main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

X-Wing Alliance - problema de instalação XP SP2 - Ajuda por favor

Discussion in 'Archive: Portugal' started by splitfire, Aug 24, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. splitfire

    splitfire Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 24, 2005
    As minhas saudações à comunidade Star Wars!!

    Pessoal, sou fan do que é para mim um dos melhores jogos de sempre da saga Star Wars, o X-Wing Alliance (Aliás, adoro todos os jogos x-wing), e periodicamente instalo o jogo para o jogar todo de novo, quando já não me lembro bem das missões.

    Já não me metia nisto à quase dois anos, e agora, quando descubro que há novas missões, novas naves, novos cenários, etc, NÃO CONSIGO INSTALAR O JOGO. Primeiro dáva-me um problema relacionado com DOS que resolvi (repair do autoexec.nt), mas agora aquilo entra no menu de instalação, mas quando carrego em install, está ali uns momentos a pensar e depois não acontece nada...

    Já ando em foruns há dois dias e, embora já tenha encontrado problemas deste tipo, não vi ainda a solução.

    Podem ajudar?

     
  2. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Bom, primeiro de tudo tem em atenção se não tens o Microsoft Antispyware Beta instalado.
    Por vezes setups de jogos e outros softwares demoram ou teem problemas a arrancar devido a isso (ex: starcraft).

    Vê também este link. Podes estar a precisar de um update no jogo após o conseguires instalar.


    Outra coisa que talvez ajude é configurar o atalho/executavel do jogo/setup para o modo de compatibilidade (nas propriedades do ficheiro) para windows 95 ou 98.

    Diz qq coisa, se resultou ou não.
     
  3. splitfire

    splitfire Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 24, 2005
    OK, obrigado pela ajuda, vou tentar hoje a noite.

    Mas para já o compatibility mode não resolve. Isso do Spyware vou verificar, que eu o tenha instalado não, só se for um dos updates automáticos do Windows.

    Quanto ao patch já o tenho, mas como dizes, isso é só para depois da instalação.

    Depois dou noticias.

    Abraço

    Spit
     
  4. splitfire

    splitfire Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 24, 2005
    OK pessoal,

    Não tenho nenhum anti-spyware instalado, nem aliás, nenhum anti virus.

    O problema mantém-se, mesmo depois de eliminar a "installshield Information" do windows.

    Ainda tentei copiar os CD's para o disco e instalar daí, mas o problema mantém-se.

    Axo que vou formatar tudo, porque tenho um erro de DLL no shutdown, e ver se depois funciona.

    Abraço

    Spit
     
  5. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    em ultimo caso podes ter um disco formatado em FAT com o windows98 lá. Ficando o pc com multisistemas. E assim poderes reviver mais à vontade os teus jogos antigos. :)
     
  6. splitfire

    splitfire Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 24, 2005
    Também me lembrei dessa hipótese, mas felizmente não foi preciso. O único jogo mais antigo que ainda joge é este (+ Max Payne 1 e o primeiro MOHAA).

    "Bastou" formatar e reinstalar o XP SP2. Funciona, mas com pausas irritantes nas cut cenes e depois das missões carregadas. Quando se morre também é uma seca, tem muitas pausas que não tinha antes. Pode ter a ver com a versão do DirectX, aquilo foi desenhado para DirectX6...
     
  7. JedimasterCG

    JedimasterCG Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 30, 2005
    Exacto. Também não dispenso o "X-Wing Alliance" no XP SP2. Antes de o jogar encerro todos os programas (anti-vírus, spyware, e-mail notifier, etc) e corro-o normalmente sem necessitar de activar o modo de compatibilidade. As "cut-scenes" é que ficaram um pouco estranhas.
     
  8. jedypower

    jedypower Jedi Youngling

    Registered:
    May 1, 2005
    A falar no X-Wing Alliance, adorava arranajr esse jogo, mas nao o encontro em lado nenhum :(
    kem me pudesse dizer onde arrnaj-lo agradecia imenso, obrigado
     
  9. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Eu comprei o meu numa loja de jogos em 2ª mão. Nunca mais o vi à venda em lado nenhum, mas fica a sugestão de percorrerem lojas que vendam jogos usados.

    Já que falo em comprar jogos em 2ª mão: ando a querer comprar o X-Wing vs TIE Fighter + expansão (Balance of Power). Se alguém souber onde o posso fazer, diga qualquer coisa aqui. :)
     
Thread Status:
Not open for further replies.