main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Fantasy - Tolkien, DragonLance, etc. Um tópico para falarmos disto ^^

Discussion in 'Archive: Portugal' started by DarkWoman, Dec 10, 2002.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Outro tópico que acho que nos falta para podermos dar as nossas opiniões sobre livros, filmes, etc. de fantasy.

    Desde Tolkien a DragonLance, passando por Harry Potter, Lodoss War e muitos outros.

    Falai pipôle. :p

    Há mais fãs de DragonLance por aqui?
     
  2. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Há mais fãs de DragonLance por aqui?

    [image=http://www.oldsoftware.com/softimg2/Godfather.jpg]

    Mas por onde é que anda este gajo?... :_|
     
  3. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    quem, o padrinho? o meu anda pelo cacém :p
     
  4. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Acho que ainda não se atreveu a aparecer, por qualquer motivo. [face_santinha]

    Ora bem, Fansia... É dos meus géneros literários favoritos, simplesmente.

    Tolkien-> Senhor dos Aneis, que é dos livros mais conhecidos pelo mundo fora. Simplesmente, o meu favorito. Digam o que disserem das descrições, looooongas e estilo narrativo, o Professor continua no topo do meu Top. :D

    Rowling-> Harry Potter é a sua obra mais conhecida, creio que todos aqui já ouviram falar destes livros.

    Pullman-> Autor da trilogia "In His Dark Materials" (Traduzida para "Mundos paralelos" na edição portuguesa) a qual não tenho a certeza se muitos ouviram falar, mas que é bastante interessante.

    Jordan-> Se ouviram falar de "Wheel of Time", este é o senhor responsável. Alguns consideram-no o Tolkien do séc. XX. Pessoalmente, acho os estilos demasiado diferentes, mas os críticos lá sabem.

    Marion Zimmer Bradley-> Famosa pelas histórias Arturianas e lendas Celtas (Senhora de Avalon, As Brumas de Avalon), apesar de ter livros de ficção cientifica e até de cariz social que não são tão publicitados.

    Julianne Miller-> A trilogia de SevenWaters é a única obra que conheçodesta autora, mas é uma obra fenomenal. Tal como Marion Zimmer Bradley, esta passa-se num ambiente Celta, com muitas lendas á mistura, se bem a história das personagems em si seja muito diferente.

    Okay, acho melhor calar-me com aquilo que gosto de ler senão dou uma seca enorme a toda a gente. :p

    Ainda não li os livros DragonLance, apesar de já os ter visto á venda em vários sítios. Ficam na lista do que ainda falta. :D
     
  5. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Voltei agora do CCB.

    O The Two Towers está LINDO! :D :D :D

    Pena é a Eowyn não aparecer mais... :(
     
  6. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Sortuda! :eek:

    No spoilers, no spoilers!

    (Apesar de eu estar mortinha por os ouvir a todos.. I shall not give in.) :eek:
     
  7. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    *Shakes a golden ring in front of Anya*

    A little creature shows up and says "My Preciousssssssssss" and then disapears in the shadows.
     
  8. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Spoilers?

    Errr mans nao leste o livro?

    Bem mas se keres saber, é a historia de dois aviões e dois predios bué grandes...
    Sounds familiar?

    Meus amigos akele tolkien e akele peter jacson são uns abusadores, fazer um filme com um nome destes, francamente, as vitimas dos 11 de setembro estão agora a dar voltas nos escobros
    :(
     
  9. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
  10. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Por acaso tb reparei...
    Fizeram aquela coisa toda devido ao homem aranha ter uma cena com as Torres gemeas do WTC.

    Mas depois fazem uma coisa pior.
    Um filme em q o titulo é mesmo "The 2 Towers".
    Sinceramente a coisa q me vem sempre ao pensamento é realmente as torres do WTC. E isto sou eu, q sou pt e vivo em pt e n perdi ninguem no incidente lá do outro lado do oceano. Agora imaginem a malta de lá, e q passou pelo drama.
     
  11. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Mas depois fazem uma coisa pior.
    Um filme em q o titulo é mesmo "The 2 Towers".
    Sinceramente a coisa q me vem sempre ao pensamento é realmente as torres do WTC. E isto sou eu, q sou pt e vivo em pt e n perdi ninguem no incidente lá do outro lado do oceano. Agora imaginem a malta de lá, e q passou pelo drama.


    Sim, vamos alterar o título de um livro escrito ha 6 décadas por causa de uma coisa que aconteceu no ano passado. [face_plain]

    Yah. É isso. [face_plain]

    Não gostam, não vão ver o filme e deixem os fãs da triologia em paz e com o nome do filme devido. Boa solução, não? [face_plain]

    O Peter Jackson fez muito bem em não ter cedido à bronquisse geral que se estava a revelar.

