main
side
curve
  1. In Memory of LAJ_FETT: Please share your remembrances and condolences HERE

Quem ja viu o episodio III??

Discussion in 'Archive: Portugal' started by jedypower, May 18, 2005.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    O que GOSTEI no Episode III

    O fim do C3PO que me trazia algumas dúvidas, porque raio é que ele tinha vivido anos em Tatooine e depois quando aterrou no Episódio IV não sabia onde estava? R- A memória dele foi apagada! simples e eficaz.

    A batalha inicial é um pouco exagerada se compararmos com os outros filmes, mas por esse mesmo motivo é grandiosa. Afinal é a batalha que vai definir o futuro do Império.

    Yoda! Um Ass-Kicker! fica provado! nem o Palpas consegue dominá-lo e só porque perdeu o seu sabre de luz é que é obrigado a abandonar a batalha.

    Os wookies! Quem como eu, joga Republic Commandos, sabe bem o que são estes monstros felpudos!

    A ordem 66! Genial, Brutal, emocionante e QUE BANDA SONORA meus amigos, parecia quase um drama real.

    O que MENOS GOSTEI no Episode III

    As cenas hilariantes no inicio do filme são a antítese do que acontece no resto do filme. Bem sei que Lucas teve de dar um toque de comédia para que todo o filme não fosse tão sombrio, mas depois esse toque de comédia nunca mais volta. Todo o filme é, de resto, muito negro.

    JAR JAR outra vez??? porquê??? Ainda bem que mal fala.

    A transfiguração do Palpas é muito estranha porque sempre ficámos com a ideia que: 1- Tinha sido o lado negro que o tinha transfigurado e 2- Nenhum Jedi o teria derrotado porque ele era a personificação do mal. Talvez concordem comigo que ele parecia um pouco fraco tanto para o Windu como para o Yoda...

    Um clone Trooper (General Cody) tira o capacete???? NUNCA MEUS AMIGOS! NUNCA! Lucas queria dar mais um trabalhito ao Temuera Morrison...

    O Eterno conflito de Anakin não o impediu de fazer uma transformação tão repentina para o lado negro e depois aquele acto serviçal de se por à disposição do Imperador parece-me um pouco ridículo.

    Porque é que apenas duas vezes aparecem o olhos de Anakin amarelos? durante os ataques ao Templo Jedi e ao dizer ao Obi-Wan que o odiava? É Apenas um pormenor mas seria normal que ele tivesse sempre os olhos amarelos com lado negro assim como o imperador, mas quando luta contra Obi-Wan tem a cor normal... enfim, sou eu a ser preciso...

    No "Return of the Jedi" quando Luke Skywalker fala com o Darth Vader e lhe pede para ir com ele, Vader responde ao seu filho:"Obi-wan once thought as you do..." TODA A GENTE ESPERAVA UMA FRASE NESTE FILME DO OBI-WAN A DIZER "Come with me" ou algo do género, até ao fim pensei nisso, sinceramente, assim a frase do regresso de Jedi fica sem nexo, porque nunca ouvimos obi-wan a dizer que vader ainda tinha salvação.

    Tudo isto é opinião minha...
     
  2. Mara

    Mara Jedi Grand Master star 4

    Registered:
    Jan 7, 1999
    Aqui em portugal os gajos k fizeram as legendas fizeram uma GRANDE asneirada,em vez de porem c3po pozeram tripo, e no r2-d2 pozeram artoo(So em Portugal).

    Meteram Artoo e Threepio, que é como está tanto em todos os livros em que eles aparecem, quanto nos guiões dos filmes. Portanto não é erro nenhum - é mesmo escrito assim. ;)
     
  3. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Isto é meio spoiler, meio saudosista!!

    Eu axei o filme espetacular a nível de imagem e som. Nunca vi tantos sabres de luz no mesmo filme, nem uma batalha espacial com tantos detalhes. Este mete o episódio 1 e 2 num cantinho muito pequeno. Quase q se podiam fundir os 2. E o Jar-Jar não abre a boca. È pena é não ser JEdi, senão tb era esquartejado por um sabre de laser....


