main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Encontro FF Europe para 2004

Discussion in 'Archive: Portugal' started by WhiteHorse, Feb 12, 2003.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. WhiteHorse

WhiteHorse Jedi Master star 4

Registered:
    Apr 3, 2002
    Bom, em consequência a uma ideia e tb ao q foi falado no tópico "FF Portugal Tourists & Visitors - Welcome to our Board." é criado entao este topico.
    Onde podemos falar acerca desta mesma ideia, e se ela realmente for para se tornar realidade, deve comecar a ser discutida e tratada desde já. :)
    A ideia é claro, como já devem ter percebido pelo topico, acerca do Encontro europeu de FF's. Creio q Portugal seria um mto bom candidato. Não somos um país caro para os estrangeiros, existe bastante para visitar, pelo q se ocupariam bem os dias, e temos o Euro 2004, pelo q Portugal terá a popularidade do seu lado.
    Não bastando isto, creio q se o encontro fosse organizado em Lisboa nas datas de 11 a 14 de Junho 2004 (sexta, sabado, domingo, segunda), teriamos ainda o bonús dos festejos populares de Lisboa (Sto António, assistir ao vivo as marchas populares), q eu creio q seria mto apreciado pelos nossos visitantes. Creio q temos todas as capacidades para os receber, e desde ja gostaria de mostrar o meu interesse em tentar organizar tal evento.

O q o resto de vós acha?

2. HeonKaar

HeonKaar Jedi Youngling star 2

Registered:
    Mar 30, 2002
    Portugal é o país menos indicado de toda a europa!

1º É um país que fica num dos extremos da europa.

2º Não temos a organização (yet) para algo dessa envergadura.

3º Não temos estruturas fisicas para isso (querem k o ppl corra meio continente para um almoço e um filme?)

4º A maioria dos fans de SW "dislike soccer"

5º Já por varias vezes tentei junto do forum espanhol que fizesse-mos um encontro iberico, de uma vez não se chegou a nada e da outra fui ignorado, tb que me parecer que anaya tb o tentou a nada conseguiu (to my knolage at least)

6º Porque não começar com coisas mais simples e menos complicadas antes de saltarmos já para o "Big Cake"
    Há FanForces na europa que já cá estão há bem mais tempo que nós, pq não ser eles a organizar o 1º?

3. WhiteHorse

Registered:
    Apr 3, 2002
    Bom, tanto qt sei os encontros n são convencoes.
    São sim, simplesmente encontros, tal como aqueles q nos fazemos. Mas em q a diferença é q a malta n é da zona e portanto em vez de ser so um dia, perde cerca de 3 e visita a cidade. O 1º meeting europeu foi realizado no ano passado e foi com cerca de 10 pessoas. O 2º meeting vai ser realizado este ano em Paris, e n vai ser nenhuma convencao. O ppl pura e simplesmente vai andar junto durante 3 dias a visitar paris, ir ao Eurodisney (sem sequer ter um programa/rota planeado). E that's that.
    Entendo q temos toda a facilidade em organizar isso, alias, eu ja passei por essa experiencia em anos passados em q organizamos (eu e outros trekkers) coisas destas com trekkers espanhois. E daí o facto de eu realmente n ter duvidas algumas q possamos dar uma grande recordação aos nossos amigos europeus q ca vierem, e tb me estar a oferecer em ter a honra de organizar tal encontro. Isto até é algo q eu conseguiria organizar sozinho. Obviamente q no entanto prefero ter 1 ou 2 pessoas a apoiar-me na organização.

Qt aos espanhois, eles nem responder a um "bom dia" sabem. No outro dia dei lá os bons dias, fui completamente ignorado. Até hj nem sequer "postaram" nesse topico. Os espanhois n me preocupam. Não sao obrigados a vir. Eles q fiquem com a dor de cotovelo deles.

Seja como for, ainda n é nada certo. Eu apenas estou a propor a ideia, e entao se aprovada aqui, apresento o "projecto" a nivel europeu. Já a Nin este ano tentou puxar o pano para Lisboa, mas n conseguiu já ia mto tarde. Acho q para 2004 realmente tinhamos capacidades mais q suficientes.
    Mais uma vez repito, n é um congresso, mas sim um encontro. Em q a malta alem de comer juntos, vai tar a fazer turismo.

4. DarkWoman

DarkWoman Jedi Padawan star 4

Registered:
    Jan 31, 2002
    Ok, suponhamos que dava para fazer isso... Onde é que as pessoas ficaram alojadas nos outros meeting e quem organizou essa parte (foram os próprios FanForcers cada um por si, ou foi a FanForce organizadora)?

Convém ter-se ideia de todos os pormenores antes de nos comprometermos...
    É que realmente 2004 será um bom ano por causa do Europeu, mas é melhor vermos se temos capacidade organizacional para isso.

Outra coisa é que eu não me importava de ir fazer turismo um dia com o ppl, mas como a Shee já referiu isso calha mesmo na altura dos exames, por isso não sei se poderei fazê-lo (infelizmente há poucas cadeiras com frequências).

