main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Knigths of the Old Republic II - The Sth Lord -

Discussion in 'Archive: Portugal' started by MASTER_WINDU_21, Jun 13, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    Alguem ja o jogou?
    Kero saber se e bom e do k trata
     
  2. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Apesar de cheio de boas ideias, é um jogo que fica muito aquém do previsto. Tendo jogado tanto o primeiro como o segundo, não consigo ver o porquê da segunda edição. Mais do mesmo.

    Como Jogo de RPG (Role Play Game) é muito bom. Vasto e cheio de enigmas e puzzles para resolver. Pode-se personificar várias personagens ao longo do jogo e usar as suas capacidades e características para passar missões. Mas o personagem principal somos nós e temos sempre várias etapas no jogo para progredir pessoalmente para evoluirmos como Jedi ou Sith. Existe um paralelo entre o lado bom e o lado negro da força onde, dependendo do nosso progresso, podemos pender. Mas se o jogo fosse somente RPG, penso que seria melhor, porque no que diz respeito à acção, o jogo é, posso afirmar, uma desilusão. Para quem acha que pode passar de um RPG para um IYF (In Your Face tipo Jedi Knight II) está enganado pois o jogo ao invés de permitir que o jogador assuma controlo da personagem e ataque, apenas nos confere uma série de conjuntos de botões e combos para que o personagem ataque ou se defenda. O que nos deixa como meros espectadores.

    Imagina uma junção entre Role Play Games como "Simon the Sorcerer" ou "Leisure Suit Larry" onde escolhes as frases para pergunta e resposta e onde ages como mero espectador e o mundo Star Wars com uma história muito pouco linear (acontecem "n" histórias pelo meio que só desviam do objectivo principal) e com acção fraquinha.

    Em termos gráficos, julgo ter neste momento uma excelente placa gráfica (6800 GT 256) e ainda vejo os gráficos do jogo como muito arcaicos e pouco dados a sombras. Mais! Fazem-me lembrar o já velhinho Doom 1 porque nas texturas e nos polígonos, não se deram ao trabalho de elaborar algo mais proximo do look de Star Wars.

    Atenção aos 3,5 Gigas de espaço necessário, proibitivo para alguns.

    Isto é a apenas a minha opinião, se calhar compras e gostas. Quanto a mim continuo a jogar Jedi Knight II e Jedi Academy que são, para mim, superiores apesar de mais velhinhos.

    Noutra perspectiva, sou completamente fanático por Star Wars Republic Commando!!! Isso sim!
     
  3. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Confesso que a meio, já não sabia o que andava ali a fazer. A história é muito fraca e confusa, mas depois da do primeiro, era difícil fazer melhor. Ainda assim, não sendo um Republic Commando, é um bom jogo, na medida em que permite conhecer sítios diferentes e saber coisas novas sobre SW. É pena não terem íncluido mais personagens do 1º jogo - o HK quase não conta para nada - e aquele rodian que tinha uma estação em Yavin. Esse tipo tinha uns artigos porreiros. Não percebo porque o deixaram de fora.
     
  4. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Já agora, fica aqui uma ideia para futuros jogos: "Star Wars: Jedi Council", onde pudessemos percorrer o caminho que levou o Yoda, o Mace Windu ou outros membros do Conselho a chegarem até lá. O Yoda teria de passar por Kashyyyk, e explicar que contacto teve com os wookies, etc etc ...
     
  5. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Boa ideia. Tenho um contacto com o qual me correspondo na LucasArts. Vou-lhe dar essa ideia. Nunca se sabe.

    Já agora, proponho que joguem LEGO Star Wars... é... GENIAL!!!
     
  6. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    A minha ideia só tem um problema: não é suposto haver Siths durante aproximadamente 1000 anos, antes da Guerra dos Clones. Ou seja, nenhum dos membros do Conselho no tempo do Anakin, alguma vez viu um sith (Yoda incluído), excepto o OB1, o Anakin e o Mace, e só os 2s primeiros sobreviveram para contar a história.
     
  7. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Os Sith existem durante esse periodo de tempo, mas encontram-se escondidos, longe dos Jedi. No entanto, como dizes, antes de encontrarem o Maul nenhum dos que falas viu um Sith.

    De qualquer forma não é necessário que os vilões de um jogo de Star Wars sejam sempre Sith Lords. Há Dark Jedi por aí. Há outros grandes vilões que não usam a Força (Thrawn, anyone?).

    Uma história do tempo das prequels que eu gostava de ver desenvolvida é o que é que se passou com a Asajj Ventress depois dos eventos do 'Obsession'. Mas isso parece-me ser mais material para um livro ou comic do que outra coisa qualquer.
     
  8. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Eu achei o jogo uma total desilusão. Gostei do primeiro, mas este, entre os bugs e a história toda marada ? já para não falar do fim ? puseram-me em vomit mode.