    É um filme q entretém e muito, com muitas cenas para rir, como no início o R2, q teve cenas hilariantes, ou o Yoda a neutralizar os guardas do imperador quase sem se mexer! De facto nem notamos, mas o filme é um efeito especial em ponto gigante. O filme foi TODO feito em estúdio com paineis verdes e azuis! Confesso q fiquei altamente emocionado no início, na parte do Darth Vader fatiado, e no final :(

    Claro q há sempre coisas discutíveis, como o surf nas fornalhas do monte destino!!!! Ou o General Grievous, q nos Clone Wars era implacável, chacinava todos os jedis, ser morto com um blaster, e não ler os avisos dos maços de tabaco!!

    A luta do Mace com o Imperador, parecia a brigada do reumático, sinceramente. E depois a passagem do Ani pró lado negro, foi assim 1 pouco repentina, tipo: "Epá, matei o Mace! Sou mau. Conta comigo, Imperador".

    Mas o pior mesmo, são algumas falas. O Ani a falar com a padmé, é do piorio. Tipo: "Tou grávida"; "O nosso bébé"; O parto tb foi muito gráfico, e o desdém com que o Obi deixa o Ani a "morrer na praia" é incrível! Mas nem se conmpara com o 1 e 2, mas pode-se comparar com qq outro, eu axo. Claro, q com actores muito piores
     
  4. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Darth_En_Ghedi,

    essa questão de o Obi-Wan ter tentado demover o Anakin, dá-se exactamente antes do momento em que o derrota. Pedi-lhe para desistir, e ele não aceitou: lixou-se. Acho que a falha mais grave do filme, continua a ser a forma desinteressada como o Anakin "entregou os pontos" ao Palp.
    O facto do Palp ser fraco, ainda torna mais inaceitável o facto do Vader precisar de ajuda (Luke) para o derrotar. Afinal só o Vader (e aqueles jedis de trazer por casa que o Mace levou com ele), é que não limpou o chão com ele. Aliás, o facto de ter morto o seu próprio mestre durante o sono, não abona muito a favor das suas capacidades.

    Nuklear,

    não é difícil haver tantos sabres num só filme, não só pq é de esperar que apareçam e morram uma data de jedis, mas porque o Grievous usa 4 ao mesmo tempo!


     
  5. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    SPOILERS!



    Razão para o seu comportamento existe, e é o amor (proíbido) que sente por Padmé - sente que ela vai morrer e está disposto a tudo para a salvar. O problema não está aí, está na forma como esse amor o leva a cometer más acções, e como isso não foi muito bem retratado no filme.

    Não foi neste, porque foi no AotC, quando a mãe morre nos braços dele. É a partir dai que o caldo tá entornado, porque ele passa a linha. No RotS só vemos a continuação disso levada à obsessão seguindo o que o Yoda disse no TPM: fear leads to anger, anger leads to hate, and hate leads to suffering.


    Este filme vai ser como o Matrix Reloaded e Revolutions, com muita coisa deixada para ser interpretada pelo público. Por exemplo, a do Palpatine dizer que o dark side cria vida, ou algo do género, que pode levar à conclusão que ele criou o Anakin ou simplesmente como mais propaganda.

    Outra em relação ao Mace tentar assassinar o Palps. Eu não vejo com tal uma vez que ele é o Sith master. Os Jedi nunca demonstram compaixão pelos Sith, como é mostrado na parte final do filme e na OT, onde o objectivo do Yoda e companhia é eliminar o Imperador.




    Já agora, alguém conseguiu ver o Lucas? O Falcon consegui ver, mas o gajo não.
     
  6. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    Believe,

    Revendo o filme, encontrei a parte que te referes mas não soa como a maneira como o Luke Skywalker fala com o Vader no ROTJ, seria de esperar algo mais de irmão para irmão do género "esquece isso e volta" (ok talvez mais dramático).
    Eu devo dizer que tive muita atenção a este pormenor, não me perguntem porquê, mas achei ser a ponte mais importante entre vader e kenobi que depois não se verifica.

    Já tinha ficado muito confuso quando Luke pergunta a a Leia no ROTJ se ela se lembrava da mãe e ela dizer que sim... tinha minutos de nascença no ROTS como é que se podia lembrar que era muito bonita e triste...
     
