main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Umas observaçõezitas... E algumas perguntitas... :)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Baron_Ployer, May 5, 2004.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Só pq me apetece, ora.
    Devo confessar que este é o forum que tem o engine mais... "funny"... de todos aqueles em q participo.
    O time é em PST??? (mas... 'tamos em PT, ou em US??)
    Não há secções? É "tudo-ao-molho-e-fé-em-Deus"?
    Como é que se vê quem está logado (ou isso ñ interessa)?

    Qual a estória do Fan Force Portugal? Alguém quer por-me ao corrente disto? Obrigado!

    Pergunta: como é que se colocam smilies (esquece-me dos códigos de uns qtos)?
     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Oi Baron_Ployer, ainda bem que aceitaste o meu convite para vir aqui. :)

    O tempo é em PST porque esta board faz parte das boards da TheForce.Net (daí sermos a FanForce Portugal) e é o tempo que está por default para todas as boards.

    É "tudo-ao-molho-e-fé-em-Deus" porque não dá para pôr secções em fórums por aqui. :p

    Como é que se vê quem está logado (ou isso ñ interessa)?

    Bem, um truque para se saber se a pessoa pode estar online é veres no seu perfil quando se logou ou postou pela ultima vez (faz-se isso carregando 2x no nick da pessoa em questão).

    Qual a estória do Fan Force Portugal? Alguém quer por-me ao corrente disto? Obrigado!

    A história da FFP é longa e o início tem de ser contado pela nossa oldbie preferida e Chapter Representative anya Skywalker. Posso contar-te a história um pouco depois do início... algum tempo depois da board ter sido feita para nós, algum pessoal do canal #Jedi-Council da PTnet começou a vir cá cuscar a coisa (eu incluída). Na altura o Council tinha fórum próprio mas para não haver uma separação dos fãs de SW (já que são tão poucos...) decidimos 'juntar os trapinhos' e passar a usar este fórum que é mais antigo e que está ligado a um site internacional (muitos portugueses deram com a board devido à popularidade da TheForce.Net). Então ficou este fórum para os fãs e o #Jedi-Council para teclarem em tempo real. A dada altura houve também 2 sites, que também juntamos neste que te tinha indicado (e que infelizmente tem estado com uns problemas técnicos que devido a falta de tempo por sobrecarga de trabalho ainda não consegui resolver).

    Pergunta: como é que se colocam smilies (esquece-me dos códigos de uns qtos)?

    Podes ver os códigos dos smilies carregando em 'Faces' lá em cima. Para veres os códigos, vê o 'Markup codes'. :)

    Enjoy your stay. ;)

    PS - já agora faço também uam pergunta: de onde vem o teu nick? :p
     
  3. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Pois já era altura TheForce.Net começar outras boards mais evoluidas como phpBB, etc... :)
     
  4. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Pelo que entendi, a TFN inicialmente usaava phpBB ou algo do género, mas depois mudaram para esta quando começaram a ter mais users. Supostamente estas suportam melhor os milhares de users que os fórums têm... só que isso nunca realmente foi provado, penso eu de que. :p
     
  5. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Até que foi provado, antes da mudança eram mais as horas em que os forums estavam "off" do que "on" line. Depois da mudança isto já teve problemas, e volta e meia fica lento... Mas o sistema é mais fiável, pelo que percebo (o que não é muito, claro :p).

    Bem-vindo, Baron! :)

    A Mara já contou a maior parte da história... Vou só falar do ínicio. A FanForce Portuguesa foi começada pela Nin, que chegou aos forums em Dezembro de 2001 e viu que, com ela, passávamos a ser três utilizadores portugueses. Ao abrigo das regras da FanForce, que foi criada para que os fans locais tivessem maior facilidade em se organizarem e encontrarem, ela pediu para que fosse criado um forum para nós. E por cá ficámos... Na altura éramos só eu, a Nin e o Old_Jedi_Ben_Kenobi (que entretanto desapareceu). Começámos a planear uma reunião e entretanto apareceram alguns membros do #Jedi-Council. O resto, é história... Da contada pela Mara. :)

    Se precisares de ajuda com mais alguma coisa, é só dizeres. E, novamente, sê muito bem-vindo! :D
     
  6. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Tb nest post quero ? de novo ? agradecer a v/ simpatia e hospitalidade (à Mara e à Anya, ñ esquecedo o NapalmKing que, já vi, é "sempre-a-arrasar"...) após a minha adesão a estes boards (tb outra koiza ñ seria de esperar, por parte de fans do universo SW... :D).

