e Darth Maul ao mesmo tempo e de ter lido tudo de empreitada, esqueci-me que isso era uma BD totalmente nova... my mistake!
     
  23. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    ah, entao as historias dos Tales nao estao em outros TPB??
     
  24. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    Não porque até ao nº21 da revista que saia , estas histórias não são consideradas canon , são tipo Infinities.
     
  25. DarthSerta

    DarthSerta Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Aug 17, 2005
    SW Infinities -A new Hope

    Esta é aprimeira de uma série de comics que relata os eventos sdos filmes de uma perspectiva "what if".Neste caso é :eek: que aconteceria se o disparo feito por Luke na batalha da Death Ster nãotivesse tido efeito.A premissa é espectacular e o livro também.
    Luke irá ter com Yoda mais cedo do que previsto , com Han e Chewie ; Leia é feita prisioneira por Vader e convertifda á causa Impeerial.O fim dete livro é fantástico e teria sido lindo ver isto em filme :é alucinante (só dgo que envolve Coruscant , Yoda e a Death Star).

    9/10 Altamente Recomendado
     
Thread Status:
Not open for further replies.