  7. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    NapalmKing posted on 5/23/05 4:22am

    Já agora, alguém conseguiu ver o Lucas? O Falcon consegui ver, mas o gajo não.
    [hr][/blockquote]

    Eu acho que ele aparece quando o Anakin está a entrar na ópera. O Anakin está para entrar pela porta e o Lucas está a falar com alguém do lado esquerdo, creio eu. Mal se nota.
     
  8. Charlie81

    Charlie81 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Feb 1, 2005
    Eu já fui ver o filme 2 vezes ao cinema e já saquei usando o torrent... MAS AINDA NÃO CONSIGO VER O RAIO DO FALCON!!

    Em que cena tá outra vez?
     
  9. WildSyco

    WildSyco Jedi Master star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Quando o Anakin e Obi vão entregar o Palpy ao senado. Ves o Millennium Falcon a entrar nas "docas", na doca mais abaixo.

    Só vi o filme 2 vezes no cinema, e reparei no Millennium Falcon (ou um Corellian freighter) logo na primeira vez, n é dificil de reparar
     
  10. NapalmKing

    NapalmKing Jedi Youngling star 2

    Registered:
    Apr 22, 2002
    Em relação ao Lucas, ontem vi o filme novamente e parece que finalmente o vi. Pareceu-me ser um tipo que tá de costas para a camera ao fundo das escadas da ópera, a falar com um alien. Certo?


    Realmente a história da Leia lembrar-se da mãe verdadeira é talvez o que fica mais mal contado neste filme. Quando o vi pela primeira vez, pensei que era ela aquela miúda que se vê quase em grande plano durante o funeral da Padmé. Mas logo a seguir vê-se o Ben a entregar o Luke à Beru, por isso fica tudo na mesma. A única explicação que encontro é que a Leia conhece a mãe através da Force, ou que o Bail Organa tenha casado outra vez e a Leia lembre-se é da sua primeira mulher. Mesmo assim estranho que tal erro tenha sido cometido.


    Já agora, não acham que o facto do Obi-Wan e o Yoda alterarem o sinal que estava a chamar os Jedi ao templo tenha sido propositado para dar a entender que nem todos os Jedi foram mortos? Na OT eu sempre achei estranho os membros da Rebellion usarem a expressão ?May the Force be with you,? por isso talvez vejamos algum Jedi perdido a tomar parte na fundação da Rebel Alliance na série que vem aí... :D
     
  11. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Charlie:

    quando o Palp é salvo na primeira parte do filme, é levado num transporte para o Senado - é pouco antes da Padmé aparecer pela 1ª vez. Assim que o transporte aparece no ecrãn, em baixo, está a aterrar uma nave semelhante ao Falcon. Não sei se a qualidade do filme te permite ver com detalhe.

    Eu não estava a contar que aparecesse, mas sempre que houve planos desse género tentei ver tudo o que podia: os combate em fundo durante a batalha inicial, o detalhe dos edifícios ... Dessa vez tive sorte.
     
  12. Darth_En_Ghedi

    Darth_En_Ghedi Jedi Padawan star 4

    Registered:
    Apr 6, 2005
    George Lucas aparece como Baron Papanoida de pele azul quando Anakin está a entrar na sala onde se encontra com o Palpatine na Ópera. Antes do Anakin entrar a camera faz um movimento à esquerda acompanhando o mesmo e no canto esquerdo aparece Lucas de frente com as mãos atrás a falar com outra alien que por acaso é (novamente) a filha dele...
     
  13. Charlie81

    Charlie81 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Feb 1, 2005
    já vi o falcão do milénio. passa tão despercebido como o ET no episode 1.
     
  14. LaYa_

    LaYa_ Jedi Knight star 5

    Registered:
    Jul 21, 2003
    Eu reparei no Lucas logo na primeira vez que vi e a Falcon só a vi ontem quando fui ver o filme pela 3ª vez. Mas deixem lá... não foram vocês que só repararam ontem que, durante a luta com o Grievous em Utapau, o Obi-Wan perde o seu sabre de luz. 8-}
     
  15. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Vi o hoje o filme pela segunda vez, acho que ainda gostei mais. Aquelas pequenas coisinhas que discutimos aqui, não me pareceram tão importantes. O filme está de facto, muito bem conseguido. Há, claro, coisas que estão menos bem como por exemplo, quando o Palp dá a 'Ordem 66' ao Cmtd. Cody, este vé um holograma do Palp de corpo inteiro, mas o Palp também v~e o Cody de corpo inteiro quando este só tem na mão uma pequeno transmissor - só lhe podia ver a parte superior do corpo ...
    De qualquer forma, algumas cenas pareceram-me mais intensas, só não sei o quanto isso se deverá ao facto de desta vez não ter tomado o Xanax antes do inicio do filme ...
     
