main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

SW Fanclub

Discussion in 'Archive: Portugal' started by Jadie, Jan 9, 2006.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Hey! i'm back após quase uma semana de ausencia, no sabado ainda vou estar indisponivel mas sexta e depois de sabado ja tou a 100% outra vez.;)
    Well em relacao ao clube e tal vamos fazer esforços e por isto a bombar!!!:)
     
  2. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    EDIT:double post sem kerer, ghedi ou laya please apaguem o post.
     
  3. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Hey Pessoal.

    A par do nosso Clube, hoje juntei-me ao Hyperspace depois de saber que vão haver conteúdos exclusivos para membros do Hyperspace no Celebration Europe.

    Só por isso, porque de resto não há muitas mais vantagens... agora tenho é um nome a vermelho e um avatar todo janota no SWMB, além do email personalizado...

    A Direcção Clubística
     
  4. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Os fóruns agora são SÓ STAR WARS!!!

    Este tópico já existe há uns tempinhos, hein? Lembram-se para que é que ele serve? Pois bem eu vou lembrar-vos de mais uma coisa. Ontem, dia 14 de Abril o nosso blog fez 1 ano!! Isto significa que há um ano teve início aquilo a que agora chamamos SW Fan Club Portugal.
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Heys.

    Nestes oito anos de existência do grupo FanForce Portugal e 1 ano e dois meses do Fan Club FanForcePT, gostaria de saber como vocês todos vêem o clube?

    A vossa opinião do que já foi feito, do que pode ainda ser feito e o que faltou fazer.
    Abertamente e sem censura de opinião (apenas mantenham-se em consonância com as regras do forum, sff).

    A Direcção do Inquérito de Opinião
     
  6. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Opiniões, huh? Isto da FanForcePT dá muito que falar... Já participo aqui há quase dois anos (faz dois anos em Setembro), mas já oiço falar disto desde 2004.
    Ainda me lembro de vir para aqui convencer a malta a passar lá pelos SWMB. Ainda me lembro quando os CR não eram os actuais e ainda me lembro das "guerras" com o Darth_En_Ghedi (no que toca aos SWMB).
    Ainda me lembro de começarmos este projecto que agora é o SW Fan Club Portugal. Ainda me lembro que no início não havia muitas esperanças, pois não era uma iniciativa original, uma vez que já muitos tentaram e nada conseguiram.
    Ainda me lembro de ver os fãs aqui dos fóruns (eu, inclusivé) a escreverem mails para starwars.com, para a Lucasfilm, e para outros clubes de SW pelo mundo fora. Ainda me lembro da criação do blog. Ainda me lembro quando os users todos aqui da FanForce entraram em grande lá pelos SWMB. Ainda me lembro quando fomos à exposição de SW. Ainda me lembro de ter escrito a bio do Darth Maul :p
    Ainda me lembro das "desistências" do Ghedi que tudo assustou. Ainda me lembro do aparecimento repentino do SWCC. Ainda me lembro de nós ficarmos, espantados com isso :p
    Ainda me lembro da chegada de pessoal "novo" como a Turista. Ainda me lembro dos 30 anos de Star Wars. Ainda me lembro do almoço :D

    The Force is with us e tudo o que eu disse prova-o ;)
     
  7. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Ó Maul, quando eu tinha a tua idade também me lembrava de muita coisa...:p

    Ainda vou voltar para falar sobre isto, agora não tenho tempo... tenho muito pa dizer.
     