5. Nin

Nin Jedi Padawan star 4

Registered:
    Dec 8, 2001
    Junho = exames @ FCUL :( :(

É muuuuuito difícil envolver-me num projecto dessa envergadura quando vou estar ocupada com outras coisas.
    E perdoem-me a santa ignorância, mas quando é que vai decorrer o Euro2004? Se calhar em Junho vamos ter problemas adicionais em arranjar alojamento, já que Lisboa será invadido por hooligans de todos os cantos da europa.

6. WhiteHorse

Registered:
    Apr 3, 2002
    Ok, suponhamos que dava para fazer isso... Onde é que as pessoas ficaram alojadas nos outros meeting e quem organizou essa parte (foram os próprios FanForcers cada um por si, ou foi a FanForce organizadora)?

Foi a organização q já disponibilizava um local onde ficarem (da mesma forma q já comprava os bilhetes de 3 dias para transportes), no entanto os visitantes são livres de poder escolher outro sitio para dormir. Por exemplo, eu tou a dar a sugestão de ficarem na pousada da juventude no parque das nacoes, q n é cara e fica numa zona boa. E esse sitio seria reservado.
    No entanto, se alguem tivesse planos de ficar em outro sitio, só tem q dizer q n quer q seja feita reserva para ele, e a partir daí o problema é dele.
    É como eu ir ao meeting de Paris deste ano. Estou com mto interesse em ir, mas ainda n sei se conseguirei, eu fiz perguntas a eles acerca deste respeito e eles responderam-me q n há data limite para a minha inscricao já q eu até (caso vá) tenho onde ficar (tenho familia em Paris). E mesmo q eu n tivesse onde ficar, creio q tb n me seria imposta nenhuma data limite. Como podem ver, eles não estao a complicar. Não vejo razão para q nós tenhamos q o fazer. O encontro no fundo acaba por ser turismo/aventura c alguns almocos e jantares e criacao de novos amigos.

E perdoem-me a santa ignorância, mas quando é que vai decorrer o Euro2004?
    Por acaso tb n sei ao certo, vou confirmar a data... "will take place between 12 June and 4 July 2004".
    Sim, apesar de ser epoca baixa, vai provavelmente haver mais procura devido ao campeonato, n sei ate q ponto é q isso vai afectar as vagas nas pousadas da juventude, mas daí o facto de se fazer reservas digamos, 1 mês antes. Pelo q a partir daí já n poderemos garantir a estadia (apesar de tentarmos à mesma).

7. DarkWoman

DarkWoman Jedi Padawan star 4

Registered:
    Jan 31, 2002
    E uacho que nessa época a parte do alojamento vai dar buraco. Mesmo com 1 mês de antecedencia. É o Euro for crying out loud.
    Se já temos isto cheio de turistas em anos normais, imaginem com o Euro...

8. WhiteHorse

Registered:
    Apr 3, 2002
    Posso me tentar informar perante a pousada da juventude sobre isso. E consultar a previsão deles para essa epoca, bem como a antecedencia necessária.

9. HeonKaar

HeonKaar Jedi Youngling star 2

Registered:
    Mar 30, 2002
    Errr, hello Euro = bad angry ppl full with beer + no rooms BAD TIMMING

10. WildSyco

WildSyco Jedi Master star 3

Registered:
    Apr 19, 2002
    Atenção
    EU adoro futebol!!!
    Viva o mundo do futebol :)

11. WildSyco

Registered:
    Apr 19, 2002
    Era nice haver um meeting aqui, mas somos poucos para organizar um evento dessa envergadura

12. WhiteHorse

Registered:
    Apr 3, 2002
    Wildsyco. Não são assim tantas pessoas nos meetings europeus. Em 2002 foram cerca de 10 pessoas apenas. E basicamente é almoçar/jantar juntos e andar a fazer turismo. Não acho q seja algo de "grande envergadura". De envergadura considerável seria ter q organizar uma convencao e ter mais de 60 pessoas. Isso sim, já me poderia deixar reticente qt à nossa capacidade para tal. Mas felizmente ainda n atingiu dimensoes dessas, pelo q realmente creio q nós temos capacidade para isto. E mais digo, acredito q tenhamos mais capacidade para isto agora, do q daqui por mais uns anos, em q aí sim já poderá ser um evento com um numero basntante consideravel de pessoas em q ja requer mais elaboracao de actividades etc, e mais esforço de organização.
    Q achas wildsyco? concordas com este meu post?

13. WildSyco

Registered:
    Apr 19, 2002
    Era bastante fixe, e se são poucas pessoas ainda melhor. Se houver até irei ao jantar "principal", mas como não sou de lisboa não posso ajudar na organização :(

14. WhiteHorse

Registered:
    Apr 3, 2002
    Sim, mas sendo uma coisa desta dimensao eu já me ofereci. Eu acredito perfeitamente q, se necessario, eu sozinho conseguiria organizar de tudo. E como tenho o espirito para tal evento, melhor ainda. Não será uma opurtunidade a deitar fora. :)

Eu consigo ser bastante dedicado às coisas, se bem motivado. :)

Thread Status:
Not open for further replies.