  16. Charlie81

    Charlie81 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Feb 1, 2005
    Wow, não sabia que tinhamos aqui engenheiros de sistemas de transmissão holografica.

    acho que estás a partir do principio que a imagem transmitida pelo dispositivo holografico é capturada através de uma camera, mas se isso funcionasse assim não seriam hologramas tri-dimensionais, porque uma camera não apanha todos os angulos de uma pessoa.

    digo eu, sei lá.

    façam como nos filmes do austim powers, vejam o filme, divirtam-se e não pensem demais nas coisas.
     
  17. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Não me referi a pormenores técnicos. Simplesmente se se usa para comununicar um instrumento que cabe na palma da mão, não me parece mt correcto que nos vejam de corpo inteiro - 3D ou não. Em termos técnicos, podia resolver-se a questão usando uma template para cada indivíduo, registada uma vez e usada daí em diante. No entanto, isso poria ao alcance dos hackers da Rebelião, uma vasta gama de alvos, i.e., podiam alterar a template por exemplo do Vader, e pôr-lhe um avental com flores e uma fita rosa no capacete, ou "oferecer" ao Imperador um manto com côcos e palmeiras ...
     
  18. Nuklear

    Nuklear Jedi Youngling star 1

    Registered:
    Apr 29, 2002
    Eu aconselho vivamente ao pessoal a ir ver á sala com projecção digital do Alvaláxia, passe a publicidade.

    Fui ver pla 2ª vez no FOrum Algarve, em Faro, numa sala nova tb, mas com fita, e o filme nem parece o mesmo! Estava quase indiferente, e não foi por o estar a ver pla 2ª vez!!

    Não tem qq tipo de comparação. Vão por mim, e vejam lá, q não se vão arrepender, mas na de projecção digital , q é só uma
     
  19. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Até parece que não conheces o Lucas. Ele vai lançar uma edição super especial, com todos os filmes e uns bónus ... Aliás, já prometeu novidades para os 30 anos do ANH.
     
  20. groogster

    groogster Jedi Youngling

    Registered:
    Jun 3, 2005
    Boas a todos, julgo que nada melhor que este tópico para ser o meu de estreia, bem mas vamos ao que interessa? IMO este filme em toda a saga apenas fica atrás do ESB. A mais valia deste ROTS, apesar de ainda terem ficado alguns ?Plot holes? para preencher, é o facto de ter conseguido ligar muito bem as 2 trilogias, aliás quando sai do cinema fui direitinho para casa colocar o DVD do episódio 4.

    Acerca da qualidade técnica do filme, (efeitos especiais, fotografia, caracterização), nada a dizer, 5 estrelas. O ritmo do filme é muito bom, e o facto de como alguém já referiu, o Anakin ter passado muito rápidamente (abruptamente) para o lado Negro está precisamente relacionado com o facto de ser necessário acelerar o ritmo do filme de forma não torná-lo muito maçador, não se esqueçam que estamos a falar de um filme de acção.
    Quanto ao desempenho dos actores, acho formidáveis as interpretações, da Natalie Portman e especialmente do Ian McDiarmid . O desempenho do Ewan McGregor é também muito razoável, quanto ao Hayden, apesar de ter melhorado relativamente ao seu desempenho em AOTC, continua sem me convencer.

    Resumindo e concluindo, um pouco mais de 2 horas muito bem passadas.
     
  21. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    No "Return of the Jedi" quando Luke Skywalker fala com o Darth Vader e lhe pede para ir com ele, Vader responde ao seu filho:"Obi-wan once thought as you do..." TODA A GENTE ESPERAVA UMA FRASE NESTE FILME DO OBI-WAN A DIZER "Come with me" ou algo do género, até ao fim pensei nisso, sinceramente, assim a frase do regresso de Jedi fica sem nexo, porque nunca ouvimos obi-wan a dizer que vader ainda tinha salvação.