    Daqui a pouco tinha de se retirar a palavra 'torre' do dicionário. [face_plain]
     
  12. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    e nós tivemos a queda da ponte lá pró nuorte. é favor nunca mais mencionar nada relacionado com pontes [face_plain]
    ou autocarros.
    sinceramente white, a falar assim até custa a acreditar que és um dos principais intervinientes na construção das tradicionais torres de latas e consequente destruição por pauzinhos/guardanapos/etc avião-shaped nos almoços do council..... :p [face_devil]
    life is a female dog and then you die. [face_plain]
    get used to it :)
     
  13. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    Whoa, calma lá.
    Vcs tão-me a interpretar mal.
    Eu NÃO ESTOU a defender q se mude o titulo etc.

    Apenas tou a mostrar a coerência (ou falta dela) dos americanos. E q depois resulta em situacoes irónicas. Tou a CRITICAR. Nada mais.

    E sim, é verdade q me faz lembrar nas torres do WTC sempre q leio o titulo do filme (ou penso nele), mas simplesmente pq eu durante 1 ano fui bombardeado pelos mídia com a palavra "torres" as of "as 2 torres" and "as torres gémeas". É natural q tenha ficado com o pensamento a associar instintivamente. É uma questão de agora "destreinar".

    Vcs as 2 têem têndencia a querer ver mais do q aquilo q eu digo ou faço. E levam logo pro negativo e reagem fortemente. [face_plain]

    :) Ask first, shoot later. Not the oposite.
    (né Shee? a jogar H3 notou-se bem essa tendencia) ;)

    And btw, eu nem sequer concordei com o facto de removerem a cena das torres do Homem Aranha. Achas agora q eu ia apoiar mudarem o titulo a um filme? Ainda por cima q é baseado num livro com o mesmo nome q foi escrito bem antes da desgraça toda?

    E mara, tu já sabes q eu n gosto desse tratamento, pq é q ainda me respondes assim?
    Depois dá confusão e choque entre nós os dois. Eu tou a tentar ser mais humilde para evitar q situações se repitam, can you try also?

    Abraços.
     
  14. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Bem, é assim... o que escreveste estava *muito* aberto a interpretação. E eu interpretei mal, pelos vistos.

    Mas o que eu disse em relação à situação em geral, não retiro. É ridícula e só merece ser gozada até mais não. :p

    Peço é desculpas pelo mal-entendido. :)
     
  15. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    bombardeado pelos mídia
    *escreve post inflamado e totalmente politicamente-incorrecto acerca de um certo país de terceiro mundo situado na américa do sul*
    *apaga dito post*
    é "média" please :D
    (apesar de a palavra ser importada, nós em portugal sabemos soletrar....)
    tal como "demand" é procura (o eterno amigo da oferta nas relações comerciais) e não "demanda" (quest [face_plain]), "random" é aleatório e não "randômico", etc etc :D
    *sigh*
    ainda bem que o discovery tchénéu já não dá na tvcabo. era estupidificante. uma lição em como NÃO traduzir coisas. apetecia gritar e atirar coisas pesadas contra a tv. [face_plain]
    *twitch*twitch*twitch*
    FOR THE LOVE OF GOD!!
    WHY GOD, WHY???
    ......
    voltando ao assunto em questão.
    eu não fiquei com a ideia que tavas a defender quem queria que o nome fosse mudado... acho que entendi o que querias dizer. my point was...não vale a pena chorar sobre leite derramado. aconteceu, nada vai fazer com que "desaconteça". não ignorar, atenção, mas tb não ficar obcecado com isso.
    coitadas das pessoas que morreram, e das familias, que muito provavelmente nunca tiveram oportunidade de influenciar a maneira idiótica como o seu governo trata as relações externas: "nós somos os maiores, nós é que sabemos, e o resto que se [insert nastiest word you know here]!!"
    coitados é dos afegãos, que levaram com as bombas e vivem num país onde só há pedras e fanáticos religiosos [face_plain]
    bem. tenho que ir :p
    voltamos a discutir a foreign policy americana e qual a nossa frase preferida do bush mais logo :p
    ( a minha preferida é: "Rarely is the question asked, is our children learning?" :cool: )
     
  16. Nin

    Nin Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Dec 8, 2001
    Olá, o meu nome é Alice e gosto de Harry Potter...
    ...Oooops, wrong thread, pensei que era aqui que se estava a discutir Fantasy - Tolkien, DragonLance, etc. [face_plain]

    :p :p
     
  17. WhiteHorse

    WhiteHorse Jedi Master star 4

    Registered:
    Apr 3, 2002
    I'm just glad q o mau entendido foi resolvido. Apenas espero q n existam mtos em futuro. For the sake of world peace. :)

    Sorry shee "mídia" :p

    Eu n estou obsecado pelo q aconteceu nos estados unidos, obviamente q me aflige um pouco se pensar seriamente, q tais situacoes existam, q sejam reais.. mas n fiquei obsecado como os média ficaram, eu pelo contrário comecei a ficar farto.. pois já estava cansado da notícia.

