main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Star Wars: Reviews!

Discussion in 'Archive: Portugal' started by The_Crow, Feb 6, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Também achei o comentário pequeno, mas é melhor que nada. Eu ainda tenho ali 4 comics para ler, ver se na próxima 6ª à tarde leio uma e faço review, até lá não tenho tempo[face_batting]
     
  2. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Sim, concordo com o Crow e o Ghedi. Além disso, para que é o ISBN?????
     
  3. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Eu tive a ver uns sites e eles tinham os reviews parecidos com o que fiz, eu acho que o meu review nao está mau, talvez os comentarios deviam ser maiores e mais detalhados mas de resto penso que está bom.
     
  4. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Bem, isso acho que não faz mal nenhum e até é algo que, para Reviews que possivelmente site terá, dá jeito. Imagina que vais a loja ou assim procurar um livro. Escreves num papel o ISBN, mostras ao homem e é muito mais fácil para ele achar ou encomendar, porque, sendo algo único, não se confunde. Ao contrário de "Rogue Squadron - The Phantom Affair", que se disseres ao homem e ele pesquisar, pode achar várias coisas bastantes parecidas e tal, e ainda baralha encomenda, lol. E, também serve pa uma pesquisa bastante rápida e directa, por exemplo, no Amazon ou eBay. Ver se me lembro de por isso na próxima Review que fizer.

    No entanto, quanto a comentário, continuo a achar um pouco pequeno[face_batting]
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Não conheço nenhuma loja que faça pesquisa pelo ISBN.
    No máximo pela referência do editor (dark horse, dc comics, etc), código de barras (er... não ponham, tá?) ou o título...
     
  6. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Eu só pesquisei no Amazon e eBay (e Google Inglês) e fui parar ao que queria. Mas, provavelmente, se na BDMania os homens escreverem "1-56971-251-4" no PC, também deveram achar a "X-Wing: Rogue Squadron - The Phantom Affair".
     
  7. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bom, eu não sabia mesmo para que servia o ISBN. O que é que significa a sigla?

    Eu também não conheço nenhuam loja que faça pesquisa por ISBN, mas deve-se poder fazer. Aliás, é isso mesmo que tu disseste Crow, se for um código UNIVERSAL específico de cada livro é do melhor para pesquisar.
     
  8. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    International Standard Book Number

    E sim, cada livro tem um código único, por isso é excelente pa pesquisas e é muito provável que as lojas o usem (não devem perguntar a clientes porque maioria das pessoas não deve saber o que é).
     
  9. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Na wikipedia está bem explicado:
    "International Standard Book Number, mais conhecido pelo seu acrônimo ISBN, é o número padrão internacional de livro, um sistema identificador único para livros e publicações não periódicas. Foi criado no Reino Unido em 1966 pela livraria W H Smith, sendo chamado inicialmente de "Standard Book Numbering" ou "SBN". Desde então, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até que, em 1970, foi adaptado internacionalmente como padrão ISO 2108 pela International Organization for Standardization."

    Artigo completo aqui;)

     
  10. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Só para noticiar o seguinte: comecei a tratar da parte Coleccionismo do site oficial do Fan Club. Todas as reviews desta thread estão em docs Word e vou começar a reve-las e editar amanhã. Editar porque mesmo que não tenham erros, provavelmente algumas coisas terão de ser mudada no tipo de linguagem e assim. De qualquer maneira, qualquer edição será comunicada aos escritores das reviews (para além de mim, penso que apenas Ghedi, Reed e DarthSerta) antes de serem colocadas no site, e estas só serão colocada com a autorização dos mesmos. Por isso mesmo surge um grande problema: das 16 reviews, 9 são do user DarthSerta. Serta não posta nos fórums desde Setembro do ano passado e não achei qualquer forma de o contactar, pa saber se autoriza a inclusão das suas reviews no site. Se alguém souber de uma maneira de o fazer ou se DarthSerta ler isto, postem aqui sff.

    Para finalizar, deixo um convite para escreverem mais reviews para o fórum e site. De qualquer coisa que tenham de SW, façam uma e coloquem aqui. E sim, eu sei que ultimamente não tenho dado um bom exemplo:p
     
  11. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Eu reviews não tenho nenhuma... Ultimamente tenho estado a escrever o databank do Darth Sidious. Aquilo é mesmo gigante! Acreditem :p Já devo ter tanto texto como tinha para o Darth Maul e ainda vou na preparação da Batalha de Naboo :p

    Tenho um feeling que não existe mais nenhuma personagem com mais informação que o Darth Sidious...Nem o Vader deve ter tanto... lol :_| ;)
     
  12. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Já viram as mudanças no fórum? Agora é SÓ STAR WARS!!!

    Leram um livro ou BD há pouco tempo? Ou será que jogaram um jogo de SW?? Façam aqui reviews sobre QUALQUER produto de SW, desde um champô do Darth Vader ao Trivial Pursuit de SW, comentem-no aqui!!
     
  13. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Eu li SW Tales vol4 e aquilo é giro. Tem histórias hilariantes como "The Emperor's Court", uma paródia onde julgam Han Solo pelo homicidio de Greedo e em que Han usa argumentos como "He shoot first". Há muita variedade de ilustrações e histórias, recomendo.
     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Se quiseres faz uma review disso. ;) Era muito fixe.
     
  15. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    ui, aquilo é grandito, e são pequenas histórias que não estão ligadas entre si;).
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Podes fazer review de uma só história ;)
     
  17. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Bem, vou falar de uma chamada "Kessel Run". Esta mini-história conta de uma forma não-canónica(penso eu) de como o Han Solo bateu o recorde da corrida. Começa quando Solo ganha o Millenium Falcon e os outros smugglers o desafiam a participar na Kessel Run para ele ganhar reputação, Han Solo aceita e promete vencer o recorde. Os outros smugglers, incluindo Lando, dizem-lhe que ele tem de apanhar um certo número de Kessels que é uma espécie rara de pássaros. Ele lá vai e o resto é spoiler. É uma história cómica e com um final muito estúpido, odeio as ilustrações btw;)
     
  18. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Quantas histórias são, Doom??
     
  19. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    25, de 10 paginas cada aproximadamente. Eu só tenho o Volume 4.
     
  20. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Fogo. Por isso os livros são tão caros...
     
  21. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Por isso o quê? 25 histórias de 10 páginas cada são 250 páginas, o que já é alguma coisa. ;)
     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Pois, exactamente o que estava a dizer, lol. Não fazia a menor ideia que eram tantas histórias, tava à espera de umas 15 nos máximos, mas uma média de para ai umas 10 histórias por comic.
     
  23. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Ah yah ;) lol Percebi mal, já nem sei porquê... Eu devia estar a pensar que tu achavas que mesmo assim eram demasiado caros e isso.

    Se bem que nós agradecemos se o preço baixar mesmo assim :p lol
     
  24. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Li hoje SW dark times 1 e 2, achei engraçada a bd e estou a gostar de ler coisas com o vader e estou curioso com o que vai acontecer com o jedi dass jennir.:)
     
  25. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Essa série promete ser fixe, portanto vamos transferir isto para o tópico que lhe está reservada, certo? ;) Let's go to the EU!!
     
Thread Status:
Not open for further replies.