    Fico à espera da edição em PC do RotS e daquele que promete ser um bomba à moda antiga, o Star Wars: Empire at War... :D
     
  9. JedimasterCG

    JedimasterCG Jedi Youngling

    Registered:
    Aug 30, 2005
    Grande jogo. Acabei-o esta semana. Chos Karren despachou a Kreia em Malachor V.

    Aguardo com ansiedade o "Battlefront 2" já que o primeiro deixou algo a desejar e o "Republic Commando" faz parte da prequela.

    Ah, e a Handmaiden em roupa interior (ou lingerie, como queiram) é um espectáculo.
     
  10. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    realmente espero tambem a saida do battlefront II que sai no mesmo di que o DVD do ROTS. o primeiro não é grande coisa mas sempre é mehlor do que o jogo do episode III esse sim foi uma decepção.
     
  11. visarafan

    visarafan Jedi Youngling

    Registered:
    Sep 18, 2005
    boas. sou novo no forum mas grande fan desta fabulosa saga! ate comprei uma xbox por causa dos excelentes jogos star wars... sem duvida que a sequela do kotor supreendeu me mais..ha quem prefira o primeiro, mas acho que este é muito melhor! uma compra obrigatoria para qualquer fan que queira compreender o passado da longinqua galaxia...
     
  12. Darth-Abismal

    Darth-Abismal Jedi Youngling

    Registered:
    Nov 5, 2005
    Ola pessoal,sou portugues e estou na inglaterra a ja alguns anos por isso desculpem la os erros.

    jA VI QUE AQUI POUCAS PESSOAS GOSTAM DE KOTOR 2,pois bem eu inscrevime exactamen-te depois de ler este topico e agora venho dar a minha impressao dele.
    Entao aqui vai:
    A historia passe-se 4 anos depois da guerra civil dos jedi's,a onde darth Revan destruiu darth Malak.Isto e basicamente o primeiro jogo.
    Agora em kotor2 nos tomamos a pele de um jedi exilado pelo conselho por os ter desafiado e nao seguindo as suas ordens.E porque????????
    Ouve ha 20 anos a guerra mandaloriana onde a raca dos *mandalorians* declararam guerra ha republica.A republica decidiu nao agir de imediato,mas passados poucos dias aperceberam-se do erro pois os Mandalorians eram mais fortes que qualquer forca que eles tinham enfrentado ate hoje.Sendo assim eles viram-se obrigados a prdir ajuda aos jedis,contudo o conselho limitava-se a meditar e a pensar no assunto.
    (conselho na altura era constituido por:Mestre Vrook,jedi consular,1 no comando
    Mestre Atris,jedi watchman,2 no comando
    Mestre Kavar,Jedi guardiao,3 no comando
    Mestre Zez-kai-eel,Jedi watchman,4 no comando
    Mestre Lona vash,Jedi guardiao,5 no comando)

    Enquanto isso alguns jedis recusaram-se a ver a republica a arder enquanto os seus mestres debatiam no assunto.Assim sendo os jedi's Revan e Malak foram para malachor com algums jedis que queriam ajudar mesmo contra a vontade do conselho entre eles estava o *Exile*.
    Gracas aos jedi's a republica ganhou.Mas revan e malak viraram se contra os jedis ocorrendo a guerra civil dos jedis.
    Muitos penssavam que revam tinha caido para o lado negro.
    Entao ele redimiu-se(nao foi bem assim mas nao vou contar para nao estragar o jogo)
    e depois matou malak a bordo do seu navio (Ravager)
    Asiim acaba o primeiro jogo.
     
  13. Darth-Abismal

    Darth-Abismal Jedi Youngling

    Registered:
    Nov 5, 2005
    (desculpem o segundo post mas nao tinha mais espaco)
    Kotor 2 comeca no fim da guerra civil dos jedis e so agora e que tens conhecimento de que o exile esteve na guerra mandaloriana.
    Isto e para os pocos que nao perceberam o que e que o segundo jogo tinha a aver com o primeiro.

    Pois bem aqui voces conhecem o primeiro jedi que conseguiu sobreviver sem a forca pois ela foilhe tirada pelo conselho.
    o *exile* teve um julgamento e foi condenado a viver sem a forca.

    Mas a melhor coisa que este jogo tem e uma personagem chamada kreia.
    Ela e tipo o joly bindo nao sendo sith nem jedi embora ela tenha alguns tracos do lado negro.
    Podem considerala como um professora do *Exile*.
    Ela mostravos que a coisa do lado negro e lado da luz nao passao de titulos.

    Ela rapidamente prova que o codigo dos jedis nao tem todas as respostas sendo ela assim contra o lado da luz mas tambem nao aprova violencia sem mais nem menos sendo assim tambem contra o lado negro.