    O meu comentário foi so mesmo uma critica ao facto de terem tirado a cena das 2 torres do homem aranha. É q segundo isso, agora tb mudavam o titulo ao filme. O q apesar de coerente com a atitude anterior tb seria (+1 vez) um pouco exagerado, são americanos, são cheios de manias, e tá dito.
    (Nopes, n sou racista nem xenofobo.) ;)
     
  18. anya Skywalker

    anya Skywalker Jedi Master star 4

    Registered:
    Jun 14, 2000
    Mace, eu só li os livros umas 3 vezes cada... ;)

    Mas spoilers em relação á maneira como está adaptado.. Sempre é uma surpresa, porque não põem tudo o que aparece no livro no filme (seria impossível).

    Oh no, spoiiiilersss! :eek: *bakcs away from the Gollum image* :p
     
  19. Darth_Omega

    Darth_Omega Force Ghost star 6

    Registered:
    May 19, 2002
    So I haven't posted here for a while, so I just decide to post here. The title seems ok :p
     
  20. AlmaMavisTaraza

    AlmaMavisTaraza Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Aug 29, 2002
    mas n fiquei obsecado como os média ficaram, eu pelo contrário comecei a ficar farto
    ora nem mais. tu e toda a gente :p
    resultado: dessensitivação (gosh, hard word to spell! :eek: espero que exista :p )
    fala-se em torres e são logo mencionados aviões entre gargalhadas [face_plain]
    tornou-se uma tragicomédia...
    televisões do mundo: por favor lembrem-se que o choque passa depois das primeiras 500 vezes. depois passa a ser chato. e daí a ser gozado é um passo...
    to be cruel is to be human!
    *dramatic pose*
     
  21. HeonKaar

    HeonKaar Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Mar 30, 2002
    Alice?

    Alice no pais das maravilhas?

    Por acaso tive uma pessoa k quando eu lhe disse k gostava do senhor dos aneis me disse logo que tb devia de gostar da alice no pais das maravilhas...


    Eu: Errr....ker dizer a serie animada até tinha a sua piada, mas o k é k uma coisa tem a ver com a outra
    Resposta: fantasia
    Eu: Aahh ok, pois fantasia é toda =


    tsk tsk

    Sou um incompreendido da sociedade
     
  22. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Aha! Ao que parece o Dumbledore vai mesmo ser protagonizado pelo Sir Ian McKellen. Quer dizer, não há confirmações so far, mas se os rumores forem verdade we'll have Gandalf in Harry Potter. :p


    Esta notícia estava aqui na TFN esta notícia.

    Sendo uma grande fã do Sir Ian McKellen, não posso dizer que esteja desapontada se for mesmo ele. Gostava bastante do Richard Harris e é pena o senhor ter falecido, mas estou contente pq terá um substituto à altura.
     
  23. minervawhitesun

    minervawhitesun Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jan 8, 2003
    Minha contribuição :

    Se é ficção cientifica as leituras obrigatórias são:

    1 - Dune de Frank Herbert - Um clássico se não o leram então leiam . É o equivalente do L.o.T .R para a ficção cientifica .
    2- "A guerra dos mundos" de H . Wells
    3- Contacto de Carl Sagan

    Fantasia , Espadas e Feitiçarias

    Bernard Cornwell :1- Stonehenge

    2- O Rei do Inverno , O inimigo de Deus e Excalibur ( para quem adora sagas arturianas)

    3- The Golden key escrito por Melanie Rawn , Kate Elliott e Jennifer Roberson ( para quem gosta de pintura e do renascimento , uma fantasia baseada no imaginario português , espanhol e italiano ) Tenho a impressão que não foi traducido para o português

    4- Robin Hobb : "The Farseer triology"
    e a minha favorita :

    " the liveship traders" - para quem gosta de navios , mercadorias , comércio e piratas !

    A evitar (ou ler à tua própria conta e risco)

    1 - The Mist of Boredom a.k.a Avalon - por Marion Zimmer Bradley
    2- "Guenevere" um "rip off" das Brumas de Avalon

     
  24. minervawhitesun

    minervawhitesun Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Jan 8, 2003
    Guenevere - escrito por Rosalind Miles
     
  25. DarkWoman

    DarkWoman Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Jan 31, 2002
    Oh! Gostas de Dune? :D

    A minha fellow evil doer, AlmaMavisTaraza também adora isso! :D

    Anyway... Encomendei um livro de fantasy esta semana; o 1º volume da saga 'A Song of Fire and Ice' do George R.R. Martin. Li criticas muito boas em vários sítios e resolvi encomendar. :D A ver se quando o ler descubro que é mesmo alguma coisa de jeito. ;)
     
Thread Status:
Not open for further replies.