main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Expanded Universe (EU)

Discussion in 'Archive: Portugal' started by _lordmaul, Jan 30, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. The_Crow

The_Crow Jedi Master star 4

Registered:
    Jan 10, 2006
    Boa pergunta. Não faço a menor ideia, lol. É o que dá só ter visto o filme 2 vezes. Até o script estive a ler mas não achei a resposta.

2. _lordmaul

_lordmaul Jedi Padawan star 4

Registered:
    Sep 21, 2005
    Por momentos pensei no Salacious Crumb (o animal de estimação do Jabba que tira um olho ao Threepio em ROTJ)

Não sei quem é também... Mas lembro-me desses bichinhos em alguns videojogos de SW. lol

Mas temos como desculpa o facto de isso não ser EU ;) lol

Va, diz la.... lol

3. Darth_En_Ghedi

Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

Registered:
    Apr 6, 2005
  4. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Eu, afinal! Foi um Krayt Dragon!!

Não, tou a gozar, foi um Nuna.

Pergunta: No KotOR, Canderous Ordo diz, quando está a falar sobre a época em que andava com o resto dos mandalorians a conquistar planetas, que para atacarem os planetas muitas vezes saltavam das naves para a atmosfera do planeta nuns droids, descendo em queda livre durante 80km. Diz até que teve o "momento" da sua vida numa dessas descidas. Qual é o nome desses war droids que os mandalorians utilizavam??

5. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    pfff, Easy...

Basilisk

Perguntem cenas dificeis...

Sobre Expanded Universe, acho que deviamos não só fazer perguntas. Podemos fazê-las mas também criar artigos de conversa.

Por exemplo, acerca dos Mandalorian.

Boba Fett é o antitípico Mandalorian, pela forma como se deixa levar pelos bountys e como se junta a outros Bounty Hunters não Mandalorians.
    O código Mandalorian define que um mando, só se junta a outro mando para formar uma força conjunta.
    Quer dizer... Ele sempre trabalha sozinho, mas até mesmo aparecendo como o guarda-costas de Jabba, nota-se um certo declínio.
    Depois há uma coisa que sempre me intrigou. No KotOR e na Wiki fala-se de os Mandalorians originais serem uma espécie não humana. Mas já a Insider menciona que isso é especulação e que não se sabe muito bem se eram realmente aliens ou se foram um grupo criado pelos humanos que sempre constituiram a ordem.
    O que é certo é que poucos ou nenhuns nasceram ou moram em Mandalore.

6. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Very well, nota-se que tens jogado.

Anwyay, o Mandalore the Ultimate, do qual o Canderous tá sempre a falar, era um "Mandalorian original", ou seja, um Taung, não humano. Mas nessa altura já haviam não-Taungs nas fileiras, Canderous tá lá para provar isso. Mas acho que os Mandalorians originais, muitos anos antes disso, eram todos da espécie Mandalorian, todos Taung. No entanto, não eram nativos do planeta Mandalore, isso foi um planeta que conquistaram milhares de anos BBY e que adoptaram como casa. Aparentemente eles eram de Coruscant, até serem expulsos de lá pelos antepassados dos humanos. Ou algo.

Então e a pergunta??

7. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    A questão parte do facto de se essa raça realmente foi a origem dos mandos, porque não foi nunca mais usada em UE.
    Sim porque se vermos bem, os Mandalorians devem ser a ordem mais falada depois dos Jedi e Sith...
    E são TODOS HUMANOS!
    Não há um alien mando.
    Aliás, faz parte do requisito.