    Ela tambem tem um grande conhecimento (grande demais)de todas as coisas nunca parando de surpreender ate as pessoas que tenhen a certeza que a luz e o lado certo.
    para finalizar ela e uma velha mulher com mais poder que ate a nossa personagem principal.
    Ela ficara ao fim contigo onde ela reveara uma coisa importante virando-se assim contra ti.
    Ela revelara (ja me doem as maos) os verdadeiros enimigos do 8exile* depois de todo o consselho estar morto,quer os tenhas morto tu ou ela.
    Os enimigos sao as pessoas tocadas pelo eco de destruicao de malachor.

    Atris,darth nilhos e darth saion sao os ultimos enimigos que tenhs de derrotar e finalmente a kreia que o seu nome verdadeiro e Darth traia Um dos mais poderosos lordes dos sith sendo ela a professora de revan e companheira do grande sith ulic zhar von.

    Tudo o que ela queria,era enssinar aos jedis e sith que nenhum desses lados tinha todas as respostas mas infelismente se fores do lado da luz e os reunires eles condenam-te e ela salvate deixandos mortos se fores do lado negro es tu que os matas e ela vira-se contra ti nao tendo querido a morte dos mestres mas sim a sua admicao de que os seus enssinos estavam errados.Agora porque e que ela detesta os jedi e os sith,isoo nao tem logica?????????
    A resposta vem no fim pois ela foi uma do conssil dos jedis mas foi exilada por eles ha muito tempo atras,quando ela recorreu aos sith treinou Darth nilhus e saion,mas ela tinha sido dos jedis por isso nao concordava com pura violencia, sendo assim quando o seu aluno revan partiu par malachor para lutar contra os mandalorians ela viu a oportunidade perfeita para por o seu plano em acao.
    Tendo os maiores jedis no planeta significava que ela podia tirar a forca a todos eles e assim tudo o que tivesse influencia na forca fosse destruido.
    Ela tentou assim lancar um eco que destruiria toda a forca mas saion e nilhus aperceberam-se e os dois lordes juntos consseguiram rivalizar a kreia e exilaram-na,so que ela ja tinha lancado o echo, este tocou no *exile*tirando-lhe a forca na *atris* tornandoa para o lado negro e finalmente devido a sua corrupcao darth nilhus e sion tornaram se mais fortes.

    Depois da guerra ter acabado Kreia procurou o unico que podia compreendela pois ele (ou ela)
    tinha tambem sido exilado (ou exilada) encontrando-se assim os dois na estacao de paragos assim comeca o segundo jogo.

    PERSONAGEMS
    KREIA
    http://starwars.wikicities.com/images/thumb/7/7e/180px-Kreia_art.jpg
    http://kotorworld.uw.hu/images/kotor2/Kreia.jpg
    jedi consular-HP:50,FP:90
    Atack-10
    Dextery-16
    Constituition-16
    Inteligence-14 max-21
    Wisdom-16 max-23
    Charisma-12 max 19

    Bao dur
    http://www.starwarsknights.com/images/npc-baodur.jpg
    http://kotorworld.uw.hu/images/kotor2/Bao%20Dur.jpg
    Tecnico-hp:30,fp-non pode ser treinado para jedi guardian ou sith marauder
    atak-12 max 21
    dex-14-max 23
    con-12
    int-14-max 23
    wis-12
    char-12


    o RESTO E HISTORIA DO JOGO SE QUISEREM SABER O RESTO COMPREM-NO.
    MAS NUNCA DIGAM QUE O JOGO NAO PRESTA
     
  14. _lordmaul

    _lordmaul Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Sep 21, 2005
    eu tenho o KOTOR1 kopiado. Gostei tanto k komprei o KOTOR2... apanhei uma desilusão... a história estava uma porkaria....

    enkuanto k no 1 havia Dark Lords of the Sith komo sempr um mestre e aprendiz (Revan e Malak), no 2 ja n se percebia se o Nihilus ou o Sion eram Sith.... eu n gostei nda do jogo...

    Tradução pa inglês:

    I have a pirate version of KOTOR1. I liked it so much that I bought KOTOR2.... it wasn't what I was expecting... the story was stupid!

    in KOTOR1 there were Dark Lords of the Sith and, as always, a Master and an Apprenctice (Revan and Malak)... in the 2nd game we couldn't understand if Sion and Nihilus were Sith or not.... i didn't like the game...


    Ps: em Janeiro vai sair uma série d BDs k se passa 4/5 anos antes d KOTOR1. É km um jedi expulso pla ordem e k se escond em Taris e vai lidar kom grands criminosos...

    Ps: in January there will be a comics series that happens 4/5 years before KOTOR1. It's with a Jedi "exiled" by the Order. He hides in Taris and will deal with some crime lords...
     
Thread Status:
Not open for further replies.