  8. Turista_espacial

    Turista_espacial Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Feb 15, 2007
    Sobre o club! Ora bem, vou começar como o nosso querido amigo Lordmaul, ainda me lembro... Quando descobri que em Portugal havia um projecto para a criação de um club de fãs de SW fiquei super contente. Nunca poderia imaginar que houvessem assim tantos fãs SW em Portugal. Comecei a ler o blog o que me levou a começar a ler os posts deste fórum. Na altura não me juntei logo pois tinha ouvido dizer que estas coisas viciam. Será verdade?
    Bem ,estou a dispersar...
    Entrei neste fórum a matar (ainda se lembram do meu 1º post?), pois fiquei, de certa forma, desiludida com a grande discordância entre os membros, mas lá comecei a postar.
    Acho que o que mais me entristeceu foi a falta de motivação dos membros em se juntarem, principalmente na exposição que esteve aqui no Porto, mas pronto. Pessoal, é sempre complicado para toda a gente.
    Mas o maior problema deste club são as pessoas que se comprometem com o blog, o site, o databank, etc... que depois acabam por não fazer nada, sem se lembrarem que isso acaba por prejudicar todos os que estão envolvidos no projecto. Como eu já disse anteriormente, se o club não é uma prioridade, não se envolvam, não se comprometam. Dêem a oportunidade a quem realmente quer fazer alguma coisa, mas não prejudiquem.
    Onde é que eu ia mesmo?
    Bem, mas lá se organizou um almoço de aniversario SW, que acho que correu bem, poucos mas bons, já diz o ditado.
    O que continuo-o a achar que falta é mais divulgação. Tudo bem que é complicado, mas foi através da entrevista à revista Visão que conheci o blog e o club e o forum. Se não fosse por ai se calhar ainda hoje andava por ai triste porque ninguém me compreendia porque gostava tanto de SW. Já temos bastantes leitores do blog e isso é uma coisa muito boa. Deveríamos fazer mais actividades e publica-las, divulga-las, mostrar a Portugal, e ao Mundo, que somos fãs e que nos divertimos com isto.
    Já temos um bom grupo de fãs que vão à CE e isso também pode ser uma porta para mostrar ao resto da Europa que não são só os franceses, ingleses e alemães que tem grandes fãs. A 501st tem de avançar com força e temos de começar a andar pelos ?caminhos de Portugal? a divertir as pessoas, porque é a isso que tudo se resume no final. Divertirmo-nos com o que mais amamos, STAR WARS.
    Muito mais haverá para dizer, mas...
     
  9. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    [voz de palpatine]

    good... good, use your agressive feelings boy...

    [/voz de palpatine]

    keep it coming.
     
  10. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Users aqui da FanForce quero ver aqui um comentário de cada um de vocês, vá lá! ;)
     
  11. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Ha muito, muito tempo, tinha eu acabado o 9o ano e descobri estes foruns. Foi um achado, porque (pelo menos naquela altura) nao haviam muitos foruns de SW em portugues.

    E pronto, em Julho vao fazer quatro anos que me registei aqui e muita coisa mudou, tanto aqui, como na minha vida, como em todo o lado. Assisti a muita coisa, muitas saidas de pessoas, muitas discussoes, muitos planos.

    Espero sinceramente que isto do fan club ande realmente pra frente. Sei que (algumas vezes) nao estivemos de acordo com determinadas medidas, mas bem, isto e' uma democracia e temos que nos respeitar... alem do mais, este forum e' mesmo viciante.

    E apesar de todos os problemas (pessoais ou nao), mesmo que seja ao fim do dia, eu acabo sempre aqui.

    Quanto ao fan club: bem, eu quero fazer parte dele e quero que ele exista. Ah, e quero ajudar! Eu realmente nao tenho muita disponibilidade, pelo menos via internets (por agora...). Mas ha quem tenha o meu contacto (nomeadamente, acho que o Darth o tem) e por isso, sempre que for necessario alguma coisa e eu possa ajudar, e' so dizerem algo.

    [face_peace]

    Edit: eu bem quero escrever bem, mas os foruns nao me deixam! grr...
     
  12. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Hm, já li o que disseram. Não tou com cabeça agora (4:01 da manhãI-)) pa responder, mas concordo com muitas das cenas que foram ditas, outras nem tanto. Depois post sobre isto.

    Gostei muito de ver um post teu, LaYa_:D Tens feito muita falta por aqui[:D]
    VOLTA!!
     
  13. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Laya, obrigado por voltares.

    Não sei se foi a minha insistência ou não, mas como te disse várias vezes, és sempre bem vinda...

    ;)
     
  14. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    LAYA:D Volta, isto agora anda giro:cool:

    Ah, quanto ao fanclub, eu acho que já disse isto montes de vezes mas aqui vai: Entrei para cá pouco depois do Reedius que me disse que isto aqui era muito fixe e tinha pessoal espectacular, eu lá entrei a pensar :"oh, mais um fórum onde passo 2 meses e ou morre ou eu saio porque me farto..". Os primeiros meses acho que até postava bastante, depois o Ghedi la me aceitou como aprendiz e fiquei todo feliz, ah, foi nesta altura que o escolhemos como CR e também quando se estava a pensar em criar o FanClub, penso que andavam a mandar mails para outros fanclubs a pedir ajuda ou algo. No Verão fui de férias e esqueci-me do fórum ([face_blush]) mas o Ghedi lá me recuperou. O Blog foi criado(onde eu pouco participei[face_batting]). Depois houve o primeiro encontro no Museu da Electricidade seguido pelo segundo no mesmo sitio, e não fui a nenhum, bah. Depois criaram o site que tá giro, mas acho parvo não ocupar a página toda:p. Hum, e há pouco houve 1 mega encontro ao qual eu mais uma vez não fui. Também foi criado o Portuguese Outpost e mais coisas que agora não me lembro. Até agora tenho gostado da experiencia, só tenho pena de não participar muito.
     