8. _lordmaul

Registered:
    Sep 21, 2005
    Mmmm... Já li muita coisa sobre Mandalorians e, consequentemente, já soube muita coisa sobre eles. Ainda por cima a Karen Traviss tem estado a aumentar imenso todo o mundo dos Mandalorians com aquele artigo da SW Insider. Ela ainda por cima inventou uma lingua para eles. lol

Mas esse não era um tema que me interessou muito, portanto acabei por esquecer muito do que sabia... Eu sempre pensei que os Mandalorians fossem tipo os Sith. Chegaram lá uns 'seres inteligentes' ao planeta origem (neste caso Mandalore) 'escravizaram' a civilização lá presente (mandalorians) e, com o passar das gerações, os líderes já eram também mandalorians. Pelos vistos não.... lol

Cá em casa tenho o Jango Fett: Open Seasons e o SW Bounty Hunter (para PS2), para além dos KOTORs e do especial da SW Insider (depois ainda podemos considerar o SW Republic Commando para PC, mas já é abusar :p) lol.

Já acabei de ler o SW NJO: Destiny's Way. Já só me faltam 5 livros para acabar a NJO. E já temos uma Galactic Federation Of Free Alliances :p lol

9. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Fundador dos Mandalorians foi o Mandalore the First, um Taung. Mandalore the Indomitable e Mandalore the Ultimate, que viveram por volta da época do KotOR, eram Taungs. Nesta altura já haviam humanos, mas na altura do primeiro Mandalore, eram todos Taung. Parece-me que foi tipo evolução: todos Taung ao inicio, depois mistura entre Taung e Humanos, acabando em apenas Humanos.

E, qual requisito??

EDIT:
    Alias, aquela minha tentativa de evolução do grupo não está bem, parece que haviam mais espécies que isso. Acho à mesma que os Taung os criaram, mas depois houve mais.
    http://starwars.wikia.com/wiki/Jaing
    http://starwars.wikia.com/wiki/Alfreda_Goot
    Esses não tem ar de Humanos nem Taungs.

10. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Noutros assuntos: Darth Bane: Rule of Two
    Parece que é isto que vai agora substituir o livro sobre o Plagueis que foi cancelado. Sai no final deste ano. É uma sequela de Darth Bane: Path of Destruction e o autor vai ser outra vez Drew Karpyshyn.
    http://blogs.starwars.com/DrewK/6
    http://www.randomhouse.com/delrey/catalog/display.pperl?isbn=9780345477484
    http://starwars.wikia.com/wiki/Darth_Bane:_Rule_of_Two

11. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    Crow, tudo o que tu disseste é Wiki... all the way...

A insider, parece-me bem mais credível.
    Lá não há certezas.

E é um requisito ser um humano para ser mandalorian.

12. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    *Wookieepedia, não vou à Wiki normal ver cenas de SW (só se for pa confirmar algo de Wookiee).
    Anyway, artigo sobre Mandalorians foi visto por milhares de fans. Com certeza muitos deles leram essa tal Insider e muito mais. Se tivesse mal, já tinham mudado.

Mas onde tá esse requisito, lol?? E existe desde quando, desde as Clone Wars ou desde sempre??

13. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    Insider #86

Já viste um mando Mon Calamari ou Trandoshan? Possa... É dificil perceber?

14. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Não, mas já vi muitos Taung. E o Jaing não é Humano nem Taung, mas pronto, como só aparece na Visionaries (acho), podemos deixa-lo de parte. Mas ainda há os Taungs.

Pergunta: Qual é a "Primary Rule" que o Jaing enuncia na comic Prototypes??

15. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    O conceito de expanded universe não é fazermos para aqui umas quizes que vamos buscar respostas a wiki e nunca mais nos lembramos, vamos mas é FALAR de EU!!!

Se quiserem criamos um thread chamado "Perguntas para Pesquisar na Wiki" e fica arrumado...

16. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Qual é o problema de fazermos as duas coisas?? Eu continuei a falar do assunto, só acrescentei a pergunta porque só nós os dois estávamos a falar dele (e um post do maul).
    Perguntas trouxeram movimento à thread e são sobre EU (boa ideia Turista:D).
    Ah, by the way, eu fui buscar a pergunta à comic, que está ali na prateleira... Mais depressa se acha a resposta lá do que na net, igualmente. Mas cada um procura onde quer.

Anyway, repito, quando é que os Mandalorians supostamente introduziram o tal requisito??

17. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    O requisito é simples.

Todos são humanos porque herdam a linhagem dos pais. É uma comunidade muito fechada. Se não há dissidências, como parece que o código tão restrito que é não permite, por exemplo, filhos de mulheres ou homens não mandalorian, também não permite cross-breeding.
    O que pressupões que apenas humanos, desde a origem, podiam ser Mandos.
    Podiam agora dizer que o Jango não tinha raizes Mando por ser adoptado... errado!
    Cassus Fett foi um estratega nas Mandalorian Wars... ele é directo descendente.
    Apenas sangue mando pode gerar um mando...

18. The_Crow

Registered:
    Jan 10, 2006
    Mas esse requisito só pode ter entrado em vigor PELO MENOS depois dos eventos de KotOR (jogo). Foi nessa altura que Canderous tomou o lugar de Mandalore e uniu de novo os Mandalorians sobreviventes da guerra. Se calhar ao fazê-lo só seleccionou Mandalorians Humanos ou então os que eram Taungs tinham todos morrido no conflito. Antes disto, Taungs ocupavam lugares muito elevados (Mandalore) nas fileiras e foram eles que criaram o grupo que se viria a tornar no clã.

Mas quer dizer, eu já só me estou a repetir. Alguém que colecciona as comics KotOR não pode ir lá ver se vê uns Mandalorians Taungs??

Eu desta vez vendi a armadura do Cassus:eek:

19. _lordmaul

Registered:
    Sep 21, 2005
    Queria dizer, primeiro, que a notícia do livro do Bane já estava no blog mas obrigado por teres dito aqui Crow ;)

Em relação às perguntas. O que eu percebi foi que a Turista arranjou este 'jogo de perguntas' para dar vida a este tópico. Mas vejo que a solução que o Ghedi arranjou é bastante melhor, uma vez que este tópico serve para isso mesmo - discutir o EU. Não sinto necessidade nenhuma em relação às perguntas.

--//--

Bem, como já disse, não sou grande fã dos Mandalorians em geral. Mas também, como já disse, já me interessei por essa facção de SW há tempos atrás, por isso o Jango Fett é das minhas personagens preferidas. Além disso a Karen Traviss tem estado a aumentar consideravelmente a quantidade de informação sobre os Mandalorians.

Queria, por outro lado, perguntar-vos a vossa opinião no que toca à NJO. Há muitos fãs que detestam a série, como era o caso da Jadie e da Laya_ (pelo menos foi o que eu percebi). Não percebo porquê... Eu estou a gostar muito desta série. Pelo que li os fãs que não gostaram da NJO culparam o facto de se deixar de considerar um Light ou um Dark Side. Eu já li o SW NJO Traitor e o Destiny's Way que são os livros que focam esse assunto e não deixei de considerar o Ligth ou Dark Side... Eu percebo que não gostem de ver um Jedi a usar o Force Lightning ou o Force Grip, mas se esse Jedi souber usar esses poderes não é 'obrigado' a passar para o Dark Side. Tomemm o Kyle Katarn como exemplo ;)

20. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu não gosto muito da NJO por causa de uma personagem chamada Mara Jade.
    Até Dark Forces ainda engulo, gosto... mas... não mais que isso.

21. Jedi_Fatality

Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

Registered:
    Jun 27, 2007
    Porque nao gostas da Mara Jade?Ela ate se torna uma personagem bastante importante.

22. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    E morre no LOTJ "Sacrifice"...

YEY!

23. Redius_Spid

Redius_Spid Jedi Knight star 3

Registered:
    Dec 16, 2005
    Obrigado pelo spoiler e tal.[face_frustrated]

24. Darth_En_Ghedi

Registered:
    Apr 6, 2005
    Pois... spoiler e tal... mas não disse como!

25. Jedi_Fatality

Jedi_Fatality Jedi Youngling star 2

Registered:
    Jun 27, 2007
    En Ghedi. The Dark Lord of The Spoilers :p

Thread Status:
Not open for further replies.