    Eu acho que a cena que define a QUEDA FINAL do Anakin é precisamente qd a Padme chega a Mustafar e o confronta...e ela recusa ficar com ele (e porque não , se o amava tanto...podia ir para o Lado Negro com ele, dava um bom final alternativo!?)...e quando ele VÊ o ObiWan de pé na rampa da Nave, ele pensa que FOI TRAIDO PELA PADME E PELO OBI-WAN...e aí o MUNDO DELE DESCAMBA de vez...sente que perdeu a amada, que perdeu o Mestre, que todos se viraram contra ele...e o Obi Wan já vem com a ideia de o matar e não tenta explicar que se escondeu na nave sem a Padme saber...aí,ponham-se no lugar do Anakin...é tudo a descambar...e ele dá o "snap" final...para mim o ObiWan e os Jedi são tão culpados da queda dele como o Palpatine, pois sempre o desprezaram...
    O Ian McDiarmid está excelente, como grnade senhor do teatro inglês que é...
    Também achei muito boa a ideia da "Ordem 66", para aniquilar qs de imediato todos os Jedis espalhados pela Galáxia...

    Não gostei do Grievous (realmente o bicho tem problemas com a nicotina :p )...matar logo o Dooku no inicio, fez perder uma personagem personificada por outro grande sr. do cinema...em troca de um boneco CGI (e o GL que não viesse com as loucuras do CGI)

    Confesso que tinha os olhos cheios de lágrimas qd foi o funeral da Padme (o cenário fez-me lembrar os "Grey Havens" do LOTR ;) )...acho que a colocação da máscara "vista pelos nossos olhos" tb está bastante boa...

    Tenho pena é que o Hayden seja um actor fraquinho...está sempre com o mm tom de voz e as caretas fazem pensar que o pequeno almoço lhe caiu mal

    Ah sim, a cena em que ele entra na sala dos younglings e aciona o sabre...spooky!!!!

    Enfim, espero que qd sair em DVd haja mais cenas, principalmente entre o Anakin e a Padme, o GL disse que cortaram muitas dessas cenas pra não quebrar a acção... (!!!!) bah!

    Realmente agora que alguem escreveu, é que me apercebi que a Mon Mothma ~foi cortada do filme... [face_plain]
     
  22. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    Believe escreveu:

    "Até parece que não conheces o Lucas. Ele vai lançar uma edição super especial, com todos os filmes e uns bónus ... Aliás, já prometeu novidades para os 30 anos do ANH. "

    a comemoração dos 30 anos não é a exibição dos 6 filmes em formato 3D??????


    ps-Realmente é pena o Jar-Jar não ser cavaleiro Jedi...e fazerem um grande palno so clones a metralhá-lo...heehehehehheehehehe :D com requintes de malvadez :p

    Sr. Lucas, fica aqui a sugestão :D
     
  23. Believe

    Believe Jedi Youngling star 2

    Registered:
    May 21, 2001
    Eu dou um desconto ao Hayden. Ele é o mais inexperiente de todos, e para além disso não deve ser fácil dar carga gramática a uma cena, quando se está rodeado de um plano verde e se tem de imaginar o cenário. A responsabilidade é do Lucas, por ter iniciado a história com um miúdito, e daí ter mais tarde, dificuldades em arranjar um jovem actor com traquejo suficiente para interpretar um personagem dramático. No fundo o que ele precisava, era de um actor que tivesse o currículo da Natalie, embora esta tenha estado muito mal ao longo da saga.
     
  24. imperialredguard

    imperialredguard Jedi Youngling star 3

    Registered:
    Apr 19, 2002
    eu vi o filme a 2a vez este fds...

    confesso q o haiden ja nao me pareceu tao mau ator :p


    imagnio p ex o Orlando Bloom no papel de Anakin...

     
  25. MASTER_WINDU_21

    MASTER_WINDU_21 Jedi Youngling star 1

    Registered:
    May 30, 2005
    STAR WARS NAO E UMA OBRIGAÇAO E UMA PAIXAO

    frase linda
    e o melhor filme da nova serie sem duvida nenhuma
    melhor k este so o the empire strikes back

    may the force be with you all
     
Thread Status:
Not open for further replies.