  15. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Nice thoughts former apprentice...
     
  16. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    Bem, estou a gostar de vos ver a deixarem os vossos comentários ;)

    Gostei da tua reacção LaYa, não estava à espera ;)

    Doom, apesar de não teres sido dos que mais contribui sempre estiveste aqui connosco e acabaste de reconhecer isso. Parabéns ;)

    The Force is with you ;)
     
  17. doominator_69

    doominator_69 Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 2, 2006
    Thanks:D

    May the force be with us.

     
  18. Redius_Spid

    Redius_Spid Jedi Knight star 3

    Registered:
    Dec 16, 2005
    Well, o que eu posso dizer é que já ca tou á mais de um ano e tem sido espectacular, nao tenho postado muito recentemente mas nao sei porque as palavras nao me vêem aos dedos, espero poder participar em mais eventos no futuro.
    MTFBWY;)
     
  19. macfly

    macfly Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Nov 6, 2006
    junta-te ao clube [:D], ainda não consegui ir a nenhum encontro, e com muita pena minha, ainda não conheço pessoalmente nenhum de vocês...
    Viver no Algarve ,ser casado e com um filho de dois anos tb não ajuda muito.
    Mas no entanto tento sempre participar.
    um site, um forum, dois blogs é assim mesmo pessoal, estamos no bom caminho.
    como diz um bom amigo nosso: DO OR DO NOT, THERE IS NO TRY, e graças a este pensamento já temos um SITE...
    Com lamechices é que não se chega lá...

     
  20. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    ..... Ainda bem que aqui neste tópico só estamos a falar "naquilo que já aconteceu de bom". :p lol
     
  21. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Eu falo no que aconteceu de mau.

    A inércia e falta de iniciativa geral de todos levou ao exaspero do High Council que sempre se viu sozinho no "dirigir do barco"...
     
  22. The_Crow

    The_Crow Jedi Master star 4

    Registered:
    Jan 10, 2006
    Como o maul, estou nos fórums do TheForce.net (principalmente FFPt) há quase 2 anos (faz em Outubro).
    Muita coisa mudou: entraram users novos (alguns deles por volta da altura em que também eu entrei), escolhemos CRs novos, saíram oldbies (Jadie e LaYa_:_|).
    Pelo meio disso recordo-me da thread Star Wars discriminado em Portugal, que acho que foi onde começamos a falar do Fan Club e que levou a Jadie a criar esta. Tínhamos muitas esperanças e muitos mails escrevemos e mandamos na altura.
    Lá começamos com o blog, que me parece que sempre foi bom. Conseguimos recrutar muitos dos nossos antigos "rivais" das SWMB, o que foi um grande passo na minha opinião.
    Também muito importante, os encontros no Museu da Electricidade, que permitiu conhecer pessoalmente alguns membros, deitar Ice Tea pa cima de outros (Nes ou Reedius, não me lembro again) e visitar uma expo catita. E o almoço, que foi bastante bom, embora eu tenha falado pouco com os membros antigos (acho que só falei mais com a antiga CR, Anya (penso), que tava ao meu lado).
    O site foi outro bom passo, tal como os blogs extra (em que não participo por falta de veia criativa em relação a SW e falta de fato de SW). No fundo, em relação ao Fan Club em si, acho que estamos no bom caminho e já atingimos algumas metas.
    Quanto à FFPt, estou feliz de ter achado este canto. Fiz bons amigos, um deles com quem até comecei à "luta" (Doom, lembras-te de eu dizer mal de tua sig com referencias a wrestling:p) e acabei a jogar a saga KotOR (que foi e está a ser uma excelente experiência e maneira de jogar), embora infelizmente ainda não os conheça a todos pessoalmente, e consegui trazer pessoal para aqui (Nes e um gajo pa FF da Suécia), o que também me deixou feliz.
    Concluindo, tem sido uma estadia positiva e continuarei a recomendar aos amigos.
     
  23. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Só pedia, por favor, mais participação nos blogues, não vale a pena tanto esforço para meia duzia de posts por mês...
     
  24. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Thanks :)
     
  25. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Mais...

    Agora queremos sugestões de actividades!
     
Thread Status:
Not open for further replies.