    Vou tentar ñ me esquecer de nenhum tópico dos anteriores, a fim de os poder comentar. Eventualmente ñ pela ordem com que foram colocados.... [face_blush]

    A história desta "estória" do Fan Force nacional ñ deixa de ser curiosa. Pessoalmente ? do alto destes meus 'xpto' anitos (ñ vos digo qtos! :cool:) ? sempre tinha pensado que devia ser o único fan (maluquinho?) de Star Wars em todo o continente e ilhas adjacentes...
    Porquê? Em todos os boards internacionais que frequento (e os principais são o Rebelscum e o FBTB; este, relativo ao LEGO de Star Wars, mas não só) todo o pessoal (chamemos-lhes assim, pronto) me dá os parabéns pelo ingresso (um dos Admins do Rebelscum, por sinal britânico, qdo me inscrevi disse-me logo que eu fui o 1º portugês a lá entrar... [aqui ñ sei se hei-de corar, se ficar "todo-inchado"... [face_blush]]); no FBTB, idem e, qdo lhes disse, num post que o perguntava, a minha idade, eles deram-me logo um título honorífico (sou o Ol'Yoda, por sugestão a algo que eu lá tinha escrito... mais "coranços"... [face_blush]) :)

    A questão das horas em PST, é 1 bocado chato, pois tenho de estar sempre a fazer contas-de-cabeça (sou mto preguiçoso para estas coisas, mas ultrapassa-se). Enfim.

    A desculpa (argumento?) dada para se justificar o uso do IGNBOards, não me convence, de todo, pois não sei se não haverá mais "Rebelscummers", do que "FanForcer's" e eles usam uma nova versão dos UBB.threads? (a ver. 6.4.2), da InfoPop (upgrade recente, implementado a semana passada) sem qq tipo de problema! I guess I'll have to adapt myself to these one's...

    E, Mara, o meu nick? Bem, 1º porque gostei da fonia (e ironia) do nome "Baron Ployer": soa a "bare employer" (dig it? ;)) e é um personagem que apareceu no RPG Baldur's Gate (o 1º). E Mara vem d'onde?

    Inté!
     
  7. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    A desculpa (argumento?) dada para se justificar o uso do IGNBOards, não me convence, de todo, pois não sei se não haverá mais "Rebelscummers", do que "FanForcer's" e eles usam uma nova versão dos UBB.threads? (a ver. 6.4.2), da InfoPop (upgrade recente, implementado a semana passada) sem qq tipo de problema! I guess I'll have to adapt myself to these one's...

    Hm... pois... é que estas boards são *mesmo* grandes... Se reparares há mais de 14 milhões (na hora em que fiz o post eram 14,537,960) de posts pelas boards todas. ;)
     
  8. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    OK, pronto: digamos q são uma boards... a deitar pelas bordas... (no offense) [face_blush] [face_blush] :D
     
  9. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    [face_laugh]

    None taken. ;)


    A verdade é que aqui existe tanto a FanForce, como os fórums normais de discussão de Star Wars. Tens os boards para Os filmes (prequelas, Episódio 3 spoilers permitidos, Episódios 3 spoilers-não-permitidos, Trilogia Clássica, Star Wars no pequeno ecrãn) para tudo o resto relacionado com star wars (Literatura, Colecções, jogos) Fanfictions, FanFilms, Criação de Fatos, Projectos da LucasFilm, Anfiteatro, Comunidade, etc, etc...


    Esses são os do site theforce-net... Depois tens os foruns das FanForces, que estão afiliados com este... E que são umas boas dezenas de foruns. Quanto a utilizadores, a página principal diz-me que são 137 197... Claro que existem vários que não são realmente utilizados, e umas centenas são "socks", ou nomes differentes para a mesma pessoa... Mas são muitos, mesmo assim. Não sei como é que é noutros forums, porque já não ando muito lá por fora (na área de SW, isto é) mas mesmo assim é uma grande comunidade. :)
     
  10. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Por sinal nem sei bem qtos Rebelscummers há, mas vou perguntar e 'posto' aqui, just out of curiosity.
     
  11. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Bem (pelo menos até agora), parece que há cerca de 6800+ membros, dos quais "apenas" cerca de 500+ activos...
     
  12. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Mesmo assim é uma grande comunidade! :)

    Não sei quantos utilizadores postaram" ontem, mas 3249 ligaram-se, numa altura ou noutra, aos foruns, e postaram 10 342 posts.


    Gotta love statistics. :D


    Mas o que interessa é a comunidade em si, não quantos são ou deixam de ser... 100 posots com bom conteudo valem muito mais que mil feitos apenas de uma frase ou smileys. E desses, existem demasiados por estas bandas. ;)
     
  13. Baron_Ployer

    Baron_Ployer Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 5, 2004
    Concordo contigo Anya. Qq forum até poderia ter apenas 10 membros activos, que a sua qualidade intrínseca não diminuiria por isso.

    A questão nasceu pelo facto de eu achar estranho este tipo de software para os foruns, that's all.
    (continuo a achar que devia ser mais "user-friendly", que querem? Mas o importante é estarmos aqui e comunicarmos)
     
Thread Status:
Not open for further replies.